Reclamações públicas

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S. A.
20/11/2024

Não respeito pela lei de devolução de artigos no prazo de 14 dias

Exmos. Senhores, No dia 18 nov 2024, pelas 16:28, efetuei uma compra online no site da marca CHiP7, nomeadamente a compra de um monitor LG MONITOR IPS 29".Na opção de envio, existia a opção de entrega ao domicílio gratuita ou de levantamento em loja. Na impossibilidade em casa à espera da entrega da encomenda, selecionei a opção de levantamento em loja. No dia 19, dirigi-me à loja pelas 17h30 para fazer o seu levantamento. Emcasa, experimentei o monitor e infelizmente não tem luminosidade suficiente. Sou designer gráfica de profissão, o que piora e torna insustentável esta característica do monitor. Neste sentido, e sabendo dos meus direitos, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, dirigi-me pelas 10h00 da manhã ao balcão da loja em Aveiro para a devolução do artigo e até com a intenção de comprar um artigo de valor bem superior. Já na loja, informo o funcionário da minha intenção de devolução, e da razão em causa. Perante o exposto, o funcionário informa-me de que não é possível devolver de todo a encomenda por ter sido levantada em loja, apresentando o argumento de que com compra online não tenho direito a arrependimento, e que caso tivesse sido entregue ao domicílio, a devolução da mesma seria possível. Ora, na venda foi online e em momento nenhum me foi indicado este termo, nem na entrega do monitor pelos funcionários da loja, ou sequer me foi dada a opção de experimentar o artigo. Mais acrescento que não é arrependimento, o artigo apenas não tem luminosidade suficiente. A solução apresentada pelo funcionário era de que podia enviar o artigo para a garantia, como se fosse defeito e aguardar pela resposta entre 2 a 3 semanas. resposta que podia ser negativa e assim perderia os 14 dias de direito do consumidor para devolução. De seguida, liguei para a Deco a quem reportei a situação e que me confirmou o meu direito de devoluçãoe aconselhou a fazer a reclamação para resolver a situação antes de a enviarem para a ASAE. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida
L. C.
06/07/2024

Monitor avariado

Comprei um monitor Samsung Odyssey G9, na Chip7 online, que fui levantar à loja da Maia no dia 16/5. Quando o tirei da caixa, nesse próprio dia, vi que o écran estava estragado e avisei de imediato à loja. Na falta de resposta, no dia seguinte comuniquei isto também ao apoio online, que respondeu de imediato; a loja nunca chegou a responder. No dia 21/5 foram pedidas fotografias da embalagem, que enviei no próprio dia. Apenas no dia 13/6 (portanto 3 semanas depois) deram novidades, solicitando a morada para proceder à recolha do monitor, "para peritagem". Passadas três semanas, não houve qualquer recolha, e deixaram de responder aos e-mails. Portanto, a Chip7, vendeu-me um monitor estragado, como sendo novo, e passado mais de um mês, continuo sem os 965 euros, com um monitor estragado, e sem respostas.

Encerrada
B. C.
30/05/2024

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, Em 22/05/2024 fui á loja física da chip7 em Famalicão com o intuito de comprar um portátil através de uma promoção, ficando a encomenda do computador feita e o pagamento foi efetuado no momento pela totalidade, no valor de 1500€. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada dentro de uma semana. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não me foi entregue pois, passados 6 dias, ligaram-me a dizer que o produto não estava disponível, após eu ter pago pelo produto na totalidade. Adiciono ainda que o mesmo produto ficou disponível perto das 19:30 do mesmo dia do telefonema e que passados 2 dias ele ainda está (28/05-30/05). Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega, porém não o podem mandar vir sem que eu pague a quantia do produto pelo preço que se encontra sem a promoção (2000€), dizendo que só conseguem igualar o preço que paguei caso haja outra promoção em que o preço volte para os tais 1500€, que reforço que paguei por completo. Assim sendo, sugiro que a loja em questão seja honrosa da sua palavra e que cumpra os direitos do consumidor que me são dados, de maneira a enviarem o computador pelo preço que paguei, e sem alterações, pois foi o que ficou acordado entre mim e a empresa em questão. Cumprimentos.

Encerrada
B. C.
06/02/2024

Devolução de Artigo

Exmos. Srs. No seguimento da legislação abaixo descrita, solicito que me aceitem a devolução do artigo que consta na fatura referida, pois em momento algum me foi dito que o mesmo não podia ser devolvido, nem consta na página do artigo.Grato pela vossa atenção,Bruno cartaxo.Conforme legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora:As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo.

