back

Devolução de Artigo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. C.

Para: Chip7

06/02/2024

Exmos. Srs. No seguimento da legislação abaixo descrita, solicito que me aceitem a devolução do artigo que consta na fatura referida, pois em momento algum me foi dito que o mesmo não podia ser devolvido, nem consta na página do artigo.Grato pela vossa atenção,Bruno cartaxo.Conforme legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho, Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora:As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo.

Mensagens (5)

Chip7

Para: B. C.

06/02/2024

Muito bom dia,Lamentavelmente não há devolução possível, visto tratar-se de uma compra a título de empresa.Com os melhores cumprimentos,

B. C.

Para: Chip7

06/02/2024

Boa tarde,Agradeço que me indique onde está mencionada essa informação no vosso site.Obrigado.

B. C.

Para: Chip7

24/02/2024

Bom dia,Atendendo a que não me responderam ao último e-mail enviado e que já me foram dadas da vossa parte dois motivos diferentes para a não retoma do artigo, solicito que haja uma retoma do artigo. Caso isso não aconteça, tomarei outras medidas para resolução do caso em questão.Obrigado.

Chip7

Para: B. C.

24/02/2024

Exmo. Sr. Bruno CartaxoEspero que este email o encontre bem.Tal como foi dito no email anterior, fez uma compra pela sua empresa de um LCD para efetuar a reparação de um smartphone na vossa empresa.Trata-se de um artigo para efetuar reparação de um smartphone e como tal não lhe condece o direito ao arrependimento visto tratar-se de um profissional/agente económico.No que concerne ao DL n.° 24/2014 de 14 de fevereiro, o artigo 3 ° al. c), considera consumidor a pessoa singular que atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.Assim sendo, os direitos decorrentes do referido diploma legal - mormente o direito ao arrependimento no prazo de 14 dias - apenas poderá ser exercido por um consumidor final, encontrando-se excluídos os contratos celebrados entre dois profissionais.Pode ainda consultar os nossos Termos e Condições aqui s:chip7.pt/termsSem mais de momento e dando por encerrado este assunto.A gerenciaCláudio SoeiroAssunto: FW: A sua reclamação para a/o Devolução de Artigo - (CPTPT01965952-53)

B. C.

Para: Chip7

24/02/2024

Boa tarde Sr. Cláudio,O âmbito da atividade comercial, industrial da minha empresa nada tem a ver com telecomunicações ou reparações de equipamento eletrónicos. Somos uma empresa do ramo agrícola.Cumprimentos,Bruno Cartaxo.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.