Reclamações públicas

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Atribuição de Matrícula de época junto IMT

Exmos Senhores Em 15 de setembro de 2023 entrei com uma solicitação para atribuição de matrícula de "classico" para o meu veículo Mercedes 300D ano 1982 junto à ACP Delegação Sintra. Foi-me cobrado o valor de 767,50euros pelo serviço. Para minha surpresa, descobri que a ACP limitou-se a enviar os documentos do veículo para terceiros e não prestou nenhum suporte e nenhuma orientação sobre como proceder aos questionamentos do IMT, como obter a documentação complementar solicitada e, no final, abandonou o processo me deixando o prejuízo e informando que eu deveria, pessoalmente, dirigir-me ao IMT para saber o status do processo e tentar reaver os documentos originais. Solicito que a ACP assuma a sua responsabilidade e finalize o processo até a atribuição da matrícula ou devolva o valor pago e os documentos originais do veículo, pois sem eles o mesmo não pode circular. Desde já agradeço as providências Melhores cumprimentos Antonio Adão Moreiras

Encerrada

Pessimo apoio aos sócios

Litígio A.C.P. Saúde Prime Cartão ACP Saúde Prime Total n. 05 5721601 1391129 Há anos subscrevi para a minha esposa e para mim este plano proposto pelo Automóvel Club de Portugal (A.C.P.) aos sócios. Este plano oferece magras comparticipações em certos atos medicais. Pago ambos os planos todos os meses, via multibanco, ao mais tardar no dia 8 que é a data limite imposta. No dia 8 de julho fui a uma consulta de estomatologia na Clínica Melo, no Porto. No momento de pagar a secretária informou-me que não tinha conseguido obter a comparticipação pois o sistema em linha não autorizava e como prova imprimiu a mensagem de recusa correspondente. Contactei a linha de apoio a clientes par mail : “Ontem à tarde na Clínica Melo, Porto, o meu cartão foi recusado, motivo "Serviço Não Autorizado, Beneficiário deverá contactar a Linha de Apoio a Clientes" Ignoro qual é o problema mas considero INACEITÁVEL não ter sido avisado com antecedência. Ainda por cima não beneficiei da redução do custo da consulta e do tratamento realizado, paguei a totalidade da fatura, seja 53 €.” Seguiu uma série interminável troca de mensagens pois o A.C.P. , mal organizado e utilizando provavelmente pessoal incompetente, não encontrava o pagamento do meu plano e atribuía sistematicamente ao plano d minha esposa as provas de pagamento que lhes enviava. Finalmente no dia 15 de julho o A.C.P. reconheceu : “Antes de mais queremos agradecer o envio dos documentos bem como apresentar um pedido de desculpa por qualquer transtorno encontrado Aproveitamos o momento para informar que o cartão ACP saúde encontra-se activo” Todavia pretendem que a comparticipação foi assegurada sem a mínima prova, continuo a acreditar que não comparticiparam os gastos. Necessito que me enviem todos os detalhes, ou seja, custo tabela das prestações efetuadas, valor da comparticipação. A mediocridade do “apoio aos sócios” é a característica cardinal do A.C.P. Saúde - plano a evitar.

