back

Ecrã de Televisão partido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. A.

Para: Worten

04/10/2023

No passado dia 06/09/2023 comprei uma televisão de 65 polegadas na loja da Worten de Tomar, o transporte foi feito por mim, não tendo sido informada que teria apenas 48h para reportar eventuais danos do equipamento.Só no dia 24 de setembro quando tive alguém para instalar o suporte de parede para a televisão, ao ligar a televisão percebi que o equipamento estava com o ecrã partido (só é possível ver o dano com a televisão ligada). Fui de imediato à loja onde expliquei o problema, inclusivamente enviei uma foto do dano, onde abriram o processo e me informaram que iria um técnico a minha casa ver o equipamento (sem nunca referirem que nestes casos deveria ter reclamado nas 48h após a compra).No dia seguinte fui contactada pela worten e pediram me para explicar o dano porque a foto que enviei não estava anexa ao processo, voltei a enviar a fotografia e só neste momento é que me foi dito que neste caso não é necessário ir nenhum técnico a minha casa e que deveria ter reclamado no prazo de 48h, expliquei a situação tal com descrevi acima e foi me dito que me voltavam a ligar com mais informações.No dia 02/10/2023 fui contactada pela worten e disseram-me a samsung não se responsabiliza pelo dano e que como fui eu que transportei a televisão, não tinham como imputar o dano a uma transportadora. Mais um vez expliquei à senhora que nunca tinha sido informada das 48h e que também nunca me foi recomendado que seria melhor ir numa transportadora, e que perante isto era a mim que me estavam a imputar a culpa e que achava inadmissível um cliente comprar um televisor de 669,99€, pagar mais 94,99€ para extensão da garantia e a resposta ser “Não temos a quem imputar a culpa”, perante isto a senhora que falou comigo ao telefone disse que ia falar com a loja de Tomar para ver a possibilidade de eles se responsabilizarem por não terem informado o cliente. Hoje recebo novamente uma chamada a dizer que já tinham falado com a loja de Tomar e que eles dizem que me informaram de tudo e que não se responsabilizavam, o que é totalmente mentira.

Mensagens (3)

Worten

Para: B. A.

10/10/2023

Olá Beatriz,Muito obrigada pelo seu contacto e peço desculpa pela demora na resposta.Antes de mais, lamento a situação que reporta referente à sua televisão.Peço que indique o número do respetivo processo de reparação ou o contacto telefónico associado, para que possamos verificar a situação.Ficaremos a aguardar a sua resposta.Até breve,Doriet AntunesEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006lCOnhAAG ref:

B. A.

Para: Worten

12/10/2023

Bom dia,Conforme solicitado o nº do processo é WO-25521222. Contacto-912299193Fico aguardar a vossa respostaObrigada

Worten

Para: B. A.

20/10/2023

Olá Beatriz,Agradeço o envio da informação e peço desculpa pela demora na resposta.Compreendo a sua insatisfação e lamento o sucedido com a sua televisão.Permita-me esclarecer que danos do artigo têm de ser reportados no imediato.Relativamente ao seu processo WO-25521222, lamento informar que a situação reportada, sendo um dano físico, não é possível de ser reparado ao abrigo da garantia. No âmbito da nossa política de satisfação de Cliente, estamos disponíveis para efetuar 20% de desconto, válido por 90 dias e não acumulável com outras campanhas em vigor, que poderá utilizar na compra de um novo artigo. Esta informação ficou registada no seu processo.Lamento o incómodo que esta situação lhe está a causar e espero que este episódio não comprometa a confiança que nos tem depositado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Doriet AntunesEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006lomWLAAY ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.