Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. D.
07/07/2025
TCL

Defeito no ecra da tv (descolar)

Boa tarde a minha situação é a seguinte entrei em contacto com a empresa da minha tv a TCL, porque o ecra da minha tv começou a descolar do nada, e disseram que esta fora da garantia, quando a garantia é de 3 anos e eu nem á 1 ano que tenho a televisão!!! Sao uma pessima empresa, e assistência pessima!!

Encerrada
M. D.
23/04/2025
TCL

Não consigo suporte da empresa

Exmos. Senhores, Tenho uma TV TCL modelo 40ES560X1, comprada em Portugal, que está bloqueada num loop infinito ao iniciar. Assim que ligo a TV à corrente, ela tenta arrancar, mas reinicia constantemente e nunca chega a mostrar o menu principal. Tentei o reset de fábrica pressionando o botão "Power" enquanto ligava a TV, e apareceu a mensagem "No command", mas não consegui aceder ao menu de recuperação apesar de ter tentado várias combinações de botões (Power, Volume Up/Down, etc.). Já tentei contato por email, pelo formulário no próprio site, por telefone e nenhuma delas teve sucesso. Preciso obter o firmware oficial para este modelo e as instruções de instalação via USB, pois gostaria de tentar resolver o problema reinstalando o software da TV ou reparo pela própria empresa. Agradeço desde já a atenção e aguardo resposta com os passos necessários. Cumprimentos, Marcella

Encerrada
L. P.
05/02/2025
TCL

Garantia

Meu televisor avariou a quase 4 semanas, é o único equipamento da casa, utilizo como apoio no meu trabalho, que é Home Office, e para laser.nao tenho retorno da empresa ou de sua terceirizada sobre o prazo para a devolução do equipamento, já esta se tornando um situação insustentável, pois está prejudicando o meu trabalho. Tentei contato com a empresa responsável pela manutenção e a única informação que recebo é que não há peças e nem prazos, uma situação absurda, extremamente insatisfeito com a empresa. Cumprimentos.

Encerrada
P. E.
21/01/2025
TCL

Televisor com problema no ecrã

Exmos. Senhores, Realizamos a compra de um televisor em Agosto de 2024, na loja Fnac, no entanto no momento da entrega o equipamento caiu quando os entregadores estavam tirando da caixa e levando para o local onde ficaria. Ela caiu já fora da caixa. Eles ligaram a TV no momento e disseram que não geraria problema algum porque estava funcionando normalmente. Estivemos então usando o equipamento até o dia em que do nada, sem nós batermos na mesma ou deixá-la cair apareceu um círculo preto na parte superior da mesma que não estava. Levamos o equipamento para a loja que encaminhou para a TCL que é a fabricante do equipamento. E lá constataram que foi um defeito interno e não teria cobertura da garantia. No entanto se é um defeito interno e não tem como nós termos causado esse defeito, então não justifica não recebermos novo equipamento ou mesmo a reparação do equipamento por parte da TCL sem ônus para nós visto que não temos nada a ver com a situação. Esse problema foi causado pela queda no momento da entrega ou mesmo por má qualidade do produto TCL. Indignado com a situação. Cumprimentos.

Encerrada
A. A.
02/10/2023
TCL

Avaria TV - Recusam reparação após vários meses

Exmos Srs,Depois de vários pedidos de suporte para uma TV de 98 (desde junho 2023) é com desagrado e total insatisfação que recebo a notícia hoje via telefone (liguei novamente para o call center) que o gestor de operações de suporte não autoriza esta reparação.- A TV foi adquirida nova num distribuidor autorizado da TCL online.- A TV é um produto original TCL feito e distribuído na EU. Adquirido num revendedor oficial online. Não é importação paralela.- A TV tem manual em Português, está e acordo com as normas da UE para equipamentos de consumo e garantia válida em todos os países da UE.Inicialmente foi-me dito que não havia problemas com cross-border com a garantia e agora, passados uns meses, quando verificaram que têm de reparar um televisor de 98, vêm dizer que não aceitam fazer a reparação.Só aceitaram enquanto achavam que era um problema meu, de resultado da utilização. Depois, com a conclusão que teria de haver a reparação no local de um televisor de custo elevado de 98 e cerca de 60 Kg vêm dizer o contrário.É injusto e uma decisão que coloca a TCL numa empresa pouco confiável e incapaz de dar suporte de garantia aos seus equipamentos na União Europeia utilizando técnicas de publicidade e processos que induzem os consumidores na UE em erro.

Resolvida
C. C.
09/09/2023
TCL

Garantia não cobra

Venho reclamar desta empresa que foi a que me fez a venda desta TV no dia 9 de Maio, tem a garantia de 3 anos.Na passada quarta feira , eu fui à loja para marcar uma visita do tecnico da marca , para ir ver a TV que liga mas a imagem aparece preta com um bolha no canto inferior direito.Não foi mau trato,nao caiu água , nao andei a bater com a TV em lado nenhum. A media Markt disse me que a empresa é que sabia o que tinha de fazer e marcar a visita do técnico.Mandaram me mandar fotos da TV , da avaria, fotos do modelo e da prova de compra. Mostrei um vídeo. E a marca TCL, a empresa que supostamente vinha me ver a TV. Apenas por fotos chegou à conclusão que não vinham analisar a TV porque ao ver deles foi mau trato. Agora tenho uma TV nova com o ecrã preto e a empresa não se responsabiliza e diz que fica fora da garantia.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.