back

Avaria TV - Recusam reparação após vários meses

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: TCL

02/10/2023

Exmos Srs,Depois de vários pedidos de suporte para uma TV de 98 (desde junho 2023) é com desagrado e total insatisfação que recebo a notícia hoje via telefone (liguei novamente para o call center) que o gestor de operações de suporte não autoriza esta reparação.- A TV foi adquirida nova num distribuidor autorizado da TCL online.- A TV é um produto original TCL feito e distribuído na EU. Adquirido num revendedor oficial online. Não é importação paralela.- A TV tem manual em Português, está e acordo com as normas da UE para equipamentos de consumo e garantia válida em todos os países da UE.Inicialmente foi-me dito que não havia problemas com cross-border com a garantia e agora, passados uns meses, quando verificaram que têm de reparar um televisor de 98, vêm dizer que não aceitam fazer a reparação.Só aceitaram enquanto achavam que era um problema meu, de resultado da utilização. Depois, com a conclusão que teria de haver a reparação no local de um televisor de custo elevado de 98 e cerca de 60 Kg vêm dizer o contrário.É injusto e uma decisão que coloca a TCL numa empresa pouco confiável e incapaz de dar suporte de garantia aos seus equipamentos na União Europeia utilizando técnicas de publicidade e processos que induzem os consumidores na UE em erro.

Mensagens (1)

TCL

Para: A. A.

03/10/2023

Sr. Alves,Primeiramente pedimos desculpas por todos os inconvenientes que voce está tendo com nossos serviços.Analisamos internamente o seu caso e por fim será aberto um caso de serviço e o técnico irá visitá-lo para verificar e reparar o televisor em garantia, caso não seja detectada nenhuma exclusão durante o diagnóstico nas nossas condições de garantia.Lamentamos o transtorno sofrido.Eles entrarão em contato em breve para abrir um RMA e voce será visitado.Muito obrigado.Pedro LópezCustomer Care Mgr Iberia ItalyAddress:Ctra. de l'Hospitalet, 147, Edificio Berlín, planta 2-puerta B, 08940 Cornellà de Llobregat, Barcelona:www.tcl.com----------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.