Venho por este meio fazer reclamação relativo ao serviço prestado pela IQOS, e seus respetivos colaboradores/funcionários.Em meados do mês de outubro de 2022, adquiri, pela primeira vez, um dispositivo IQOS 3 DUO, numa loja/papelaria, situada no Pingo Doce, em Montenegro - Faro.Passados poucos meses de uso, já no ano de 2023, comecei a ter problemas com o dispositivo, sendo que o carregador de bolso não carregava devidamente a caneta. Ora dava erro, ora demorava muito tempo a concluir apenas uma das cargas, não chegando, na maioria das vezes, a concluir nenhuma das duas. Realizei reset ao dispositivo, efetuei limpezas ao mesmo, basicamente fiz tudo o que é aconselhado pela IQOS, nas suas plataformas digitais, a realizar em anomalias deste género, no entanto a avaria persistiu.Posto isto, decidi aceder à minha conta, no site da IQOS, para tentar perceber se haveria possibilidade de realizar algum tipo de troca/retoma, altura em que me deparei com um outro problema: não tinha acesso à conta, pois informava que não existia qualquer conta associada ao meu contacto/email.Aparentemente, não teriam feito o registo da minha conta, ou, provavelmente, a mesma foi criada de forma errada (com os dados de email/contacto errados) na altura do registo, sendo isto responsabilidade da pessoa/empresa que me vendeu o dispositivo.Assim sendo, entrei em contacto com a IQOS, via chamada telefónica, informando da situação, ao qual me informaram que teria existido um erro na altura da criação da minha conta, e por isso foi-me solicitado que facultasse novamente os meus dados para que se resolvesse o problema, tendo eu acedido ao pedido e tendo, aparentemente, resolvido este segundo problema.Foi criada a minha conta, e consegui adicionar a minha IQOS 3 DUO, aos meus equipamentos, na referida plataforma.No entanto, na altura, não tentei efetuar nenhuma troca, ou retoma, do dispositivo, permanecendo com o mesmo com a anomalia atrás referida, que persiste até aos dias de hoje.Pelo dia de hoje (23-12-2023), pelas 18h44, efetuei chamada telefónica para a linha de apoio da IQOS, através do número 800 200 098.Falei com uma operadora, tendo explicado à mesma a situação atrás referida, e expliquei que o meu equipamento já se encontra avariado há vários meses, que o mesmo ainda se encontra na fase de garantia, e que pretendo efetuar uma retoma, por um dos modelos novos.Posto isto, foi-me informado pela operadora que não seria possível efetuar a retoma porque o meu dispositivo já tinha estado registado numa outra conta, anterior à minha, e que no meu caso o máximo que poderiam fazer, seria efetuar uma troca por um dispositivo de modelo igual.Informei a mesma que comprei o equipamento novo, num ponto de venda, e que essa situação teria sido um erro no registo, provavelmente um erro na plataforma da IQOS, ou do trabalhador que efetuou a venda, tendo inserido mal os meus dados. Expliquei à operadora a situação que referi atrás, em relação à minha conta, e que supostamente já teria ficado resolvido há meses atrás, sendo que o meu dispositivo deveria estar elegível para retoma.A operadora mostrou-se pouco flexível em querer resolver a situação, informando que se informasse desta situação a outros colegas/superiores, lhe dariam a mesma resposta que ela me estava a dar nesse momento, insistindo constantemente no ponto de que o meu dispositivo já tinha um registo anterior ao meu, e que por isso o mesmo não estava elegível para retoma, sendo que eu continuei a insistir que comprei o dispositivo novo, e que esse erro no registo não foi um erro meu, foi de quem me vendeu ou da plataforma da IQOS, sendo que eu não posso ser privado de um direito meu, que é a retoma, por erros de terceiros, ou de plataformas digitais da própria empresa.Comprei o dispositivo novo, de forma legal, num ponto de venda oficial, efetuei tudo corretamente, logo devo poder usufruir dos mesmos direitos dos restantes consumidores, e não devo ser prejudicado por erros que a mim me ultrapassam.Pretendo efetuar retoma por um modelo novo, pois o meu já se encontra ultrapassado (modelo com lâmina). A troca a mim não me interessa (única alternativa apresentada pela operadora).Após explicar tudo isto à operadora, e a mesma ter continuado sempre inflexível, e pouco disponível para tentar resolver a minha situação, expliquei à mesma que sendo assim iria efetuar uma reclamação, e solicitei à mesma a sua identificação (primeiro e último nome), ao qual a mesma respondeu que se chamava Marta, recusando a facultar o seu último nome, pois não tinha nada que o dizer, mesmo após eu dizer várias vezes que pretendia reclamar e que necessitava da identificação da operadora com quem tinha falado, para o referir na reclamação.Com isto, pretendo reclamar do serviço prestado pela IQOS, principalmente pelos seus operadores/funcionários, que não conseguem resolver uma situação que se arrasta há meses, que foi erro dos mesmos, e aparentemente seria de resolução simples, sendo apenas necessário colocar na plataforma digital da IQOS, que o meu dispositivo se encontra disponível para retoma, visto que já se tinha chegado à conclusão, anteriormente, que tinha sido um erro de registo, e que não houve nenhum outro proprietário do equipamento, para além de mim.É bastante frustrante, para mim enquanto cliente/consumidor, ter um equipamento que após poucos meses de uso ficou avariado, e não consigo efetuar algo simples como uma retoma, por incompetência, ou pior ainda, por pouca vontade da parte de trabalhadores da IQOS, como foi o exemplo da Sra. Marta, na última chamada que efetuei, e ver este problema arrastar-se há meses.É frustrante ver-me privado dos meus direitos, quer seja relativamente à retoma, quer seja ao facto de ter direito a saber a identificação da pessoa que me atendeu.Espero, com isto, ver a minha situação resolvida, para poder ter tratamento igual a outros clientes, e poder usufruir dos mesmos direitos.