Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. M.
30/11/2025

Bolo de aniversário esmagado e sem letras

Caros Srs. Encomendei um bolo de aniversário no 27.11.2025 para uma amiga que fazia anos no 29.11.2025. Recebi-o no dia 28.11.2925 esmagado dentro da caixa, e sem as letras que encomendei. Imediatamente fiz fotos em 5 minutos após entrega, e a devida reclamação por email com as fotos, ao vosso serviço de clientes. A todos os emails que vos escrevi , foi-me proposto um cupão do mesmo valor para uma futura compra na vossa loja on line. Tendo eu reiterado várias vezes através de emails que desejava o reembolso e não um cupão, V.as ex.as foram completamente insensíveis ao facto de eu ser reformada e de não ter muito dinheiro para poder ir comprar outro bolo a tempo do aniversário da minha amiga ( visto que V.as ex.as estavam na impossibilidade de me enviar outro a tempo), negando-me completamente o reembolso. Tal como eu expliquei, o meu interesse era que o bolo estivesse em estado de ser oferecido. Não é justo que eu tenha que pagar as consequências da incúria da vossa transportadora. Vosso dever era ter-me defendido e voltarem-se contra a transportadora para eu ser reembolsada, visto que afirmam que o bolo saiu impecável das vossas instalações … embora eu possa portanto afirmar que o bolo vinha dentro de uma caixa que não era adequada para o tamanho do mesmo, ao ser demasiado grande, e dentro da qual o bolo podia facilmente deslizar de um lado para o outro durante o transporte. Evitaram responsabilidades, e claro, o cliente é quem tem que pagar encima de não ser convenientemente servido. E a melhor maneira de evitar responsabilidades é de dar um cupão do mesmo valor, para me obrigar a comprar de novo na vossa loja, o que eu não quero, visto a experiência. Eu desejo o reembolso . Cumprimentos.

Em curso
F. S.
03/11/2025

Devolução de valor

Ola gostaria de fazer uma reclamação de uma empresa chefpanda eu fiz uma encomenda que era no dia de anos da minha esposa eu fiz uma compra de uma flores com entregaas essa entrega não foi feita no dia frisei que a minha esposa ia estar fora nos dias seguintes estipulado e junto com essa empresa pedia a devolução do valor que não estava interessado em comprar nada no site deles e eles não querem devolver o valor só me querem dar em cupon mas eu não quero ,será eles obrigados a me devolver esse valor

Em curso
I. M.
29/10/2025

Encomenda com defeito

Boa tarde, Tinha feito uma encomenda a esta empresa no dia 12/10/2025 para um bolo de aniversário. Antes de realizar a encomenda contactei-os pelo seu WhatsApp perguntando se tinham disponibilidade para realizar a encomenda para a minha morada, ao que constataram que sim. Fiz a encomenda para o dia 28/10/2025, a qual chegou apenas dia 29/10/2025. A encomenda estava em estado lastimável, percebendo que esteve sem refrigeração por mais de um dia, os ingredientes em possível estado de degradação, o bolo vinha desconstruido na caixa, com várias lacunas da cobertura espalhadas pela caixa. A transportadora mencionou ter recebido a encomenda apenas no dia 29/10/2025, pelo que o chefpanda ou a transportadora me mentiu. Junto envio fotos de prova no estado que a encomenda chegou e com atraso (foto de todo o processo da encomenda pela transportadora). Peço reembolso total pelo mesmo método em que foi feito o pagamento. Atenciosamente,

