Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. P.
01/09/2020

Problemas com maquina de costura

Boa tarde.Em Nov de 2019 comprei uma máquina de costura, na worten em Eiras, Coimbra.Como tinha outra, essa só usei já em 2020. Quando fui para costurar, uma peça na bobine da linha de baixo estava partida. Não deixando a linha andar. Com o Covid eles tinham a loja fechada então Devolvi quando voltaram abrir e mandaram para reparação. Do qual me ligaram da marca (Jata) dizendo que eu que tinha partido e que a reparação tinha um custo de 30€. Paguei. Fui buscar a máquina e só a voltei abrir passado um mês, mais ou menos. Quando fui ver se a peça estava boa, reparei que estava exatamente na mesma. Procurei em vários sites e não existe peça, nem mesmo na marca. Tentei também colocar várias agulhas e nenhuma entra, nem as da marca. Só consegui que entrasse a dupla que vinha na máquina mas foi preciso forçar para conseguir. Não experimentei as outras que vinham com a máquina pois estava fechado. Mas como tinha da mesma marca na outra máquina tentei com essas e sem resultados positivos. Dirigi me há loja onde pedi o livro de reclamações e devolução da mesma. Não quiseram dar. E pediram para enviar de novo para a marca e aguardasse resposta. Onde me disse que como tem 8 meses que a comprei vao sempre alegar que fui eu quem estragou a peça. Quando ainda nem dois centímetro cosi com ela. Penso que aquilo seja já algum defeito da máquina. Devolvi pela segunda vez a 09.08 e até hoje não obtive resposta. Como posso resolver esta situação? Obrigada!

Resolvida
A. C.
27/08/2020

Compra Marketplace Worten

Utilizei o Marketplace da Worten há cerca de 3 meses atrás para comprar duas Webcams, pois estando a trabalhar de casa tanto eu como a minha esposa necessitavamos das mesmas para trabalhar. Recebi uma das camaras em 3 dias o qu efoi optimo, mas a segunda dizia um prazo de 13 dias e já tinha sido ultrapassado e comecei a tentar perceber o porquê. Então descobri que o Marketplace não coloca os locais de envio dos productos na pagina inicial, os vendedores têm nomes de empresas Europeias e é facil perceber o motivo. A webcam foi enviada da China, e quando me apercebi tentei cancelar o pedido pois não fazia sentido com as fronteiras fechadas comprar algo na China o qual me foi negado. Continuei a investigar e percebi que a camara vale no Aliexpress 4e já com portes e foi-me cobrado 53e mais de 1000%. Como se não basta-se não consegui recusar a camara porque o correio simplesmente deixou a encomenda e não foi possivel recusar ou ter assinado nenhum documento de recepção da mesma, a caixa vinha aberta sem factura, garantia ou manual de intruções. Tentei junto da Worten resolver o problema mas sempre se descartaram e me encaminharam para o vendedor, que entretanto já tinha mudado o nome no Marktplace devido a feedback negativos. Registei 14 queixas com a Asae atraves do portal de reclamações, junto da Uniao Europeia através do site de resolução de litigios, na defesa do consumidor, no Paypal e não obtive qualquer resposta. Neste momento quero devolver a camara mas foi-me pedido 160e pela DHL para o envio com tracking, que nunca irá acontecer porque paguei 53e por uma coisa que vale 4e. Resumindo a omissão do local do envio, coloco-me numa situação que me obriga a ficar com uma coisa que não quero e pela qual paguei 1000% a mais que o real valor e que não posso devolver.

Resolvida
D. F.
25/08/2020

Prolongaram o periodo de 30 dias de garantia

Boa tarde, Fui deixar um computador na garantia devido e foi enviado para a marca para arranjar. Fizeram os 30 dias estabelcidos na lei, e dirigi-me à loja para levantar o equipamento. O técnico deu-me a informação que o equipamento tinha de ficar mais 20 dias na garantia porque não conseguiram reparar o problema. No entanto eu necessito do equipamento para trabalhar, e o periodo de garantia já terminou, requisitei a troca do equipamento mas negaram essa hipotese, e insistiram que o equipamento tinha de ficar mais 20 dias na loja porque não era culpa deles, mas sim da marca.Acho que não foram corretos os tecnicos da Worten, e queria uma resposta para esta situação. Eu preciso do equipamento, não tenho culpa dos atrasos da marca, isso algo que a Worten tem de resolver com a marca.Cumprimentos, Daniela Fernandes

