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Garantia não activada
Exmos. Senhores, No dia 1 de agosto de 2019, adquiri no stand SGS-Car, localizado na Rua Joaquim Pires Jorge, 31/31A, 2810-083 Almada, uma viatura Jeep Compass Limited,. A proposta comercial apresentada incluía a seguinte campanha promocional: “Campanha especial com oferta de 5 anos de garantia + 5 anos de manutenção programada ou 75.000 km”. Durante o período de manutenção programada, não houve qualquer problema. No entanto, a garantia foi acionada apenas em março de 2024, altura em que comecei a verificar uma avaria recorrente no ecrã da viatura, erro esse que persiste desde então. A viatura foi levada três vezes à oficina, tendo sempre regressado com o mesmo problema, acompanhado da indicação por parte da SGS-Car de que estariam a aguardar resposta da marca. Até à presente data, não houve qualquer resolução. Enviei diversos emails — muitos dos quais sem qualquer resposta — e é evidente a falta de vontade da marca em resolver a situação ou em reconhecer os meus direitos como consumidor. Passado mais de um ano, continuo a aguardar qualquer tipo de resposta, contacto telefónico ou sinal de atenção ao cliente. Face ao silêncio absoluto e à total ausência de profissionalismo, informo que o próximo passo será a instauração de um processo legal, o que seria perfeitamente evitável caso houvesse um mínimo de responsabilidade e respeito pelo cliente.
Pneus com defeito
Possuo um kia Niro comprado a pronto pagamento na SGS do montijo.Os pneus do mesmo (Michelin pilot sport 4) neste momento com 46000km, têm apresentado defeito e a borracha está a saltar aos pedaços.Após uma breve pesquisa na internet aferi que os pneus em questão tiveram vários defeitos de fabrico e teriam de ser trocados, neste caso, pela marca.Contactei a SGS sobre o assunto e foi-me pedido para ir a Almada para o assunto ter andamento.Dirigi-me a Almada onde foram tiradas fotografias e o assunto encaminhado para quem devia. 3 semanas depois, ainda sem resposta, contacto a SGS novamente e para surpresa, voltam a pedir para ir a Almada tirar mais fotografias.Pela segunda vez chego a Almada às 9h da manhã e sou informado que o assunto não pode ser resolvido assim é o carro tinha de ficar nas instalações.É uma falta de consideração pela marca, sendo que em dois anos comprei 2 carros a pronto pagamento e faço todas as revisões na oficina da SGS.Estou prestes a ir de férias e vou continuar a utilizar os pneus neste estado por falta de organização e vontade da SGS em resolver o problema.
Resolução de coimas
Eu Igor Neves Simão recebi duas cartas da autoridade tributária para proceder ao pagamento de multas, às quais efetuei o respetivo pagamento para a situação não se prolongar mais.Estas coimas estão associadas ao incumprimento do pagamento de portagens (SCUTS), mais as suas taxas referentes.Na data 24-07-2019 comprei a viatura Ford Fiesta St-Line, Matrícula 01-XM-84, do ano 2019. Onde me foi entregue um documento Único Automóvel provisório para circular com o carro, enquanto o Documento Único Automóvel não era emitido, e este segue em anexo.Este documento contém nele o nome errado e agravando a situação a morada também.Tendo passado nas portagens da A33, dirigi-me aos correios algumas vezes para as pagar, porém ainda não tinham sido emitidas.Como não tenho a disponibilidade de ir sempre aos correios, esperei que estas chegassem a casa, ao qual nunca chegaram.Esta situação agravou-se quando recebo duas notificações por parte das finanças nas datas 26 de Setembro de 2020 com as respetivas coimas, e em 30 de Outubro de 2020 com as taxas.Ao qual o valor das coimas foram de 88,25€ (Oitenta e oito euros e vinte e cinco cêntimos) e 63,25€ (Sessenta e três euros e vinte e cinco cêntimos). E as taxas de 38,25€ (trinta e oito euros e vinte e cinco cêntimos) mais 38,25€ (trinta e oito euros e vinte e cinco cêntimos).Fui assim tentar saber o motivo do problema á SGS Car Almada em que estes me mandaram á Via Verde para tentar solucionar o problema.Na Via Verde disseram-me que a morada que lhes tinha sido dada pela SGS Car se encontrava incorreta, daí o motivo de nunca terem chegado á minha residência.Mas verificando o Documento Único Automóvel ao qual já o tinha na minha posse, este continha tudo corretamente.Em suma Pretendo ser ressarcido destes valores pela SGS Car.
