Venho por este meio manifestar a minha total insatisfação e indignação com a loja Gato Preto de Matosinhos.
No dia 30/09/2024, comprei um sofá, tendo-me sido garantido no momento da compra um prazo de entrega entre 60 e 75 dias úteis, o que correspondia, no máximo, ao dia 16 de janeiro de 2025. Esse prazo não foi cumprido.
Após reclamar pelo atraso, a resposta que recebi foi simplesmente absurda e inaceitável: informaram-me que agora teria de aguardar até ao dia 8 de março, acrescido ainda do tempo que a transportadora entender demorar para fazer a entrega. Ou seja, os prazos são constantemente alterados, sem qualquer respeito pelo cliente.
Considero esta situação uma falta total de profissionalismo, uma vez que a empresa parece brincar com as pessoas, ignorando completamente os compromissos assumidos e os planos de vida dos seus clientes. Um sofá não é um artigo supérfluo — é um bem essencial.
No momento em que publico esta reclamação, constato ainda que várias outras pessoas se encontram exatamente na mesma situação, o que demonstra que este não é um caso isolado, mas sim um problema recorrente desta empresa.
A situação tornou-se ainda mais grave porque, devido a este atraso injustificável, tenho uma pessoa a dormir no chão, situação totalmente causada pela falta de cumprimento da Gato Preto. É inadmissível que um cliente tenha de passar por isto por culpa exclusiva da empresa.
Exijo uma resolução imediata do meu problema, com a entrega do sofá o mais rapidamente possível, bem como uma explicação clara e responsável. O mínimo que se espera de uma empresa deste porte é respeito pelos seus clientes e pelos prazos que assume.
Aguardo uma resposta urgente.