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Burla Lidl online
Exmos. Senhores, No passado dia 9 de Agosto de 2025, através de uma página do Facebook, adquiri uma mesa jardim + 4 cadeiras com portes incluídos, num site que aparentemente era oficial do Lidl (grafismo igual ao do Lidl normal). Efetuei o pagamento por cartão gerado com Mbway e foi-me debitado o valor de 80€. Não recebendo qualquer email de confirmação, achei estranho e contactei a empresa através do tal site, não tendo obtido qualquer resposta. No dia 18 do mesmo mês, recebi um email supostamente de uma transportadora a informar que a minha encomenda estaria a ser preparada para envio (origem Hong Kong). A partir daí e através do link que vinha nesse email fui seguindo o trajeto da encomenda todos os dias. Ontem, dia 1 de setembro de 2025, ao consultar o link da tal transportadora a encomenda terá supostamente sido entregue, mas não a mim certamente. Tentei entrar na conta que criei o suposto site Lidl para os contactar, e qual não é o meu espanto quando percebo que o site desapareceu. Enviei portanto um email para a transportadora, único contacto a que consigo ter acesso no momento, ao qual me responderam que apenas fazem transportes e que devo contactar o vendedor do artigo. Posto isto, estou completamente desolada e frustrada e gostaria que me ajudassem com esta situação. Em anexo envio alguns prints relativos à situação (nomeadamente o endereço do suposto site Lidl onde fiz a compra, o email da transportadora e o trajeto, e a página que aparece agora quando entro no suposto site). Tenho muito mais prints se for necessário (inclusive do destinatário do dinheiro). Será que me conseguem ajudar a reaver os 80€ por favor? Solução pretendida: devolução do valor debitado 80€. Com os meus melhores Cumprimentos
Má educação do colaborador
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação que ocorreu no passado dia 10/08/2025 pelas 20h25 no LIDL de Lamego. Foi o seguinte, chegámos ao LIDL eram 20h25, já se encontravam as persianas todas fechadas e a porta de entrada, verificámos o horário de fecho e era só às 20h30. Pedimos a uma colaboradora se podíamos entrar e a senhora muito simpática disse prontamente que sim. Entrámos então pelas caixas uma vez que a porta de entrada se encontra já fechada, antes da hora de fecho. Tivemos de imediato um senhor que nos chamou por "pst, ouh" e veio ter connosco muito mal educado a perguntar quem nos tinha mandado entrar e que se estava tudo fechado era porque a loja já se encontrava encerrada (ainda nem eram horas). Nós dissemos que uma colaboradora nos tinha deixado entrar (mas sem querermos arranjar problemas para ela), ao que ele respondeu de forma bruta e agressiva "mas é a mim que têm de perguntar, sou eu quem manda aqui!". Toda esta conversa levou-nos tempo, o que fez com que fossem 20h28 e nós ainda dentro da loja em diálogo com o senhor. O nome dele é Paulo mas não tinha qualquer identificação, questionámos a senhora da caixa qual era o nome dele e ela a medo respondeu mas não quis dar o apelido. A nossa exposição vai no sentido de expôr situações como estas que acredito já terem ocorrido anteriormente ou que possam vir a ocorrer. Lamento quem não faz a queixa, pois pessoas como aquele senhor, mal educado, prepotente e arrogante estejam à frente da gerência de grandes ou até mesmo pequenas e médias empresas. Agradeço a atenção que possa ser dispensada. Com os melhores cumprimentos, Dora Ferreira.