Resolvida

Não devolução de montante pago

Exmos. Senhores, Deco Proteste Boa tarde Cumpre-me remeter a presente reclamação relativamente á pretensão da empresa ACP- Automovel Clube de Portugal de não me pretender devolver o montante que me foi debitado indevidamente durante um ano (9.30 euros por mês) após serem notificados por email e acusado a recepção desse email. e confirmado a alteração de condições, contudo continuaram-me a cobrar o valor indevido. Assim sendo, solicito a devolução de 46.50 Euros que me foi cobrado indevidamente, subtraindo os meses até março de 2025. Solicito ainda que a ACP seja responsabilizada pelo incumprimento da lei e não cumprimento dos seus deveres relativos á confiança bancária por me debitarem um valor indevido. Sem mais de momento, Hélio Marques Nascido 09-03-1974 Contacto 962700793 BI nº 10380890 Remeto histórico de emails trocados. “͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ A ter, 20 de fev de 2024, 08:35, apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] escreveu: Caro socio Exmo. Sr. Hélio Marques No seguimento da sua solicitação , somos a informar que encontra-se alterado a sua tipologia de socio para Bronze/mensal (sem assistência em viagem ) , sendo devolvido o remanescente de quota para o seu iban . Ao dispor para eventuais esclarecimentos Despeço-me com os meus melhores cumprimentos Cláudia Miguez Apoio ao Sócio Linha de Apoio ao Sócio 24H/365 ano Automóvel Club de Portugal 215 915 915 • Resposta De: H. Marques <168geral@gmail.com> Enviada: 2 de janeiro de 2025 20:13 Para: apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] Assunto: Re: Alteração contrato ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ Caros ACP Boa noite Relativamente ao presente processo, e quase um ano depois continuam-me a debitados 9.30 euros mensais. Tendo em conta que não estão a cumprir com o acordado, vou ter que cancelar o débito direto. Solicito ainda que me seja restituído o valor que paguei a mais desde Fevereiro de 2024. Sem mais de momento • Email recebido A qui, 30 de jan de 2025, 11:19, apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] escreveu: Exmo. Sr. Hélio Marques No seguimento do email que gentilmente nos endereçou, cumpre-nos desde já, apresentar as nossas sinceras desculpas pelo tempo de espera da nossa resposta assim como por todo o incómodo causado. Verificamos que efetuou a revogaçao do valor junto da entidade bancaria . Agradecemos que nos confirme por favor que pretende cancelar a sua adesao a socio . Lamentando não ter correspondido às expectativas de V. Exª., reiteramos as nossas sinceras desculpas. Subscrevemo-nos com elevada estima e consideração, apresentando os nossos melhores cumprimentos, Cláudia Miguez • Email enviado De: H. Marques <168geral@gmail.com> Enviada: 30 de janeiro de 2025 19:02 Para: apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] Assunto: Re: FW: Alteração contrato ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ Caros ACP Boa tarde Antes de mais pretendo a restituição do valor que andei a pagar a mais durante o ano passado. Sem mais de momento • Email recebido apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] escreveu (terça, 25/02/2025 à(s) 17:16): Caro socio Exmo. Sr. HELIO MANUEL CORREIA MARQUES No seguimento da sua solicitação , cumpre-nos informar que foi creditado na sua conta corrente ACP o valor de 46.50euros . Despeço-me com os meus melhores cumprimentos Cláudia Miguez Linha de Apoio ao Sócio (+351) 215 915 915 Automóvel Club de Portugal • Email enviado De: H. Marques <168geral@gmail.com> Enviada: 14 de março de 2025 10:17 Para: apoio.socio [apoio.socio@acp.pt]; Helio Marques <168arquivo@gmail.com> Assunto: Re: FW: Alteração contrato Aviso de Segurança: Este email foi originado de fora da organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ Caros ACP Bom dia Cumpre-me informar que pretendo cancelar o presente contrato a partir do próximo mês, (Abril de 2025) e de ser restituido do valor de 46.50 euros deduzidos os meses de Fevereiro e Março do corrente ano. Sem mais de momento, • Email recebido apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] escreveu (sexta, 21/03/2025 à(s) 11:35): Caro socio Exmo. Sr. HELIO MANUEL CORREIA MARQUES Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção. Cumpre-nos informar que o valor encontra-se creditado na sua conta corrente sendo descontado mensalmente a sua quota . O mesmo não é passível de reembolso . Despeço-me com os meus melhores cumprimentos Cláudia Miguez linha de Apoio ao Sócio • Email enviado De: H. Marques <168geral@gmail.com> Enviada: 21 de março de 2025 11:52 Para: apoio.socio [apoio.socio@acp.pt] Assunto: Re: FW: Alteração contrato Aviso de Segurança: Este email foi originado de fora da organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ Caros ACP Bom dia Cumpre-me reiterar a meu email de 14-03-2025 e informar que pretendo cancelar o presente contrato a partir do próximo mês, (Abril de 2025) e de ser restituido do valor de 46.50 euros deduzidos os meses de Fevereiro e Março do corrente ano. Sem mais de momento, • Email recebido FW: S 316343 RE: FW: Alteração contrato Caixa de entrada Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entrada Remover o marcador Caixa de entrada desta conversa apoio.socio 12:40 (há 3 horas) para mim Exmo. Sr. HELIO MANUEL CORREIA MARQUES Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção. De acordo com o solicitado , a sua quota será cancelada a 2025/05/31 . Relativamente ao valor , o pedido foi remetido superiormente , não tendo sido concedida a sua devolução . Despeço-me com os meus melhores cumprimentos Cumprimentos. .

Encerrada

Reembolso de Valor da primeira cota

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu desagrado com a ACP, pois quando foi para me fazerem de sócio estava tudo bem. O que acontece é que me tornei sócio no dia 21/02 com o intuito de fazer um seguro automóvel, fiz o pagamento com referência multibanco de 9,60€ , ao que após isto recebi uma proposta de seguro automóvel de outra empresa mais vantajosa. Liguei imediatamente para a linha de apoio a pedir o cancelamento da primeira cota de sócio e se me poderiam reembolsar o devido o valor o que por telefone disseram me que não era possível mas para enviar um e-mail, enviei o e-mail como pedido e qual é o meu espanto quando me dizem que o valor não é reembolsável e tenho 1 mês de sócio pago. Em primeiro lugar nunca me informaram que o valor não era reembolsável e em segundo lugar não está escrito em lado nenhum que o valor não é reembolsável . Quando foi para me tornar sócio fizeram tudo na hora e o pagamento tinha que ser logo feito se não o seguro não poderia ser feito. Eu liguei na hora a pedir para me cancelarem o pagamento ao qual a ACP alega que o valor não é reembolsável mas isso não está escrito em lado nenhum! Cumprimentos.