Encerrada
M. G.
13/08/2023

Imagens e Descrição do produto

A chip7 tem no site que não se responsabiliza por imagens e descrições de produto erradas. O que estamos a comprar afinal?! O que é isto?! Isto é legal?! E voces deco proteste aprovam esta loja online que roubo o consumidor?!Comprei uma coisa no site que não corresponde totalmente á descrição, fui enganado, roubado...E voces apoiam o roubo destas empresas ao consumidor, isto é uma vergonha, uma desgraça para quem se afirma ser a defesa do consumidor!!!A caixa micro-atx kolink inspire k2 diz na descrição que tem ventoinha frontal 120mm instalada e rede anti-pó, o que é falso porque não veio na caixa...fui enganado e roubado!!!

Resolvida
D. T.
17/03/2022

A não entrega de parte da encomenda

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com esta empresa CHIP7 MAIA,pois fiz uma encomenda de um computador e seus periféricos no dia 21/02/22 e o que acontece é que veio tudo em ordem menos o tapete para o rato que ainda não foi entregue .Telefonei para a empresa já 3 vezes ao qual a resposta é sempre a mesma , que provavelmente a encomenda foi por erro para outra loja e que essa loja ficou com a encomenda pensando que era para eles e que vai tentar resolver o assunto. O assunto nunca é resolvido e nunca fui contactado sobre o mesmo.O que demonstra falta de organização , profissionalismo e interesse em resolver o problema . Quero ser reembolsado visto que não encontro outra solução.

Resolvida
F. M.
28/02/2022

Demora na Entrega

Adquiri no passado dia 15 de fevereiro um produto na loja online Chip7. O site prometia a entrega em 3-5 dias. Também dispunha como metodo de entrega eu poder recolher o produto numa loja à minha escolha, que foi o que fiz, e escolhi a loja de Vendas Novas.Passados 13 dias, e mesmo após tentar contactar por email com a loja, não obtive nenhuma resposta.Uma vez que escolhi esta loja pelas condições oferecidas e que fiz acima referencia, em detrimento de outras, sinto-me lesado por publicidade enganosa. Como já fiz o pagamento, e não tenho o produto, quero pedir a devolução do meu dinheiro e o cancelamento dessa compra.Obrigado

Resolvida
R. N.
08/10/2021

Encomenda DYWCAWYKJ na Chip7 de Faro

Fui ao site da Chip7 e fiz uma encomenda de 2 artigos, um deles um processador que tinha o preço fixado de 44.90€. Paguei por multibanco. A Chip7 confirmou o pagamento. Dias depois fui contactado pela Chip7 de Faro a dizer que foi um engano e que o processador custa 84.90€ e que não me podem vender o processador já pago pelo preço por eles afixado. A loja franchisada ou franchisador não tem de assumir o erro? O cliente consultou o site, efetuei a compra e respectivo pagamento. Pretendo receber o artigo pelo preço por mim já pago.

Encerrada
A. C.
20/05/2021

erro em comprar online

boa tarde, fiz uma compra a través do site de chip7.pt no dia sábado 15-05-2021, logo fiz o pagamento da mesma no valor de 463.60 euros, espero os 3-4 dias do prazo para fazer o levantamento na loja, ontem (dia 3 da encomenda) enviei uma mensagem a traves do Messenger para a loja de Aveiro donde tinha que ser levantada a encomenda, e hoje ao meio dia foi que recebi resposta deles, dizendo que Faltam 2 componentes para ficar pronta para entrega, então decidi ligar para perguntar o tento de espera dos componentes e o encargado da loja me diz que um dos componentes podia chegar a amanhã (dia 5 da encomenda) mais o outro por um erro na plataforma web, o artigo não se encontrava disponível e que já não o tinha mais em stock, eu lê comento que isso e uma coisa que eles tem que solucionar, já que no momento que eu fiz a encomenda o artigo estava disponível, ele me diz que já não esta, que isso e um problema da loja online que não tem nada a ver com a loja de Aveiro, eu pergunto si tinha alguma alternativa para completar a minha encomenda e me oferece 2 alternativas com valor mais elevado, lo cual não deveria ser eu a assumir essa diferença , que si não estava de acordo com essas alternativas que eles procediam a devolver o dinheiro, então eu digo-lhe que para fazer a devolução do dinheiro mais então queira a devolução completa do dinheiro, que si tinha que comprar o artigo em outra loja comprar tudo de uma vez, me diz que ok, que envie um email com a informação para proceder a fazer a transferência, passado uma hora tornei a ligar para perguntar si tinha recebido o email com a informação e saber em quanto tempo tinha o dinheiro disponível, ele me diz que a transferência pode durar 5 dias em eles fazer-lha, coisas que não considero justa já que quem esta a incumprir na comprar som eles, não eu, aparte de que se pode considerar uma venda fraudulenta, já que estão a vender um artigo sem stock, anexo link do artigo que ainda encontra-se disponível para comprar: https://www.chip7.pt/desktop/98360-ryzen-5-3400-42ghz-am4-18mb-com-wraith-stealth-cooler-obriga-a-ter-grfica-discreta-YD340GC5FIBO.html, obrigado pela atenção e fico a espera da vocâ resposta

