Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Devolução dentro do prazo legal não aceite
Exmos. Senhores, Ontem dirigi-me ao posto de abastecimento da gestpost para devolver uma máquina de tabaco aquecido IQOS ILUMA ONE VERMELHO porque ao abrir a caixa verifiquei que a cor do aparelho é diferente da cor que está anunciada na caixa da mesma ( ver anexos). A funcionária que me atendeu respondeu que não aceitam devoluções nem trocas, mesmo estando no período de 15 dias de troca e, acima de tudo, mesmo que aquilo que é publicitado na embalagem - a cor - não corresponda ao produto que vem dentro da embalagem. Disse-me ainda que me devia queixar à empresa IQOS. Liguei para o atendimento ao cliente da IQOS e também me disseram que não podem receber devoluções ou trocas porque a embalagem já não está selada! Como é que era possível verificar que a cor da caixa não corresponde à cor do equipamento se não o tivesse aberto? Exigo portanto a devolução do dinheiro que paguei por ter sido induzido em erro Cumprimentos.
Não consigo devolver equipamento
Exmos. Senhores, (Venho por este meio expor que a tabacaria IQOS está a impossibilitar uma devolução de um equipamento desde de Novembro de 2024. Onde primeiramente fiz a compra online via MBWAY, á qual paguei o dinheiro saiu da conta e não me deixava prosseguir com a compra online. O primeiro contacto com a empresa descrevi a minha situação onde á qual uma assistente disse-me (tenho provas da conversa) que pagamentos via mbway com pouca rede cria uma espécie de "loop" á qual a empresa não recebe o dinheiro e fica preso no banco. Liguei ao meu banco expliquei á situação, onde os mesmos reportaram que estava a ser enganado pela a empresa, que tal coisa não existe e o banco pediu para pressionar com a empresa. Na minha segunda tentativa de contacto fiz o que o banco sugeriu onde "milagrosamente" encontraram o erro no sistema, pediram-me o meu IBAN para reembolso e demoraria 14 dias úteis para receber a devolução. Aproveitei e fui comprar o equipamento que queria fisicamente. Passado alguns dias pela a minha surpresa recebi o equipamento que não era suposto pois já tinha dado o meu IBAN para o reembolso, como não pretendia ter 2 equipamentos iguais, pedi novamente os papeis de reembolso que eu mesmo enviaria para o armazém deles, mesmo sendo erro da empresa tinha que assumir os custos de envio. Forneceram-me a papelada necessária e a morada do armazém visto que é impossível com a empresa devolver numa das lojas físicas deles. Ao fazer o envio via CTT, a empresa notifica-me que a encomenda nunca chegou até eles, onde pela a minha surpresa recebo a encomenda devolvida á minha casa com a justificação que a morada do armazém não existe. Entro em contacto com a agente devolução e a mesma diz que só pode ser erro deles, pois efetivamente a morada existe alegadamente pela as palavras deles. Ao enviar o equipamento pela a segunda vez, o mesmo acontece e neste momento estou perdido sem ver fim ao meu problema, pois a IQOS não consegue resolver o problema, já entrei em contacto com os CTT e os mesmos afirmam que essa morada está desatualizada e mudou para outra, mas a tabacaria insiste em que está certa. Estou farto de perder dinheiro, tempo neste problema sem fim. Preciso urgentemente de ajuda, pois a tabacaria também não faz o mínimo de esforço para ajudar-me muito menos a minha agente de devolução que nunca consigo entrar em contacto com ela., onde se não sou eu a pressionar que a empresa tente ajudar-me a resolver este problema os mesmos também nunca me contactam como prometem. Obrigado Cumprimentos.
Sem Resolução
Exmos. Senhores, venho comunicar a minha desilusão com a equipa Iqos. No dia 8/07, tentei atualizar a minha máquina Iluma para poder fumar os novos tabacos , tentei várias vezes onde me deu sempre erro, tentei pedir ajuda a um assistente online, onde me enviou um link de um vídeo que me explicava tudo aquilo que já tinha tentado, mesmo assim tentei de novo e acabei por estragar a máquina. A máquina começou a piscar a luz vermelha pedi troca e troquei a máquina. No dia 16/07 tentei atualizar uma outra máquina que eu tenho e acontece o mesmo pedi ajuda no chat, a assistente disse que enviava alguém para trocar a máquina e fechou o chat, sem eu poder responder. Iniciei um novo chat falei com o assistente e expliquei que não queria a troca de máquina porque tenho outra mas sim a atualização para poder fumar os novos tabacos, porque não consigo fumar os outros, mandou me novamente um link de um vídeo para atualizar a máquina e novamente me fechou o chat Fiquei muito desiludida porque não ouve um que pudesse arranjar uma solução, porque não tenho como ir a uma loja Iqos. Se pudesse ir já me tinha dirigido a uma loja, e não estava com isto. A Iqos devia ter uma resolução para todos conseguirem ter acesso ao mesmo. Cumprimentos.
