Reclamações públicas

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J. S.
27/08/2025

Má prestação de serviços

Exmos.Senhores Venho por este meio fazer a minha reclamação, visto que encomendei uma máquina de lavar a louça com data de entrega dia 27/08/25 no período da manhã. No que toca ao horário este foi cumprido mas um dos funcionários ao entrar em minha casa teve desde início uma postura de arrogância e notória pouca vontade de trabalhar. Como devem calcular nem toda a gente percebe de desinstalacões de máquinas e por isso acho que era de bom grado a empresa ter funcionários qualificados para o mesmo, visto que um dos funcionários que me fez a entrega se recusou de imediato a retirar a máquina antiga, sendo que na compra eu solicitei a recolha da mesma. A máquina encontrava-se sem água como foi pedido mas nenhum dos funcionários sequer tentou mexer na máquina antiga. No final ainda teve a lata de dizer, “ não podemos fazer nada nós deixamos a máquina e você resolve” com uma arrogância total. Numa próxima farei questão de perguntar que distribuidora irá realizar a entrega e se for a TTM podem ter a certeza que procurarei outro local com outra empresa de entregas. Pagam funcionários para estes não trabalharem e além disso serem arrogantes.

Em curso
F. V.
16/08/2025

Encomenda não recebida

Encomenda Referência GTZCONT169795 Realizei uma encomenda junto da boutique Santander, mais precisamente do fornecedor Susiarte de uma maquina de lavar e secar. Fui informada que a entrega seria realizada pela TTM e que iria ocorrer no dia 31 de julho de 2025. Sendo que jade tratava de um segundo envio de uma máquina que tinha vindo danificada. No dia 31, estava eu em casa quando recebo uma mensagem a indicar que a entrega tinha sido alterada para dia 4. Tive que, mais uma vez, alterar os meus horários de trabalho para garantir que estava em casa no momento da entrega, mas assim o fiz. Desde então, a minha entrega já foi reagendada seis vezes, sendo que estamos a 16 de agosto e ainda não a recebi. Pior ainda, a última informação disponível no tracking de 14 de agosto às 13h horas indica "entrega recusada pelo destinatário", quando tenho uma mensagem da parte da manhã a dizer que a entrega tinha sido anulada para dia 16 (denoto que nunca recebi confirmação desta entrega nem ninguém apareceu nem hoje, nem dia 14 às 13h para a fazer, estando eu em casa, mais uma vez). Esta situação parece-me lamentável, sobretudo quando a TTM não responde a nenhuma chamada nem email da minha parte. Aguardo informações sobre a minha encomenda e sobre a data de entrega.

Em curso
S. V.
10/08/2025

Desrespeito ao consumidor, atrasos constantes

No dia 8 de Julho fiz uma encomenda através da Cecotec (da qual também já apresentei queixa por escrito), a partir do momento em que fizeram o primeiro agendamento de entrega, que seria dia 24 de Julho (apesar da empresa publicitar que realiza a entrega em 10 dias) a entrega foi reacendida 4 vezes. Para além de darem uma janela de 8 horas para a entrega, que é absurdo, reagendaram posteriormente para dia 26, depois dia 29, depois dia 30. No dia 30, finalmente recebi uma mensagem a indicar que que receberia a encomenda em 30 a 45 minutos. Recebi uma chamada de quem estava responsável pela entrega a informar-me que já estava a porta e que podiam esperar 15 minutos. Naturalmente, depois de tantos reagendamentos, não podem esperar que os clientes fiquem 6 HORAS à espera, quando trabalhamos. Avisei que iria chegar em 5 minutos. Por UM MINUTO, decidiram ir embora, sabendo que estava a chegar, não foram capazes de esperar 1 minuto, depois de reagendarem tantas vezes a entrega. Falei com eles por telemóvel e recusaram-se a esperar. Disseram que iriam reagendar. No dia 6 de agosto, recebi um email do suporte da Cecotec a dizer que esta empresa os tinha informado que me tentaram contactar para agendar a entrega e nao receberam resposta. Esta afirmação é falsa, ou seja, a empresa anda a mentir para cobrir o rasto de falhas que tem com os seus clientes. Finalmente reagendaram, recebi uma mensagem que dizia que "excecionalmente" como se me fizessem um favor, iriam agendar para dia 10 de agosto entre as 14 e as 20. Não entregaram a encomenda nem recebi mais mensagens para reagendar. São incontactaveis, sendo que já enviei um email através do formulário que disponibilizam no seu website e nunca obtive resposta. Continuo à espera da minha encomenda passado mais de UM MÊS!

