Reclamações públicas

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Variações anormais e persistentes na pressão da água em Setúbal

Desde março de 2024, comecei a experienciar variações de pressão da água de forma esporádica. Esta situação foi-se agravando progressivamente, repetindo-se ao longo do dia, até que em março de 2025, a frequência e intensidade dos problemas me levaram a enviar o primeiro e-mail de reclamação formal (14 de março de 2025) A situação afeta gravemente o dia a dia, com exemplos como o esquentador a desligar durante o banho e a máquina de lavar a demorar o dobro do tempo. É importante notar que, desde a contratação do serviço em maio de 2022, a estabilidade da pressão era adequada, apesar da idade do prédio. Cronologia dos Contactos e o Tratamento do Problema: - 14 de março de 2025: Apresentei a primeira reclamação formal à SMS Setúbal via e-mail. Recebi uma resposta automática de registo e análise do pedido. - 18 de março de 2025: Um técnico da SMS Setúbal visitou a minha residência e confirmou que o problema era da "pressão da água na zona", e não da minha instalação ou contador. Contudo, não foi apresentado um plano de ação claro. - 31 de março de 2025: Perante a ausência de seguimento e o agravamento do problema, enviei um e-mail com um histórico detalhado das variações. - 8 de abril de 2025: A SMS Setúbal agendou uma nova visita para "mais despistes". - 11 de abril de 2025: Realizou-se a visita técnica. Posteriormente, a SMS Setúbal enviou um e-mail informando que a "pressão registada no local foi de 3 bar" e que procederam à troca do contador. No entanto, a medição que me foi mostrada no local era de aproximadamente 2,45 bar. - 11 de abril de 2025 (Minha Resposta): Respondi de imediato a corrigir o valor da pressão e a reiterar que a questão principal é a variação constante da pressão ao longo do dia, e não uma medição pontual. Apesar de ter recebido uma resposta automática, não obtive qualquer resposta subsequente a este meu contacto. - 3 de junho de 2025: Perante a falta de resolução e acompanhamento, registei a primeira reclamação formal no Livro de Reclamações Eletrónico (Nº ROR00000000045290435). - 5 de junho de 2025: Recebi uma chamada da SMS Setúbal. Durante a chamada, foi-me questionado se o problema persistia e, de forma preocupante, voltaram a perguntar se o edifício tinha bomba de água, questão já esclarecida na primeira visita técnica. Esta repetição de perguntas e a perceção de sugestões contraditórias (que o problema seria do edifício) denotam má gestão do processo e falta de conhecimento do histórico do caso. - 5 de junho de 2025: Como resultado da chamada e da persistência do problema, registei uma segunda reclamação no Livro de Reclamações (Nº ROR00000000045292263), associada à primeira, para detalhar os novos factos e exigir um relatório das ações tomadas. Conclusão sobre o Atendimento e Recomendações: A minha experiência com os Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS Setúbal) tem demonstrado uma falta de resolução efetiva dos problemas e, infelizmente, práticas que visam disfarçar o volume real de reclamações. Ao contactar as oficinas ou por telefone, as interações com o apoio ao cliente muitas vezes parecem focadas em 'fechar' o caso rapidamente para fins internos, sem que o problema real seja solucionado. Isto resulta num 'atendimento' que é apenas uma formalidade, mas na prática não resolve nada. É crucial, ao contactar a SMS Setúbal (seja presencialmente ou por telefone), pedir SEMPRE o NÚMERO DE RECLAMAÇÃO. Isto obriga-os a registar o seu problema no sistema. Se o seu problema não for resolvido, não hesite em fazer uma reclamação formal através do Livro de Reclamações Eletrónico. É o canal correto para ser levado a sério e aciona a Entidade Reguladora. Ao preencher, procure pelo fornecedor como 'SM de Setúbal', que é como está registado no Livro de Reclamações. Recorde que, após o registo do seu Livro de Reclamações, o fornecedor tem 15 dias úteis para lhe dar uma resposta. Caso esta não seja satisfatória ou não a receba, deve contactar a ERSAR, que é a Entidade Reguladora e o organismo competente para o ajudar a tomar os passos seguintes.

