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Serviço Vergonhoso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Murprotec

08/08/2023

Estou há mais de 2 anos à espera do tratamento de humidade ascendente que paguei. Tenho as paredes de casa cheias de furos desde essa altura e não os posso tapar, sob pena de não assumirem responsabilidade pelo serviço, por não terem realizado o serviço de controlo de secagem, que consideram obrigatório para poder terminar a obra. Os números de telefone que me tinham dado foram desativados. Já contactei inúmeras vezes para o telefone geral de Lisboa e linha de apoio ao cliente e por email e dizem sempre que vão enviar um técnico, mas marcam visitas e depois cancelam-nas, ou não voltam a contactar, nem enviam ninguém. Tendo em conta que o serviço contratado não foi prestado e que não me dão qualquer resposta, e considerando todo o prejuízo que já me causaram e todo o tempo gasto em contactos e tentativas de resolução do problema, apresentei reclamação no livro de reclamações eletrónico e pedi a devolução do dinheiro que paguei. Passaram mais de 2 meses e não se dignaram sequer a responder-me. Voltei a contactar a linha de apoio ao cliente e a única resposta que me dão é que vão encaminhar a situação. Esta situação é vergonhosa.

Mensagens (8)

J. M.

Para: Murprotec

08/09/2023

Continuo a aguardar a resolução desta situação.

Murprotec

Para: J. M.

08/09/2023

Bom dia, Sra. Joana MarquezO seu expediente está sendo analisado pela direção da empresa, por favor aguarde a ser contactada pelo departamento técnico.Desculpe as moléstias.Equipa Murprotec -- Este e-mail foi analisado pelo software antivírus Avast para verificar a presença de vírus.www.avast.com

J. M.

Para: Murprotec

08/09/2023

Continuo a aguardar a resolução desta situação.

Murprotec

Para: J. M.

08/09/2023

Bom dia, Sra. Joana MarquezO seu expediente está sendo analisado pela direção da empresa, por favor aguarde a ser contactada pelo departamento técnico.Desculpe as moléstias.Equipa Murprotec -- Este e-mail foi analisado pelo software antivírus Avast para verificar a presença de vírus.www.avast.com

Murprotec

Para: J. M.

12/09/2023

Prezada Sra. Joana Marquez,Em resposta à reiteração na sua reivindicação, da direção de Murprotec passamos a comunicar o que já fizemos anteriormente.Como bem sabe, o tratamento anti capilar aplicado na sua vivenda, requer um período de secagem natural das paredes tratadas antes de poderem ser reabilitadasintadas novamente.O controlo de secagem programado pela Murprotec pretende assegurar ao cliente que as paredes tratadas estão completamente secas para que a reabilitação das mesmas possa ser feita sem problemas.No caso em apreço, este controlo de secagem foi feito em 5/8/22 e o resultado foi satisfatório, ou seja, todas as paredes tratadas apresentaram uma % de humidade inferior a 6%.Também é verdade que, nessa altura, voce pediu ao nosso técnico Sr. Cesar Gonçalves para verificar com um controlo de secagem outras paredes não tratadas, mas que parecem estar afetadas por sintomas de capilaridade (tinham quebra de salitre e gesso). Estas paredes não tratadas deram resultados de humidade inferiores a 6%, com o que o nosso técnico interpretou que possivelmente os problemas de capilaridade que afetavam a propriedade se acentuavam na época das chuvas, quando os níveis de água subterrânea do terreno são elevados, e que justificavam que durante o verão pudessem dar valores secos naquelas paredes não tratadas, apesar de apresentar sintomas de capilaridade.Foi sugerido fazer um controle de secagem no período de inverno para poder definir se de fato esse fenômeno de capilaridade ocorreu principalmente no inverno, mas em nenhum momento essa sugestão interfere no resultado e garantia das paredes tratadas, ou seja, em nenhum dos testes de secagem realizados tanto em paredes tratadas quanto em não tratadas apresentaram índices de umidade superiores a 6%, portanto, a eficácia do tratamento é garantida.Voce suspeita que no inverno o tratamento aplicado não funcionará, então um controle de secagem é sugerido para realizar no inverno.Devido a ajustamentos internos no pessoal da delegação de Lisboa e à elevada carga de trabalho acumulada, infelizmente não foi possível realizar este controlo de secagem durante o período de inverno, o que Murprotec não se recusa a fazer em momento algum. Voce reclama a devolução do valor pago justificando que o tratamento não está correto e quebra de contrato e nada disso acontece.Por isso, como diretor da Murprotec sugiro que aceite a visita dos nossos técnicos e para sua tranquilidade eles possam fazer o segundo controle de secagem nas paredes tratadas no período de inverno e verificar se está OK ou não. A devolução do valor, só será feita se for comprovado que as paredes tratadas apresentam humidade superior a 6% após o tratamento e até agora isso não ocorreu pelo menos no Controlo que foi feito em agosto, pelo que peço que volte a permitir o controlo da secagem este inverno e assim fique mais tranquila quanto ao resultado do tratamento aplicado, que insisto em todos os momentos até agora deu OK.CumprimentosMiguel Angel LeiteDiretor Murprotec Portugal. -- Este e-mail foi analisado pelo software antivírus Avast para verificar a presença de vírus.www.avast.com