Encerrada

Má manutenção do automóvel em dia de exame

Exmos. Senhores, No dia 30 de janeiro deste presente ano estava marcado o meu exame de condução e assim foi. O motivo de queixa resume-se ao desleixo na manutenção do automóvel onde não só tive diversas aulas de condução como fiz referido exame. Desde que as aulas se iniciaram o veículo dava aviso dos problemas na bateria, entretanto, a minha instrutora "empurrou com a barriga" a troca da dita bateria. Sucede que, ainda no mesmo automóvel, fui fazer o meu exame de condução. Na aula que lhe antecedeu, ou seja, no próprio dia, o problema não estava resolvido e, por consequência, quando o deixei morrer a sair de uma rotunda ele não tornou a pegar de modo que tivemos de deixar o carro recair para, com o balanço, prosseguir viagem. Uma entidade responsável e que se preze teria imediatamente encaminhado o automóvel, que, repito, já de antemão mostrava essa necessidade, a um mecânico mas foi preciso voltar a não pegar (e vermo-nos, eu e a minha colega , forçadas a empurrar o veículo) para que, enfim, fôssemos a um mecânico. Toda esta azáfama seria já terrível, em especial a insistência da minha instrutora Marisa Afonso em prosseguir sem se reunirem as condições para tal, mas infelizmente a história não termina aqui. Chegando ao exame com um quarto de hora de atrasada, sem ter devidamente tido a última aula e depois de ter de arrastar o veículo, o único comentário que recebi da ACP (após me queixar pessoalmente) foi o típico "quem está mal muda-se". Para uma escola de condução que se diz diferenciar pela qualidade do seu serviço vejo-me sem outra escolha sem ser apresentar queixa. Cumprimentos. Maria de Nazaré Paes de Carvalho

Encerrada

Importação de carro: me pedindo para pagar uma multa quando a culpa é deles

Contraté los servicios de ACP Torres Vedras para importar mi coche.El proceso se completó a principios de octubre de 2023. Recogí las matrículas de la ACP en Torres Vedras.1) Luego recibí un correo electrónico el 20 de noviembre de la ACP Torres Vedras pidiéndome que fuera a su oficina para firmar un documento para el registro inicial.Esta solicitud provino de su empresa asociada troviscoecarmo.pt.No se me proporcionó información sobre qué era este documento ni sobre la fecha límite para firmarlo.2) Llegué a la ACP el 14 de diciembre para firmar este documento, 24 días después del correo electrónico del 20 de noviembre.3) El 20 de diciembre recibí un correo electrónico de la ACP Torres Vedras informándome que tenía que pagar una multa de 55 € porque el documento se había recibido fuera de plazo. El documento es el MUA y la fecha límite era el 17 de diciembre (60 días).4) Le pregunté al ACP Torres Vedras por qué era responsable de pagar esto en un correo electrónico del 20 de diciembre porque no me dijeron que tenía que firmarse en una fecha determinada.5) La respuesta de la ACP Torres Vedras es que la empresa asociada troviscoecarmo.pt no les informó que ya había vencido más de 1 mes de los 60 días, ni le dieron a la ACP una fecha límite para necesitar el documento.La ACP se niega a seguir ayudando y dice que sí. para pagar los 55€.Admiten que esto no es culpa mía y que es error de su pareja, pero aun así quieren que pague.¡¡También dicen que es mala suerte que no haya venido antes a firmar el documento!!Tengo todos los correos electrónicos de esta situación.

Encerrada

Problema com licença de aprendizagem

No dia 14 de Outubro desloquei me á loja do ACP no centro comercial Alegro Sintra para me auto propor para a exame de condução na categoria A2 visto que tenho a categoria A1 á mais de 4 anos.... foi me passada a informação que iria demorar cerca de um mês para a licença de aprendizagem chegar sendo que ao completar o tempo de espera comecei a contactar o centro de exames que em todas as chamadas me disse que continuam á espera da licença de aprendizagem, resolvi entrar em contacto com o IMT que me diz que não tem nenhum pedido de licença em meu nome. Depois disto volto a contactar o ACP que me garante que a licença foi pedida e que o IMT após insistência do ACP iria emitir a licença até ao final da semana, hoje voltei a contactar o ACP que me volta a dizer que a licença não chegou até ao final da semana e que nada podem fazer em relação a este assunto... eu paguei o valor de 100 e poucos euros para marcar o exame no ACP e estou á espera á um mês e 14 dias sem ter uma previsão nem nenhuma solução para esta situação se resolver, continuo impossibilitado de fazer um exame que já paguei e a solução que encontro é marcarem o exame de condução porque foi esse o serviço que eu comprei ao ACP e não me foi fornecido ou então a devolução total do dinheiro mais uma compensação por 1 mês e 14 dias que me atrasaram na resolução de uma situação que para mim é de caracter urgente pois comprei uma mota para me deslocar para o trabalho todos os dias e não a posso usar porque o ACP não avança com o processo que eu contratei e paguei