Resolvida
A. P.
08/10/2025

Falhas por 3x na encomenda

Depois de tentar resolver o assunto com a empresa e ainda me responderem cheios de razao vejo me obrigada a reclamar aqui... Foi feita (pelo meu namorado) uma encomenda para dia 1 de Outubro que veio trocada, entro em contacto pedem desculpa e se podem voltar a entregar respondo que sim segunda feira. Primeiro confirmam e depois recebo email a dizer que por lapso não viram que não podia ser entregue segunda que iam entregar terça ! Ao qual eu respondi que iria entrar de férias seria impossivel para mim, sugeri o reembolso do dinheiro ao que me disseram ser impossível. Qual não é o meu espanto que fazem a entrega no restaurante ao lado terça feira, e eu estando de ferias (como ja os tinha avisado) vou fazer o quê com as flores quando chegar ? Resumindo ainda tem razão e dizem que a encomenda foi entregue... Na morada errada e em dia em que lhes foi dito que a receptora das flores não ia estar

Resolvida
P. P.
22/08/2025

Bouquet diferente do anúncio

Comprei um arranjo de flores no site, onde os tamanhos médio e grande estão descritos entre 55 cm e 75 cm. No entanto, conforme mostro na foto em anexo, o que recebi possui apenas 20 cm e chega a caber dentro de um copo — totalmente diferente do que foi anunciado. Diante do problema, sugeri à loja que utilizassem o mesmo arranjo entregue e fizessem a troca pelo tamanho grande, arcando eu com a diferença de valor. Infelizmente, não deram qualquer atenção nem buscaram solucionar o problema. Considero essa postura um desrespeito ao consumidor e uma forma de propaganda enganosa, já que o produto não condiz com as imagens nem com as descrições do site.

Encerrada
B. C.
18/08/2025

Encomenda totalmente diferente da pedida pelo cliente

Entidade reclamada: ChefPanda Local da ocorrência: site on-line da citada confeitaria Descrição da reclamação: No dia 12 de Agosto de 2025, encomendei um bolo com características específicas era um bolo azul escuro com detalhes em dourado. No entanto, o produto entregue não correspondeu ao que foi solicitado, apresentando diferenças claras em relação ao pedido original. Outro ponto importante é que mesmo que eles tivessem avisado que o bolo não iria ficar igual, o bolo estava mal feito, o açúcar estava mal colocado cheio de altos e zonas em que não tinha açúcar nenhum, como se pode ver no anexo. É também importante referir que o bolo veio sem recheio. Ao confrontar a pastelaria disseram me que eu é que não tinha posto nenhum recheio, o que é verdade visto que as opções que lá tinha não correspondia com o recheio de red velvet ( mascarpone) tendo eu ficado na ideia de que seria um recheio adicional caso eu quisesse. E de sendo comum que o bolo red velvet tem características específicas, a massa de beringela (vermelha) é o recheio de marcarpone, não é como os outros tipos de massa (pão de ló por exemplo) que podem ser conjugados com diferentes recheios. O bolo red velvet tem as suas próprias características, assim como um bolo brigadeiro. Contactei a entidade de imediato, solicitando a devolução do valor pago. Contudo, a mesma recusou-se a proceder á devolução completa alegando que não faziam réplicas exatas sendo que quando fiz o pedido não demonstraram que não o faziam, ou que não o iam conseguir fazer no caso concreto, tendo ficado eu a achar que o serviços iria ser executado da forma que pedi. Esta recusa contraria os direitos do consumidor, nomeadamente o direito à conformidade do bem adquirido e o direito ao reembolso, conforme previsto na Lei de Defesa do Consumidor. Pedido: Solicito que seja garantida a restituição do valor pago. Documentos em anexo: • Fatura/recibo do pagamento • Fotografia do bolo entregue • Comprovativo da encomenda original • Registos da comunicação com a entidade

Resolvida
F. M.
14/08/2025

Encomenda não correspondeu ao pedido

Fiz uma encomenda de um bolo para comemorar uma data especial: a de celebração de um ano de noivado. Para além da massa do bolo estar seca, não veio a que foi pedida (foi solicitada uma de chocolate e enviaram pão de ló). Adicionalmente, foi descrito nas notas para o pasteleiro que era pretendido que fizessem 2 bonecos e escrevessem a seguinte frase "sobrevivemos ao nível 1". Desenharam apenas 1 boneco e escreveram mal a frase. Quando abordei o apoio ao cliente acerca desta situação, a solução encontrada foi a oferta de um vale no valor de 15€ para gastar na loja. Não pretendo voltar a fazer qualquer compra no site, portanto, esta opção não é justa. O mínimo que poderiam fazer era devolver o valor, nem que fosse parcialmente, uma vez que o serviço foi muito mal concretizado.

