Problema identificado:
OutroReclamação
S. L.
Para: Murprotec
Venho por este meio reclamar do servico prestado pela Murprotec, ao qual solicitei e tive o contracto com os mesmos (Murprotec) por conta da infiltracao/condensacao da casa situada na Baixa da Banheira - Apos a visita feita com o tecnico de marketing ( Luis Amaro) em Junho/Julho de 2021 e feito a visita com o engenheiro da empresa (Eng Alexandre Cabrita) e firmado o contracto ( ref BE2248) de tratamento em Julho de 2021 no valor de ~ 5600 Euros.Apos a analise e seguimento comecou se o tratamento por infiltracao conforme diagnosticado e recomendado pela equipa tecnica e que a efectivacao da mesma seria depois de duas amostras de secagem.A primeira amostra foi feita e dava bons sinais sendo no verao, o que depois decidi que a proxima fosse feita no Inverno. Entre a primeira amostra e a segunda ja se notava que o problema inicial mantinha se o qual contactei a Murprotec e prontamente o sr Luis Amaro deslocou e fez a analise e disse que agora tratava se de condensacao o qual precisaria de um aparelho e o mesmo foi depois confirmado pelo Engenheiro, Disse lhe que primeiro vamos confirmar que o solo esta seco e livre the infiltracoes nas paredes.Por sorte o segundo teste foi feito por um outro engenheiro Cesar Goncalves ( Dezembro de 2022)- que de antemao disse que o diagnostico feito na casa inicialmente nao foi o correcto e que a casa sofria de condensao e nao infiltracao, mesmo assim deu seguimento ao teste de secagem com valores aceitaveis segundo a tabela da empresa - neste ponto contactei a empresa e aconselhei que devia se ter usado o mesmo aparelho e metodo quando se fez o levantamento porque nao sabemos quais eram os valores iniciais.Desde a Data de Dezembro de 2022 que comecei a contactar a MURPROTEC com a reclamacao de que nao se observou melhpria no processo aplicado nao obtive resposta , apenas em Fevereiro responderam telefonicamente a dizer que iriam enviar a equipa do Porto para a constatacao e seguimento o que nao aconteceu. Em Maio respondeu o Sr Luis Amaro, sem contudo dar provas do que esta a afirmar que tinha proposto o tratamento por capilaridade e tambem condensacao. Respondi o email do mesmo e dei seguimento com chamadas telefonicas e respondeu a secretaria (sra Carmen) a dizer que o assunto ja foi encaminhado para as instancias superiores da empresa, o queal soilicitei que me inclui-se nesta comunicacao e nao o fez.Em junho fiz o esforco de localizar a empresa e encontrei a sra secretaria, acredito ser Espanhola e disse que estava corrente do caso e que tem estado a aguardar resposta dos seus superiores e solicitei provas o que nao me mostrou e negou encaminhar as correspondencias ou dar o contacto dos seus superiores.No meu email solicitava o reembolso ou instalacao da central de ar por conta da empresa. o que nada foi feito e durante a visita a empresa solicitei o reembolso do valor - ate porque o certificado emitido pela empresa da garantia de 20 anos pelo tratamento e se nao acontecesse fariam o reembolso - o qual agora e a minha pretensao. Ja nao ha mais outra forma a nao ser a devolucao do valor.
Mensagens (6)
Murprotec
Para: S. L.