Sem assistencia ou reparação
Exmos. Senhores, Adquiri um sistema IQOS 3 DUO (brilliant gold) por 39.99 . Hoje a vossa caneta, IQOS Holder 3 DUO (brilliant gold) acessório fundamental e indissociável para funcionamento apresenta defeito: Desmontou na totalidade ao retirar para limpar Comuniquei-vos de imediato o problema, em hoje 1 julho 2024, para que atuassem em conformidade, visto ter a garantia de 3 anos do aparelho até 2026 mas recebi como resposta que o produto vai ser descontinuado e não tem reparação. Propus troca pelo novo modelo equivalente Iqos Iluma mas foi-me negado por já terem na minha conta que constam 3 aparelhos já terem trocado 1 Perante essa resposta, em comuniquei-vos por telefone , ás 11h00 com a vossa colaboradora Daniela através do centro de contacto que queria então a reparação , substituição por modelo idêntico ou devolução do valor pago,. A Vossa resposta foi que : 1- Não tem serviço de reparação para o meu aparelho, não fazem reparações , fazem substituições . 2- Pedi substituição até porque a marca heets vai sair do mercado e vou ficar com o aparelho sem ter tabaco para comprar e também foi-me negado por já terem substituído 1 aparelho ( eu tenho 3 porque fumo 3 maços dia ) 3- Pedi então uma nova caneta para poder usufruir do bem que vos comprei e também esta solução foi-me negada por já não venderem acessórios para um produto que adquiri á 2 anos . Mesmo a união europeia obrigando a reparabilidade de 10 anos , a Tabaqueira vai retirar tanto o tabaco como já retirou os acessórios 4- Ultima solução é a devolução do valor dos 2 aparelhos que tenho. Um deles está em garantia e também me foi negado Após reclamação e pedido por contact center também vos enviei email dia 1 julho de 2024 Visto que não existe reparação e vão retirar do mercado o tabaco para a minha máquina exijo que procedam à substituição do aparelho em garantia IQOS 3 DUO (brilliant gold) por aparelho idêntico IQOS ILUMA Bege Bege ou devolução imediata do valor caso contrário tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
A Iqos recusa-se a dar garantia.
Há cerca de dois meses a Iqos substituiu um equipamento por estar danificado.O novo equipamento também está avariado. A Iqos recusa-se a substituição este novo equipamento.
Garantia
Há cerca de 2 meses um equipamento da marca Iqos deixou de funcionar, desloquei - me a uma loja dessa marca situada no Braga Parque e o equipamento foi substituído. O novo equipamento não está funcional . Em meu entender deveria ser substituído porque ao fim de duas dezenas de utilização deixou de funcionar. A utilização do equipamento é esporádica dado eu ter outro que utilizo com mais frequência.