Viatura acidentada sem resolução
No passado dia 07 de outubro, fui vítima de uma colisão sem culpa. Como a viatura em questão está dentro da garantia, 5 anos, a oficina selecionada para a reparação da mesma foi o vosso Centro de Colisões em Palmela - SÓCHAPA , onde foi dada ordem de reparação no dia 23 de outubro. O prazo de reparação estipulado, entre oficina e perito, foi de 3 dias úteis. Após bastantes telefonemas, foi-me dito que faltavam peças e que as mesmas teriam de ser encomendada e que estas ainda demorariam alguns dias a vir. Não faz sentido que me seja dada uma data que não pode ser cumprida, sendo a SGS CAR um reparador oficial que não tem as peças necessárias para a reparação das viaturas da marca que vendem. Visto o não cumprimento da data estipulada foi-me dada uma viatura, com características bastante diferentes da minha, ou seja, não satisfaz as minhas necessidades. É inadmissível que a minha viatura, após cerca de um mês e meio, desde a ordem de reparações, ainda não esteja pronta.Sendo proprietário de outro veículo da marca Ford, dirigi-me à marca para adquirir uma peça para este, qual não é o meu espanto, quando vejo a minha viatura, anteriormente citada, na oficina. Dirigi-me ao mecânico que reparava a mesma para obter informações acerca do que se passava, quando este me diz que a centralina estava queimada, onde no momento após ao acidente estava a funcionar, e que uma ficha, a que liga o farol do lado do acidente, estava partida. Foi colocada uma centralina nova e a viatura continua sem funcionar e, o mais grave é não saber qual o motivo. Conclusão, a viatura que foi a reparar chapa e algumas peças, hoje não funciona. Ao dia de hoje ainda não fui contactado para levantamento da minha viatura.Quero saber, pela mesma via, o que se passa e quanto tempo mais demorará a minha viatura a ser reparada.
carro comprado a pronto dia 06/09/2016
º No dia 06.01.2016 conforme combinado com a vendedora D. Carla Paixão fui levantar o meu carro um Fiat Punto Young II, com o extra do pack style young, mas a quando do levantamento repararei que existia uma mancha no banco do condutor, prontamente esta senhora ao fim de variadas tentativas para remover a mancha( que não saia), deu a hipótese da troca da capa do banco assim que tivesse disponível no stand, negando a hipótese da troca da capa, esta deu a ideia de ser trocado o banco por um de outro carro, aceitando assim esta última hipótese.pois tinha dado uma reserva de mil euros pelo carro e precisava de fazer o negocio do veiculo nesta data, à troca do banco fui fazer o pagamento do restante valor do carro.º Após isto o carro já se encontrava na parte de fora da oficina do Stand, há chegada a casa reparei que o volante incluído no Pack que paguei extra que seria de pele não corresponde ao que vem no meu carro pois este é de plástico, bem como os faróis traseiros também não são os que vem anunciados no site oficial da Fiat em portugal, conforme foi feita a configuração do carro e encomendado ao gosto, pois o vosso site nem este modelo apresenta.º Após tentar resolver estas situações por telefone a D. Carla Paixão deu como resposta que nunca tinha vendido um modelo destes com volante em pele, e que os faróis devia ser erro do site, ou confusão minha, não respondendo assim as minhas questões e sim tentando me convencer que eu estava errado e nem da forma mais correta.não contente com a situação tentei por varias vezes contactar com esta por e-mail enviando imagens em print screen do site oficial aos quais nunca fui respondido.º Não resolvida a situação dessa forma tambem enviei um e-mail para a D. Carla Paixão, para a Fiat portugal e para varias pessoas da SGS Car entre outros, a comunicar a situação e a exigir a reposição dos faróis e do volante em pele.Dando um prazo de resposta até dia 15.01.2016, passado este prazo, como não obtive qualquer resposta dirigi-me ao stand da SGS car em Almada, no dia 16.01.2016.Ao chegar ao local, quis falar com um superior da loja e ao comunicar a situação este respondeu-me que nada tinha haver com isso, e eu respondi tudo bem então de-me o livro de reclamações.Este sr negou-se à entregar-me o livro, e eu questionando a afirmação do mesmo este diz que o livro se encontra na loja do andar de baixo e que esta estava encerrada.Eu não contente com a situação pedi que me fosse dado o livro pois estavam mais funcionários na loja e que algum teria que me dar o livro.Este responde que se eu quisesse que teria que me dirigir ao stand na segunda feira dia 18.01.2016, eu não contente com esta situação telefonei para a PSP de Almada as 16:22 min.Os agentes ao chegarem ao local, o dito livro que não aparecia de maneira nenhuma apareceu ao fim de 15 minutos depois destes estarem no local.Os agentes ao aparecer o livro foram embora e que quando comecei a escrever a reclamação quis saber o nome do superior e dos funcionários que se negaram há entrega do livro.Fiz a reclamação que tinha a fazer e quando a terminei o senhor deu-me as paginas que supostamente me pertenciam ( folhas vermelhas) mas que na realidade deviam ser as azuis.
