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Multas Indevidamente Aplicadas
Exmos. Senhores, Possuo cartão de residente do municipio de Matosinhos para estacionar o veículo no meu endereço na rua França Junior e com extensão para uma paralela na rua Rua Godinho desde o começo de Janeiro de 2025, a carta com a notificação esta dentro do veículo visiveis assim como indicado no Capitulo IV Artigo 8º conforme indicado no documento https://www.cm-matosinhos.pt/uploads/document/file/5884/aviso___vers_o_final_altera_ao_reg._estacionamento_site_CMM.pdf Contudo ainda há funcionarios da DataRede a aplicar multas mesmo indevidamente visto que o veiculo esta a obedecer todos os critérios estabelecidos. Isto não ocorre todos os dias apesar do meu carro estar estacionado na frente da minah residencia quase todos os dias. Indicando que há uma postura de má fé de alguns funcionarios da empresa ou falta de treinamento adequado. Já paguei as multas que recebi, mas vou fazer o devido levantamento e das multas que levei após ter fixado o cartão. Se acontecer novamente vou imputar todo o valor pago sobre a responsabilidade dessa empresa, nem que tenha que entrar com um advogado. Cumprimentos.
Multa
Exmos. Senhores, Sou Jurista, e devido a um caso de saúde urgente, o veículo foi estacionado em frente da clínica médica, por breves minutos, para a funcionária entregar em mão, o referido exame urgente para ser visto pelo médico com urgência. Solicito a anulação da multa Cumprimentos.
Ato de notícia e notificações
Exmos. Senhores, Foi deixado no meu carro um Ato de notícia sendo que estava bem estacionada e com papel e a cumprir as horas, em fevereiro. Dirijo-me ao balcão de atendimento disseram que seria enviada uma carta para casa até hoje nada. Recentemente fui lá novamente ao que o funcionário me responde que já passou o prazo de pagamento. Dias consecutivos as máquinas nem ligadas estão. Inclusive enviei um email com o sucedido no momento, ao que me foi respondido que os funcionários tinham verificado a máquina e que que a minha reclamação não tinha fundamento. Desloquei-me ao parque subterrâneo (Beja) funcionários nem ve-los. Passado algumas tentativas la estava um. As referências dadas para pagamento não estão válidas ( faltam dígitos). Para resolver qualquer situação será cobrada uma chagada de 0,90€ + IVA por minuto. Cumprimentos.
legal ou nao
Venho por este meio, pedir ajuda em saber ate que ponto que podem exigir este tipo de juros . Tenho multas infelizmente por nao colocar papel ou deixar passar o tempo de paquimetro. Em frente ao meu local de trabalho. A multa vai de 6 a 7 euros e nao pagando passa a 21 a 22 euros cada. Muita gente ja me disseram que nao podem o fazer desta maneira e sendo ilegal. queria saber se me podem ajudar na situcao.
Coimas
Venho por este meio comunicar que no dia 21/11/2023 estacionei o meu carro num dos lugares de estacionamento em Matosinhos. Como estava acompanhado com a minha mãe que tem um problema grave de saúde e possui carta de estacionamento para deficientes, coloquei na parte da frente do carro (visível). Quando cheguei para me deslocar para casa tinha uma notificação de estacionamento sem pagamento. Pedi esclarecimentos à empresa e pediram-me comprovativos dos documentos, os quais foram validados. Mas, informaram-me que não podiam regularizar a notificação porque tinha uma em divida de 12/2016 que nunca me foi notificada e que só agora me informaram de que sem pagar esta não podiam regularizar a ultima. Peço que me esclareçam quais ou qual o procedimento.Obrigado
Multas indevidas e ameaça física
Boa tarde.Tenho um estabelecimento comercial de venda a retalho em PDL. Apesar de pagar muitas vezes os dias na datarede, não perdoam nem por um minuto quando tenho que ir trocar dinheiro, ou quando a app está em baixo. Acontece muita vez a app estar em baixo, e não conseguir sair do estabelecimento para ir meter o parquímetro, e acabo levando multas, quando tento avisar, raramente algum empregado compreende, mas isto nem é o pior.Hoje, dia 12 de Julho de 2023, fui ameaçado de violência física por um empregado da DataRede, a dizer que eu não sabia com quem estava a lidar, que eu ia levar porrada apenas por ter dito que foi pouco benevolente e que meteu uma multa num curto espaço de 1 minuto. Começou por dizer que me tinha chamado mas sei que é mentira, sendo que tenho 3 testemunhas do ocorrido.Tenho também as 3 testemunhas de como fui ameaçado repetidamente pelo mesmo senhor, a dizer várias vezes que eu ia me magoar.Tenho 1007.4€ para pagar de multas indevidas, apesar de já ter gasto tanto dinheiro num curto espaço de 1 ano. Exigo um perdão da multa na sua totalidade, assim como uma compensação pelo que passei hoje, sendo que não estarei mais confortável para parar o meu carro na rua do meu estabelecimento, e acabará se di bastante desgastante psicologicamente.O senhor em questão tinha 43 anos e por volta de 1.75m, recusou-se a dizer o seu nome inúmeras vezes.Vou também fazer esta queixa pública na DecoProteste.
