Reclamações recentes

C. F.
14/08/2025

Solicitação de Resposta Imediata – Demora na Análise do Sinistro Ref. 012817825

Caríssimos, De acordo com o processo com a referência 012817825, já em contacto com a UON Consulting, cumbe informar, para a reclamação ficar percetível, que caiu uma placa do Plugin&Charge em cima do capô e parachoques do nosso carro no Continente de Loulé, há mais de um mês. Fizemos queixa ao Continente e preenchemos, no local, os respetivos documentos para abertura do processo de sinistro, onde a responsável do Continente logo atestou o que aconteceu - a placa estava mal amarrada e caiu em cima do nosso carro, deixando-o danificado. Após preenchermos toda a documentação, disseram que íamos ser contactados. Fomos contactados passado uns dias para assinarmos RGPD e para darmos à seguradora um orçamento para reparação o que fizemos prontamente a 24.07.2025. A partir daí, o processo parou. Ligamos à UON esta semana que nos disseram que o processo não anda porque estão a aguardar informações e continuidade da parte do Continente. Que têm muitos processos em aberto, de momento, no que concerne a responsabilidade civil e que temos de aguardar. O processo não vai ser tratado dessa forma. Tendo já passado um prazo razoável para avaliação do Continente e da vossa parte do sucedido, realço que fomos confrontado com prejuízos, que continuam a existir. Apesar destes dados não criarem qualquer aparente dificuldade mecânica à circulação do veículo, eu uso o mesmo para as minhas deslocações ao trabalho e para as representações institucionais dos cargos que desempenho, pelo que se torna desagradável a circulação neste estado. Após não me ter sido dada qualquer justificação para a demora na análise nem nenhuma previsão e já tendo pedido uma resposta/conclusão do processo em 8 dias, sem sucesso, cumbe dizer que se não o fizerem brevemente vou avançar com a reparação e imputar todos os custos ao Continente. Já seguiu carta registada com aviso de receção para a UON, a qual já foi rececionada. Estou ao vosso dispor para ajudar no processo. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
A. F.
20/05/2025

Prejuízos não ressarcidos

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação que apresentei junto da Deco Proteste contra a E-redes com o n.º 12300446, esta entidade assumiu o pagamento dos prejuízos causados pelo acidente ocorrido no dia 05-02-2025 no prédio sito na Rua de Cepães, n.º 6, Entrada 1, Aldeamento Bouça d'Areia, 4740-522, Cepães, apartamento n.º 4. O processo passou a ser tramitado pelo UON Consulting, tendo recebido hoje um recibo relativo à televisão, ao exaustor e ao serviço de instalação, no qual não vem contemplado o valor, quer da televisão, quer do exaustor, conforme fatura e recibo que já enviei para a empresa, sem qualquer justificação. Os bens adquiridos correspondem aos valores orçamentados, acresce que um dos vizinhos colocou um exaustor exatamente igual e foi ressarcido, de acordo com o processo com a referência E-Redes 31264104/100085736678. O n.º da minha reclamação na UON é 100086440118. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
S. P.
20/05/2025

Falta de resposta a reclamação

Exmos. Senhores, No dia 6/2/2025, houve uma avaria num poste na via pública no qual avarioume varios equipamentos eletricos de primeira necessidade. Reclamei a e redes na qual assumiu a responsabilidade e passou o processo a uon group. Foime pedido varios relatórios técnicos dos equipamentos danificados. Ja enviei a documentação pedida a 2 meses atrás e até hoje nao tem havido resposta por parte da uon group. Estou a espera da visita técnica por parte da uon group e nada de aparecer técnico nem uma resposta da uon group. É vergonhoso nao haver resposta e cada vez que entro em contato com a uon group, é so desculpas a adiar a situação. Espero uma resposta o mais breve possível. Cumprimentos.

Encerrada
L. S.
07/05/2025

Pico elétrico E-Redes

VVProcesso E-Redes 32068415/ 100087418751 Ex.mos Senhores: Em resposta ao V/ e-mail datado de 14/4/2025 que anexo, venho informar o seguinte: Estive sem energia durante 3 dias e 3 noites e se eu estivesse a pedir relatórios técnicos para resolver os estragos, penso que ainda hoje estava com problemas à espera que V . Exas mos resolvessem , como não resolveu a E-Redes que não me apareceu durante aqueles 3 dias , mesmo com insistência diária. Não ter água quente para tomar banho, não ter computador para trabalhar, não ter luz para poder ver e comer, não poder cozinhar porque os fumos gordurosos eram infestantes na cozinha não ter água na piscina a estragar-se, enfim , foram dias para esquecer. Resolvi ,depois de reposta a energia , tratar pessoalmente de solucionar esta tragédia e ir comprar todos os aparelhos que não tinham recuperação e mandar arranjar os que tinham solução ( Ex: esquentador), foi rápido e sem burocracias, as faturas foram enviadas em devido tempo e V. Exas parecem não querer assumir totalmente os estragos, veja-se por exemplo o caso do esquentador cuja fatura ( Doc.1 ) discrimina o valor da deslocação, 77,00 euros ,da peça estragada 120,00 euros e do Iva 6% 11,82 euros , total 208,82 e V. Exas indemnizam apenas por 120,00 euros, isto só demonstra a vossa falta de cuidado na análise dos documentos, na procura de fugir ao pagamento integral do estrago. Resta-me informar V. Exas que não estou de acordo com o valor mencionado de 392,90 euros, mas sim com o valor de 1283,35 euros que foi de facto o que realmente paguei conforme faturas já enviadas e como já vos disse este valor não inclui despesas de relatórios técnicos, nem de mão de obra e de Iva associado, porque foram realizados por mim excepto o esquentador , que de gás não percebo nada. Se tiverem dúvidas , mais uma vez informo que todos os aparelhos estragados estão na minha morada ao dispor de V. Exas para análise e se verificarem que os podem mandar arranjar ou, se não, os podem comprar mais baratos eu aceito , mesmo ficando com aparelhos em duplicado. Fico a aguardar uma resposta com a possível brevidade Cumprimentos Luis Fernando de Sousa e Silva Nif 158878221

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
E. B.
07/05/2025

Demora análise do relatório de avaria de eletros domésticos alta tensão rede externa e-redes

Exmos. Senhores, No dia 03/04 foi enviado o relatório técnico e fotos dos eletros avariados, em 17/03 devido ao um curto na rede externa conforma reclamação a Redes 194770525, onde tive alguns eletros queimados: 1 TV, micro ondas, Chromecast, 5 lâmpadas, torre de tomada dupla com 2 usb, até o momento não tive resposta, ao ligar me informam que seria um prazo de 20 dias, de outra vez 30, e por último que não tem prazo de que tenho que aguardar, estou na espera hoje o micro-ondas é um bem essencial, pois meu filho esposo vem almoça em casa, e pelo curto tempo que tem para retornar ao trabalho e escola, tem atrapalhado bastante .Subject: Pedido de Elementos - Referência E-REDES: 31767788/100086641953 (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.