Problema com serviço IQOS
Venho por este meio fazer reclamação relativo ao serviço prestado pela IQOS, e seus respetivos colaboradores/funcionários.Em meados do mês de outubro de 2022, adquiri, pela primeira vez, um dispositivo IQOS 3 DUO, numa loja/papelaria, situada no Pingo Doce, em Montenegro - Faro.Passados poucos meses de uso, já no ano de 2023, comecei a ter problemas com o dispositivo, sendo que o carregador de bolso não carregava devidamente a caneta. Ora dava erro, ora demorava muito tempo a concluir apenas uma das cargas, não chegando, na maioria das vezes, a concluir nenhuma das duas. Realizei reset ao dispositivo, efetuei limpezas ao mesmo, basicamente fiz tudo o que é aconselhado pela IQOS, nas suas plataformas digitais, a realizar em anomalias deste género, no entanto a avaria persistiu.Posto isto, decidi aceder à minha conta, no site da IQOS, para tentar perceber se haveria possibilidade de realizar algum tipo de troca/retoma, altura em que me deparei com um outro problema: não tinha acesso à conta, pois informava que não existia qualquer conta associada ao meu contacto/email.Aparentemente, não teriam feito o registo da minha conta, ou, provavelmente, a mesma foi criada de forma errada (com os dados de email/contacto errados) na altura do registo, sendo isto responsabilidade da pessoa/empresa que me vendeu o dispositivo.Assim sendo, entrei em contacto com a IQOS, via chamada telefónica, informando da situação, ao qual me informaram que teria existido um erro na altura da criação da minha conta, e por isso foi-me solicitado que facultasse novamente os meus dados para que se resolvesse o problema, tendo eu acedido ao pedido e tendo, aparentemente, resolvido este segundo problema.Foi criada a minha conta, e consegui adicionar a minha IQOS 3 DUO, aos meus equipamentos, na referida plataforma.No entanto, na altura, não tentei efetuar nenhuma troca, ou retoma, do dispositivo, permanecendo com o mesmo com a anomalia atrás referida, que persiste até aos dias de hoje.Pelo dia de hoje (23-12-2023), pelas 18h44, efetuei chamada telefónica para a linha de apoio da IQOS, através do número 800 200 098.Falei com uma operadora, tendo explicado à mesma a situação atrás referida, e expliquei que o meu equipamento já se encontra avariado há vários meses, que o mesmo ainda se encontra na fase de garantia, e que pretendo efetuar uma retoma, por um dos modelos novos.Posto isto, foi-me informado pela operadora que não seria possível efetuar a retoma porque o meu dispositivo já tinha estado registado numa outra conta, anterior à minha, e que no meu caso o máximo que poderiam fazer, seria efetuar uma troca por um dispositivo de modelo igual.Informei a mesma que comprei o equipamento novo, num ponto de venda, e que essa situação teria sido um erro no registo, provavelmente um erro na plataforma da IQOS, ou do trabalhador que efetuou a venda, tendo inserido mal os meus dados. Expliquei à operadora a situação que referi atrás, em relação à minha conta, e que supostamente já teria ficado resolvido há meses atrás, sendo que o meu dispositivo deveria estar elegível para retoma.A operadora mostrou-se pouco flexível em querer resolver a situação, informando que se informasse desta situação a outros colegas/superiores, lhe dariam a mesma resposta que ela me estava a dar nesse momento, insistindo constantemente no ponto de que o meu dispositivo já tinha um registo anterior ao meu, e que por isso o mesmo não estava elegível para retoma, sendo que eu continuei a insistir que comprei o dispositivo novo, e que esse erro no registo não foi um erro meu, foi de quem me vendeu ou da plataforma da IQOS, sendo que eu não posso ser privado de um direito meu, que é a retoma, por erros de terceiros, ou de plataformas digitais da própria empresa.Comprei o dispositivo novo, de forma legal, num ponto de venda oficial, efetuei tudo corretamente, logo devo poder usufruir dos mesmos direitos dos restantes consumidores, e não devo ser prejudicado por erros que a mim me ultrapassam.Pretendo efetuar retoma por um modelo novo, pois o meu já se encontra ultrapassado (modelo com lâmina). A troca a mim não me interessa (única alternativa apresentada pela operadora).Após explicar tudo isto à operadora, e a mesma ter continuado sempre inflexível, e pouco disponível para tentar resolver a minha situação, expliquei à mesma que sendo assim iria efetuar uma reclamação, e solicitei à mesma a sua identificação (primeiro e último nome), ao qual a mesma respondeu que se chamava Marta, recusando a facultar o seu último nome, pois não tinha nada que o dizer, mesmo após eu dizer várias vezes que pretendia reclamar e que necessitava da identificação da operadora com quem tinha falado, para o referir na reclamação.Com isto, pretendo reclamar do serviço prestado pela IQOS, principalmente pelos seus operadores/funcionários, que não conseguem resolver uma situação que se arrasta há meses, que foi erro dos mesmos, e aparentemente seria de resolução simples, sendo apenas necessário colocar na plataforma digital da IQOS, que o meu dispositivo se encontra disponível para retoma, visto que já se tinha chegado à conclusão, anteriormente, que tinha sido um erro de registo, e que não houve nenhum outro proprietário do equipamento, para além de mim.É bastante frustrante, para mim enquanto cliente/consumidor, ter um equipamento que após poucos meses de uso ficou avariado, e não consigo efetuar algo simples como uma retoma, por incompetência, ou pior ainda, por pouca vontade da parte de trabalhadores da IQOS, como foi o exemplo da Sra. Marta, na última chamada que efetuei, e ver este problema arrastar-se há meses.É frustrante ver-me privado dos meus direitos, quer seja relativamente à retoma, quer seja ao facto de ter direito a saber a identificação da pessoa que me atendeu.Espero, com isto, ver a minha situação resolvida, para poder ter tratamento igual a outros clientes, e poder usufruir dos mesmos direitos.