Em curso
F. B.
08/08/2025

Reclamação por atrasos sucessivos na entrega da encomenda

Exmos. Senhores, No dia 31 de julho de 2025, efetuei uma encomenda junto da empresa Castro Eletrónica, a qual foi remetida à transportadora no dia 4 de agosto. No dia 5 de agosto, fui informado de que a entrega seria efetuada a 6 de agosto de 2025. Contudo, nesse mesmo dia, pelas 10h04, recebi uma mensagem a indicar que a entrega tinha sido reagendada para o dia 8 de agosto, entre as 8h00 e as 14h00. Nesse período, permaneci em casa a aguardar a encomenda. Não tendo recebido nada até ao fim da janela de entrega indicada, entrei em contacto com a Castro Eletrónica, que me informou que a entrega iria ocorrer dentro de 30 a 40 minutos. No entanto, tal não aconteceu. Para meu espanto, por volta das 16h00, recebi nova mensagem da transportadora a informar que a entrega foi mais uma vez reagendada, desta vez para o dia 12 de agosto. Considero esta situação inaceitável, tendo em conta: - A falta de cumprimento dos prazos anunciados, - A ausência de transparência na comunicação, - O desrespeito pelo tempo do cliente. Tive de organizar a minha rotina para estar em casa durante os períodos indicados, resultando num prejuízo pessoal direto devido aos sucessivos atrasos e falsas promessas de entrega. Solicito, por isso: - Uma explicação formal para estes atrasos e alterações sucessivas; - A garantia de que a entrega será feita sem mais adiamentos; Aguardo resposta com urgência e agradeço desde já a vossa atenção para o assunto. Com os melhores cumprimentos, Filipe Bernardo Encomenda ONL nº1670781 – V/ª referência 25080408152400 Telf. N.º: 922 213 268

Encerrada
J. T.
07/08/2025

Rhenus/TTM: Entregas falhadas, zero comunicação e total desrespeito ao cliente

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Rhenus/TTM, responsável pelas entregas ao domicílio de marcas como a Worten e a Conforama. Mudei-me para uma nova casa em Coimbra no dia 18 de Julho de 2025. Por falta de bens essenciais (nomeadamente frigorífico e móvel para o quarto), realizei duas compras importantes. 1. Frigorífico – Encomenda Worten (com entrega pela Rhenus/TTM) Data da compra: 17 de Julho Entrega prevista: 22 de Julho (manhã) A entrega não foi realizada. Ligaram a prometer entrega à tarde — também não aconteceu. Desde então, seguiu-se uma cadeia de falhas e promessas quebradas: 23 de Julho: novo falhanço, sem contacto ou reagendamento automático. 25 de Julho: outra data falhada, sem aviso. 28 de Julho: nova promessa incumprida, com a desculpa de "esquecimento de carregar o frigorífico". Propuseram nova entrega apenas a 31 de Julho. Após tantos constrangimentos, e depois de 2 horas a tentar contacto telefónico (217 110 650) sem sucesso, cancelei a encomenda oficialmente junto da Worten. Tive de adquirir um frigorífico noutro fornecedor, que fez a entrega sem qualquer problema. Esta situação causou transtornos sérios: durante vários dias não tivemos forma de conservar alimentos — com temperaturas a rondar os 40ºC, tivemos de fazer compras todos os dias, com impacto direto no nosso tempo, orçamento e bem-estar. 2. Móvel para o quarto – Encomenda Conforama (também entregue pela Rhenus/TTM) Data prevista de entrega: 7 de Agosto (entre 09h e 18h) Mais uma vez, a entrega não aconteceu. Ninguém contactou para reagendar, nem forneceu previsão. Estou novamente sem o essencial e a contar com mais atrasos. A Rhenus/TTM tem demonstrado um padrão grave de desorganização, falta de profissionalismo e desrespeito para com o consumidor: Incumprimento reiterado de prazos Falta de comunicação Inacessibilidade Falta de responsabilização Coimbra é uma cidade de fácil acesso, sem qualquer razão lógica para tantos atrasos. Exijo: Investigação formal à atuação da Rhenus/TTM Que as empresas envolvidas repensem a parceria com esta transportadora Compensação pelos danos e transtornos causados Tenho comprovativos e estou disponível para partilhar mais informação. Aguardo resposta formal e célere.

Encerrada
L. C.
31/07/2025

Segunda recolha não efetuada

Bom dia, No dia 22/07/2025 a v/ empresa informou que iria recolher à minha morada a encomenda 395572 (//t.totalmedia.pt/Bn5YWB2R), correspondente a uma máquina de lavar roupa da cecotec, a ser entregue no fornecedor para efeitos de garantia. Após tocarem à campainha, e verificando que a máquina se encontrava a cerca de 5 metros da porta de entrada, os estafetas indicaram que apenas realizavam a recolha da máquina à porta de casa e que não tinham tempo para eu arrastar a máquina até à porta, o que levaria apenas alguns segundos, abandonado de imediato a minha residência. Com isto perdi uma tarde de vencimento e ganhei uma falta injustificada junto da minha entidade patronal. Hoje, dia 31/07/2025, recebo nova mensagem pelas 15H09 a informar que vão proceder à recolha da máquina dentro de 30 minutos, pelo que me antecipo e levo a máquina até à porta de casa. Estou na minha residência desde as 13H30 e o número de tracking agora indica "cliente Ausente" às 15H31. Com isto perco mais meio dia de vencimento e ganho nova falta injustificada. Senhores, pretendo saber como planeiam resolver esta situação, que já ganha contornos ridículos, e quem se vai responsabilizar pelas faltas dadas e pelo vencimento que perdi até à data que se deve somente à vossa falta de profissionalismo? Cumprimentos

