Reclamações públicas

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L. M.
20/05/2024
TNT

Encomenda nao recebida

iz uma encomenda no dia 15 de maio, na escolha da expressa optei pela TNT, com a opção de envio de 4,75€ de custo de envio. O envio devia ter chegado no dia seguinte (16 de maio, quinta ), e não foi entregue, passou para o dia seguinte (17 de maio, sexta) também não foi. Nem ligaram a explicar, liguei para a central e disseram que iam entregar a encomenda ainda nesse dia, e nada! No rastreio aparece "A pedido do cliente, ou devido às férias de um cliente, foi planeada uma nova data e hora de entrega", não com que falaram a dizer que estava de ferias!!! Até agora nada da encomenda! Já Trabalhei e trabalho com muitas distribuidoras, mas como esta! Esqueçam.... nem sei o que dizer!!!

Resolvida
P. S.
21/09/2023
TNT

Tentativa de dupla cobrança

Pagamento da Fatura n. 300/204940 de 7/7//2023Hoje 06.09.2023 voltam a tantar cobrar a fatura paga e ameaçam ação legal.Sou levado a Concluir que a TNT /Fedex ou apenas estao a ser incompetentes ou tem má fé, o que é grave.ObrigadoTranscrevo email enviado a 15.08.2023 para TNT Fedex para quatro emails da empresa(s)“Boa noite Lamentamos que uma empresa (ou um grupo de) funcione tão mal, tanto a nivel de atendimento telefonico como a enviar uma fatura com (com falta de dados para pagamento) e por fim venha tentar cobrar a mesma fatura duas vezes.É lamentável, denota falta de organização e de profissionalismo.

Encerrada
A. C.
16/06/2023
TNT

Fraude

Recebi uma carta supostamente da TNT, mas sem ser timbrada, com contactos suspeitos e dos meus dados os unicos que estavam corretos era nome e morada. Recebi duas encomendas em Março, mas em ambas o envio era gratuito. Aparece agora esta carta altamente suspeita para pagar. So posso concluir que a TNT e a FEDEX têm um problema de segurança e ha quem esteja a roubar os dados dos clientes.

Encerrada
A. G.
11/08/2022
TNT

Problema com a fatura vencidas do serviço prestado

Quero comunicar uma situação estranha Com a empresa TNT, uma empresa de entregas postais.O que se passou: recebi no dia 27 de julho de 2022, uma carta da TNT com um pedido de pagamento de uma fatura vencida no valor de €41,80 com um controlo de crédito.Após ligar para a linha de controlo de crédito da TNT, consegui apurar que a fatura se refere a uma importação que foi enviada pelos serviços Fedex no dia 8 de junho.Após enviar mail no dia 28 de julho para pt_customer_queries@tnt.com, recebo o seguinte mail de resposta: Caro Remetente,Obrigado pela sua consulta recente.Este e-mail confirma o recebimento da sua consulta e que ela está a receber atenção da equipa TNT competente.Entretanto, se nos desejar contactar, indique o número de referência PT0277762. Se nos contatar por e-mail, indique o número de referência no Título do Assunto.Atenciosamente,TNT Dispute TeamInfelizmente, até hoje, 11 de agosto, não recebi nenhuma resposta por mail mas recebi um segundo aviso de controlo de crédito. Ligo para o número de faturação e não consigo resolver o assunto porque pede sempre para enviar mail. Nao sei o que fazer, pois o segundo aviso informa que o não pagamento das faturas vencidas resultará num acréscimo de custos adicionais.No entanto, como nunca recebi encomenda nenhuma da fedex no mês de junho/ julho exijo saber a que se refere este “pagamento”, ou seja, quero ter acesso à cópia da fatura detalhada ou ao número da carta de porte para saber o que supostamente recebi.Obviamente, não vou pagar nenhuma fatura vencida de taxas alfandegárias sem antes saber do que se trata. Tanto nos Ctt como na DHL, quando há algum pagamento extra, eles avisam antes de entregar. Solução pretendidaEsclarecimento se tenho que pagar isto à TNT, pois para além de não ter recebido nenhuma encomenda, nunca fui avisado desses custos extras antes da suposta entrega.

Resolvida
R. B.
27/06/2022
TNT

Cobrança indevida e falta de resposta aos inúmeros e-mails

Recebi uma cobrança da TNT Express inclusive com uma conta em meu nome. Nunca abri conta na TNT Express e não tenho lembrança de utilizar o serviço. Questionei sobre a cobrança, pedi informações sobre o serviço e apenas recebi uma nota que era uma compra de uma empresa com sede na Índia. Nunca efetuei compra de uma empresa com sede na Índia, eventualmente compro em grandes empresas online (Amazon, Worten...). Mesmo não reconhecendo o serviço, efetuei o pagamento e enviei o comprovativo para o e-mail fornecido pela empresa. Mesmo tendo efetuado o pagamento sem a certeza de ter utilizado o serviço e sem resposta aos inúmeros e-mails que enviei, a TNT segue me enviando cobranças e estão somando as faturas (do mesmo suposto serviço prestado), como se fossem diferentes serviços. Já enviei mais de 10 e-mails para diferentes contatos da empresa e nunca me responderam. Não tenho nenhum problema em pagar o que é devido, mas o que realmente é devido. E mesmo tendo pago sem ter a certeza que era devido, a empresa segue enviando e somando cobranças inexplicáveis e não responde a nenhuma tentaiva de contato.