Resolvida
M. M.
21/08/2020

Garantia telemovel a40 humidade worten

O meu filho telemóvel (samsung a40) tem 11 meses, comprado na worten do Gaia Shopping a 22/08/2019, custou 219,99€. Detetei uma avaria em julho de 2020 problemas: botões de volume com mau funcionamento, touch não funciona corretamente na parte superior do ecrã, impressão digital deixa de funcionar sendo necessário reiniciar o telemóvel para voltar a funcionar. Deixei na worten arrábida shopping no dia 26/07 em que o técnico só relatou Descrição do estado físico do equipamento: com película de vidro estalada no canto inferior dta sendo que o equipamento estava sem qualquer dano físico. Verifiquei a plataforma de acompanhamento de reparações e dizia que estava um orçamento pendente para aprovação. Estranhei uma vez que foi em garantia e pedi esclarecimentos à worten. Posteriormente enviaram me por mail a dizer que o selo de humidade estava ativado e que a placa principal e o ecrã estavam danificados não tendo enviado nenhum relatório Depois de reclamar por mail foi me proposto um orçamento no valor de 216,58€, o valor é praticamente igual ao valor a que o adquiri, mas sem nenhum relatório oficial/fotografias a comprovar os mesmos.No dia 05/08/2020 fiz mais uma reclamação sobre o valor do orçamento. No dia a seguir recebi um mail a informar me que as informações tinham sido relatadas e para esperar contacto. Dia 12/08/2020 enviaram uma folha oficial do orçamento em vez do relatório.Uma vez que não me chegaram a responder ao meu pedido fiz queixa no livro de reclamaçõesNo dia 13/08/2020 foi me comunicado que eles gostariam de partilhar comigo o custo da reparação ficando a meu cargo 108,29€. Sendo essa oferta válida durante 15 dias.Enviei no dia 15/08/2020 com a seguinte resposta a worten“ Em relação á proposta da Worten dia 13/08/2020 por chamada telefônica e posteriormente por mail, de ser assegurado por mim a reparação partilhada pela Worten em 50% (108,29€), sobre o valor total do orçamento de 216,58 €. Que Não é da minha responsabilidade o dano no equipamento, pois não foi dado mau uso nem exposto a humidade ou ambientes húmidos. Ora nestas circunstâncias em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.” (N.º 1, do artigo 4.º, do DL 67/2003).Pelo que a Solução passaria pelo:• Reembolso: € 219,99• Troca• ReparaçãoPara tal foi solicitado á Worten em 5 agosto a resolução pretendida “telemóvel reparado dentro da garantia ou um equipamento igual ou ao meu.” A mesma foi reiterada a 12 agosto e expressa na queixa apresentada no livro de reclamações dia 12/08/2020 No entanto, na tentativa de aproximação ao proposto pela Worten, e na tentativa de maior rápida solução do inconveniente de não ter telemóvel, estou disposto a partilhar a despesa com a Worten da reparação do meu telemóvel em 25% do valor orçamentado, ou seja 54,14€, assumindo a Worten o resto da despesa. No entanto queria que fosse assegurado que os botões de volume também vão ser reparados. Uma vez que esse problema foi reportado aquando da entrega do dispositivo, mais especificamente o botão de diminuir o volume, mas não aparece nenhuma menção no diagnóstico técnico do orçamento enviado a 12 de agosto.Volto a frisar que ainda não me foi enviado nenhum comprovativo dos danos, nomeadamente o relatório oficial da marca/representante da Samsung (decsis) com as fotografias que comprovam esta situação. Devo reforçar também, que no caso de não ser aceita esta contraproposta que caberá à Worten, em sede arbitrar, o ónus de provar que a avaria detetada no telemóvel resultava de uma desconformidade posterior à sua venda (presunção legal decorrente do artigo 2.º, do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 08/04).” Fui contactado por telefone 21/08/2020 para me informar que iam manter a mesma proposta partilha de orçamento ao meu cargo de 108,29€CocluindoNão aceito a posição da worten.Considero que foi dado um uso normal ao telemóvel e ele nunca sofreu um acidente em que fosse submergido em água ou expus o equipamento a ambiente propício a provocar os danos. Pelo que considero que a ativação do selo de humidade, não ser responsabilidade minha, por não ter dado mau uso do telemóvel.