Encerrada
R. B.
22/07/2025

Entrega que não foi concluída

Prezados Srs. No dia 14/07/25 comprei pela Worten um Frigorífico combinado onde a entrega foi agendada para 18/07/25 sendo o horario das 08 as 14hrs. Neste dia entrega chegou era quase 15hrs, porém os entregadores não conseguiram subir 1 andar, nem 5 degraus do primeiro lance das escadas. Voltaram para trás e disseram que viria a equipe mais forte. Pois bem, hoje estamos no dia 22/07/2025 e sequer houve qualquer contacto sobre a entrega... Todas as frases escritas no tal incidente aberto pela WORTEN são que eu deixei. DESCASO TOTAL, PROFISSIONALISMO ZERO. Não tem qualquer TELEFONE que se possa contactar a TTM, o que esta no site não funciona. WORTEN repense sobre isso. Estou a pensar se devo cancelar a minha compra ou não.

Encerrada
I. S.
07/05/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Fiz a compra de uma máquina de lavar louça para presentear a minha mãe , a compra foi feita no dia 3 de maio de 2025, somente havia disponibilidade para ser entregue no dia 7 de maio das 8h às 14h. No entanto, somente as 16h do dia 7 de maio, a worten me ligou e informou que houve um problema com a carrinha da empresa de entrega e não poderia ser realizado a entrega no dia determinado, havendo possibilidade somente no dia 13 de Maio. Por conta do transtorno de terem me feito esperar vários dias e uma manhã inteira, optei em cancelar a compra . Total desrespeito e descaso com o consumidor. Cumprimentos.

Encerrada
C. A.
06/04/2025

Abuso e falta de respeito

Serviço exploratório e calote financeiro Venho por meio deste relatar a minha experiência extremamente negativa com a empresa TTM Totalmédia, onde prestei serviços de entregas durante quatro meses. Desde o início, o sistema de trabalho já mostrava sinais de exploração abusiva: jornadas superiores a 12 horas diárias, carregando pesos excessivos, subindo e descendo escadas o dia inteiro, sem qualquer tipo de suporte ou proteção adequada para o trabalhador. Para piorar, a empresa obriga todos os prestadores a abrirem empresa (unipessoal) para fugir das responsabilidades trabalhistas, como segurança, folgas e direitos básicos. Durante esse período, sofri um acidente de trabalho, claramente causado pelo desgaste físico extremo e pela rotina exaustiva imposta pela TTM. Fiquei afastado por 4 dias por orientação médica. No meu retorno, a empresa simplesmente me dispensou sem qualquer justificativa, demonstrando total descaso com minha saúde e dedicação. Como se não bastasse, a TTM ainda me aplicou um calote financeiro, deixando de pagar o que me era devido. Um desrespeito completo com quem estava lá todos os dias, cumprindo a função sem falhar. Também quero destacar o comportamento do coordenador Marcelo, que passa o dia todo dentro do carro, sem ajudar em absolutamente nada, apenas distribuindo ordens e favorecendo amigos com rotas mais leves e vantajosas, enquanto os demais são sobrecarregados deliberadamente. Prestei serviço especificamente para o Auchan do Fórum Almada, e acredito que empresas de grande porte deveriam rever suas parcerias com prestadoras como a TTM, que tratam os trabalhadores com tanto desrespeito. Fica aqui o meu alerta para outros profissionais que estejam pensando em trabalhar com essa empresa. Não recomendo de forma alguma.

Encerrada
M. S.
10/01/2025

Encomenda não recebida na data estipulada

Exmos. Senhores, Comprei um fogão no dia 04/01/2025 numa Rádio Popular e agendaram-me a entrega para o dia 10/01/2025 das 14h às 20h através da transportadora TTM. No entanto, uma colaboradora dessa mesma entidade entrou em contacto comigo no dia 10/01/2025 às 19h a informar que seria impossível a entrega dando 3 motivos diferentes, primeiramente que tinha ocorrido um acidente com a transportadora, de seguida referiu que o colaborador adoeceu e por último referiu que não houve tempo/possibilidade da entrega neste dia. Claramente que foi incoerente e foi desumano informarem-me do sucedido 1 hora antes do final do prazo limite de entrega, sendo que, aguardei uma tarde inteira pelo contacto da parte da TTM. A mesma colaboradora referiu que poderiam reagendar a entrega só para segunda-feira (13/01/2025). Como se trata de um fogão isto causa bastante constrangimento, uma vez que não tenho outro equipamento de reserva. Considero esta situação inadmissível pois todas as refeições nestes 3 dias não podem ser confeccionadas em casa, o que me obriga a despender dinheiro num outro local desnecessariamente. Realço ainda que também apresentei queixa no livro de reclamação da Rádio Popular. Cumprimentos.

Encerrada

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