Reclamações recentes

S. L.
03/11/2023

Problemas de Infiltracao/Condensacao ao resolvido

Venho por este meio reclamar do servico prestado pela Murprotec, ao qual solicitei e tive o contracto com os mesmos (Murprotec) por conta da infiltracao/condensacao da casa situada na Baixa da Banheira - Apos a visita feita com o tecnico de marketing ( Luis Amaro) em Junho/Julho de 2021 e feito a visita com o engenheiro da empresa (Eng Alexandre Cabrita) e firmado o contracto ( ref BE2248) de tratamento em Julho de 2021 no valor de ~ 5600 Euros.Apos a analise e seguimento comecou se o tratamento por infiltracao conforme diagnosticado e recomendado pela equipa tecnica e que a efectivacao da mesma seria depois de duas amostras de secagem.A primeira amostra foi feita e dava bons sinais sendo no verao, o que depois decidi que a proxima fosse feita no Inverno. Entre a primeira amostra e a segunda ja se notava que o problema inicial mantinha se o qual contactei a Murprotec e prontamente o sr Luis Amaro deslocou e fez a analise e disse que agora tratava se de condensacao o qual precisaria de um aparelho e o mesmo foi depois confirmado pelo Engenheiro, Disse lhe que primeiro vamos confirmar que o solo esta seco e livre the infiltracoes nas paredes.Por sorte o segundo teste foi feito por um outro engenheiro Cesar Goncalves ( Dezembro de 2022)- que de antemao disse que o diagnostico feito na casa inicialmente nao foi o correcto e que a casa sofria de condensao e nao infiltracao, mesmo assim deu seguimento ao teste de secagem com valores aceitaveis segundo a tabela da empresa - neste ponto contactei a empresa e aconselhei que devia se ter usado o mesmo aparelho e metodo quando se fez o levantamento porque nao sabemos quais eram os valores iniciais.Desde a Data de Dezembro de 2022 que comecei a contactar a MURPROTEC com a reclamacao de que nao se observou melhpria no processo aplicado nao obtive resposta , apenas em Fevereiro responderam telefonicamente a dizer que iriam enviar a equipa do Porto para a constatacao e seguimento o que nao aconteceu. Em Maio respondeu o Sr Luis Amaro, sem contudo dar provas do que esta a afirmar que tinha proposto o tratamento por capilaridade e tambem condensacao. Respondi o email do mesmo e dei seguimento com chamadas telefonicas e respondeu a secretaria (sra Carmen) a dizer que o assunto ja foi encaminhado para as instancias superiores da empresa, o queal soilicitei que me inclui-se nesta comunicacao e nao o fez.Em junho fiz o esforco de localizar a empresa e encontrei a sra secretaria, acredito ser Espanhola e disse que estava corrente do caso e que tem estado a aguardar resposta dos seus superiores e solicitei provas o que nao me mostrou e negou encaminhar as correspondencias ou dar o contacto dos seus superiores.No meu email solicitava o reembolso ou instalacao da central de ar por conta da empresa. o que nada foi feito e durante a visita a empresa solicitei o reembolso do valor - ate porque o certificado emitido pela empresa da garantia de 20 anos pelo tratamento e se nao acontecesse fariam o reembolso - o qual agora e a minha pretensao. Ja nao ha mais outra forma a nao ser a devolucao do valor.

Encerrada
A. B.
26/08/2023

Continuação de Reclamação Murprotec - Humidade após tratamento BE 2274

Bom diaVenho por este meio reclamar que en Fevereiro 2022 foi feito na minha habitação um tratamento antissubidas capilares pela empresa Murprotec de Lisboa.Em Fevereiro 2023 o Eng César veio proceder aos testes para verificar se os valores de humidade após tratamento estavam normais, o qual declarou que tudo estava normal.Em Julho 2023 decidimos de proceder à restauração das paredes e verificou-se que em certos sítios a humidade perciste. Enviei um email para Murprotec de Lisboa no dia 10 de Julho 2023 apresentando queixa e juntei fotografias. Entretanto também reforcei com vários telefonemas, onde me explicam que atualmente não têm ninguém para trabalhar e estão sem diretor. Todos os engenheiros que foram à minha casa já não fazem parte da empresa. No dia 8 de Agosto 2023 recebi um email de Murprotec Porto para informar-me que uma incidência estava aberta sob a referência Tratamento BE 2274, indicando que serei contactada pelo eng técnico. Não tendo sido contactada voltei a enviar email no dia 19 de Agosto 2023 ao cuidado do Diretor e reforcei com telefonema a Sra Verónica para confirmar se recebeu meu email e para encaminhar ao Diretor de Espanha, visto que seria ele que está a segurar as funções enquanto não houver Diretor em Lisboa. Desde da minha reclamação feita no dia 10 de Julho 2023 informo que ainda não fui contactada pelos engenheiros de Murprotec. É inadmissível que uma empresa que garante seus serviços 30 anos deixe seus clientes ao abandono. Venho solicitar que seja feito o necessário o mais rápido possível para que uma nova intervenção de tratamento seja efectuado. Dizem que não têm pessoal para trabalhar mas continuam dinamicamente a fazer publicidade da empresa!!! Agradeço desde já pela atenção dispensada. Atentamente. A. B

