Reclamações públicas

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S. L.
03/11/2023

Problemas de Infiltracao/Condensacao ao resolvido

Venho por este meio reclamar do servico prestado pela Murprotec, ao qual solicitei e tive o contracto com os mesmos (Murprotec) por conta da infiltracao/condensacao da casa situada na Baixa da Banheira - Apos a visita feita com o tecnico de marketing ( Luis Amaro) em Junho/Julho de 2021 e feito a visita com o engenheiro da empresa (Eng Alexandre Cabrita) e firmado o contracto ( ref BE2248) de tratamento em Julho de 2021 no valor de ~ 5600 Euros.Apos a analise e seguimento comecou se o tratamento por infiltracao conforme diagnosticado e recomendado pela equipa tecnica e que a efectivacao da mesma seria depois de duas amostras de secagem.A primeira amostra foi feita e dava bons sinais sendo no verao, o que depois decidi que a proxima fosse feita no Inverno. Entre a primeira amostra e a segunda ja se notava que o problema inicial mantinha se o qual contactei a Murprotec e prontamente o sr Luis Amaro deslocou e fez a analise e disse que agora tratava se de condensacao o qual precisaria de um aparelho e o mesmo foi depois confirmado pelo Engenheiro, Disse lhe que primeiro vamos confirmar que o solo esta seco e livre the infiltracoes nas paredes.Por sorte o segundo teste foi feito por um outro engenheiro Cesar Goncalves ( Dezembro de 2022)- que de antemao disse que o diagnostico feito na casa inicialmente nao foi o correcto e que a casa sofria de condensao e nao infiltracao, mesmo assim deu seguimento ao teste de secagem com valores aceitaveis segundo a tabela da empresa - neste ponto contactei a empresa e aconselhei que devia se ter usado o mesmo aparelho e metodo quando se fez o levantamento porque nao sabemos quais eram os valores iniciais.Desde a Data de Dezembro de 2022 que comecei a contactar a MURPROTEC com a reclamacao de que nao se observou melhpria no processo aplicado nao obtive resposta , apenas em Fevereiro responderam telefonicamente a dizer que iriam enviar a equipa do Porto para a constatacao e seguimento o que nao aconteceu. Em Maio respondeu o Sr Luis Amaro, sem contudo dar provas do que esta a afirmar que tinha proposto o tratamento por capilaridade e tambem condensacao. Respondi o email do mesmo e dei seguimento com chamadas telefonicas e respondeu a secretaria (sra Carmen) a dizer que o assunto ja foi encaminhado para as instancias superiores da empresa, o queal soilicitei que me inclui-se nesta comunicacao e nao o fez.Em junho fiz o esforco de localizar a empresa e encontrei a sra secretaria, acredito ser Espanhola e disse que estava corrente do caso e que tem estado a aguardar resposta dos seus superiores e solicitei provas o que nao me mostrou e negou encaminhar as correspondencias ou dar o contacto dos seus superiores.No meu email solicitava o reembolso ou instalacao da central de ar por conta da empresa. o que nada foi feito e durante a visita a empresa solicitei o reembolso do valor - ate porque o certificado emitido pela empresa da garantia de 20 anos pelo tratamento e se nao acontecesse fariam o reembolso - o qual agora e a minha pretensao. Ja nao ha mais outra forma a nao ser a devolucao do valor.