Exmo. Senhor Samuel Júlio Love,Desde já, muito obrigado pelo seu feedback.Após análise do assunto em questão, verificamos que na primeira visita realizada pelo técnico de diagnostico, foi comprovado a existência de humidade ascendente por capilaridade.Deste modo, foi cotratado um tratamento de humidade por capilaridade, que consiste na realização de barreiras químicas horizontais e verticais por injeção sob pressão de microemulsões de silicone concentradas.Após o tratamento, a nossa Empresa, oferece ao cliente uma visita para controlo de secagem, que consiste na obtenção de amostras do interior de paredes tratadas, para verificar que a parede já se encontra seca e permitir assim, que o cliente possa proceder à sua reabilitação.Neste caso em concreto, excecionalmente, a pedido do cliente, foi realizado dois controlos de secagem, ambos com valores positivos, que demonstram que as paredes se encontram secas e que por sua vez comprova também a eficácia do nosso tratamento.Note-se de momento, que os fenómenos existentes na sua habitação, referem-se a fenómenos condensação, que nada tem a ver com capilaridade (tratamento anteriormente executado). Os fenómenos de condensação terão de ser tratados com outro tratamento não abrangido no contrato realizado.Relativamente à garantia que é dada pela Empresa, esta assume-se como conforme anexo que enviou, como uma garantia de 30 anos contra o reaparecimento de humidade por capilaridade, tratamento este, que foi executado com sucesso.Deste modo, não nos é possível realizar qualquer tipo de devolução, nem qualquer oferta de outro tratamento não abrangido no contrato realizado. Caso pretenda eliminar os fenómenos de condensação, teremos todo o gosto em fazer uma avaliação/estudo técnico, sem compromisso, para instalação de uma CTA (Central de Tratamento de Ar). Obrigado e cumprimentos,Equipa Técnica Murprotec Portugal
S. L.
Para: Murprotec
Obrigado pelo feedback.Contudo reitero que as paredes nao ficaram secas conforme foi visto e o metodo de injecçao nao mudou nada e somente o valor que pagamos a Murprotec. De acordo aos emails enviado, aguardei que o vosso tecnico do Porto aparecesse como disse a sra Veronica e ninguem se fez presente e pessoal da Murprotec mantem se se calado e em silencio ate a resposta de hoje.Eu ainda desafio vos que nao houve nenhuma secagem, uma vez que nao sabemos o valor do indice de humidada na altura da contratacao. Se Este é o Caso porque nao aparece ninguem da Murprotec?O certificado assim o diz que Sao 30 anos mas nem um dia ou ano isto funcionou, no primeiro teste acredito que o sol ajudou por ser Verao.Organizem se e sejam mais sinceros com os clientes, por favor reembolsem o valorObrigado,Samuel
Murprotec
Para: S. L.
Exmo. Senhor Samuel Love,Mais uma vez, obrigado pelo pronto feedback.Entendemos o seu ponto de vista, mas é de notar que falamos de dois problemas de humidade diferentes, um referente a humidade por capilaridade (tratamento contratado), que de acordo com o mencionado anteriormente, se mostrou eficaz e com uma garantia de 30 anos. Por outro lado, existe o problema de condensação, este que deverá ser tratado com outro tipo de tratamento.Deste modo, mantemos a conclusão anterior, pois não nos é possível realizar uma devolução de um tratamento que foi corretamente executado e eficaz. Obrigado e cumprimentos,Equipa Técnica Murprotec Portugal
S. L.
Para: Murprotec
Infelizmente a Murprotec quer convencer que o tratamento foi eficaz, por favor enviem o vosso tecnico para IR ver as paredes, Vai constatar que tudo esta pior do que quando se fez a injeccao.Como querem falar que esta tudo bem se desde que reclamo nao foi ninguem observar?Por favor vao la ver e diante da garantia dada resolvao o Assunto ou reembolsem o Valor. Nem a capilaridade esta resolvida AO contrario piorou
Murprotec
Para: S. L.
Exmo. Senhor Samuel Love,De acordo com o registo, o nosso técnico foi duas vezes à sua habitação e comprovou em ambas as visitas que o tratamento por capilaridade foi eficaz, conforme mencionado nos relatórios técnicos. Note-se que de acordo com o mencionado anteriormente, os problemas identificados de momento, devem-se a condensação e não capilaridade.De qualquer modo, excecionalmente neste caso, iremos proceder a uma terceira visita com um outro técnico, para verificação da situação em questão.Sendo assim, informamos que será contactado com brevidade, por um dos nossos técnicos, para agendamento de nova visita.Obrigado e cumprimentos,Equipa Técnica Murprotec Portugal
S. L.
Para: Murprotec
Vou aguardando o vosso contacto, sei que e do vosso conhecimento que nem sempre estou em Portugal por isso agradeco que seja feita o quanto antes para o melhor agendamento - o que pode ser feito via email e fornecendo o nr do tecnico para contactar ou em alternativa pelo meu telemovel caso esteja em espaco Schengen atenderei ( ate dia 20 de Dezembro)Obrigado,Samuel
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