Resolvida
J. M.
08/08/2023

Serviço Vergonhoso

Estou há mais de 2 anos à espera do tratamento de humidade ascendente que paguei. Tenho as paredes de casa cheias de furos desde essa altura e não os posso tapar, sob pena de não assumirem responsabilidade pelo serviço, por não terem realizado o serviço de controlo de secagem, que consideram obrigatório para poder terminar a obra. Os números de telefone que me tinham dado foram desativados. Já contactei inúmeras vezes para o telefone geral de Lisboa e linha de apoio ao cliente e por email e dizem sempre que vão enviar um técnico, mas marcam visitas e depois cancelam-nas, ou não voltam a contactar, nem enviam ninguém. Tendo em conta que o serviço contratado não foi prestado e que não me dão qualquer resposta, e considerando todo o prejuízo que já me causaram e todo o tempo gasto em contactos e tentativas de resolução do problema, apresentei reclamação no livro de reclamações eletrónico e pedi a devolução do dinheiro que paguei. Passaram mais de 2 meses e não se dignaram sequer a responder-me. Voltei a contactar a linha de apoio ao cliente e a única resposta que me dão é que vão encaminhar a situação. Esta situação é vergonhosa.

Encerrada
R. A.
03/08/2023

Serviço incompleto

O meu sogro contratou o serviço da empresa antes do covid, após a primeira parte do trabalho, como tivemos a pandemia, não houve visita para avaliar o processo de secagem, o tempo foi passando e a minha esposa tem vindo a contactar a empresa, sendo sempre atendida pelo call center onde lhe é dito que vão pedir para ser contactada, na primeira vez que ligou, no próprio dia foi contactada e a pessoa que ligou disse que tinha sido feita uma visita de secagem(nunca aconteceu), mas que realmente não havia documentos a comprovar essa visita, assim sendo ia falar com o engenheiro Pedro, responsãvel pelo trabalho e que voltariam a contactar. Depois disso nunca ninguém ligou, mesmo depois de vários pedidos da minha esposa. Tudo bem que passou bastante tempo depois da primeira parte do trabalho, mas a empresa na publicidade que faz oferece 30 anos de garantia, não percebo porque não respondem ao pedido de contato, que está a ser feito já há meses.

Resolvida
L. C.
28/07/2023

Desinstalação da C.T.A. e devolução do montante pago

Venho, por este meio, reclamar a vossas excelências do mau serviço prestado pela Murprotec em termos de reclamações e exigir a desinstalação do equipamento e devolução do montante pago. Muitos simpáticos e disponíveis até celebrar o contrato. A partir daí, surgindo problemas, não respondem a emails e os números de telefone que anteriormente utilizava para os contactar passam a estar inacessíveis. Em setembro de 2022 foi colocado em minha casa o aparelho que afirmam resolver o problema da humidade. Em Dezembro, na sequência do mau tempo ocorrido especialmente no distrito de Lisboa, a chaminé que os técnicos da Murprotec colocaram no telhado por onde entrava o ar fresco para o interior da habitação partiu-se e começou a cair água em casa que descia pelo candeeiro da cozinha. Tivemos que desligar a electricidade, retirar o candeeiro que ficou estragado, mais um móvel que estava preso à parede e ficou igualmente inundado. Contactámos de imediato a Murprotec e o senhor engenheiro César (que entretanto deixou de estar contactável) foi a nossa casa e viu o móvel no chão da cozinha bem como o candeeiro. A seguir, o senhor engenheiro e o meu marido foram ao sótão, tiraram a chaminé e deixaram-na no chão, tendo colocado uma telha no local onde antes estava a chaminé.De salientar que estivemos desde esse dia até terça-feira, 10 de janeiro, altura em que finalmente repararam a chaminé, a receber em casa o ar contaminado do sótão, diminuindo a eficiência do aparelho, o que motivou novas manchas de humidade um pouco por toda a casa, mas especialmente nos quartos, bem como novamente as janelas a escorrerem água. No dia 15 de janeiro enviei email à Murprotec a solicitar o pagamento de um novo candeeiro, pois considero que era o mínimo que podiam fazer, depois de me deixarem um mês à espera para arranjarem a chaminé. Temos um tecto falso na cozinha forrado a lã de rocha. Não sabemos como estará a lã de rocha, nem temos como saber. Não pedimos mais nada, apenas o candeeiro no valor de 86,91 euros encomendado pela Amazon cuja fatura anexei ao email. Enviei dois emails. Nunca me responderam nem sequer a dizer que não. Revelam uma grande falta de consideração pelos clientes! Nem sequer uma resposta! Voltei a ficar com humidade em casa. A conta da eletricidade subiu bastante desde que montaram o aparelho, nada do que disseram aquando da celebração do contrato. Depois que arranjaram a chaminé, deixaram-na mais baixa e a eficiência do aparelho, que até funcionou bem até dia 13 de dezembro, baixou muito. Só serviu para um quarto e metade do corredor. Pedi por email que levantassem a conduta que deixaram no chão do sótão, sem qualquer apoio, pois queríamos arranjar o chão do sótão e nunca responderam. deixaram de estar contactáveis. Só me responderam ao pedido de substituição do filtro, que é tratado para um número telefónico diferente, o que me leva a crer que sempre que é para entrar dinheiro, atendem o cliente, o resto não lhes interessa. Depois dos emails e de muitas tentativas de contacto infrutíferas para o número geral e outros, nomeadamente engenheiros Alexandre e Luís Amaro, decidi desligar o aparelho sozinha, uma vez que a Murprotec não me responde. Neste momento, pretendo que a Murprotec retire o aparelho de minha casa e me devolva o dinheiro que lhe paguei, a saber: 2921,63 € iniciais+ 86,94 € durante seis meses, de outubro de 2022 a março de 2023. Atentamente, Luísa Correia

Encerrada

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