Encerrada
A. B.
26/08/2023

Continuação de Reclamação Murprotec - Humidade após tratamento BE 2274

Bom diaVenho por este meio reclamar que en Fevereiro 2022 foi feito na minha habitação um tratamento antissubidas capilares pela empresa Murprotec de Lisboa.Em Fevereiro 2023 o Eng César veio proceder aos testes para verificar se os valores de humidade após tratamento estavam normais, o qual declarou que tudo estava normal.Em Julho 2023 decidimos de proceder à restauração das paredes e verificou-se que em certos sítios a humidade perciste. Enviei um email para Murprotec de Lisboa no dia 10 de Julho 2023 apresentando queixa e juntei fotografias. Entretanto também reforcei com vários telefonemas, onde me explicam que atualmente não têm ninguém para trabalhar e estão sem diretor. Todos os engenheiros que foram à minha casa já não fazem parte da empresa. No dia 8 de Agosto 2023 recebi um email de Murprotec Porto para informar-me que uma incidência estava aberta sob a referência Tratamento BE 2274, indicando que serei contactada pelo eng técnico. Não tendo sido contactada voltei a enviar email no dia 19 de Agosto 2023 ao cuidado do Diretor e reforcei com telefonema a Sra Verónica para confirmar se recebeu meu email e para encaminhar ao Diretor de Espanha, visto que seria ele que está a segurar as funções enquanto não houver Diretor em Lisboa. Desde da minha reclamação feita no dia 10 de Julho 2023 informo que ainda não fui contactada pelos engenheiros de Murprotec. É inadmissível que uma empresa que garante seus serviços 30 anos deixe seus clientes ao abandono. Venho solicitar que seja feito o necessário o mais rápido possível para que uma nova intervenção de tratamento seja efectuado. Dizem que não têm pessoal para trabalhar mas continuam dinamicamente a fazer publicidade da empresa!!! Agradeço desde já pela atenção dispensada. Atentamente. A. B

Resolvida
J. M.
08/08/2023

Serviço Vergonhoso

Estou há mais de 2 anos à espera do tratamento de humidade ascendente que paguei. Tenho as paredes de casa cheias de furos desde essa altura e não os posso tapar, sob pena de não assumirem responsabilidade pelo serviço, por não terem realizado o serviço de controlo de secagem, que consideram obrigatório para poder terminar a obra. Os números de telefone que me tinham dado foram desativados. Já contactei inúmeras vezes para o telefone geral de Lisboa e linha de apoio ao cliente e por email e dizem sempre que vão enviar um técnico, mas marcam visitas e depois cancelam-nas, ou não voltam a contactar, nem enviam ninguém. Tendo em conta que o serviço contratado não foi prestado e que não me dão qualquer resposta, e considerando todo o prejuízo que já me causaram e todo o tempo gasto em contactos e tentativas de resolução do problema, apresentei reclamação no livro de reclamações eletrónico e pedi a devolução do dinheiro que paguei. Passaram mais de 2 meses e não se dignaram sequer a responder-me. Voltei a contactar a linha de apoio ao cliente e a única resposta que me dão é que vão encaminhar a situação. Esta situação é vergonhosa.

Encerrada
R. A.
03/08/2023

Serviço incompleto

O meu sogro contratou o serviço da empresa antes do covid, após a primeira parte do trabalho, como tivemos a pandemia, não houve visita para avaliar o processo de secagem, o tempo foi passando e a minha esposa tem vindo a contactar a empresa, sendo sempre atendida pelo call center onde lhe é dito que vão pedir para ser contactada, na primeira vez que ligou, no próprio dia foi contactada e a pessoa que ligou disse que tinha sido feita uma visita de secagem(nunca aconteceu), mas que realmente não havia documentos a comprovar essa visita, assim sendo ia falar com o engenheiro Pedro, responsãvel pelo trabalho e que voltariam a contactar. Depois disso nunca ninguém ligou, mesmo depois de vários pedidos da minha esposa. Tudo bem que passou bastante tempo depois da primeira parte do trabalho, mas a empresa na publicidade que faz oferece 30 anos de garantia, não percebo porque não respondem ao pedido de contato, que está a ser feito já há meses.