Cobrar em duplicado
Exmos srs No dia 2 de Junho de 2025 estava eu a fazer um pagamento numa das caixas rápidas do lidl do Cacém, quando o sistema vai abaixo depois de eu fazer o pagamento. Chamei a assistente pois o terminal de multibanco desligou é não saiu qualquer fatura, chamei a assistente e veio o gerente que me fez pagar essa compra novamente, mesmo eu mostrando na app do banco que o dinheiro tinha saído. O gerente disse que seria feito um estorno, coisa que até hoje, dia 7 de Julho de 2025, não aconteceu. O valor é irrisório, mas é meu, e faço questão da sua devolução... Mas já estão a demorar demais, isto é roubo e já pensei apresentar queixa na PSP, não faltará muito... Se prendem pessoas por roubar comida para comer, esses senhores também têm de ser castigados Atenciosamente Pedro Jesus
Preparado de carne. Picada
Exmos. Senhores, No passado dia 25 comprei um preparado de carne picada na vossa loja em santa eugenia,. Hoje ao preparar os hambúrgueres deparei-me com algo afiado, ao princípio julguei ser um pedaço de osso triturado. Mas quando olhei bem, vi que era uma farpa de vidro. Ainda bem que vi a tempo. Gostaria de reaver o reembolso da mesma. Uma vez que não está apta para consumo. Cumprimentos.
PROPAGANDA ENGANOSA, INDISPONIVEL
Bom dia, Gostaria de manifestar minha insatisfação com a falta de clareza e suporte em relação à disponibilidade do Nível Laser 4V, referência 489733, anunciado no folheto do Lidl com validade de 05/05/2025 a 12/05/2025. Logo após o lançamento do folheto, entrei em contato com o atendimento ao cliente pelo site para saber em qual loja o artigo estaria disponível, visto meu interesse na compra. Fui informado de que, por motivos logísticos, o produto não estaria disponível nas lojas da região do Porto e que a única forma de verificar a disponibilidade seria visitando fisicamente as lojas. Desde então, visitei ao menos 10 unidades do Lidl na região. Em todas, ao questionar os responsáveis, fui informado de que o produto sequer chegou a ser disponibilizado e que não havia qualquer informação sobre quais lojas o receberam, sendo-me sugerido novamente entrar em contato com o suporte. Repeti o contato, desta vez perguntando sobre a disponibilidade do produto em Lisboa, e novamente fui informado de que não há como saber em qual loja o item se encontra. Sinceramente, considero esta situação inadmissível. Como uma empresa de grande porte, responsável pela distribuição dos seus produtos, não consegue informar onde determinado artigo anunciado está disponível? Isso, a meu ver, caracteriza propaganda enganosa, já que os produtos são oferecidos por tempo limitado e, na prática, não estão acessíveis ao consumidor. Diante disso, venho solicitar que o Lidl disponibilize o Nível Laser 4V em alguma loja da região do Porto, mesmo que por encomenda direta e exclusiva, caso não seja possível torná-lo disponível ao público geral. Agradeço pela atenção e aguardo uma solução. Atenciosamente, David Farias (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Promoção
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação: No dia 21/04/25 ,apos verificar nos panfletos publicitários e na APP,da existência de uma promoção relativa ao produto folhado misto com carne.Que na compra de 3, ofereciam o 4. Desloquei me a loja do Lidl em São Mamede de Infesta e efectuei a compra. Após fazer o pagamento , verifiquei a fatura digital e para meu espanto o valor cobrado relativo ao produto em questão não estava correto. Deveria ter pago o valor de 2.97€ (conforme o descrito na promoção),no entanto o valor cobrado foi de 3.96€. Logo no momento, informei e questionei o operador de caixa, do qual obtive a informação que a aplicação não estava a funcionar corretamente, que deveria entrar em contato com o apoio a cliente, visto que eles não loja não poderiam corrigir o erro. Em momento algum fui informado por alguém ou até por via da APP(funcionou normalmente)de que existia um problema com app e que não poderia usufruir da promoção/descontos. Entrai em contato com o apoio a cliente,por via do messenger e para minha surpresa fui informado que o Lidl não tinha qualquer responsabilidade e que não poderiam fazer nada. Situação que acho inadmissível Cumprimentos. Luís Rodrigues
Publicidade enganosa
Exmos. Senhores, Desloquei-me hoje na loja de Eiras para efetuar compras, na qual só quando passei as compras e ia para descontar os cupões e a massa que supostamente era gratuita, nem obtive uma coisa nem a outra. Acabei por perder 6€ de desconto direto e a massa grátis. Pois a aplicação do Lidl não estava a funcionar nos sistemas deles e não tinham solução nenhuma para os clientes. Ou seja, não podiam fazer descontos diretos não percebo o porquê nem tinham sequer nenhuma informação a dizer aos clientes que não podiam oferecer o que supostamente dizem oferecer. Cumprimentos.