Reclamação Concessionário Ford
Fiz a compra de uma viatura Ford Fiesta 1.5Tdci 75cv, no Concessionário Ford SGS Car, Lda de Almada. Paguei um sinal, dia 24 de Fevereiro de 2016, no valor de 500€, ao qual o vendedor, Sr. Luís Ponge, me disse que a viatura em questão chegaria entre 3 a 4 semanas, e que o valor da mesma era o simulado, e que não iria haver alterações. A mesma foi levantada dia 12 de Maio, e neste período nunca fui contactada pelo vendedor. Das vezes que o próprio foi adiando o prazo de entrega, a iniciativa de contacto partiu sempre da minha parte. A viatura como referi, seria levantada dia 12 de Maio, e fui então contactada no dia antes para o efeito, pelo vendedor que me informou também que o valor da mesma iria ter um acréscimo de cerca de 200€, devido ao aumento do ISV, mas que iria compensar esse valor em vales de combustível. A viatura chegou com um atraso de quase 3 meses, com um enorme défice na travagem, sem qualquer manual e sem ser informada sobre manutenções obrigatórias, e neste período em que estive à espera, os únicos contactos que tive por parte do Sr. Luís, foi apenas a 24 horas de ir levantar a viatura, e no dia seguinte, a confirmar se a transferência bancária para o pagamento total da mesma já tinha sido efectuada, pois fiz o pagamento a pronto. Nesse período também era sabido com antecedência que o valor do ISV tinha aumentado, mas mesmo assim, só no contacto para o levantamento da viatura me foi referido. Aquando o levantamento da mesma, reparei também na ausência do sistema Start/Stop, e perguntei ao vendedor o porquê de o sistema não vir instalado. Depois de se ausentar por momentos para me responder à questão, o Sr. Luís Ponge comunicou-me que esteve a falar com alguém superior, que lhe disse que “como este era um sistema que iria aumentar emissões/consumos, para vir no equipamento, teria que acrescer o valor total da viatura e por isso não estava instalado”. Depois desta ridícula e absurda explicação, entrei posteriormente em contacto com mais 3 vendedores, de diferentes concessionários Ford, que me garantiram que todas as versões Ford Fiesta 1.5Tdci 75cv, vêm com o sistema Start/Stop de série, não havendo possibilidade de excluir esta opção. Todas as facturas, documentos de descrição de equipamento, e declaração de circulação, que possuo, vêm com o equipamento Start/Stop como parte da descrição da viatura que comprei. Recentemente entrei em contacto com o Sr. Luís Ponge, pois queria falar com um director de vendas, o qual de seguida deixou bem claro que os vales de combustível iriam acabar, e que eu (cliente) é que me deveria ter informado sobre este aumento do ISV. De referir também que, como seria de esperar, não fui contactada por ninguém do Departamento de Qualidade, onde supostamente faria a minha avaliação de todo este negócio. Continuo ainda à espera que o Sr. Luís Ponge marque a reunião com o director de vendas do concessionário em questão. Em suma, adquiri uma viatura paga a pronto, sem o equipamento que paguei, num concessionário onde não me mostraram qualquer preocupação com o incumprimento de prazos, ou com a própria prestação de serviços. Destaco ainda a falta de profissionalismo demonstrada pelo vendedor, assim como a enorme incompetência por parte do concessionário, que para além de tentarem endrominar o próprios clientes, demonstrou não ter qualquer tipo de cortesia, ou preocupação com a satisfação dos mesmos.
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