Resolvida
L. C.
28/07/2023

Desinstalação da C.T.A. e devolução do montante pago

Venho, por este meio, reclamar a vossas excelências do mau serviço prestado pela Murprotec em termos de reclamações e exigir a desinstalação do equipamento e devolução do montante pago. Muitos simpáticos e disponíveis até celebrar o contrato. A partir daí, surgindo problemas, não respondem a emails e os números de telefone que anteriormente utilizava para os contactar passam a estar inacessíveis. Em setembro de 2022 foi colocado em minha casa o aparelho que afirmam resolver o problema da humidade. Em Dezembro, na sequência do mau tempo ocorrido especialmente no distrito de Lisboa, a chaminé que os técnicos da Murprotec colocaram no telhado por onde entrava o ar fresco para o interior da habitação partiu-se e começou a cair água em casa que descia pelo candeeiro da cozinha. Tivemos que desligar a electricidade, retirar o candeeiro que ficou estragado, mais um móvel que estava preso à parede e ficou igualmente inundado. Contactámos de imediato a Murprotec e o senhor engenheiro César (que entretanto deixou de estar contactável) foi a nossa casa e viu o móvel no chão da cozinha bem como o candeeiro. A seguir, o senhor engenheiro e o meu marido foram ao sótão, tiraram a chaminé e deixaram-na no chão, tendo colocado uma telha no local onde antes estava a chaminé.De salientar que estivemos desde esse dia até terça-feira, 10 de janeiro, altura em que finalmente repararam a chaminé, a receber em casa o ar contaminado do sótão, diminuindo a eficiência do aparelho, o que motivou novas manchas de humidade um pouco por toda a casa, mas especialmente nos quartos, bem como novamente as janelas a escorrerem água. No dia 15 de janeiro enviei email à Murprotec a solicitar o pagamento de um novo candeeiro, pois considero que era o mínimo que podiam fazer, depois de me deixarem um mês à espera para arranjarem a chaminé. Temos um tecto falso na cozinha forrado a lã de rocha. Não sabemos como estará a lã de rocha, nem temos como saber. Não pedimos mais nada, apenas o candeeiro no valor de 86,91 euros encomendado pela Amazon cuja fatura anexei ao email. Enviei dois emails. Nunca me responderam nem sequer a dizer que não. Revelam uma grande falta de consideração pelos clientes! Nem sequer uma resposta! Voltei a ficar com humidade em casa. A conta da eletricidade subiu bastante desde que montaram o aparelho, nada do que disseram aquando da celebração do contrato. Depois que arranjaram a chaminé, deixaram-na mais baixa e a eficiência do aparelho, que até funcionou bem até dia 13 de dezembro, baixou muito. Só serviu para um quarto e metade do corredor. Pedi por email que levantassem a conduta que deixaram no chão do sótão, sem qualquer apoio, pois queríamos arranjar o chão do sótão e nunca responderam. deixaram de estar contactáveis. Só me responderam ao pedido de substituição do filtro, que é tratado para um número telefónico diferente, o que me leva a crer que sempre que é para entrar dinheiro, atendem o cliente, o resto não lhes interessa. Depois dos emails e de muitas tentativas de contacto infrutíferas para o número geral e outros, nomeadamente engenheiros Alexandre e Luís Amaro, decidi desligar o aparelho sozinha, uma vez que a Murprotec não me responde. Neste momento, pretendo que a Murprotec retire o aparelho de minha casa e me devolva o dinheiro que lhe paguei, a saber: 2921,63 € iniciais+ 86,94 € durante seis meses, de outubro de 2022 a março de 2023. Atentamente, Luísa Correia

Encerrada
F. S.
05/06/2023

Murprotec não dá assistência

Venho por este meio, reclamar da empresa Murprotec. Comprei o aparelho porque eu e a minha filha somos asmáticas. Estou há mais de um mês à espera que venham ligar a máquina e mudar o filtro. Além disso fizeram buracos nos quartos que precisam de uns respiradores, e estão sem nada. Já entrei em contato várias vezes e ninguém vem resolver a situação.

