Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. M.
19/12/2025

Encomenda Perdida

Bom dia, Fiz uma encomenda pela Amazon no dia 12 de Dezembro sendo que foi enviada logo no dia a seguir. A transportadora responsável, Correos Express, informou que seria entregue no dia 15 de Dezembro e tal nunca chegou a acontecer. Durante todo o dia esteve alguém em casa, nunca tocaram à porta nem ligaram e ao final do dia informam que não conseguiram entregar a encomenda porque o cliente estava ausente. De imediato, enviei um email para a correos a questionar o que tinha acontecido e até agora não obtive qualquer resposta. Pelo site e tracking da encomenda, diz que foi entregue numa loja pick-up escolhida por mim, que tal também não aconteceu e que em breve receberia mais informações para a levantar. Novamente, não obtive qualquer informação extra e quando me desloquei até ao ponto pick-up a minha encomenda não tinha sido entregue e a Sra. informou-me que não era a primeira pessoa a quem isto acontecia. Posto isto, liguei de imediato para o número disponibilizado pelo site da transportador e pela cAmazon, no entanto, ninguém me atende ninguém uma vez que é tudo feito automaticamente por seleção de números. Abri reclamação nessa mesma chamada, visto que mais nada pode ser feito, e até agora recebo sempre o mesmo mail a informar que ainda não têm informações sobre a reclamação ou encomenda. Desta forma, solicito a intervenção da DECO PROteste no sentido de obter: a localização e entrega da encomenda, ou em alternativa, o reembolso do valor correspondente, conforme os meus direitos enquanto consumidora. Se for necessário mais alguma informação por favor entrem em contacto comigo. Com os melhores cumprimentos, Carolina Matos

Em curso
L. C.
15/12/2025

Encomenda não recebida na data prevista

Boa tarde. Como podem verificar no anexo, recebi esse email da correos express a informar que receberia a encomenda no dia 11-12-2025, contudo após aguardar o dia todo na morada de entrega não recebi a encomenda. Como tal dia 12-12-2025, fiz uma queixa através do vosso contacto, o qual é impossível falar com um assistente pois é um serviço automático, recebi então um email no mesmo dia com a seguinte informação: "¡Hola! Gracias por contactar con nuestro servicio. Te informamos de que el estado de la reclamación 6330002522219366 no se ha actualizado, seguimos realizando las tareas de búsqueda necesarias para localizar la mercancía y poderle informar de su estado a la mayor brevedad posible. Le seguiremos informando de cualquier cambio o novedad que se produzca en la gestión de su reclamación a través de este mismo medio. Lamentamos las molestias ocasionadas. ¡Gracias por tu confianza! Continuamos trabajando para ofrecerte el mejor servicio de paquetería urgente. Un saludo" Hoje dia 15-12-2025, voltei a receber o mesmo email, ou seja continua a não haver informação da entrega, sendo uma encomenda de valor alto, agradeço qualquer esclarecimento da vossa parte! Acho uma tremenda falta de respeito, nem sequer se dignarem a contactar-me para resolver a situação. Mais informo que enviei email para o destinatarioscep@correosexpress.com e clientespt@correosexpress.com e não obtive qualquer reposta. PS: O número da encomenda foi adicionado ao numero de cliente pedido pela deco pro teste. Cumprimentos Luis Costa

Em curso
R. J.
15/12/2025

Encomenda não recebida

No dia 07/12/2025, efetuei uma encomenda que foi dividida em duas entregas pela transportadora Correos Express. Uma das partes da encomenda foi dada como entregue, no entanto nunca foi recebida por mim. No dia indicado como entrega, não houve qualquer tentativa de contacto por parte da transportadora, quer por chamada telefónica, quer por toque à campainha ou aviso de entrega. Apesar disso, a encomenda foi indevidamente marcada como entregue. Desde então, a encomenda encontra-se em local desconhecido, não tendo sido fornecida qualquer prova de entrega ou esclarecimento válido. Apresentei reclamação diretamente junto da Correos Express, mas até à presente data não obtive qualquer resposta, nem resolução da situação. Desta forma, solicito a intervenção da DECO PROteste no sentido de obter: a localização e entrega da encomenda, ou em alternativa, o reembolso do valor correspondente, conforme os meus direitos enquanto consumidor. Número de tracking na transportadora: 464113586986 Loja: Zara Fatura do fornecedor: C C97092025/2565977 Caso seja necessário mais alguma informação ou documento por favor disponham. Peço a vossa sincera ajuda com este assunto. Com os melhores cumprimentos, Rafael Janeiro

