Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomeda atrasada e errada. Falta de comunicação.
No dia 2025-06-28 comprei um sofá em loja no MarShopping. No momento da compra informei-me de que o sofá era modular e que iria ser fabricado por encomenda. Também informei a loja sobre os acessos à casa. Depois do fim do prazo de entrega que me foi dado (90 dias), não tive qualquer comunicação por parte da loja. Depois de contactar, fui informado que havia um atraso e que iam questionar o fornecedor. Passada novamante a data em que me tinham prometido novidades, fui presencialmente à loja onde me disseram que "o sofá já foi produzido" e seria entregue brevemente. No dia 2025-11-03 tentaram entregar o sofá que vinha em duas caixas, uma das quais era enorme e não passou nas escadas. Entrei em contacto com a loja e foi-me dito que o sofá que tentaram entregar era "igual" mas de uma série de produção mais antiga e não desmontável em peças mais pequenas, ou seja, estavam a tentar entregar um produto diferente do que eu vi em loja, com características diferentes, e que claramente não foi produzido recentemente por encomenda. Disseram-me ainda que o sofá da série que eu vi em loja estava em "rutura de stock há meses", algo que nunca me informaram. Também questionei nesta chamada o procedimento para a devolução do valor da compra, ao que me foi dito que era feito em loja e era "imediato", pelo terminal MB. No dia seguinte (2025-11-04), não tendo mais contactos da loja, liguei outra vez e foi-me dito que era impossível entregar o sofá por isso o melhor seria seguir para a devolução do valor pago. Nesta chamada pedi a devolução do dinheiro e informei que iria à loja no dia seguinte (2025-11-05), e nesta chamada fui informado que afinal a devolução carecia de um processo de autorização interno pelo departamento de logística - algo claramente não imediato. Neste momento aguardo a devolução do valor por transferência bancária. Todo este processo e comunicações foram feitas com o gerente e sub-gerente da loja. O padrão de não informar, mentir, e tentar enganar o cliente é inegável.
Taxfree
Exmos.Senhores, levei minha irmã para fazer uma compra na Loja Gato Preto, e foi pedido o taxfree. Após o pagamento da compra, foi informado que estavam com problema no sistema. Mas que poderíamos voltar em alguns dias que o problema seria resolvido. Retornei a loja com minha irmã, e ainda sem solução. Aguardamos mais alguns dias, entrei em contacto e fui informada que estava pronto. Então entendemos o sistema para o Taxfree estava liberado. Mas fomos surpreendidas ao chegar na loja com a emissão de uma fatura de devolução de todos os produdos, e não tínhamos pedido para devolver nada e nem levamos os produtos. Então emitiram uma nova fatura (informada aqui) e continuam a informar que o sistema não foi resolvido. Minha irmã não tem residência em Portugal, e já está próximo o dia do retorno dela ao Brasil. Como resolver este problema do Taxfree?
Cancelamento da encomenda pelo vendedor
Exmos. Senhores, Venho por este meio oficializar uma reclamação dos vossos serviços de compra e de entrega. No passado dia 24 de Agosto de 2025, na loja física do Gato Preto, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, comprei um sofá com serviço de entrega à porta do domicílio. Na altura, foi nos dado um prazo de até 45 dias úteis para a entrega do sofá. No passado dia 22/10/2025, a 5 dias do fim do limite para a entrega, liguei para os serviços de apoio ao cliente e foi me pedido que aguardasse duas semanas para ter novidades sobre a entrega. Surpreendentemente, recebo um e-mail da loja, no dia 31/10/2025, a informar-me de que não iam proceder à entrega porque o item já não se encontra disponível para produção. É de lamentar, que este aviso só tenha sido feito substancialmente depois do limite da entrega. Aguardo um ressarcimento pelo incómodo causado bem como o reembolso completo da compra. Com os melhores cumprimentos, Marta Alonso Gomes
Falta de reembolso – encomenda não entregue
Comprei um produto na loja gato preto, com entrega ao domicílio, em 10/08/2025. A entrega nunca se concretizou, apesar de ter aguardado cerca de dois meses. Apenas após eu ter entrado em contacto obtive uma resposta, na qual fui informado de que o fornecedor se encontra sem stock, sem que me tenha sido previamente comunicada qualquer atualização sobre o estado da encomenda. No dia 17/10/2025, pedi o reembolso. Até hoje, 31/10/2025, não recebi o dinheiro nem o comprovativo da transferência. Recordo que, de acordo com o artigo 12.º, n.º 3 do Decreto-Lei n.º 24/2014, o reembolso deve ser feito no prazo máximo de 14 dias após o pedido, o que termina a 31/10/2025. Peço a intervenção da DECO PROteste para garantir que o reembolso é efetuado de imediato e que a empresa cumpre o prazo legal.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 28/08/2025 adquiri dois sofás modelo Spencer, pelo valor de 908,79 euros, valor este que já inclui o custo de entrega e montagem. O pagamento foi efetuado no momento na Loja do Gato Preto Freeport, conforme fatura-recibo nº FTT056/0000000815 Na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 45 dias úteis, conforme consta na nota de encomenda. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, seja na loja ou no apoio ao cliente, 13/10/25, 20/10/25, 25/10/25 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. No dia 28/10 dirigi-me à loja e exigi uma resposta sobre a estimativa da entrega, tendo a funcionária dito que a teria no dia seguinte. Ontem 29/10/25 telefonei para a loja para saber da resposta e a funcionária disse que o produto estava em ruptura de stock e não tinha qualquer previsão de entrega. Este procedimento com o cliente é inadmissível. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega dos sofás que vos comprei há mais de 2 meses, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos e transtornos causados. Cumprimentos.
