back

problema com a fatura do serviço prestado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: TNT

08/02/2022

quero comunicar uma situação um pouco estranha, nem sei se é legal.A TNT, uma empresa de entregas postais, está-me a cobrar um serviço que nem sei se realmente fez.O que se passou: recebo uma encomenda de fora da UE, já tratei do pagamento de todos os impostos que isso implica com o vendedor, plataforma EBAY. Não sou informado de nenhum custo adicional, nem pelo EBAY nem pela TNT, recebo a encomenda depois passados 7/8 dias recebo uma factura da TNT para pagar custos administrativos de 6.15€ por causa do desalfandegamento ( tenho 4 facturas para pagar de 4 encomendas distintas, a mesma situação ocorreu em todas).Pelos vistos, segundo a tnt, tenho uma conta aberta com eles, coisa que nunca fiz, sou uma empresa (não sei como) e querem que pague por algo quando nunca fui avisado, nem na entrega, nem antes da entrega, nem no decorrer do processo de encomenda.Tanto nos CTT como na DHL, quando há algum pagamento extra, eles avisam antes de entregar, quero saber se tenho de pagar isto á TNT, uma vez que, em todas as encomendas só fui avisado dos custos extra muito depois de receber a encomenda( mesmo que eu quisesse recusar ou devolver a encomenda já não o podia fazer, uma vez que só fui avisado dos custos extra muito depois da entrega).Obrigado

Mensagens (1)

TNT

Para: F. S.

10/02/2022

Caro Remetente,Obrigado pela sua consulta recente.Este e-mail confirma o recebimento da sua consulta e que ela está a receber atenção da equipa TNT competente.Entretanto, se nos desejar contactar, indique o número de referencia PT0217202. Se nos contatar por e-mail, indique o número de referencia no Título do Assunto.Atenciosamente,TNT Dispute Team


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.