Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Solicitação de Resposta Imediata – Demora na Análise do Sinistro Ref. 012817825
Caríssimos, De acordo com o processo com a referência 012817825, já em contacto com a UON Consulting, cumbe informar, para a reclamação ficar percetível, que caiu uma placa do Plugin&Charge em cima do capô e parachoques do nosso carro no Continente de Loulé, há mais de um mês. Fizemos queixa ao Continente e preenchemos, no local, os respetivos documentos para abertura do processo de sinistro, onde a responsável do Continente logo atestou o que aconteceu - a placa estava mal amarrada e caiu em cima do nosso carro, deixando-o danificado. Após preenchermos toda a documentação, disseram que íamos ser contactados. Fomos contactados passado uns dias para assinarmos RGPD e para darmos à seguradora um orçamento para reparação o que fizemos prontamente a 24.07.2025. A partir daí, o processo parou. Ligamos à UON esta semana que nos disseram que o processo não anda porque estão a aguardar informações e continuidade da parte do Continente. Que têm muitos processos em aberto, de momento, no que concerne a responsabilidade civil e que temos de aguardar. O processo não vai ser tratado dessa forma. Tendo já passado um prazo razoável para avaliação do Continente e da vossa parte do sucedido, realço que fomos confrontado com prejuízos, que continuam a existir. Apesar destes dados não criarem qualquer aparente dificuldade mecânica à circulação do veículo, eu uso o mesmo para as minhas deslocações ao trabalho e para as representações institucionais dos cargos que desempenho, pelo que se torna desagradável a circulação neste estado. Após não me ter sido dada qualquer justificação para a demora na análise nem nenhuma previsão e já tendo pedido uma resposta/conclusão do processo em 8 dias, sem sucesso, cumbe dizer que se não o fizerem brevemente vou avançar com a reparação e imputar todos os custos ao Continente. Já seguiu carta registada com aviso de receção para a UON, a qual já foi rececionada. Estou ao vosso dispor para ajudar no processo. Com os melhores cumprimentos,
Prejuízos não ressarcidos
Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação que apresentei junto da Deco Proteste contra a E-redes com o n.º 12300446, esta entidade assumiu o pagamento dos prejuízos causados pelo acidente ocorrido no dia 05-02-2025 no prédio sito na Rua de Cepães, n.º 6, Entrada 1, Aldeamento Bouça d'Areia, 4740-522, Cepães, apartamento n.º 4. O processo passou a ser tramitado pelo UON Consulting, tendo recebido hoje um recibo relativo à televisão, ao exaustor e ao serviço de instalação, no qual não vem contemplado o valor, quer da televisão, quer do exaustor, conforme fatura e recibo que já enviei para a empresa, sem qualquer justificação. Os bens adquiridos correspondem aos valores orçamentados, acresce que um dos vizinhos colocou um exaustor exatamente igual e foi ressarcido, de acordo com o processo com a referência E-Redes 31264104/100085736678. O n.º da minha reclamação na UON é 100086440118. Cumprimentos.
Falta de resposta a reclamação
Exmos. Senhores, No dia 6/2/2025, houve uma avaria num poste na via pública no qual avarioume varios equipamentos eletricos de primeira necessidade. Reclamei a e redes na qual assumiu a responsabilidade e passou o processo a uon group. Foime pedido varios relatórios técnicos dos equipamentos danificados. Ja enviei a documentação pedida a 2 meses atrás e até hoje nao tem havido resposta por parte da uon group. Estou a espera da visita técnica por parte da uon group e nada de aparecer técnico nem uma resposta da uon group. É vergonhoso nao haver resposta e cada vez que entro em contato com a uon group, é so desculpas a adiar a situação. Espero uma resposta o mais breve possível. Cumprimentos.