Não cumpriu com a encomenda
Venho por este meio, demonstrar a minha total indignação, e desagrado com a situação criada pela Loja do Gato Preto. Adquiri um sofá em julho, que paguei a pronto, e aguardamos até setembro sem ser contactados, e fomos á loja para ver se estava tudo bem, na loja disseram que estava no sistema a entrega para a ultima semana de setembro, que tinha atrasado por causa do período de férias. Compreendemos, e viemos embora. como tinham confirmado a entrega, demos o sofá antigo e ficamos sem sofá á espera. Hoje dia 26 de outubro ainda não temos o artigo, e fomos contactados pela loja, a dizer que afinal aquele sofá em especifico já não será possível, e que podíamos escolher entre duas opções, o reembolso, ou escolher outro sofá que teria um prazo de entrega de 75 dias úteis. Após o total desrespeito pelo cliente, pedimos o reembolso imediato, no dia 23 de outubro e ainda não obtive o mesmo. Estou neste momento sem sofá por acreditar na loja e ter entregue o sofá que tinha, estou sem o dinheiro para comprar o novo, e a loja continua a fazer promoções do mesmo sofá que a nós diz que já não produz. Face a esta situação de humilhação, venho exigir por parte da Loja do Gato Preto, o valor do sofá, e 50% desse mesmo valor de indemnização que poderá ser da forma que eles quiserem, ou em dinheiro, ou crédito em loja, em artigos que não sejam por encomenda. Aguardo uma resposta, e desde já agradeço. Mário Osório.
Atraso na entrega
Exmos. Senhores… No passado dia 04/08/25 efetuei a compra de um sofá na loja online, com previsão de entrega de 6 semanas e até o presente momento não recebi o artigo. No mês de setembro entrei em contacto com o apoio ao cliente para saber quando é que o artigo seria entregue, e disseram-me que a previsão é que o sofá ficaria pronto na primeira semana de outubro e que a entrega seria feita no mesmo mês. Na passada quinta-feira voltei a ligar para o apoio ao cliente, visto que não recebi um contacto da transportadora para agendar o dia da entrega, e disseram-me que ainda não há stock disponível do artigo. É absurda a falta de respeito e profissionalismo desta empresa para com o consumidor. Não cumprem os prazos e continuam a vender sofás como se houvesse stock disponível para entregar no tempo estimado. Fiquei assustada quando vi a quantidade de reclamações de pessoas com exatamente a mesma questão que a minha. Se eu soubesse que isto aconteceria jamais teria efetuado a compra. Espero receber o sofá o mais brevemente possível, pois se eu comprei é porque estou a precisar. Meus cumprimentos, Mayara Miranda.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 24/07/2025, no vosso estabelecimento do Ubbo Amadora, efetuei a compra de um sofá Keen, associado à Encomenda n.º 000077000052448 e Transação n.º 629052447. Foi-me indicado um prazo de 45 dias úteis para a entrega. Contudo, até à presente data (26/10/2025), já decorreram mais de 45 dias úteis, ultrapassando o prazo contratual!!!!!!! Quero sublinhar que tenho uma familiar a dormir num colchão de ar, quando já poderia estar a usufruir do sofá adquirido. Considero esta situação degradante e inaceitável, pelo que exijo a entrega imediata do artigo, no prazo máximo de 7 dias úteis, sem mais adiamentos. Aguardo a vossa resposta urgente e por escrito.
Atrasos na entrega de um sofá
Exmos. Senhores, Em 03/08/2025 adquiri um sofá, da marca, pelo valor de 999,00 euros mais 69,99 euros em portes. Utilizamos o crédito como método de pagamento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 45 dias uteis após a entrega. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, procedam à entrega do referido sofá o mais rápido possível visto que nos desfizemos do sofá anterior a contar com o novo sofá e estamos a semanas sem sofá na sala de estar. Agradeço resolução do problema. Obrigada. Cumprimentos, Pérside Caiosso.
Sofá com atraso
Encomendei um sofá no Gato Preto há cerca de quatro meses. Na altura, foi-me indicado um prazo de entrega de dois meses, o que considerei razoável. No entanto, após o prazo inicial, o que aconteceu foi uma sucessão de adiamentos: de duas em duas semanas, o prazo era constantemente estendido sem qualquer contacto proativo por parte da loja. Após várias tentativas de obter uma resposta concreta, apenas quando manifestei a intenção de cancelar a encomenda e pedir devolução, fui informado de que a expedição já tinha uma data definida. Contudo, nesse mesmo dia, ao ligar novamente para confirmar, fui surpreendido com a informação de que o sofá tinha sido “perdido no sistema”. Na semana seguinte, o motivo mudou: alegaram uma rutura de stock e disseram estar a aguardar novas datas de entrega. Esta experiência revela falta de transparência, má gestão e total ausência de comunicação com o cliente. Considero inadmissível que, após quatro meses, não exista qualquer solução concreta nem respeito pelo consumidor. Não recomendo o Gato Preto. O serviço prestado é péssimo, sem acompanhamento, nem qualquer consideração pelo cliente.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