Encerrada
E. B.
12/05/2023

Murprotec - Insatisfação c/ serviço e ausência de resposta aos nossos pedidos de contacto - humidade

Venho, por este meio, informar V.Exas que, por nossa solicitação e na expetativa de resolver problemas de humidade em casa, em Maio 2021 recebemos na mesma o Sr. Miguel Sousa da Murprotec, para nos apresentar o serviço da Murprotec para tratamento definitivo contra a humidade, tendo sido celebrados 2 contratos ambos de 31/05/2021, com a promessa de resolução efetiva do nosso problema de humidade e a emissão de uma garantia de 30 anos. A 1 de junho 2021 pelas 15h38 foi pago por transferência bancária o montante de €725,07 referente ao adiantamento do valor orçamentado. A 15 de junho 2021 pelas 11h30 recebemos em nossa casa o Sr. Eng.º Alexandre Cabrita para efetuar a avaliação prévia para a execução da obra, tendo este emitido 2 relatórios técnicos. A 23 de Julho 2021 recebemos em nossa casa o técnico Ricardo Neto e um ajudante que procederam à execução parcial da obra porque constataram que, afinal, uma das paredes a ser tratada (o que está em pior estado) não o poderia ser tratada conforme nos tinha sido prometido, promessa essa que nos tinha feito contratar a Murprotec. Como nos garantiram que tratariam de todas as outras paredes orçamentadas, aceitámos manter os contratos e prosseguir com a obra, mediante a retificação de um dos contratos e do montante a este associado. Este contrato foi substituído pelo contrato de 27/10/2021. Durante a execução da obra, o técnico Ricardo Neto e o seu ajudante, causaram vários danos, que foram entretanto reparados após muita insistência e longa espera da nossa parte, tendo um deles sido num armário de madeira que foi atingido pelo produto que injetaram nas paredes e que não teve outra solução senão a substituição de algumas das suas peças. Todos os danos causados foram constatados pelo Eng.º Ricardo Varela a 18/08/2021 às 10h00, tendo sido nesta ocasião informado que só pagaríamos o valor remanescente após a reparação dos danos causados pelos técnicos. Os trabalhos de tratamento das paredes foram concluídos a 26/07/2021. Conforme indicado no relatório técnico, o teste de secagem deveria ter sido efetuado 3 meses após a conclusão dos tratamentos, ou seja, a 26/10/2021 mas só foi efetuado a 21/01/2022.À data de 24/02/2022 ainda não tinham sido reparados os danos causados pelos técnicos da Murprotec. Só após a reparação dos danos, a 3 de abril 2022, foi pago o valor remanescente de €618,04. Passado pouco mais de 1 ano desde a intervenção da Murprotec, foi dado conhecido a esta firma, por e-mail, no dia 17/01/2023, do ressurgimento de humidade nas paredes tratadas, tendo sido enviadas fotografias a comprovar e solicitada a devolução total do montante pago de €1343,11, referente à obra que não solucionou o problema para o qual a Murprotec foi contratada. Sobre o pedido de restituição do montante pago, foram enviados e-mails a 23/01/2023, a 07/02/2023, a 19/02/2023 e a 26/02/2023 e foram efetuados telefonemas a 19/01/2023, a 26/01/2023, a 13/02/2023 e a 25/02/2023, aos quais apenas nos foi comunicado que receberam os nossos e-mails e que iam dar seguimento aos mesmos. Meses depois de continuar sem resposta e com o problema por resolver e sem o montante pago de €1343,11 formalizei uma reclamação no Livro de Reclamações Online a 21/03/2023 (nº ROR00000000044752393) e a 23/03/2023 (nº ROR0000000004475404), tendo obtido resposta a 12/04/2023 onde nos informam que o tema está a ser tratado internamente entre os técnicos e o diretor da Murprotec de forma a chegar-se a um acordo. Já se passou um mês desde a resposta e nunca fomos sequer contactados. O problema continua, a Murprotec continua a fugir da responsabilidade e não podemos continuar nesta situação. Teremos que ir pela via judicial se o valor não for devolvido. Anexo fotos de uma das paredes, antes e depois de ser tratada pela Murprotec.