Pico elétrico E-Redes
VVProcesso E-Redes 32068415/ 100087418751 Ex.mos Senhores: Em resposta ao V/ e-mail datado de 14/4/2025 que anexo, venho informar o seguinte: Estive sem energia durante 3 dias e 3 noites e se eu estivesse a pedir relatórios técnicos para resolver os estragos, penso que ainda hoje estava com problemas à espera que V . Exas mos resolvessem , como não resolveu a E-Redes que não me apareceu durante aqueles 3 dias , mesmo com insistência diária. Não ter água quente para tomar banho, não ter computador para trabalhar, não ter luz para poder ver e comer, não poder cozinhar porque os fumos gordurosos eram infestantes na cozinha não ter água na piscina a estragar-se, enfim , foram dias para esquecer. Resolvi ,depois de reposta a energia , tratar pessoalmente de solucionar esta tragédia e ir comprar todos os aparelhos que não tinham recuperação e mandar arranjar os que tinham solução ( Ex: esquentador), foi rápido e sem burocracias, as faturas foram enviadas em devido tempo e V. Exas parecem não querer assumir totalmente os estragos, veja-se por exemplo o caso do esquentador cuja fatura ( Doc.1 ) discrimina o valor da deslocação, 77,00 euros ,da peça estragada 120,00 euros e do Iva 6% 11,82 euros , total 208,82 e V. Exas indemnizam apenas por 120,00 euros, isto só demonstra a vossa falta de cuidado na análise dos documentos, na procura de fugir ao pagamento integral do estrago. Resta-me informar V. Exas que não estou de acordo com o valor mencionado de 392,90 euros, mas sim com o valor de 1283,35 euros que foi de facto o que realmente paguei conforme faturas já enviadas e como já vos disse este valor não inclui despesas de relatórios técnicos, nem de mão de obra e de Iva associado, porque foram realizados por mim excepto o esquentador , que de gás não percebo nada. Se tiverem dúvidas , mais uma vez informo que todos os aparelhos estragados estão na minha morada ao dispor de V. Exas para análise e se verificarem que os podem mandar arranjar ou, se não, os podem comprar mais baratos eu aceito , mesmo ficando com aparelhos em duplicado. Fico a aguardar uma resposta com a possível brevidade Cumprimentos Luis Fernando de Sousa e Silva Nif 158878221
Demora análise do relatório de avaria de eletros domésticos alta tensão rede externa e-redes
Exmos. Senhores, No dia 03/04 foi enviado o relatório técnico e fotos dos eletros avariados, em 17/03 devido ao um curto na rede externa conforma reclamação a Redes 194770525, onde tive alguns eletros queimados: 1 TV, micro ondas, Chromecast, 5 lâmpadas, torre de tomada dupla com 2 usb, até o momento não tive resposta, ao ligar me informam que seria um prazo de 20 dias, de outra vez 30, e por último que não tem prazo de que tenho que aguardar, estou na espera hoje o micro-ondas é um bem essencial, pois meu filho esposo vem almoça em casa, e pelo curto tempo que tem para retornar ao trabalho e escola, tem atrapalhado bastante .Subject: Pedido de Elementos - Referência E-REDES: 31767788/100086641953 (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Pico elétrico E-Redes
Assunto : Artigos queimados Exmos Senhores: Por não ter conseguido enviar todos os documentos na reclamação anterior, seguem os restantes anexos.
Pico elétrico E-Redes
Assunto: Processo de prejuízos. Exmos Senhores: Para os devidos efeitos passo a juntar em anexo cópia da minha reclamação à E-Redes no dia 31/3/2025. ( doc. 21 ) Depois de 4 dias sem luz e por efeito sem a família poder tomar banho e comer à luz das velas, depois de várias tentativas de comunicação ,nos dias 18,19,20 e 21 de Abril, chegou por fim no dia 21/4/2025 o técnico daquela empresa para nos libertar da escuridão, conforme (doc anexo 20) A minha 1ª prioridade foi ver os estragos e fiquei surpreendido com tão pouco pelo que podia ter sido, de facto muitos dos electrodomésticos não foram afetados dado o meu expediente de ,logo que detetei fumo, correr à caixa dos dijuntores e desligar o quadro geral. Verifiquei que as lâmpadas de iluminação estavam praticamente todas fundidas,que o esquentador não funcionava, que o motor da piscina a trabalhar tinha parado e por aí fora fui vendo mais estragos que discriminei na reclamação acima. - Quanto ao esquentador requisitei o técnico da Vulcano que no próprio dia 21 me resolveu o problema substituindo a unidade de comando queimada ( doc. anexos (1,2 e 3 ). - Quanto às lâmpadas , eu próprio fui ao Leroy , comprei e eu mesmo as coloquei no próprio dia ( doc. anexos ( 4,5 e 6). -Quanto ao computador fui a uma loja técnica aquí perto da minha morada que me informou ter a bateria queimada bem como o carregador, como me pediu 90 euros para arranjar , resolvi através da Net comprá-la por 35,57 euros, que eu mesmo coloquei. ( doc. anexos 6,7 e 9 ). - Quanto ao carregador da bateria que também estava a carregar e foi queimado, obtei por comprá-lo através da Net por 40,65, pois nestes aparelhos fica mais caro o arranjo que um novo . ( doc. anexos 10 e 11). -Quanto às extensões , também queimadas , resolvi comprá-las porque ninguém as arranja. ( doc anexos 12 e 13). 