Encerrada
A. S.
10/05/2021

Negligência na reparação de equipamento tecnológico

Na loja Chip7, localizada em Vila Nova de Famalicão, deixei o meu telemóvel para reparação do LCD do meu telemóvel Huawei P30. Quando levantei o equipamento o mesmo tinha a parte de trás danificada devido à substituição do LCD, para além da parte traseira estar mal colocada e vir com cola nas bordas, e a loja não se queria responsabilizar pela substituição da parte de trás original da mesma, mas sim por uma de não da marca.Desde logo isto revela falta de profissionalismo da marca que referiu não querer pagar uma parte de trás da marca 'por ser muito cara'. Após algumas chamadas de atenção chegou-se a consenso e a parte de trás foi substituída por uma original. No entanto o telemóvel teve de voltar à loja e ser reparado novamente dado que o telemóvel vinha com defeito e não permitia a opção de colocação de impressão digital.Mais uma vez a marca revela falta de profissionalismo ao entregar ao cliente um equipamento que nem sequer foi completamente testado, vindo assim com defeito. Após resolvido este problema o telemóvel mais uma vez, e pela quarta vez, voltou à loja uma vez que começou a dar problema com o GPS, apresentando a mensagem 'sinal de gps perdido' em todas as aplicações de localização. A loja contactou-me entretanto com o argumento de que este seria um problema recorrente dos modelos dos P30 da Huawei. No entanto o telemóvel nunca deu qualquer problema com o GPS ao longo do ano e meio de vida na minha mão e esta era até uma aplicação recorrentemente utilizada dada a importância que tem para o meu trabalho. A acrescentar a isto tudo , após contactar com a marca Huawei, e o estabelecimento da Vodafone onde comprei o telemóvel, foi-me garantido que essa informação era falsa e que não existe qualquer problema associado ao modelo P30 com o GPS. Quando confrontei a loja com esta informação oficial já mudaram o discurso dizendo que 'tem-nos aparecido problemas entre os P30 e o GPS', refletindo que aquilo que me transmitiam na primeira chamada era obviamente mentira. Todos estes episódios demonstram, em primeiro lugar, falta de profissionalismo ao entregarem-me por mais de duas vezes o equipamento com defeito em vários quadrantes. Por outro lado, e em segundo lugar, há uma grande falta de respeito e consideração pelo cliente ao quererem colocar uma parte de trás falsificada quando estragaram uma original, para além da desvalorização do caso pelo funcionário que me atendeu nesta última reclamação. A acrescentar a tudo isto é gravíssimo estarem a difamar uma marca ao dizerem que os P30 eram modelos defeituosos com problemas de GPS quando, até à data, a marca Huawei mantém os comprovativos de qualidade dos equipamentos P30 assegurando o perfeito funcionamento de todas as componentes dos seus equipamentos P30.Assim, um equipamento com um ano e meio fica com a sua capacidade de resposta seriamente comprometida devido a erros e defeitos realizados na loja. Com todas estas afirmações acabam por aclarar que houve um dano no telemóvel em loja e agora estarão a fugir à responsabilidade. Assim, terão de responsabilizar-se pelos danos causados ao telemóvel, uma vez que paguei todos os serviços e estou a ser prejudicada por erros da responsabilidade da loja e técnicos.Para além dos documentos como prova das várias reclamações e entregas do telemóvel em loja por vir defeituoso, existem testemunhas que podem comprovar tudo o que aqui está escrito, uma vez que tanto chamadas como idas à loja foram sempre ouvidas e assistidas por outras pessoas.

Encerrada

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