Resolvida
A. R.
25/06/2025

Encomenda Não Recebida e Burla

Exmos. Senhores, Venho, uma vez mais, manifestar a minha insatisfação com o vosso serviço de entrega. A encomenda em questão tinha entrega combinada para o intervalo entre as 14h e as 18h do dia 24/6/2025. Estive em casa o tempo todo. Às 20h50 (fora do horário prometido), tocaram à campainha. Respondi duas vezes no intercomunicador e não obtive qualquer resposta. Fui à janela e dirigi-me a um homem que estava encostado à janela do vizinho, mas este não respondeu nem se identificou como sendo da vossa empresa ou transportadora. Não recebi qualquer chamada, SMS, WhatsApp ou outro tipo de contacto prévio ou posterior à alegada entrega. Também não assinei nada nem fui informada de que se tratava da encomenda, portanto é abusivo e inaceitável que me queiram responsabilizar por não abrir a porta a um desconhecido que não se apresentou. A tentativa de entrega, se é que existiu, não foi válida nem profissional. Não cumpriram com o horário indicado, não comunicaram com o cliente, não se identificaram, e ainda assim afirmam que o erro é meu. O vosso comportamento está a roçar práticas abusivas e poderá configurar incumprimento contratual e enriquecimento sem causa, podendo também ser enquadrado como tentativa de burla. Solicito o reembolso total da encomenda ou a entrega gratuita da mesma. Cumprimentos.

Resolvida
M. G.
12/06/2025

Flores não recebidas. Recusam devolver 47:70€

Exmos. Senhores, Encomendei umas flores de véspera para entregar num restaurante por volta das 13:30 que não foram entregues. Se de manhã viam que não conseguiam realizar a encomenda, enviavam um e-mail e devolviam o dinheiro. É assim em todo o lado. Não se enganam as pessoas. Eu tentei ligar, enviei mensagem, mensagem por whatsApp, por e-mail, nunca responderam, só o fizeram perto das 16:00 horas. Eu assumi um compromisso perante os meus colegas de encomendar as flores por isso exijo que me devolvam o dinheiro. Recusam-se a fazê-lo. Propuseram entregar as flores no dia seguinte ainda com um custo acrescido. Para que queria eu as flores no dia seguinte ao evento? Assim ficaram-me com 47:70€. Inacreditável! Isto é falta de profissionalismo e desonestidade. Quero ser ressarcida do dinheiro que paguei. Cumprimentos.

Encerrada
G. F.
05/06/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Fiz um pedido de flores no site do ChefPanda, com pagamento antecipado incluindo a taxa de entrega, e o serviço não foi cumprido. Alegaram que “tentaram ligar várias vezes”, o que é completamente falso – não recebi qualquer chamada, SMS ou e-mail. Para resolver a situação, quiseram cobrar ainda mais caro por uma nova entrega, como se a falha fosse minha. Isto é inadmissível. Paguei pelas flores, paguei pela entrega e não recebi nada. E, como se não bastasse, recusam-se a fazer o reembolso de um artigo que nunca chegou a ser entregue. O serviço de apoio ao cliente é lento, pouco eficaz e não resolve nada com urgência. Senti-me completamente ignorada e desrespeitada enquanto consumidora. Não recomendo o ChefPanda a ninguém. Péssima experiência. Quando o cliente paga, espera no mínimo respeito e responsabilidade – o que claramente não encontrei aqui.

Resolvida

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