Encerrada

VIA PÚBLICA/PASSEIO INTRANSITÁVEL

Exmos. Senhores, NO PASSEIO DA AVENIDA BENTO GONÇALVES, JUNTO AO NÚMERO 25, LOJA B, 2010-433, EM SETÚBAL, ENCONTRA-SE UMA PLACA DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE SETÚBAL INDICATIVA DE OBRAS. PORÉM, INDEPENDENTEMENTE DE SE TER RECORRIDO AOS SERVIÇOS DA SMS PARA RESOLVER O PROBLEMA, NÃO EXISTIU QUALQUER INTERVENÇÃO, DESTES E A SITUAÇÃO PERSISTE, SEM QUALQUER INTERVENÇÃO, DESDE HÁ MAIS DE 3 MESES! VISTO TRATAR-SE DE UMA SITUAÇÃO, QUE APENAS EVIDÊNCIA "DESLEIXO" POR PARTE DOS SERVIÇOS COMPETENTES E PODE MOTIVAR QUEDAS DESNECESSÁRIAS DOS PEÕES QUE POR ALI CIRCULAM, AGRADEÇO A VOSSA COLABORAÇÃO NO SENTIDO DE RESOLVER ESTA SITUAÇÃO COM A MAIOR CELERIDADE POSSÍVEL. CUMPS,, JOSÉ PEREIRA P.S. JUNTO 3 FOTOGRAFIAS Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Valores de imposto e serviços abusivos .

Exmos . Senhores . Meu consumo de agua equivale a uma soma rasuavel mas os encargo cobrados de saneamento e residuos e outros è o dobro do meu consumo ,por acaso estes impostos è cobrados de apenas um morador deste setor? Eu quero pagar um preco justo.

Encerrada

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 1844814. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – Esta cobrança no valor absurdo não está correta, pois não tivemos esse consumo todo, impossível quando se trata de termos viajado e também não termos alterado nenhuma forma de consumo em nosso dia a dia. Uma fatura passar de 30€ para 200€ mesmo sendo sobre os 4 meses que inclusive já estão pagos normalmente, e nada do consumo ser alterado, não ter acrescentado uma piscina nem pessoas dentro de casa. È IMPOSSÍVEL. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Resolvida

Passeio destruído e não reposto.

Exmos. Senhores, Executei uma construção e quando fiz o pedido de ligação a extinta Águas do sado o meu passeio foi destruído para executar tal ligação. Como ainda haviam obras, esperei findar as mesmas para pedir os reparos. Logo que acabei as obras houve uma fuga em frente a residência, tendo o passeio sido partido em outra zona diferente e não reparado. Isso já perfaz 04 meses e nada da SMS reparar o passeio. Inúmeros e-mails, telefonemas e mesmo após visita a loja da avenida 05 de Outubro resultaram em nada. É um completo absurdo o que a SMS virou. Até email dizendo que o serviço havia sido executado recebi, quando o que houve foi um reparo no vizinho da frente do meu imóvel. O imóvel que está a necessitar de reparos é o meu. Cumprimentos.

Encerrada

Rotura e vazamento d'água

Há uma caixa de inspeção em frente à morada Praceta José Romão Dos Santos Ferro, 29 com um vazamento de água há mais de 20 dias na iminência de causar um transtorno muito grande caso não seja reparado rapidamente! Continuamos aguardando a atenção e reparo sobretudo respeito ao cliente, consumidor e meio ambiente

Resolvida

Cobrança indevida

O serviço de fornecimento de águas e tratamento de esgotos na cidade de Setubal era realizado pela empresa Águas do Sado, para a qual efetuei uma caução no valor de 100€, à época da assinatura do contrato de fornecimento de serviços à minha loja, situada em Setubal. A Câmara decidiu assumir o fornecimento destes serviços com ampla divulgação de que iria baixar os preços. Recebi a primeira fatura com preços majorados em mais de 10%. A SMS efetuou na conta corrente da minha empresa, que é em Setubal, um débito no valor de 102,44€ sem a minha autorização e sem me comunicar. A única comunicação efetuada pela nova fornecedora, traz uma explicação muito sucinta dos motivos e diz que não terá qualquer tipo de custo para o cliente.Quero saber porque os valores do fornecimento foram aumentados, quando a promessa era diminuir. Quero a devolução dos meus 102,44€, que não autorizei a debitar! Quero a devolução da caução dada `Águas do Sado, no valor de 100€. Quero conhecer os critérios de formação de preço dos serviços prestados.

Encerrada

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