Encerrada

ACP Electric – Devolução 2,94€

Boa tarde,Depois de usar App Acp Electric e não ter gostado, pedi desde o dia 03/08 a devolução 2,94€ que tenho em saldo no cartão virtual.Desde então, já enviei NIB, insisti varias vezes no apoio ao cliente, fiz reclamação no dia 04/10, mas sem sucesso na devolução 2,94€.Desde Agosto á espera de uma devolução, não acho aceitavel, sendo socio do ACP.

Resolvida

Assistência em Viagem

Venho, por este meio, informar a situação que passei no dia 1 de julho quando ativei o seguro de assistência em viagem do serviço ACP. Antes de subscrever o serviço, no dia 30 de junho, expliquei a minha situação e disseram que caso subscrevesse o serviço por 1 ano tinha direito a realizar o transporte do meu veículo de Tavira para Torres Vedras e um táxi para me levar até à minha residência. Após subscrever o serviço, a ACP informou-me que o meu carro era transportado de Tavira para Torres Vedras no dia 30 de junho e que eu tinha a possibilidade de fazer o pedido do táxi no dia seguinte. Assim, no dia 1 de julho liguei para a ACP às 9:16 a informar que precisava de um táxi às 13h. Perguntei se era possível deixar um passageiro em Lisboa porque tinha autocarro para Aveiro às 18:15. A senhora disse que era só indicar ao taxista essa informação e que não havia problema. Após passar 10 minutos das 13h voltei a ligar para a ACP a dizer que o táxi ainda não tinha chegado. Disseram que o táxi ia entrar em contacto comigo mas nunca aconteceu. Fiz três chamadas a explicar que tinha outra pessoa comigo com bilhete de autocarro em Lisboa para Aveiro e que tinha mesmo de sair de Tavira o mais rápido possível. Depois das 14h a ACP ligou-me a dizer que o táxi ia realizar o transporte, mas para o aeroporto de Faro e eu fazia a viagem num carro de aluguer.Deste modo, antes de subscrever o serviço fiz todas as perguntas e disseram que eu tinha direito a um táxi do local onde me encontrava até à minha residência. No entanto, o táxi chegou com um atraso de 1h:30min fazendo apenas a viagem Tavira até Faro. Com esta alteração, tive de pagar a gasolina e portagens, e cheguei a Lisboa mesmo na hora do autocarro causando um grande stresse ao longo de toda a viagem. Se a empresa tivesse apresentado este plano, teria feito o pedido mais cedo para utilizar o carro nas deslocações das férias e fazia a viagem para Lisboa com calma sem a pressão da falta de tempo. Como não sabia que ia ter um carro para utilizar tive uma despesa superior a 110 euros em Uber.Assim, posso concluir que provavelmente não me teria tornado cliente da ACP porque a grande vantagem que me apresentaram não se concretizou, tive uma grande despesa monetária e acabou por me causar um grande desconforto e ansiedade devia a falta de tempo para chegar a Lisboa.

Encerrada

Problema com assistência urgente em casa

Exmos Senhores,Eu, Maria Teresa le Goullon d'Avila, sócia 6831-O/1972 Hoje, dia 24 de Setembro de 2022 contactei por diversas vezes, telefonicamente + de 3 vezes) os serviços de assistência em casa urgente por motivo de avaria de electricidade, com o disparo repetido de diferencial no quadro principal do imóvel, que abrangia todo um piso. Estamos a viver a era da prepotência dos call centers! Fui tratada com total displicência e insensibilidade, invocando o contrato com cláusulas inexistentes ou contrárias ao que afirmaram. Até há pouco o ACP - Automóvel Clube de Portugal parecia isento a tais males. Infelizmente já foi contagiado. A assistência em casa urgente que contempla serviços de canalização, electricidade, serralharia, vidraceiros NÃO FUNCIONA. De nada serviu invocar o presumível prejuízo de mais de 300€ de baterias de uma cadeira elevatória inserida no circuito electrico inoperacional que abrangia todo um piso do imóvel para além da impossibilidade de utilizar a cadeira por quem necessita dela para se deslocar ao piso inferior. Repetiram só haver disponibilidade para 2a Feira. Sou sócia do ACP há 50 anos, recebi este ano um lindo quadro a imortalizar o facto, mas de nada serviu... Uma lástima!!!

Encerrada

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