Encerrada
B. B.
11/12/2025

Encomenda não recebida - morada incorreta/incompleta

Exmos. Srs., Estou desde ontem a tentar corrigir/alterar a morada do meu envio, uma vez que o mesmo não foi entregue por alegadamente haver um erro na morada (coisa que nem sequer é verdade, mas vale o que vale). Não consigo fazê-lo no site, pois não me parece em lado algum a menção “Organizar Nova Entrega” tal como sugerido. Também não consigo fazê-lo pela linha telefónica de apoio ao cliente, pois após inserir o n.º de telemóvel para envio do link, dizem que por um problema técnico não é possível concluir o pedido. O n.º de envio é 63819812077503101837200. Pretendo que seja entregue na morada da empresa SOFIA COSTA SHOES: Rua dos Meirais 3720-637 São Roque Oliveira de Azeméis Portugal Fico a aguardar uma resposta com brevidade.

Em curso
A. S.
18/09/2025

Roubo ou Extrevio

Fiz uma encomenda de um artigo via Amazon.es dia 29/08, dia 1/09 foi enviada pela Amazon para a Correos Express, dia 2/09 pelas 14h37 supostamente foi entregue na morada a um senhor chamado José Afonso. Nunca recebi a encomenda, não existe nenhum senhor na morada com este nome, nem conheço vizinhos com este nome. A morada é uma loja aberta ao publico, onde já consultei as câmaras e nenhum estafeta esteve na mesma no horário referido. Só posso alegar duas situações, a Correos Express entregou a uma pessoa errada a encomenda sem confirmar o destinatário ou os próprios estafetas ficaram com a encomenda. Seja como for qualquer das situações é gravíssima. Reclamei via email com a Correos Express dia 10/09 onde apenas disseram que foi entregue ao senhor, respondi que não tinha recebido e não conhecia o senhor, informaram-me que não verificar junto do estafeta. Já passaram 8 dias e mais 4 e-mails e não responderam a nenhum.

Encerrada
L. A.
26/08/2025

Encomenda não recebida

N.º de seguimento: 90054037367 Escrevo com profundo desagrado... fiz uma encomenda pelo site da Lefties e estava a correr tudo bem. Verifiquei que iria ser entregue no prazo previsto e que estava em distribuição. Cancelei os meus planos do dia para ficar em casa à espera do pacote e pelas 15h40 verifiquei que a encomenda tinha sido dada como "entregue", coisa que não foi... Demorei algum tempo a encontrar maneira de contactar com a empresa e estou à espera de receber uma resposta ao meu problema, ou algum tipo de contacto. No entanto, é inadmissível que uma encomenda em meu nome, com todos os meus dados e morada corretos seja entregue a outra pessoa que não eu, sem o meu consentimento. Sugiro que tenham em conta o cuidado dos funcionários que carregam a responsabilidade e a imagem da empresa.