J. M.

Para: Murprotec

18/09/2023

Boa tarde Caro Miguel,É verdade que me foi indicado que o tratamento implicaria um período de secagem, mas como bem sabe o período de secagem indicado no contrato era de 9 meses, ou seja, deveria estar concluído em abril de 2022, tendo em conta que o contrato foi assinado a 27.07.2021.O primeiro controlo de secagem foi feito depois deste período, ou seja, já em incumprimento por parte da Murprotec, a 05.08.2022. Neste controlo de secagem e conforme comprovativo que já juntei em resposta no Portal da Queixa, o que me foi indicado é que não poderia fazer o tratamento das paredes porque a Murprotec não aprovou a eficácia do tratamento.Eu não sei o que significa em termos técnicos a humidade das paredes ser inferior a 6%, mas parece-me óbvio e de senso comum que havendo duas paredes com o mesmo problema, uma delas com o tratamento da Murprotec e outra sem qualquer tratamento e considerando que o vosso técnico nos indicou que a percentagem de humidade da parede não tratada era inferior à percentagem de humidade da parede tratada, isto não poderá, de forma alguma, significar que o tratamento foi eficaz, antes pelo contrário.Portanto, ao contrário do que indica, o resultado não foi satisfatório, tanto que a Murprotec não autorizou a reabilitação das paredes, para realização de novo controlo de secagem, conforme comprovativo que já juntei.Ao contrário do que refere, o facto de paredes tratadas e paredes não tratadas não apresentarem índices de humidade superiores a 6% não pode, em caso algum, significar que a eficácia do tratamento está garantida. Se as paredes de minha casa que não foram tratadas pela Murprotec, que apresentam o mesmo problema das paredes tratadas, têm índices de humidade inferior ao das paredes tratadas (e mesmo que fosse igual, o que não foi o caso) isto só pode significar que o tratamento da Murprotec não teve qualquer eficácia e, no limite, que piorou a situação, uma vez que as paredes tratadas estão com maior índice de humidade do que as restantes.Além disto e como também bem sabe, o período de Inverno no qual o segundo controlo de secagem deveria ter sido feito terminou a 19.03.2023 e o segundo controlo de secagem não foi feito porque a Murprotec se recusou a fazê-lo, apesar da minha repetida insistência. Portanto, mais uma vez, houve um incumprimento do contrato, desta vez definitivo, por parte da Murprotec. Já juntei comprovativos de todos estes factos em resposta no Portal da Queixa, mas posso juntá-los novamente caso seja necessário.Esperar pelo próximo período de Inverno significaria esperar vários meses por eventual novo controlo de secagem, que poderá ser desmarcado como foram os anteriores, e teria de continuar com as paredes todas estragadas e cheias de buracos durante este tempo todo, sem nenhuma garantia de que desta vez vão cumprir o que dizem, uma vez que não o fizeram nas várias situações anteriores em que agendaram controlos de secagem que depois cancelaram em cima da hora.Além do mais, depois de ter apresentado reclamações em todas as plataformas possíveis, só consegui obter uma resposta da vossa parte no momento em que estabeleci, definitivamente, um prazo para ação em tribunal contra a Murprotec, o que não me transmite qualquer confiança nos vossos serviços.Atento todo o exposto e ao contrário do que refere, reitero que existiu, sim, incumprimento do contrato por parte da Murprotec, pelo que exijo o reembolso do meu dinheiro, como já indiquei.Mantenho o prazo que já indiquei anteriormente, que decorre até ao final desta semana, para devolução do meu dinheiro, sob pena de avançar para tribunal com pedido de reembolso do valor pago e pedido de indemnização por todos os danos que já me causaram e continuam a causar.Obrigada e melhores cumprimentos,Joana

Murprotec

Para: J. M.

20/09/2023

Prezada Sra. MarquezNão consigo compreender o motivo da sua reclamação.Como já foi comentado por diferentes meios, e na última afirmação assim reiterada, o controle de secagem realizado nas paredes tratadas e objeto de contrato está OK, ou seja, essas paredes podem ser reabilitadas a partir do momento em que esse controle deu okA razão do atraso, é que voce pede um segundo controle de secagem que não é habitual e que Murprotec não tem de fazer quando neste primeiro os resultados foram OK.Portanto, uma vez esclarecida novamente esta situação, indico que está no seu perfeito direito de recorrer aos tribunais e onde considerar adequado, poderá também reabilitar, se assim o desejar, as paredes tratadas conforme indicado pelo nosso técnico no primeiro controlo de secagem uma vez que no relatório de secagem o resultado da mesma foi Ok, ou, pelo contrário, espere pelo inverno e que da Murprotec possamos fazer excecionalmente e a seu pedido um segundo controlo de secagem para verificar se efetivamente tanto no verão como no inverno as paredes estão perfeitamente tratadas.Recordo-vos que em Murprotec trabalhamos desta forma desde 1954, que a garantia de eficácia oferecida pela Murprotec é de 30 anos e garanto-vos que se o nosso tratamento falhar, podemos sempre devolver o vosso dinheiro, mas como compreenderão nunca devolveremos o dinheiro se em momento algum tiver sido certificado que o tratamento é ineficaz e até agora nada o prova.Atentamente Miguel Angel LeiteDiretor Murprotec Portugal. Sem vírus.www.avast.com

J. M.

Para: Murprotec

16/10/2023

Boa tarde,No seguimento dos últimos e-mails trocados, não posso deixar de reforçar que em momento algum nos foi dito que a reabilitação poderia ser feita, o que nos foi dito foi exatamente o contrário, conforme comprovativo que já enviei.Também não acho razoável que deixem os clientes sem resposta durante vários meses, mesmo que tenham um volume de trabalho inesperado.Ainda assim, tentando compreender as V. dificuldades e fazendo uma última tentativa de resolução amigável desta situação, peço então que me indiquem uma nova data para controlo de secagem durante o mês de fevereiro de 2024, para definirmos se a reabilitação das paredes pode ser feita ou se o tratamento de facto não foi eficaz.Aguardo a V. resposta com agendamento do controlo e peço encarecidamente que desta vez cumpram com a visita agendada.Obrigada e melhores cumprimentos,


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