52,80 euros - Quanto ao secador de cabelo, como estava ligado a uma extensão , também queimou, como fica mais caro mandar arranjar, comprei conforme (doc. anexos 14 e 15 ) 38,50 euros. - Quanto ao exaustor já antigo (mais de 25 anos) de encastre, não se consegue ver o modelo, consultei pela net a TEKA e através de foto verifiquei que havia um modelo que se adaptava na Vorten, preço em promoção, acabei por comprar com montagem e remoção do antigo. Ainda não foi substituído nesta data (doc. anexos 16 e 17 ) 510,99 euros. -Quanto à bomba da piscina a filtrar água na altura, da marca Kripsal / Ondina 1/2 cavalo trifásica, também queimada, com mais de 20 anos , procurei igual no Le Roy , só por encomenda e o preço seria de 370,00 euros, no entanto tinham uma da marca Bravia com as mesmas medidas por 249,90, euros , dado que a bobinagem ficaria tão cara quanto uma nova , acabei por comprá-la e montá-la conforme ( doc anexos 18 e 19 ) 249,90 euros. -Chamo a atenção de V. Exas que o valor total que estou a reclamar 1283,35 euros é uma ninharia pois não reflete o valor real que seria se tivesse que me socorrer de empresas para efetuar todos estes trabalhos ( que me demorariam bastante tempo ) e porque também se não fosse o meu expedito de correr para desligar o quadro geral da eletricidade, pois as máquinas de lavar louça , roupa e de secar + o frigorífico e também os televisores teriam sido afetados, pelos quais até estou admirado como é que não queimaram. -Mais informo que todos os artigos queimados estão na minha morada à disposição de V, Exas para análise. -Conforme pedi na minha carta reclamação à E-Redes, espero que me transfiram aquele valor 1283,35 euros para o meu IBAN : PT50 0018 0000 00725791001 58. -Fico a aguardar uma resposta com a possível urgência sff. Cumprimentos Luis Fernando de Sousa e Silva Nif 158878221 Nota: Dado que não foi possível enviar toda a documentação nesta reclamação , segue uma segunda com os restantes documentos
Seguro a reembolso
Exmos. Senhores, Boa tarde, No dia 2/2/25 dei uma queda no supermercado e como consequência parti o cotovelo e estou de gesso. O supermercado assumiu logo a responsabilidade porque uma das arcas congeladoras estava a deitar água. Enviaram a documentação necessária para a seguradora, mas a seguradora diz que não receberam. Liguei sexta passada e foi isso que me disseram. Nesse dia também liguei ao diretor do supermercado a passar essa informação e disse me que tinha passado toda a informação pedida. Assim ficou. Ontem, dia 10/2/25, liguei á seguradora e estava tudo na mesma. Ainda me informou que trabalham a reembolso, ou seja, eu, a lesada, assumo todas as despesas que forem necessárias para me cuidar e se eles verificarem que a culpa é do supermercado aí então apresento todas as despesas que tive. Quer dizer, eu fico imobilizada da noite para o dia e ainda arco com as despesas, sendo que a análise deles demora entre 1 a 2 meses. E existe a possibilidade de eu ser operada. Gostaria de saber se isto está correto. Até perguntei com que entidades trabalhavam e não me responderam. Obrigada. Cumprimentos.
Equipamentos elétricos não reparados
Exmos. Senhores, A 30 de Março de 2024 existiu uma falha de energia por parte da E-redes que segundo parecer técnico, "ocorreu uma falta de fase na energia elétrica" o que originou vários estragos nos equipamentos elétricos que estavam ligados à corrente elétrica. Dei inicio á participação sugerida pela E-redes, comunicando os estragos. Posteriormente fui contactado pela empresa seguradora UON GROUP, que se encarregou de todo o processo. Enviaram um técnico à minha residência afim de verificar os danos, criar orçamentos e reparar os mesmos caso a UON GROUP aceitasse os orçamentos por parte do técnico ou me reembolsavam o valor equivalente dos equipamentos. Passados 9 meses, ainda se encontram questões por solucionar. No total os equipamentos danificados foram, 2 TV, 1 maquina de café, 1 motor de cama articula, 1 Bomba de agua de banheira de hidromassagem, 3 Lâmpadas, 1 Carregador e 1 telemovel xiaomi, Diversos alimentos, 1 lâmpada do forno. Aguardei os relatórios técnicos e a UON Group reembolsou me o valor dos equipamentos para quais os orçamentos de reparação não justificava. O técnico voltou à minha residência e levou para reparar os seguintes equipamentos: 1 TV Samsung; 1 Motor de uma cama articulada; 1 Telemovel 1 Bomba de banheira de hidromassagem e 1 Placa electrónica de maquina de lavar loiça. Após vários contactos telefónicos no dia 22 de Maio de 2024, decidi começar a enviar por e-mail as minhas reclamações à UON GROUP