Encerrada
Y. T.
14/08/2025

Envelope recolhido não registrado no sistema

Fiz um pedido de recolha ontem, por volta das 14:00, em Espanha, para entrega em Portugal. O envelope foi entregue corretamente pelo remetente, que é um Consulado, e não foi registada qualquer informação no site. Já telefonei e enviei um e-mail, e a informação que me deram é que não consta qualquer entrada. O documento foi recolhido ontem, dia 13/08, por volta das 14:00, e até ao momento não tenho qualquer informação sobre o meu envelope. Contratei a empresa precisamente por operar em ambos os países e acreditar que isso facilitaria a comunicação. Recordo que contratei um serviço com seguimento do estado do envio a qualquer momento e gestão de incidências. Estou a aguardar o meu envelope. ___ Hice un pedido de recogida ayer alrededor de las 14:00 en España para entrega en Portugal. El sobre fue entregado correctamente por el remitente, que es un Consulado, y no se ha registrado ninguna información en la página web. Ya he llamado y enviado un correo electrónico, y la información que me dieron es que no consta ninguna entrada. El documento fue recogido ayer, 13/08, alrededor de las 14:00, y hasta el momento no tengo información alguna sobre mi sobre. Contraté la empresa precisamente porque opera en ambos países y creí que eso facilitaría la comunicación. Recuerdo que contraté un servicio con seguimiento del estado del envío en todo momento y gestión de incidencias. Estoy a la espera de mi sobre.

Resolvida
E. C.
19/07/2025

Encomenda não recebida

No dia 10 de julho, fiz uma encomenda no site da Oysho. Fui seguindo a encomenda através do site da Correos Express. Para meu espanto, apareceu com entregue no dia 18 de julho à tarde e nunca a recebi. O número da encomenda é 60078897100. Aguardo uma resposta em breve.

Resolvida
J. S.
03/07/2025

2 encomendas não entregues e falsas alegações

Venho, por este meio, expressar o meu profundo desagrado relativamente ao tratamento absolutamente inaceitável que tem sido dado ás minhas encomendas com o número de rastreio: 6330008654402249 e 633000200882397 Desde o dia 24 de Junho de 2025, a referida encomenda (6330008654402249) encontra-se no vosso armazém em Faro, a segunda encomenda ( 633000200882397 ) já vai pelo mesmo caminho sem qualquer justificação plausível para ainda não ter sido entregue em Albufeira. Estamos a falar de um percurso de curta distância, o que torna o atraso totalmente injustificável e revela uma inaceitável falta de eficiência no vosso serviço logístico. Para agravar ainda mais esta situação, fui informado de que a entrega da encomenda não foi efetuada por alegada recusa de pagamento à cobrança. Essa alegação é falsa. As encomendas já se encontram integralmente pagas, não havendo qualquer montante pendente ou razão para essa suposta recusa. Esta desculpa demonstra, no mínimo, uma má-fé ou negligência grave da parte da vossa equipa. O que se está a verificar é que as encomendas não foram entregues, e, em vez de assumirem responsabilidade pelo erro ou atraso, optam por apresentar desculpas infundadas e contraditórias. Considero esta atitude uma falta de respeito para com o cliente, além de representar uma clara violação do dever de diligência e cumprimento contratual por parte da vossa empresa. Assim sendo, exijo: Entrega imediata da encomenda na morada correta, sem mais demoras. Um esclarecimento formal por escrito acerca dos motivos reais deste atraso prolongado e da falsa informação registada sobre a entrega. Uma compensação pelos transtornos causados, dado o evidente incumprimento dos prazos de entrega contratados. Aguardo uma resposta imediata e uma ação concreta. Com os melhores cumprimentos, JOÃO SILVA

Resolvida
D. C.
23/06/2025

Encomenda não recebida

Boa noite. Fiz uma encomenda na Temu no dia 4 de junho, a encomenda 63641400023931501849056 está á mais de 3 dias em distribuição na transportadora Correos Express e nada de a entregarem. Hoje fui rastrear a encomenda e vi que tentaram fazer a entrega e não localizaram o destinatário. Como é possível dizerem isso se nem me ligaram nem se dignaram a avisar que estavam a fazer a entrega. Espero nos próximos dias que me entreguem a encomenda e espero não ter que receber mais nada dessa transportadora tão incompetente. Já fiz muitas encomendas tanto na Temu como na Shein e com outras transportadoras e nunca tive problemas. Com esta é o que se vê, uma falta de respeito para com as pessoas e uma falta de competência descabida. Espero que o meu problema fique resolvido.

Resolvida

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