Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reembolso
Assunto: Reembolso compra onlineMeu NIF: 181804328Comprei, no site da Worten, em 30-05-2021, uma bicicleta estática no valor de 118.80€. Data prevista de entrega 29-07-2021.Em 04-08-2021 reclamei, na área de cliente da Worten, a não entrega do equipamento na data indicada.Recebi resposta imediata que o pedido iria demorar mais alguns dias.Voltei, mesma via, a reclamar em 17-08 tendo recebido informação de entrega em 20-08.Em 25-08 recebo informação que o pedido não podia ser satisfeito e pedido de envio do NIB, para reembolso e com a informação que o mesmo podia demorar até 5 dias. Enviei NIB de imediato.Em 09-09 informo que o reembolso ainda não tinha sido efetuado.Fui informado que iam contactar a contabilidade para saber o que se passava.Volto a reclamar em 06-10 tendo obtido a mesma resposta supra.Volto a reclamar em 20-10 recebendo info ainda estavam a aguardar uma resposta da contabilidade.Voltei a reclamar em 21-11, sem resposta até hoje.Consultei hoje os documento emitidos pela empresa fornecedora do equipamento.Há fatura/recibo nº FR M/3094, com data de 22-07-2021, assim como nota de crédito nº NC M/86, com data de 30-08-2021, emitidos pela KERU ABUNDANTPRIORITY UNIPESSOAL LDA (NIF 515660361) e que nunca me foi creditada.Aguardo reembolso com urgência.Com os melhores cumprimentos,JH
Cartão Paysafecard
Dia 05/12/2021 fui à WORTEN do Alegro de Sintra para comprar um Paysafecard, a pessoa que me atendeu logo de imediato pediu me o dinheiro (30€) e eu dei-lhe. Quando cheguei a casa para colocar o código de ativação na aplicação deparo-me que afinal venderam-me um Playstation Card, ou seja, gastei 30€ numa coisa que não queria. Liguei para a Worten de Sintra e disseram-me que não tinham culpa e que como foi ativado pelo caixa não me podiam devolver o dinheiro, ou seja, paguei 30€ por uma coisa que não queria e perdi 30€ porque não posso fazer nada com este cartão. A WORTEN não tentou ajudar-me nem fez nada para me ajudar.
Entrega de TV partida
Efetuei uma aquisição de uma TV LG, na worten do norte shopping, em 02/10/2021. Não havendo para entrega, no momento, foi-me sugerido a entrega no domicilio, que ocorreu em 14/10/2021. A entrega foi efetuada sem qualquer verificação do equipamento nem sem qualquer assinatura que comprovou a entrega, Ao contrário de uma outra entrega, também, de uma televisão Samsung em que foi verificado e colocada em funcionamento a TV.Passadas cerca de duas semanas quendo retirei a TV da caixa verifiquei que tinha uma fenda no vidro, isto é, estava quebrada e não funcionava. Efetuei, desde logo, as diligências normais junto da loja da worten onde adquiri a TV, onde solicitei a troca do aparelho, pois não tinha sido ultrapassado um mês após a entrega do bem, Após uns dias recebi um email a referir que eu deveria ter retirada a TV da caixa num prazo de 48 horas e que portanto não tinham, qualquer responsabilidade. De imediato efetuei nova abordagem, referindo que a TV estava avariada, e foi-me transmitida que não estava ao abrigo da garantia pois estava partida. Nesta sequência, venho solicitar o vosso apoio, pois a worten é responsável pela entrega e à semelhança do que efetuou para uma outra TV deveriam ser eles, na nossa presença. a verificarem o bem. Por outro lado não tenho nenhum documento assinado que transfira esta responsabilidade para mim e muito menos em 48horas.Agradecido,
Empresa não quer fazer devolução do valor do artigo