Encerrada
T. R.
08/06/2022
TNT

Fatura não emitida

A 12 de Novembro de 2021 após recolha de uma encomenda solicitei via email a emissão de fatura referente ao transporte da mesma (Número de carta de porte/rastreio: 859567487375) no valor de 47,96€. Até à data e após sucessivos contactos via email, ainda não foi emitida a fatura no valor em questão. Espero desta forma poder apelar ao bom senso e que se consiga resolver a situação da melhor forma.

Encerrada
R. M.
26/05/2022
TNT

Fatura recebida no correio

Venho por este meio comunicar que no passado dia 25 de maio recebi na minha caixa do correio uma fatura da TNT Express Worldwide (Portugal) referente a dois envios. Nesta fatura não consta qualquer explicação do que está a ser cobrado ou do porquê de estar a ser cobrado, apenas apresenta duas referências de envio.Liguei para o atendimento ao cliente para tentar perceber do que se tratavam estas faturas e qual não é o meu espanto quando me dizem que se tratam de dois honorários de alfândega de duas encomendas que eu já recebi. Imediatamente a minha reação é questionar o porque é que estou a receber esta fatura sem ter sido informado de nada, nem SMS, nem e-mail e sem esta informação ter sido disponibilizada antes de me ter sido entregue a encomenda. Até porque já recebi recentemente encomendas desta loja e nunca me foi pedido nenhum pagamento. A atendente disse-me que era assim que funcionavam. Por fim questionei como é que poderia pagar esta fatura, uma vez que não existe qualquer tipo de informação relativa a isto na fatura que me chegou a casa e a atendente dá-me um IBAN por telefone. Esta situação não faz qualquer sentido e sinto-me completamente enganado enquanto cliente, se realmente era necessário o pagamento de honorários relativos a estes envios, essa informação devia ser enviada de antecipadamente, como já recebi de outras transportadoras. Não me sinto confortável para efetuar o pagamento desta fatura e gostava de ver a situação resolvida.

Resolvida
C. S.
04/04/2022
TNT

Fatura recebida indevidamente

Bom dia!Venho por este meio comunicar-vos que estou a receber avisos de cobrança provenientes do Departamento de Controlo de Crédito da TNT de um serviço que nunca solicitei.No dia 8 de Dezembro 2021 efetuei uma compra e pagamento da mesma no website www.RUMPL.com, sendo a FEDEX a empresa de distribuição que iria efetuar a entrega da encomenda. Na altura fiquei surpreendia por ter sido a empresa TNT a concluir esta entrega (talvez por terem alguma parceiria estabelecida).Em Fevereiro/2022 comecei a receber avisos de cobrança da TNT por este serviço que nunca solicitei. Neste momento já recebi 2 avisos de cobrança, onde me informaram que irão colocar uma agência de recuperação de dívida a efetuar a gestão deste não pagamento.Já pesquisei na Internet (Portal da Queixa e vosso Portal da Reclamação) e existem outras situações similares à minha pelo que concluo que esta empresa deve ter um sistema financeiro muito deficiente para não saber identificar os pedidos que lhes são comunicados e preferem interagir com clientes finais de terceiros para extorquir dívidas indevidas (em vez de se dirigirem á FEDEX, no meu caso).POr duas vezes, já respondi a esta empresa, onde facultei o comprovativo da compra original bem como o extracto do meu cartão AMEX, mencionando esta compra. Têm ignorado esta informação pelo que peço a vossa ajuda.

Encerrada
I. S.
18/02/2022
TNT

Burla Desalfandegamento

Bom dia,Recebi um e-mail a pedirem dados como o meu nome, morada, nif e comprovativo de pagamento, para desalfandegar uma encomenda. Sendo que não queria desalfandegar, pois foi uma mercadoria pela qual eu não paguei, não facultei os dados, pelo que eles desalfandegaram sem a minha autorização, fizeram uma entrega a uma pessoa não sendo eu própria a receber e sem a indicação que teria de pagar os custos. Mais tarde enviaram uma carta para pagar por transferência, numa fatura onde nem o meu nif está presente. Isto para mim é burla e deveria ser considerado crime. Ninguém pode desalfandegar uma encomenda por mim, sem a minha autorização e mais nenhuma transportadora tem este tipo de comportamento absurdo.Quero ainda mencionar que o funcionário que entrou em contacto foi o André Brandão.

Encerrada
F. S.
08/02/2022
TNT

problema com a fatura do serviço prestado

quero comunicar uma situação um pouco estranha, nem sei se é legal.A TNT, uma empresa de entregas postais, está-me a cobrar um serviço que nem sei se realmente fez.O que se passou: recebo uma encomenda de fora da UE, já tratei do pagamento de todos os impostos que isso implica com o vendedor, plataforma EBAY. Não sou informado de nenhum custo adicional, nem pelo EBAY nem pela TNT, recebo a encomenda depois passados 7/8 dias recebo uma factura da TNT para pagar custos administrativos de 6.15€ por causa do desalfandegamento ( tenho 4 facturas para pagar de 4 encomendas distintas, a mesma situação ocorreu em todas).Pelos vistos, segundo a tnt, tenho uma conta aberta com eles, coisa que nunca fiz, sou uma empresa (não sei como) e querem que pague por algo quando nunca fui avisado, nem na entrega, nem antes da entrega, nem no decorrer do processo de encomenda.Tanto nos CTT como na DHL, quando há algum pagamento extra, eles avisam antes de entregar, quero saber se tenho de pagar isto á TNT, uma vez que, em todas as encomendas só fui avisado dos custos extra muito depois de receber a encomenda( mesmo que eu quisesse recusar ou devolver a encomenda já não o podia fazer, uma vez que só fui avisado dos custos extra muito depois da entrega).Obrigado

Resolvida

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