Garantia / Troca de equipamento
Venho por este meio efectuar uma exposição, eu sou cliente iqos, comprei uma caneta a um ano e dois meses e a mesma avariou.A garantia tem um prazo de 3 anos.Tentei efectuar a troca por outro equipamento mas foi dito que aquele produto tinha sido descontinuado pelo que não havia para troca. Então e uma vez que a garantia tinha o valor de 49.90, escolhi a caneta iluna que tinha o valor de 40 euros.Foi me dito que não seria possível e que teria que ficar com a 3.0 duo, um equipamento inferior ao meu.Foi me dito que o equipamento já tinha mais de um ano pelo que tinha desvalorizado e a garantia já não era do valor de 49.90.Penso que as coisas não se resolvem assim, se o produto foi descontinuado e não havia para troca o cliente tinha o direito de escolher outro equipamento equivalente do mesmo valor e não ser obrigado a ficar com um que a empresa quer.Sem outro assunto de momento.Peço deferimentoHélder José Lopes Gonçalves.
IQOS - Não aceitam devoluções (prazo de 14 dias) de equipamentos comprados nas lojas fisicas!
No passado dia 02-04-2023, adquiri o vosso topo de gama ILUMA Prime (fatura em anexo) e no dia seguinte voltei á mesma loja para o devolver, pelo facto do mesmo não corresponder minimamente ás minhas espetativas!No entanto, na loja, negaram-me a devolução, facto que me deixou desiludido com a marca e que me leva a não comprar mais nada numa loja fisica, pois nas compras online, o consumidor está protegido durante 14 dias. Alegar que um equipamento aberto, não pode ser devolvido, não é razoável, até porque, para qualquer compra online, os produtos são abertos pelos consumidores e devolvidos dentro do prazo legal, sempre que necessário.Esperava outro gesto da marca que representam, até porque todo o equipamento esta intato e completo.
Falsa Garantia
Adquiri a 03/04/2020 (há menos de 2 anos) um IQOS Duo 3.0., pelo preço de 99 euros, com o numero de serial TNXE WZ7, registada no sistema IQOS com o meu nº de telemóvel. No dia 18/06/2021, ao utilizar escova da IQOS para a limpeza, e seguindo todos os procedimentos recomendados pela IQOS para a limpeza do dispositivo, a lamina quebrou-se. Após contactar o serviço ao cliente fui informado de que:- A Garantia de 2 anos não cobre danos físicos, sendo os danos fisicos cobertos durante o período de um ano após a compra, e problemas de software cobertos durante 2 anos.-Não é possível comprar a pen em separado do carregador, tendo assim que gastar 55 euros por um dispositivo semelhante.No ato da venda do dispositivo, foi me garantido que qualquer problema decorrente do uso normal do dispositivo estaria coberto pela garantia durante 2 anos. Não houve falta de informação, houve informação errada que me foi prestada. Contactei a linha de apoio da IQOS, e foi-me informado que, na altura da compra da máquina, a garantia possuía de facto uma duração de 2 anos, e abrangia não só problemas de software, bem como danos de equipamento. No entanto, este ano a política de garantias da IQOS foi alterada, sendo abrangidas por esta alteração as garantias prestadas a equipamentos vendidos antes da alteração. Apesar da IQOS ter no contrato de garantia escrita a possibilidade de revogação/alteração da mesma, possuindo disposição legal para o fazer, não fui informado no ato da compra da existência desta cláusula, bem como da existência desta possibildade. Assim sendo, creio que seja injusto que me seja recusado a possibilidade de substituição do equipamento por um com as mesmas funcionalidades, uma vez que tão pouco fui informado da alteração do contrato de garantia do meu equipamento.Caso seja necessário, disponho da fatura de venda do equipamento, bem como a embalagem do mesmo. Esta queixa já foi comunicada à empresa, que diz não poder como efectuar uma excepção que nos permita agir a seu contento.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação