Reclamações públicas

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Falta de água

"Exmos Senhores" Sou José Alberto Ramos e cá estou de nove a reclamar pelo serviço péssimo da APIN no fornecimento de água da rede. Já reclamei várias vezes por telefone, é a terceira reclamação que faço por escrito, e até agora não tenho qualquer tipo de resultado. Neste momento, tal como tem acontecido nos últimos tempos, estou sem água! Na realidade, nem sequer posso tomar banho de água fria… NÃO TENHO ÁGUA PELA QUAL PAGO TODOS OS MESES. Parece até que estamos num pais do 3.º mundo!!

Encerrada

Falta de água e água sem pressão

Exmos senhores, tenho 58 anos, sou professor e tenho de tomar banho todos os dias, dessa forma, todos os meses pago um serviçoà vossa companhia, que é o fornecimento de água com as condições mínimas de abundância e pressão. Os senhores estão em falta perante a vossa qualidade de serviços, dado que não tenho água com pressão suficiente para tomar banho. Desta forma tenho de tomar banho de água fria, que na idade que tenho, é algo pouco recomendável. Já telefonei à companhia. Já fiz aqui uma reclamação e nem uma atenção de explicação tiveram perante a vossa falta de qualidade de serviços. Como penso que todos os clientes deverão ser tratados com o devido respeito, então acho que vocês devem corrigir ou reparar devidamente esta avaria, que está acontecer e que afeta as minhas condições de vida e até saúde. Espero resposta perante mais esta reclamação,~. Comprimentos J. Ramos

Encerrada

Falta de água

Exmos senhores, estou a reclamar porque nas últimas semanas a água tem faltado muito e quando chega, está sem a pressão minima necessária para ativar o esquentador a gás. Foi efetuada uma reclamação para a empresa referida e disseram-me que iriam resolver o problema, contudo, estamos na sexta-feira à noite e a água contiinua a não ter pressão, o que implica que tenho de tomar banho de água fria. Pelo que se apresenta, poderei ter algum problema de saúde, que se acontevcer, irei pedir o devido ressarcimento. Sem mais delongas e respeitosamente José Ramos

Encerrada

Faturação indevida de saneamento

Bom dia,Quando adquiri a casa fiz contrato de fornecimento de água e apenas água com a Câmara Municipal de Penela.Quando o fornecimento de água passou para a APIN, começaram a cobrar saneamento muito embora não exista no local rede de esgotos e apenas fossa céptica. Liguei para a APIN a reclamar e nada aconteceu. Voltei a insistir e foi-me dito que iriam investigar e nada aconteceu. Finalmente em Julho de 2022 reclamei por escrito com carta registada e finalmente tomaram nota e mais para o fim do ano reembolsaram o saneamento indevidamente cobrado mas apenas retroativamente a Julho de 2022 e não ao início do contrato como solicitei. Voltei a reclamar desta situação e o que me dizem é que o serviço de limpeza da fossa estava disponível ao que respondi que nunca o solicitei e que me oponho à cobrança de um serviço nunca prestado. Solicito por isso a ajuda da DECO para a resolução do problema. Pretendo que me sejam creditados todos os valores cobrados por saneamento desde que a APIN tomou conta do contrato - que diga-se nunca assinei com eles e que me foi imposto.Melhores cumprimentos Pedro Ferreira

Resolvida

problema faturas agua

Venho por este meio, fazer uma reclamação sobre a APIN, Aquamatrix. Recebemos duas faturas por mês, os valores apresentados são exorbitantes, a plataforma não é explícita a ponto de saber o que se deve e o que se liquidou, as faturas são confusas e não são esclarecedoras, e o apoio ao cliente fica aquém das expectativas. Saliento, que não tenho contrato algum com esta empresa, assim como qualquer munícipe da Câmara Municipal de Penacova (Coimbra). Esta empresa foi criada e estabelecida pela CM, sendo que os munícipes apenas foram informados desta mudança após estar concluído o processo: não houve qualquer comunicação, pré aviso ou referendo. Estes últimos 3 meses, as minhas faturas tem valores de 100€ para cima. Nos meses anteriores, rondava os 8€ e os 20€. Já pedi esclarecimento sem resposta. A água de consumo varia sempre os mesmos patamares, pois tenho regadio de jardim/horta, e higiene habitacional com águas de furo e tanques de aproveitamento águas pluviais.Reclamo por mim, mas acima de tudo pelis Munícipes e conterrâneos, que lamentavelmente se queixam igualmente. Gostaria também de saber como posso fazer para rescindir este contrato, que afinal não tem assinatura.Nota: as faturas estão em nome da minha mãe, pois além de invalidez por doença, fou quem pediu o contrato de águas, aquando da casa habitada. Contudo, sou eu que pago as faturas. Além de também ser utilizadora, o subsídio de invalidez de 260€, não daria para pagar estas faturas recentes.Agradeço, desde já, a atenção dispensada, e a ajuda que puderem dar. Atenciosamente, Sónia Baptista

Resolvida

Problema rescindir contrato agua

Tendo um contrato de agua ainda em nome do meu pai falecido em 2000, pretendi cancelar o mesmo no passado dia 17 de Novembro por email dirigido à Empresa que a partir de Novembro de 2019 gere os contratos de água da Camara de Castanheira de Pera, a APIN.Foi-me respondido que seria necessário enviar.· documento comprovativo da sua identidade para garantir que o pedido é efetivamente efetuado pelo titular (sua identificação e fatura recente) ou· documento comprovativo da sua legitimidade em actuar em nome do Titular, para garantir que o pedido é efetivamente efetuado por alguém habilitado para o efeitoTem ainda de fornecer:Requerimento preenchidoLeitura de contador à data do pedido de fechoContacto telefónicoNão obstante, alertamos que, existindo rede pública de abastecimento de água disponível a menos de 20 metros do limite da propriedade, é obrigatória a ligação.nos termos da legislação seguinte - Artigos 59.º e 69.º e alínea a) do n.º 2 do artigo 72.º do Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto - N.º 3 do artigo 42.º e n.º 4 do artigo 48.º do Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de maioEntretanto já respondi com os documentos solicitados, requerimento, caderneta predial e invocando que perante a legislação apresentada a casa realmente estaria desabitada (nenhum consumo de agua à 20 anos e inabitavel.Desde ai tenho obtido sempre a resposta de que só posso cancelar o contrato com a apresentação de documento comprovando que a casa é inabitavel.Assim solicito a vossa ajuda no cancelamento deste contrato, pois é para mim estranho estando a não habitar a casa à 20 anos não possa rescindir o contrato de água.Informo ainda que os consumos minimos de taxas eram de serca de 4 euros e desde que esta empresa tomou conta da gestão, eles passaram para 12 euros, sem qualquer consumo.Agradeço desde já a atenção a este meu pedido.

Resolvida

Problema com o valor das faturas da água

Sou moradora na Lousã.Venho por este meio reclamar o elevadíssimo preço que a vossa empresa pratica. Há já 20 anos que mudei a minha residência para a Lousã e estou a pagar o dobro do que pagava mensalmente pelo contrato de água, saneamento, resíduos, etc. Não sei qual é a vossa justificação e exijo ser devidamente esclarecida acerca do motivo real que leva à apresentação por parte de V.ª Ex.ª de faturas com o dobro do valor. Eu não tenho alternativa senão pagar ou ficar sem água em casa. Mas lamento que haja um aproveitamento tão exagerado pelo facto de não haver concorrência. Apelo à consciência de quem é responsável por praticar estes valores e espero que esta situação seja reparada de forma célere, no sentido de tornar os preços mais equilibrados e justos para todos.

Resolvida

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