Resolvida
M. V.
20/08/2020

A Worten não devolve o dinheiro após uma compra online sem stock

Venho por este meio comunicar, com muita frustração e desespero, que a Worten se recusa a devolver o dinheiro de uma compra online com stock inexistente.Fiz uma compra online em maio, no site da Worten, que supostamente chegaria após 5-10 dias da compra. O pagamento foi feito por Mbway, de forma imediata. Após vários dias e, visto que o envio não tinha se quer começado, contactei o vendedor, questionando-me se haveria algum problema. A resposta foi que, apesar do site indicar o contrário, não havia stock para esse item e por esse razão ele iria proceder à devolução.Mês e meio depois, após muita paciência, até porque, com a pandemia, atrasos são compreensiveis, decidi contactar a Worten. Neste contacto foi me dito que ia ser feito um pedido para analisarem a situação e me contactariam brevemente. Contactaram-me e aseguraram-me que o problema estaria resolvido dentro de poucos dias. No entanto, outro mês e meio passa e o dinheiro continua a não aparecer na minha conta. Contactei de novo a Worten e, mesmo após eu expor a minha situação e o meu descontentamento, foi me apresentada exatamente a mesma solução, que não tinha tido efeito anteriormente. Recusei-me a aceitar algo que não tinha tido efeito anteriormente e, durante 1h ao telemóvel, exigi outra solução, falar com algum responsável, ou no mínimo, a garantia que o problema ficaria realmente resolvido desta vez. Não me foi apresentada outra solução se não esperar que este pedido tivesse efeito. Já passaram mais 2 semanas e o problema continua não resolvido nem fui mais contactada.Sinto-me completamente desesperada e sinto-me sem poder de me defender.Já fiz muitas compras online, vindas de todo o mundo e nunca me passou pela cabeça que isto poderia acontecer com uma compra vinda do meu próprio país. É uma vergonha.Não sei o que mais fazer. Se alguém ler isto e me poder ajudar eu agradeceria muito.O meu email é seamphony25@gmail.com e o meu número é 936625367.Cumprimentos,MVS

Resolvida
H. G.
18/08/2020

Produto falso vendido no Worten Marketplace

Boa tarde. Faz já 3 semanas que não consigo resolver este problema devido à passividade do vosso serviço de apoio ao cliente que parece que a única coisa que fazem é mandar mensagenzinhas para o vendedor. Vendedor esse que se chama Credibilidade e que de credível não tem nada. Comprei um adaptador da Apple, que tal como anunciado no vosso site é o autêntico, no entretanto chega-me a casa um adaptador falso que custaria 5€ numa loja qualquer e eu paguei 48,88€...A melhor parte é que esse vendedor apenas me devolve o dinheiro se eu os avaliar com 5 estrelas, ou seja, estão a fazer chantagem, o que lhes convém porque existem avaliações de uma estrela com pessoas a queixarem-se do mesmo que eu. E vocês nada fazem. Estão-se a lixar para o cliente. Em último caso, a responsabilidade é vossa porque não fazem controlo no vosso site, que em última instância serve de plataforma para estes vigaristas fazerem o negócio deles. Perdi 50€ na minha primeira e última experiência no vosso marketplace.Não me importo de me dirigir a uma loja vossa aqui em Lisboa para devolver o adaptador falso. Obrigado pela vossa atenção.

Resolvida
R. D.
14/08/2020

Problema Aspirador Robot i7

Venho por este meio reclamar da não possibilidade de devolução de um produto adquirido na Worten. Recentemente adquiri um robot i7 roomba, por forma a ajudar nas limpezas dado ser asmático e a minha mulher estar grávida.Após termos comprado o aspirador e de ter realizado a identificação do espaço colocámos o dispositivo a aspirar duas vezes, tendo dado erro na aplicação, nas duas vezes, com a indicação de problemas e de facto não aspirou nada dado que o recepiente continuava limpo. Dirigimos à loja onde efectuámos o levantamento, worten Sintra, e indicámos que nao estávamos confortáveis com a situação e que queríamos a devolução do dinheiro do produto (dado que estava imaculado, sem qualquer tipo de utilização porque porque nunca aspirou). Na loja foi indicado que aquele produto não suportava devoluções (algo que nunca foi demonstrado no momento da compra online) e para além disso colocaram o dispositivo a andar em plena loja, onde as pessoas circulam e foi um desconforto enorme dado o cenário actual da pandemia.Indicámos que queríamos a devolução porque à dois anos comprámos uma gopro, na mesma worten, e é a terceira vez que o aparelho vai para arranjar e queriamos evitar o mesmo problema com o aspirador, daí termos apresentado na loja a devolução logo no dia aseguir à compra. Poderiam ajudar pff? Neste momento sentimos que o prazo de devolução mencionado não é respeitado assim como os direitos de consumidor... Ainda para mais, verificando que nas duas primeiras utilizações o aspirador não funcionou correctamente. Apresentámos as evidências do erro na aplicação e a resposta foi que este produto não suporta devoluções (quando esta informação nunca foi transmitida) e que a solução era fazer o procedimento de uma forma manual...