Lidl recrutamento uma farsa
Exmos senhores, As vossa vagas são uma farsa, já me candidatei varias vezes ao Lidl, inclusive coloquei o nome de uma amiga que aí trabalha, tenho experiência e desde que fui a uma entrevista onde a responsável me deu a entender que ficaria na vaga ,mas depois não me disseram mais nada e quando fui á loja , contratam um miúdo de 20 e poucos anos, aliás a minha amiga nem experiência em nada tinha e contrataram -na . Eu tenho experiência em atendimento, caixas e supermercado e sou uma pessoa responsável e descartam- me como fazem com muitos pois quem está em RH nem lê os currículos, diz assim depois de uma reflexão cuidadosa , outras candidaturas cumprem melhores os requisitos???? Então o que é necessário para trabalhar no Lidl? Ah ter 20 e poucos anos ou abaixo disso e não ter experiência. Uma empresa que mente aos candidatos e goza pois não dá oportunidade. Leiam os currículos, percam algum tempo e não sejam discriminatórios.
Robot Silvercrest Monsieur Cuisine Smart
Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação de um serviço péssimo dado ao cliente e de zero preocupação com o consumidor, no dia 02/01/2025 entreguei o meu Silvercrest Monsieur Cuisine Smart para reparação ainda dentro da garantia, o que me entregaram um numero para o qual poderia ligar se no fim de 30 dias não obtive se resposta nem informação do robot. Passado os 30 dias liguei para o numero de apoio que me deram 210207000 ao que me informaram que poderia escolher esperar pelo robot ou ser reembolsada , no qual escolhi ser reembolsada. Esperei que entrassem em contato comigo o qual nao aconteceu hoje dia 19/02/2025, voltei a contatar o mesmo numero ao qual me dizem que nao tem nada de informações para me poderem reembolsar. Nunca durante este tempo recebi uma informação da parte do LIDL para agilizar a resolução do caso. Dia 25 a Butterfly Service entrou em contato para me ser entregue um novo robot ao qual eu neguei pois de momento ja só quero ser reembolsada. Até agora nenhum me respondeu nem o apoio cliente Lidl nem a Butterfly service. Cumprimentos.
Queixa sobre produto alimentício – Pão de forma adquirido no Lidl
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, formalizar uma reclamação relativamente a um incidente ocorrido com o consumo de um produto alimentício, pão de forma, adquirido na loja Lidl. Ao abrir a embalagem do pão de forma para consumo, deparei-me com uma situação inesperada e preocupante: várias fatias do pão apresentavam marcas visíveis de carvão. Esta descoberta gerou-me de imediato apreensão quanto à segurança alimentar e à minha saúde. É sabido que a ingestão de substâncias carbonizadas pode representar riscos significativos para a saúde. O carvão formado em alimentos, especialmente em produtos processados, pode conter compostos potencialmente nocivos, como hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) e aminas heterocíclicas, substâncias reconhecidamente cancerígenas quando consumidas em excesso. Além disso, o consumo de produtos queimados pode afetar o sistema digestivo e o bem-estar geral. Embora compreenda que situações pontuais possam ocorrer, considero essencial receber um parecer formal do Lidl sobre o ocorrido, assim como ser informado sobre as medidas corretivas que serão implementadas para evitar que tal situação se repita. A transparência e o compromisso com a qualidade alimentar são fundamentais para manter a confiança do consumidor. Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível, com o objetivo de obter um esclarecimento claro e objetivo sobre este incidente. Com os melhores cumprimentos,
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