Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda nao recebida
iz uma encomenda no dia 15 de maio, na escolha da expressa optei pela TNT, com a opção de envio de 4,75€ de custo de envio. O envio devia ter chegado no dia seguinte (16 de maio, quinta ), e não foi entregue, passou para o dia seguinte (17 de maio, sexta) também não foi. Nem ligaram a explicar, liguei para a central e disseram que iam entregar a encomenda ainda nesse dia, e nada! No rastreio aparece "A pedido do cliente, ou devido às férias de um cliente, foi planeada uma nova data e hora de entrega", não com que falaram a dizer que estava de ferias!!! Até agora nada da encomenda! Já Trabalhei e trabalho com muitas distribuidoras, mas como esta! Esqueçam.... nem sei o que dizer!!!
Tentativa de dupla cobrança
Pagamento da Fatura n. 300/204940 de 7/7//2023Hoje 06.09.2023 voltam a tantar cobrar a fatura paga e ameaçam ação legal.Sou levado a Concluir que a TNT /Fedex ou apenas estao a ser incompetentes ou tem má fé, o que é grave.ObrigadoTranscrevo email enviado a 15.08.2023 para TNT Fedex para quatro emails da empresa(s)“Boa noite Lamentamos que uma empresa (ou um grupo de) funcione tão mal, tanto a nivel de atendimento telefonico como a enviar uma fatura com (com falta de dados para pagamento) e por fim venha tentar cobrar a mesma fatura duas vezes.É lamentável, denota falta de organização e de profissionalismo.
Fraude
Recebi uma carta supostamente da TNT, mas sem ser timbrada, com contactos suspeitos e dos meus dados os unicos que estavam corretos era nome e morada. Recebi duas encomendas em Março, mas em ambas o envio era gratuito. Aparece agora esta carta altamente suspeita para pagar. So posso concluir que a TNT e a FEDEX têm um problema de segurança e ha quem esteja a roubar os dados dos clientes.
Problema com a fatura vencidas do serviço prestado
Quero comunicar uma situação estranha Com a empresa TNT, uma empresa de entregas postais.O que se passou: recebi no dia 27 de julho de 2022, uma carta da TNT com um pedido de pagamento de uma fatura vencida no valor de €41,80 com um controlo de crédito.Após ligar para a linha de controlo de crédito da TNT, consegui apurar que a fatura se refere a uma importação que foi enviada pelos serviços Fedex no dia 8 de junho.Após enviar mail no dia 28 de julho para pt_customer_queries@tnt.com, recebo o seguinte mail de resposta: Caro Remetente,Obrigado pela sua consulta recente.Este e-mail confirma o recebimento da sua consulta e que ela está a receber atenção da equipa TNT competente.Entretanto, se nos desejar contactar, indique o número de referência PT0277762. Se nos contatar por e-mail, indique o número de referência no Título do Assunto.Atenciosamente,TNT Dispute TeamInfelizmente, até hoje, 11 de agosto, não recebi nenhuma resposta por mail mas recebi um segundo aviso de controlo de crédito. Ligo para o número de faturação e não consigo resolver o assunto porque pede sempre para enviar mail. Nao sei o que fazer, pois o segundo aviso informa que o não pagamento das faturas vencidas resultará num acréscimo de custos adicionais.No entanto, como nunca recebi encomenda nenhuma da fedex no mês de junho/ julho exijo saber a que se refere este “pagamento”, ou seja, quero ter acesso à cópia da fatura detalhada ou ao número da carta de porte para saber o que supostamente recebi.Obviamente, não vou pagar nenhuma fatura vencida de taxas alfandegárias sem antes saber do que se trata. Tanto nos Ctt como na DHL, quando há algum pagamento extra, eles avisam antes de entregar. Solução pretendidaEsclarecimento se tenho que pagar isto à TNT, pois para além de não ter recebido nenhuma encomenda, nunca fui avisado desses custos extras antes da suposta entrega.
Cobrança indevida e falta de resposta aos inúmeros e-mails
Recebi uma cobrança da TNT Express inclusive com uma conta em meu nome. Nunca abri conta na TNT Express e não tenho lembrança de utilizar o serviço. Questionei sobre a cobrança, pedi informações sobre o serviço e apenas recebi uma nota que era uma compra de uma empresa com sede na Índia. Nunca efetuei compra de uma empresa com sede na Índia, eventualmente compro em grandes empresas online (Amazon, Worten...). Mesmo não reconhecendo o serviço, efetuei o pagamento e enviei o comprovativo para o e-mail fornecido pela empresa. Mesmo tendo efetuado o pagamento sem a certeza de ter utilizado o serviço e sem resposta aos inúmeros e-mails que enviei, a TNT segue me enviando cobranças e estão somando as faturas (do mesmo suposto serviço prestado), como se fossem diferentes serviços. Já enviei mais de 10 e-mails para diferentes contatos da empresa e nunca me responderam. Não tenho nenhum problema em pagar o que é devido, mas o que realmente é devido. E mesmo tendo pago sem ter a certeza que era devido, a empresa segue enviando e somando cobranças inexplicáveis e não responde a nenhuma tentaiva de contato.
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