Resolvida
C. T.
13/08/2020

Tentativa de compra na loja on-line Worten

No dia 29 de julho de 2020 tentei efectuar uma compra de uma máquina de lavar roupa, da marca Bosh, no valor de €379,99, na loja online da Worten.A forma de pagamento escolhida foi o cartão Universo (cujo plafond se encontrava perfeitamente disponível).Procedi a quatro tentativas, todas elas sem sucesso, obtendo sempre uma mensagem de “erro no pagamento” a cada tentativa .Não se tendo efectivado a compra, não recebi, pois,o artigo em causa, muito embora a Worten me tenha debitado no plafond do cartão Universo o valor de €379,99 por três vezes (totalizando um valor de €1139,97).Contactei primeiramente a entidade emissora do cartão Universo que me respondeu nada poder fazer visto ter de ser a Worten a repor o valor em causa (€379,99 x 3). Contactei a Worten ainda no dia 29 de Julho, ocasião em que me foi respondido que não tendo sido gerada qualquer encomenda, o valor erradamente debitado seria devolvido após 24h.Após 24h, a situação continuou sem resolução, pelo que voltei a contactar a Worten.Fui informado de que a situação iria ser colocada ao Departamento Financeiro.Entre o dia 30 de Julho e o dia 11 de Agosto, já contactei a Worten por mais três ou quatro vezes, sempre obtendo a mesma reposta. No dia 04 de Agosto, em mais um contacto com a Worten, fui informado por um supervisor, que até ao dia anterior nenhuma questão havia sido colocada ao Departamento Financeiro, depois de todos os assistentes com quem falei nos diversos contactos me terem informado de que tinham encaminhado a questão ao referido departamento !!!Ao dia de hoje, 13 de Agosto, continuo sem qualquer resposta/resolução por parte da Worten. Pretendo não só a restituição da totalidade do valor erradamente debitado (€1139,97), bem como a possibilidade de aquisição do eletrodoméstico em questão, com a promoção e condições de pagamento em que se encontrava à data de 29 de Julho, pois se entretanto não me foi possível adquiri-lo nessa altura e com as condições referidas, foi por falta de uma resolução adequada e atempada da parte da Worten.Carlos TadeiaNIF: 208012400Sócio Deco: 0625557-04

