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Murprotec - Insatisfação c/ serviço e ausência de resposta aos nossos pedidos de contacto - humidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. B.

Para: Murprotec

12/05/2023

Venho, por este meio, informar V.Exas que, por nossa solicitação e na expetativa de resolver problemas de humidade em casa, em Maio 2021 recebemos na mesma o Sr. Miguel Sousa da Murprotec, para nos apresentar o serviço da Murprotec para tratamento definitivo contra a humidade, tendo sido celebrados 2 contratos ambos de 31/05/2021, com a promessa de resolução efetiva do nosso problema de humidade e a emissão de uma garantia de 30 anos. A 1 de junho 2021 pelas 15h38 foi pago por transferência bancária o montante de €725,07 referente ao adiantamento do valor orçamentado. A 15 de junho 2021 pelas 11h30 recebemos em nossa casa o Sr. Eng.º Alexandre Cabrita para efetuar a avaliação prévia para a execução da obra, tendo este emitido 2 relatórios técnicos. A 23 de Julho 2021 recebemos em nossa casa o técnico Ricardo Neto e um ajudante que procederam à execução parcial da obra porque constataram que, afinal, uma das paredes a ser tratada (o que está em pior estado) não o poderia ser tratada conforme nos tinha sido prometido, promessa essa que nos tinha feito contratar a Murprotec. Como nos garantiram que tratariam de todas as outras paredes orçamentadas, aceitámos manter os contratos e prosseguir com a obra, mediante a retificação de um dos contratos e do montante a este associado. Este contrato foi substituído pelo contrato de 27/10/2021. Durante a execução da obra, o técnico Ricardo Neto e o seu ajudante, causaram vários danos, que foram entretanto reparados após muita insistência e longa espera da nossa parte, tendo um deles sido num armário de madeira que foi atingido pelo produto que injetaram nas paredes e que não teve outra solução senão a substituição de algumas das suas peças. Todos os danos causados foram constatados pelo Eng.º Ricardo Varela a 18/08/2021 às 10h00, tendo sido nesta ocasião informado que só pagaríamos o valor remanescente após a reparação dos danos causados pelos técnicos. Os trabalhos de tratamento das paredes foram concluídos a 26/07/2021. Conforme indicado no relatório técnico, o teste de secagem deveria ter sido efetuado 3 meses após a conclusão dos tratamentos, ou seja, a 26/10/2021 mas só foi efetuado a 21/01/2022.À data de 24/02/2022 ainda não tinham sido reparados os danos causados pelos técnicos da Murprotec. Só após a reparação dos danos, a 3 de abril 2022, foi pago o valor remanescente de €618,04. Passado pouco mais de 1 ano desde a intervenção da Murprotec, foi dado conhecido a esta firma, por e-mail, no dia 17/01/2023, do ressurgimento de humidade nas paredes tratadas, tendo sido enviadas fotografias a comprovar e solicitada a devolução total do montante pago de €1343,11, referente à obra que não solucionou o problema para o qual a Murprotec foi contratada. Sobre o pedido de restituição do montante pago, foram enviados e-mails a 23/01/2023, a 07/02/2023, a 19/02/2023 e a 26/02/2023 e foram efetuados telefonemas a 19/01/2023, a 26/01/2023, a 13/02/2023 e a 25/02/2023, aos quais apenas nos foi comunicado que receberam os nossos e-mails e que iam dar seguimento aos mesmos. Meses depois de continuar sem resposta e com o problema por resolver e sem o montante pago de €1343,11 formalizei uma reclamação no Livro de Reclamações Online a 21/03/2023 (nº ROR00000000044752393) e a 23/03/2023 (nº ROR0000000004475404), tendo obtido resposta a 12/04/2023 onde nos informam que o tema está a ser tratado internamente entre os técnicos e o diretor da Murprotec de forma a chegar-se a um acordo. Já se passou um mês desde a resposta e nunca fomos sequer contactados. O problema continua, a Murprotec continua a fugir da responsabilidade e não podemos continuar nesta situação. Teremos que ir pela via judicial se o valor não for devolvido. Anexo fotos de uma das paredes, antes e depois de ser tratada pela Murprotec.


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