Multa indevida pela Datarede-561604
Boa tarde, fui multada pela Datarede dia 5/11 na Rua Brito Capelo em Matosinhos por não apresentar título de parqueamento válido quando estacionei às 10h14' , o parquimetro mais proximo não funcionava o parquimetro do outro lado da rua também não funcionava.Quando regressei ao carro uma hora depois, estava multada liguei para o numero telefonico da notificação nº561604, 707451451, atendeu uma gravação a dizer que se encontravam encerrados ao fim de semana desloquei-me ao parque subterraneo da avenida principal em frente à praia, o funcionario que me atendeu disse que, se 2 parquimetros nao funcionavam, era minha obrigação encontrar um que funcionasse! predispus-me a pagar os 60 min de estacionamento mas não a multa, não aceitou enviei mail para infracoes@datarede.pt, disseram que foram emitidos taloes na zona entre as 10h e as 11h, mas às 10h14' garanto eu que não. todos os carros atrás de mim estavam multados. a empresa diz q só multa depois de verificar que os parquimetros estao a funcionar, não é verdade, quando vi a multa, o parquimetro continuava sem funcionar. Tenho foto que comprova que o parquimetro não funcionava às 10h14. Agradeço a retirada da multa, predisponho-me a pagar os 60 min de estacionamento mas não pagarei a multa que se deve a um mau funcionamento do sistema de parquimetros e a uma ausencia de etica profissional por parte do fiscal que multou apos constatar que o parquimetro nao funcionava. Ja enviei queixa para o portal da queixa, aguardo retirada da multa. Cumprimentos
Auto de notícia AN/2022/3946
Venho, por este meio, informa que procedi a toda a informação para esclarecer que procedi ao pagamento do respetivo estacionamento na Cidade de Santa Cruz, Ilha da Madeira, no dia 26/07/2022 de forma a esclarecer que o veículo se encontrava legalmente autorizado a estacionar no referido parque.Em suma, foi-me informado que o estacionamento pago para esse veículo estava situado noutra rua e não na que efetivamente o veículo se encontrava parado. Esclareci que não sou conhecedor do nome das ruas pelo que apenas acedi à aplicação, com os dados móveis ligados e a função de GPS, e fiz o respetivo pagamento do parque para uma hora e meia. Não faco a menor ideia do nome das ruas pelo que apenas me limitei a pagar. E se o paguei não considero que devo ter de pagar uma multa de 30€ POR NÃO CONSIDERAREM QUE O PAREQUE QUE PAGUEI NÃO É O CORRETO. Não posso ser obrigado a saber o nome das ruas. Como podem ver nas fotos que envio o carro realmente está parado na rua que mostra no desenho de GPS. Agora a empresa obriga ao pagamento como penalização por uma coisa que de facto foi paga como utilizador que cumpre os seus deveres. Nunca em praticamente 30 anos de condutor tive qualquer muita de estacionamento.
Multa de Estacionamento
Boa Tarde, Estacionei o carro por volta das 15:20 e reparei que não tinha dinheiro para por na máquina, então fui tentar trocar a nota e quando estou a chegar ao carro de novo com troco para inserir na máquina deparo-me com uma multa as 15:23, acho uma enorme falta de noção e desespero por parte do Agente que provavelmente viu-me a sair do carro e esperou que me afasta-se para poder multar. Não faz sentido nenhum os parquímetros não aceitarem notas de valores mais altos nem outros métodos de pagamento, e quando uma pessoa afasta-se do veiculo para arranjar moedas volta para uma multa em menos de 5 minutos. Gostaria de saber o valor da coima e espero que arranjem uma solução para evitar este tipo de situação.
Cobrança de multas indevidas
Boa tarde, Venho por este meio comunicar uma reclamação acerca de uma empresa que gere os estacionamentos na cidade de Ponta Delgada (Ilha de São Miguel, Açores), que já por várias vezes, cobrou multas indevidas, pois a máquina de pagamento não aceita notas nem dá troco, pelo que muitas vezes tive que me dirigir a um multibanco para levantar ou trocar dinheiro, demorando apenas 2 a 5 minutos e quando cheguei ao carro, já tinha multa de estacionamento. Se passar 1 minuto da hora do bilhete, passam multa e já aconteceu ter multa mesmo tendo o bilhete de estacionamento visível. Por este motivo, e porque duvidamos (a maioria dos cidadãos da ilha) que esta empresa tenha o direito a cobrar os estacionamentos nestas condições, deixei de pagar estacionamento, sendo que recebi uma carta de injunção desta empresa para ir a tribunal. Já por várias vezes paguei o que tinha a pagar a esta empresa, mas sendo que acho injusto ser multada por falta de condições da empresa em ter um bom serviço, deixei de pagar e recuso-me a pagar enquanto a empresa não alterar este sistema, por exemplo, dar 10min de tolerância antes de multar para termos tempo de levantar dinheiro, terem máquinas que devolvam troco e aceitem notas, ter gente competente a trabalhar que veja bem se tem bilhete ou não no carro. Esta empresa já tem imensas reclamações de várias pessoas com os mesmos argumentos. Gostaria de saber o que posso fazer para evitar ir a tribunal e para resolver esta situação. Neste momento não tenho trabalho e não posso pagar a multa (de quase 1600euros) e também não quero ir a tribunal pois sairá muito mais caro, mas ameaçam penhora dos meus bens e salário (que de momento não existe).
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