Resolvida
N. S.
11/08/2020

DEFEITUOSA Cadeira Gaming ALPHA GAMER Polaris Racing Edition

Boa tarde,envio abaixo o último email enviado à Worten (após ter tido algumas iterações inconsequentes quer via email quer via telefonicamente) resumindo toda a situação e à qual não fui mais respondido pela mesma.Boa tarde!Tive a oportunidade de falar com a Tatiana Oliveira do Departamento de Encomendas Online relativamente à encomenda # 33217343 referente à cadeira:Cadeira Gaming ALPHA GAMER Polaris Racing Edition (Até 150 kg - Elevador a Gás Classe 4 - Preto) (SKU/EAN: 6591249)face ao problema da mesma não puxar automaticamente para cima quando accionada a patilha direita por debaixo da cadeira para o efeito.Foi-me referido que tenho de desmontar a cadeira e colocá-la de novo dentro da caixa. Manifestei a minha opinião que seria impossível fazê-lo devido a encaixes já realizados aquando da montagem da cadeira. Ainda assim, de modo a manifestar a minha boa vontade tentei analisar, de novo, se haveria meio de o fazer.Envio dois exemplos em ficheiros de imagem que seguem em anexo que demonstram o que referi atrás.Na foto 1.jpg a rodilha foi encaixada e não tem como remover sem danificar o acessório (tapa o buraco que contém o parafuso pregado à cadeira na lateral do encosto da cadeira).Na foto 2.jpg tem o encaixe da cadeira em si com o dispositivo que contém as rodas. Já tentei com força desencaixar e não consigo. Creio que não é sequer uma questão de força já que o encaixe feito aquando da montagem não deve permitir desencaixar.Já esfolei o dedo do polegar ao tentar desencaixar (foto 3.jpg) e espero que não me indiquem outra vez fazer algo que é impossivel de fazer, ou seja, de desmontar a cadeira para embalar de novo. Não quero acreditar que a Worten peça acções impossiveis aos seus clientes como meio de desculpa para não recolher a peça.Estou bastante descontente com esta situação e de num primeiro contacto insistirem em algo que não possivel de ser feito. Não quero adicionar qualquer dano à cadeira para além do problema que ela já vem de fabrico.Peço a vossa razoabilidade/compreensão para este problema e que a recolha possa ser feita de modo a posteriormente poder substitui-la.Fico a aguardar pela vossa compreensão.Cumprimentos,Nuno CotrimEntretanto falei com o fabricante da cadeira em causa o qual me remeteu para o vendedor não existindo qualquer vontade de resolver o problema.Durante as várias iterações que já existiram (a primeira das quais dentro dos 15 primeiros dias após a data da compra: 01.07.2020), não senti qualquer vontade da Worten em resolver o problema dada a circunstância exposta, tendo por seu lado sempre insistindo que deveria desmontar a cadeira e colocá-la de novo dentro da caixa.Como expliquei no conteúdo do email acima enviado, tal não é possível dado que a base da cadeira quando é junta à cadeira em si, é feito através de encaixe. O desencaixe é impossível de ser feito e por isso mesmo, não consigo desmontar e colocá-la de novo na caixa.Caso haja possibilidade, posso enviar também as fotos a que me refiro no texto enviado.Já estou farto desta situação que não é resolvida e à qual não sou mais respondido pela Worten, havendo um descarte completo das suas responsabilidades perante mim enquanto cliente. Estou já muito desagradado com esta situação de espera prolongada aliada com a inoperância/resolução da própria Worten.Fico a aguardar pelo vosso feedback e ajuda.Muito obrigado.Cumprimentos,Nuno Cotrim

Resolvida
R. A.
07/08/2020

Problema com substituição de telemovel

Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 25 de junho adequiri um equipamento telefônico na worten do norteshopping (Samsung A51) que antes mesmo de fazer 30 dias ja apresentava varios problemas. Era impossível usar algumas apps porque a tela do telemóvel ficava preta e o telemovel bloqueava todo e a camara quando filmava de um momento para o outro a imagem fica alaranjada. Dirigi me a loja para resolver a situação e na worten resolve o funcionário que me atendeu disse que o telemóvel ficaria la para testes durante 48h e que apos esse tempo se não houvesse uma resposta por sms por parte da worten o equipamento seria substituído (deixei o nr do meu marido porque eu nao tinha telemovel). Depois de 48h sem resposta voltei a worten para ir buscar entao a substituição do meu telemóvel por um novo. O sr que me atendeu disse que afinal o telemóvel nao tinha apresentado problemas e que estava pronto para eu trazer. Eu recusei aquele telemóvel porque nao tinha sido essa a informação que me tinham dado inicialmente e alem disso tive receio que voltasse a acontecer o mesmo. Depois de alguma insistência da minha parte substituíram me o telemóvel e eu trouxe um Samsung do mesmo modelo. Pois acontece que a camara deste novo equipamento apresenta o mesmo problema.. de novo as 48h sem telemovel que me faz muita falta pois tenho 3 filhos 2 deles bebes ainda e fico incontável no caso de a educadora deles ter algum assunto urgente para falar comigo não consegue.. mas bem é o que tem que ser. Passadas as 48h sem resposta de novo dirijo me a loja e o responsável diz que nao me pode substituir o equipamento por o mesmo ter passado nos testes que fizeram lá. Disseram tambem que o caso da substituição do primeiro equipamento foi uma exceção para me tranquilizar porque o telemovel tambem nao apresentava problemas (eu mostrei os problemas ao sr que o recebeu quando o deixei lá) e que esse caso nem tinha sido reportado a samsung uma vez que era a primeira reclamação e que desta vez sendo uma segunda reclamação reportaram o caso a samsung que respondeu (diz o responsável de serviço na altura na worten resolve) façam os testes se o equipamento passar nos testes nao ha substituição. Conclusão eu nao levantei o telemovel e como responsável pela worten resolve nao resolveu nada e limitou se a dizer que nao substituía o equipamento eu estou a procurar meios de ajuda e de orientação no sentido de resolver o problema sem ser o ficar obrigada a aceitar de volta um telemóvel que embora tenha passado nos tais testes filma alaranjado. Se me poderem ajudar fico agradecida.Obrigada.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.