Litígio A.C.P. Saúde Prime
Cartão ACP Saúde Prime Total n. 05 5721601 1391129
Há anos subscrevi para a minha esposa e para mim este plano proposto pelo Automóvel Club de Portugal (A.C.P.) aos sócios.
Este plano oferece magras comparticipações em certos atos medicais.
Pago ambos os planos todos os meses, via multibanco, ao mais tardar no dia 8 que é a data limite imposta.
No dia 8 de julho fui a uma consulta de estomatologia na Clínica Melo, no Porto.
No momento de pagar a secretária informou-me que não tinha conseguido obter a comparticipação pois o sistema em linha não autorizava e como prova imprimiu a mensagem de recusa correspondente.
Contactei a linha de apoio a clientes par mail :
“Ontem à tarde na Clínica Melo, Porto, o meu cartão foi recusado, motivo "Serviço Não Autorizado, Beneficiário deverá contactar a Linha de Apoio a Clientes"
Ignoro qual é o problema mas considero INACEITÁVEL não ter sido avisado com antecedência.
Ainda por cima não beneficiei da redução do custo da consulta e do tratamento realizado, paguei a totalidade da fatura, seja 53 €.”
Seguiu uma série interminável troca de mensagens pois o A.C.P. , mal organizado e utilizando provavelmente pessoal incompetente, não encontrava o pagamento do meu plano e atribuía sistematicamente ao plano d minha esposa as provas de pagamento que lhes enviava.
Finalmente no dia 15 de julho o A.C.P. reconheceu :
“Antes de mais queremos agradecer o envio dos documentos bem como apresentar um pedido de desculpa por qualquer transtorno encontrado
Aproveitamos o momento para informar que o cartão ACP saúde encontra-se activo”
Todavia pretendem que a comparticipação foi assegurada sem a mínima prova, continuo a acreditar que não comparticiparam os gastos.
Necessito que me enviem todos os detalhes, ou seja, custo tabela das prestações efetuadas, valor da comparticipação.
A mediocridade do “apoio aos sócios” é a característica cardinal do A.C.P. Saúde - plano a evitar.