Exmos. Senhores,
A 30 de Março de 2024 existiu uma falha de energia por parte da E-redes que segundo parecer técnico, "ocorreu uma falta de fase na energia elétrica" o que originou vários estragos nos equipamentos elétricos que estavam ligados à corrente elétrica.
Dei inicio á participação sugerida pela E-redes, comunicando os estragos.
Posteriormente fui contactado pela empresa seguradora UON GROUP, que se encarregou de todo o processo.
Enviaram um técnico à minha residência afim de verificar os danos, criar orçamentos e reparar os mesmos caso a UON GROUP aceitasse os orçamentos por parte do técnico ou me reembolsavam o valor equivalente dos equipamentos.
Passados 9 meses, ainda se encontram questões por solucionar.
No total os equipamentos danificados foram,
2 TV,
1 maquina de café,
1 motor de cama articula,
1 Bomba de agua de banheira de hidromassagem,
3 Lâmpadas,
1 Carregador e 1 telemovel xiaomi,
Diversos alimentos,
1 lâmpada do forno.
Aguardei os relatórios técnicos e a UON Group reembolsou me o valor dos equipamentos para quais os orçamentos de reparação não justificava.
O técnico voltou à minha residência e levou para reparar os seguintes equipamentos:
1 TV Samsung;
1 Motor de uma cama articulada;
1 Telemovel
1 Bomba de banheira de hidromassagem e
1 Placa electrónica de maquina de lavar loiça.
Após vários contactos telefónicos no dia 22 de Maio de 2024, decidi começar a enviar por e-mail as minhas reclamações à UON GROUP pela demora da parte do técnico em devolver os equipamentos.
Só em Agosto e com muita insistência da minha parte com contactos telefónicos e e-mails o técnico se deslocou novamente à minha residência para devolver os equipamentos, equipamentos esses que apenas o "Motor de Cama Articulada" vinha com reparado.
ou seja, os restantes equipamentos vinham por reparar. nesse mesmo dia, ficou em falta a placa electrónica da maquina de lavar loiça, o cabo de alimentação da TV Samsung (comuniquei e enviei fotos a comprovar o sucedido à UON GROUP e o técnico já admitiu que falta o cabo) e ainda o controlo remoto da TV Samsung que eu próprio me desloquei à residência/oficina para ir buscar.
Desde esse dia nunca mais vi o técnico, não atende nem devolve chamadas, combinou variadíssimas vezes comigo a entrega mas nunca apareceu.
Decidi por minha conta reparar a TV Samsung, qual o meu espanto quando o técnico onde levei a TV me informou que a TV não tinha as placas electrónicas no interior.
Ou seja resumindo, o técnico chateado com as minhas sucessivas reclamações decidiu entregar me a TV sem algumas peças, certamente por vingança, mas eu não tenho culpa do seu próprio mau trabalho, dever, compromisso, falta de consideração pelos lesados e até falta de palavra, pois diz que não retirou nada do seu interior.
Expliquei tudo à UON GROUP varias vezes e continuo a ligar e a enviar e-mails, pois o técnico desmente tal situação apesar de já ter assumido faltar o cabo de alimentação que liga a uma placa electrónica no interior da TV, (que grande coincidência) e ainda veio com marcas de mau tratos como vem descrito em relatório anexo.
Desde novembro que a UON GROUP tem tentado com que o técnico devolva o que ainda não devolveu mas em vão, o técnico diz sempre que vai entrar em contacto comigo e nunca o faz.
A UON GROUP diz que não consegue comprovar a veracidade do sucedido mesmo eu enviando fotografias e o tal relatório técnico, eu já tentei explicar mas em vão, que era impossível eu ter dado por falta das placas no ato da devolução da TV pois ninguém sabe o que está no seu interior, para tal ter acontecido o técnico teria que ter aberto a tv na minha residência e obviamente não o fez, nem eu sugeri tal coisa pois supostamente estamos a lidar com pessoas serias ou normais.
o que é certo é que passados 9 meses continuo com a TV e mais alguns problemas por solucionar.
A sugestão da UON GROUP é reembolsar me no valor da reparação da TV mas atualmente sem as referidas peças, não estamos a falar dos mesmos valores.
Ao dia de hoje continuo com estas questões por resolver.
Tenho uma TV sem peças e sem o cabo de alimentação que o técnico pelo menos isso confirmou não ter entregue e por isso como não tenho o equipamento no estado em que foi retirado da minha residência exijo uma TV nova de iguais características e marca.
Tenho também 1 telemovel por solucionar que o técnico nunca chegou a fazer o relatório técnico para a UON GROUP poder proceder em conformidade e falta devolver a placa da maquina de lavar loiça ( que o técnico já confirmou também)
Segue em anexo todos os e-mails sms e fotos representativas do que estou relatando.
Cumprimentos.
Hugo Ascensão