Resolvida
I. W.
20/04/2023

Reparação de danos provocados por inundação no decorrer de trabalho de impermeabilização de edifício

Danos provocados por rotura de ramal de água do edifício, durante obras de tratamento de humidades na m/fração – Empresa MURPROTEC PORTUGAL UNIPESSOAL Lda. Maria Isabel Teixeira de Faria Westwood, ora reclamante é proprietária de um edifício sito na Rua Luís de Camões, n.º 66, 1494-052 em Algés.O edifício tinha graves problemas de humidade que urgiam resolver.Após pesquisa cuidada no mercado, a reclamante seleciona e celebra um contrato de com a Murprotec Portugal Unipessoal Lda., com o número de identificação de pessoa coletiva 513 763 988 e sede na Rua Pé de Mouro, n.º 9, Armazém 35, Centro Empresarial Lusoworld II, 2710-335 Linhó, Sintra, que se apresentou como empresa idónea e referenciada pela DECO proteste (aliás , assim o publicitando na sua página de serviços comerciais).Tendo todos os contatos de adjudicação sido desenvolvidos diretamente com o Exmo. Senhor Eng. Alexandre Cabrita, do departamento técnico, e sido usados o email acabrita@_stmurprotec.pt e o telemóvel + 351 913 512 299.Assim como feito todo o acompanhamento da execução/tratamento da obra.Os trabalhos adjudicados e executados /concluídos em 29 de Setembro de 2021 que foram objeto das faturas nrs. FA 2021/679, FA/2021/677 e FA2021/678 no montante global de 16.246,61 com Iva incluído,( facturas junto),Integralmente pagas pela reclamante, por transferências bancárias em debito direto sendo a primeira a 20/11 /2021 e a última a 20/05/2022.Sucede, que, a 23/09/2021 durante a execução destes trabalhos, por culpa exclusiva da Murprotec, foi perfurado o ramal de água do edifício, O que provocou inundações no r/c Dto., com consequente infiltração no pavimento de madeira no apartamento e no hall de entrada,De imediato, o Eng.º Alexandre Cabrita, em representação da Murprotec, assumiu a responsabilidade pelos danos e por ele foram iniciadas diligências de acionamento de seguro da Civil da Murprotec.Em 13/de Dezembro de 2022 (passado mais de um ano do incidente), sem que se tivesse qualquer notícia, apesar das inúmeras tentativas para obter uma resposta concreta sobre quando seriam reparados os danos, a reclamante envia carta registada com aviso de recepção para a administração da empresa Murprotec que foi rececionada a 20/12/2022 conforme registo dos ctt, à qual nunca foi dada qualquer resposta por parte daquela administração.A 11 de Janeiro de 2023,(por email) a Murprotec pela informação do Eng.º Alexandre Cabrita informa, que a Murprotec não podia acionar o seguro, porque os danos não estavam cobertos pela apólice que a Murprotec tinha subscrito, e que reconhece a evidencia de que o dano foi causado no decorrer da execução dos tratamentos e por essa razão devem conseguir uma solução para ultrapassar estes contratempos.A Murprotec, informa então que tentará encontrar um prestador para as reparações.Mantêm-se em silêncio, e finalmente em 12 de Fevereiro de 2023, via email, a Murprotec informa que não consegue empreiteiro para a reparação, sendo sugerido que a reclamante tente encontrar prestador.( copia do email)O que fez, tendo, após correção das áreas a intervir por sugestão e instruções da Murprotec, apresentado o orçamento OR 2023/4 ( emails de 16/02/23 e de 30/03/23) no valor de 5.752,33 € acrescido de iva.A Murprotec, remete-se de novo ao silêncio.A par destes contatos, foram feitas inúmeros tentativas de contatos telefónicos para o Eng.º Alexandre Cabrita, sem qualquer resultado.Na segunda semana de março de 2023, o Eng.º Alexandre Cabrita liga para a reclamante e informa que a obra tinha sido autorizada pela Administração, e que iria entrar em contato diretamente com o Empreiteiro Nina e Rosa, Lda., afim de ajustarem o início da obra.O empreiteiro Nina e Rosa, Lda., a pedido da ora reclamante, envia email diretamente para a Murprotec para agilizar o processo, sem resposta até à data.Em 30.03.2023 é enviado novo email para a Murprotec, sem resposta.No passado dia 9 de abril de 2023, a reclamante tenta um contato telefónico para o número habitual do Eng.º Alexandre Cabrita e é confrontada com a mensagem de que o número já não se encontra atribuído.Em 10 de Abril 2023 consegue a reclamante contato telefónico para a Murprotec, através do número 211 927 159 tendo falado com a Exma. Senhora Verónica Galdon, que requer e informa :a. Eng.º Alexandre Cabrita já não faz parte dos quadros da empresab. Que lhe seja reenviado todo o expediente trocado – o que de imediato a reclamante fezc. Que irá transmitir a informação à administração, d. Não saber/puder dar informação sobre a vinda dos responsáveis da empresa aos escritórios , pois em Lisboa não tinha ninguém representante da Empresa e o Diretor está em Espanha, e só ocasionalmente visita a sede.Até à presente data , mantêm-se o silêncio da Murprotec.Posto isto,Denuncia-se o comportamento Murprotec, e pretende-se com a presente reclamação que a Murprotec assuma os seus compromissos contatando a ora reclamante no sentido de avançarem com as reparações orçamentadas e aceites.Maria Isabel Texeira de Faria Westwood