pela demora da parte do técnico em devolver os equipamentos. Só em Agosto e com muita insistência da minha parte com contactos telefónicos e e-mails o técnico se deslocou novamente à minha residência para devolver os equipamentos, equipamentos esses que apenas o "Motor de Cama Articulada" vinha com reparado. ou seja, os restantes equipamentos vinham por reparar. nesse mesmo dia, ficou em falta a placa electrónica da maquina de lavar loiça, o cabo de alimentação da TV Samsung (comuniquei e enviei fotos a comprovar o sucedido à UON GROUP e o técnico já admitiu que falta o cabo) e ainda o controlo remoto da TV Samsung que eu próprio me desloquei à residência/oficina para ir buscar. Desde esse dia nunca mais vi o técnico, não atende nem devolve chamadas, combinou variadíssimas vezes comigo a entrega mas nunca apareceu. Decidi por minha conta reparar a TV Samsung, qual o meu espanto quando o técnico onde levei a TV me informou que a TV não tinha as placas electrónicas no interior. Ou seja resumindo, o técnico chateado com as minhas sucessivas reclamações decidiu entregar me a TV sem algumas peças, certamente por vingança, mas eu não tenho culpa do seu próprio mau trabalho, dever, compromisso, falta de consideração pelos lesados e até falta de palavra, pois diz que não retirou nada do seu interior. Expliquei tudo à UON GROUP varias vezes e continuo a ligar e a enviar e-mails, pois o técnico desmente tal situação apesar de já ter assumido faltar o cabo de alimentação que liga a uma placa electrónica no interior da TV, (que grande coincidência) e ainda veio com marcas de mau tratos como vem descrito em relatório anexo. Desde novembro que a UON GROUP tem tentado com que o técnico devolva o que ainda não devolveu mas em vão, o técnico diz sempre que vai entrar em contacto comigo e nunca o faz. A UON GROUP diz que não consegue comprovar a veracidade do sucedido mesmo eu enviando fotografias e o tal relatório técnico, eu já tentei explicar mas em vão, que era impossível eu ter dado por falta das placas no ato da devolução da TV pois ninguém sabe o que está no seu interior, para tal ter acontecido o técnico teria que ter aberto a tv na minha residência e obviamente não o fez, nem eu sugeri tal coisa pois supostamente estamos a lidar com pessoas serias ou normais. o que é certo é que passados 9 meses continuo com a TV e mais alguns problemas por solucionar. A sugestão da UON GROUP é reembolsar me no valor da reparação da TV mas atualmente sem as referidas peças, não estamos a falar dos mesmos valores. Ao dia de hoje continuo com estas questões por resolver. Tenho uma TV sem peças e sem o cabo de alimentação que o técnico pelo menos isso confirmou não ter entregue e por isso como não tenho o equipamento no estado em que foi retirado da minha residência exijo uma TV nova de iguais características e marca. Tenho também 1 telemovel por solucionar que o técnico nunca chegou a fazer o relatório técnico para a UON GROUP poder proceder em conformidade e falta devolver a placa da maquina de lavar loiça ( que o técnico já confirmou também) Segue em anexo todos os e-mails sms e fotos representativas do que estou relatando. Cumprimentos. Hugo Ascensão
Indemnização por danos devido a pico de corrente (e-Redes)
Venho por este meio reclamar acerca do processo de indemnização, referente ao processo N º 20489362 e 100062141250 da e-redes:- o incidente de pico de corrente ocorreu 10/01/202- foram danificados um Frigorifico, um Ar Condicionado e 2 Routers- o Frigorifico foi à minha custa reparado e enviada factura para a UON.- o Ar Condicionado, depois de lhes enviar a peritagem pedida em que não era viável a reparação, enviaram um técnico vosso para avaliar novamente, tendo chegado à mesma conclusão não era viável.- enviaram-me um recibo de quitação, que deveria assinar e devolver em que : a quantia da reparação do frigorifico é inferior ao custo da reparação, não obstante terem a factura da reparação por mim enviada não consideram os danos no A/C, estando no referido documento com o valor de indemnização 0,0000 € , que obviamente recuso se assinasse este documento estaria a concordar com estas condições, considerando-me ressarcido dos prejuízos, o que refuto.Já reclamei da situação perante a UON e a única resposta que obtenho é que acusam a recepção e vão dar o devido seguimento !!!Já tentei tbm telefonar mas fico tempo e tempo em espera !!!Entretanto já passaram 3 meses é não dão qualquer resposta aos mails.... pretendo somente ser justamente ressarcido do prejuízo causado, com o pagamento integral da reparação do frigorifico e a reposição do A/C.Considero inaceitável esta blindagem de comunicação e desrespeito pelos consumidores não dando respostas .... até parece propositado para as pessoas desistirem dos processos!!!
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