Resolvida
P. H.
03/03/2023

Serviço defeituoso

Serve por este meio proceder a uma reclamação com a entidade Murprotec pela má prestação dos serviços contratados. O mesmo foi instalado na minha residencia um equipamento que iria proceder ao tratamento da humidade na minha residencia. Apesar do equipamento instalado, encontro-me com o mesmo problema, sendo que apos contato telefonico a reportar a situação, e sendo que tambem reportei de que era necessario troca dos filtros do equipamento, ficaram de entrar em contato comigo para agendar uma nova avaliação e proceder ao envio dos filtros. Essa comunicação foi no dia 17 de Janeiro de 2023. Hoje dia 3 de Março de 2023 tive que ser eu a ligar para a linha de cliente a demonstrar a minha insatisfação de tudo, visto que ninguem me ligou, nao foi enviado filtros e o problema mantem-se. A situação informada e que iram pedir para me entrarem em contato comigo, mas se ja na primeira vez estive a espera mais de 1 mes e tive que eu ligar, serve por este meio proceder a reclamação de má prestação de serviços e não comprometimento de garantias e resolução de problemas. Sendo uma empresa Deco Pro Teste Select, é lamentavel esta situação e um ma imagem para uma entidade como a Deco por uma empresa que demonstra ma qualidade nos seus serviços.Anexo provas fotograficas do dia das chamadas, do estado que existe da humidade e da indicação da maquina a pedir troca de filtros.

Encerrada
P. S.
27/02/2023

Sistema não eliminou nem reduziu condensação

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que, tendo apresentado diversas reclamações desde o dia 28/11/2022 em que descrevi o problema de bolores e condensações que o sistema que vos adjudiquei supostamente iria resolver. Apresentei várias provas, nomeadamente descrições detalhadas, fotografias, registos de higrometros com histórico. Ao longo dos últimos quatro meses (4!) dei diversas oportunidades para solucionar o problema, no entanto, a Murprotec simplesmente ignorou e não deu qualquer resposta efectiva, a não ser a visita de um técnico que apenas veio comprovar que o sistema não estava a funcionar.Creio que é compreensível, aceitável e justificável o meu desagrado e total perda de confiança na Murprotec, que apesar de continuar a publicitar a garantia de satisfação ou devolução do dinheiro se recusa a honrar esse compromisso.Assim sendo, e tendo esgotado todas as possibilidades de reparação, porque, repito, ao fim de quatro! meses não houve ainda uma tentativa de reparação por parte da Murprotec, não me resta alternativa senão exigir a devolução do dinheiro

Encerrada

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