Exmos Senhores,Efectuei uma compra online em 08/11/2020 de um artigo que posteriormente se provou não estar a funcionar correctamente - no caso, Medidor de Tensão Arterial PROFICARE BMG 3018 da encomenda nº33636569.Fui directamente a uma das lojas WORTEN (Telheiras) reportar a situação.O funcionário da loja referiu que caso existisse autorização da marca para efectuar a devolução poderia fazê-lo no momento. Após verificação informou-nos que sim, tal era possível, sendo que nos podería dar o valor em causa pago directamente pela encomenda.Mas como o artigo havia sido comprado online e uma das parcelas pagas derivava de uma Utilização de saldo online: 18.12 EUR apenas restituiriamos na loja fisica o valor da diferença.O funcionário em questão informou-nos também que para restituir o restante valor pago através do saldo online teria que ser contacto o serviço de apoio ao cliente WORTEN directamente pelo cliente para ser feito o reembolso desse mesmo valor.Assim o fizemos, no dia 02/12/2021 efectuámos um telefonema para a linha de apoio ao cliente (T. 210 155 222), depois de tentar resolver o problema no chat WORTEN sem sucesso, onde explicámos a situação.Para nossa estupefação, foi-nos dito pela funcionária do apoio telefónico ao cliente WORTEN que teríamos que nos dirigir à loja fisica e solicitar a activação da garantia da marca e só depois disso a marca do aparelho iria deliberar se tinha intenção de restituir o valor em causa.Apesar de ter sido explicado que o funcionário da loja fisica informou existir autorização da marca para o reembolso do valor, a funcionária do apoio ao cliente insistiu que este era o procedimento e que o cliente podia nem sequer ter direito à restituição do valor em causa, isso dependeria da vontade da marca.Como tal não é aceitável num servilo de pós-venda, venho por este meio solicitar o apoio para a WORTEN efectuar a devolução do valor em causa mediante entrega do respectivo artigo.Obrigada,Cumprimentos,Mónica Fonseca
reembolso não recebido
Bom Dia,Venho através deste reclamar de uma compra efetuada no Marketplace da Worten.Fiz uma compra no dia 29/09/2021 no site da Worten de acordo com eles a compra era através de um site chamado MASAMALL.Aguardei a entrega do produto, que em momento algum chegou na minha residência, no dia 11/10 percebi que a compra estava no status deles como entregue, fiz uma reclamação pois não tinha recebido a encomenda.a resposta do site foi que o produto chegava até dia 20/11, aguardei novamente a entrega que não foi executada.No dia 2/11 fiz outra reclamação pedindo o cancelamento da compra e o reembolso, o responsável me pediu mais um prazo de 5 á 7 dias para o recebimento do produto.aguardei mais 7 dias mandei outra mensagem exigindo o meu reembolso. fui informado que status da compra já estava fechado que o pedido havia sido reembolsado no dia 17/11, aguardei o reembolso mas não o recebi, no dia 25/11 mandei outra mensagem exigindo meu reembolso que não foi feito, no dia 26/11 informaram novamente que havia sido feito reembolso a par pois eles já tinha fechado o pedido ( acredito eu que eles já fecharam o pedido desde o dia 29/09 como entregue, o que não foi realizado).mandei a ultima mensagem no dia 30/11 e não obtive resposta.única coisa que eu quero é meu dinheiro de volta de uma forma honesta assim como paguei.o reembolso segundo eles já havia sido executado 17/11 hoje já é dia 02/12 até agora não recebi nenhum dinheiro em minha conta.
Artigo recebido diferente do anunciado
Logotipo do Livro de ReclamaçõesENGLISHPERGUNTAS FREQUENTES E LEGISLAÇÃOLinha de apoio: 217 998 010VoltarReclamação ROR00000000044419072EXPORTAR COMPROVATIVODADOS DO CONSUMIDORNomeRafaelÚltimo nomePresaNacionalidadePortugalNIF222863706Cartão de Identificação14410374E-mailrafaelpresa1@hotmail.comTelefone Móvel932348458Telefone Fixo932348458ArruamentoAvenida monsenhor Santos carreto lote D 3esq, A/C PortaDAndar3Código-Postal6230-292LocalidadeFundãoPaísPortugalAutorizo que os meus dados de Residência e de Contactos sejam facultados ao fornecedor.MORADA DE FORNECIMENTO DO SERVIÇOArruamentoPortaAndarCódigo-PostalLocalidadeIDENTIFICAÇÃO DO OPERADOR ECONÓMICOOperador EconómicoWORTENParque Suécia, Av. Do Forte nº 3, Edif. Suécia 2 808100007https://www.worten.pt/IDENTIFICAÇÃO DO SETOR DE ATIVIDADE/ENTIDADE REGULADORASetor de atividade/Entidade ReguladoraEquipamentos eléctricos e electrónicos, Comercialização/montagem de ... - ASAEELEMENTOS DA RECLAMAÇÃOAssunto/Motivo PrincipalQualidade, produto não alimentarReclamaçãoComprei 2 artigos na loja online e recebi em casa dia 18 (os artigos comprados, forno e forno /microondas ilustra na página de venda através de fotografias e vídeos) que tem puxador oculto, recebi ambos com puxador fixo e extraído. De imediato contactei o apoio ao cliente que o produto não veio o que encomendei e ficaram de analisar. Passou uma semana e sem qualquer resposta, liguei de novo, e agora indicam que as fotografias são ilustrativas e não correspondem ao artigo vendido. Não se disponibilizam para entregar o artigo correto e argumentam que tudo está certo embora não coincida com as fotografias e vídeos da página do produto. Retirei fotografias do site e vídeo dias após a compra como prova do artigo comprado caso a worten as tenha alterado após o caso. Aguardo resolução o mais breve possívelObrigado,Rafael Raposo
Engano com apolice de seguro worten é
Venho por este meio explicar a minha reclamação sobre seguro que me foi vendido com informação mal explicada. Na compra de um telemóvel na loja worten mobile em São João da Madeira, no dia 23.10.2021 o vendedor convenceu pagar o seguro e disse que podia cancelar na loja no final de próximo mês . Só ir a loja e pedir para cancelar apólice AT50100601. Ficaram com e-mail e disseram que enviariam por e-mail as condições do seguro . Nunca recebi e-mail . Na loja não imprimiram também nenhum compravativo de seguro . No dia 22 de novembro liguei para loja worten para cancelar o seguro . Disseram que tinha que deslocar me a loja pessoalmente . Entretanto a seguradora tirou 9.49€ da minha conta no dia 22.11.2021. Dia 23.11.2021 fui a loja worten , e disseram que não cancelam nada na loja , tenho que ir a caixa multibanco e desligar débito direto . Eu fiz isso. Passado 10 minutos recebi e-mail da seguradora a propor assinar contrato com eles e activar a minha conta online . Responde logo a este e-mail que quero cancelar tudo . Resposta foi que devo preencher papel de cancelamento assinar e juntar cópia do meu passaporte! E se quiser devolver o dinheiro ( paguei 2 vezes 9.49€) total quase 20€ Devia ir a loja worten . Fui e não devolveram nada , a dizer que 30 dias já passaram . Que tinha que pedir no dia anterior no dia 22.11.2021! Minha pergunta isso é legal ? Eu não assinei nada e tiraram o dinheiro antes de enviar o contrato por e-mail . Como posso devolver pelo menos último pagamento ?
Máquina de lavar Indesit defectuosa sem resolução da worten
Venho por este meio comunicar o meu total descontentamento com a inaptitude da worten a aportar uma solução ao meu problema. Comprei uma máquina de lavar roupa Máquina de Lavar Roupa INDESIT MTWA 71252 S WPT (7 kg) dia 12/10 por Internet. Foi entregue e instalada no meu domicílio dia 14/10 de manhã. No mesmo día de tarde, conforme as instruções pus a máquina a trabalhar vazia em ciclo de auto-limpeza. Fiquei com o chão inundado. Chamei a worten que me disse que me mandavam uns técnicos. No dia seguinte vieram dois homens da worten que se apresentaram não vomo tecnicos mas como simples chóferes e instaladores. Levantaram a máquina e un deles disse-me que o cano preto por baixo estava furado e que a máquina devia ser trocada. Ainda me disseram que a worten ia chamar-me e enviar um técnico. Como a worten não me ligou, chamei eu dia 16/10 o N.º de processo: WO-16190672. A operadora disse que mandavam un técnico. Veu para a minha casa um técnico da Indesit dia 21/10 este, depois de verificar a maquina e de fazer umas coisas, disse que o cano NÃO ESTAVA FURADO. Lançou um programa e desta vez não deitou agua por baixo. Disse então de forma muito rude a intervenção custa 35€. Não vai pagar pois não?! Respondi que ninguém me tinha avisado que a intervenção tinha um custo nem que tinha culpa se a maquina tirou agua a primeira vez nem de o tecnico da worten dizer que estava um cano furado. Respondeu você chama-os e você resolve isso com eles. Deixou-me um papel onde esta mencionado GARANTIA SUSPENSA ATÉ A SITUAÇÃO SER RESOLVIDA .Uns dias depois, lancei uma maquina programa algodão economico. A maquina não verteu água neste dia MAS AO ABRIR A GAVETA DO DETERGENTE FIQUEI COM TINTA NOS DEDOS AS LETRAS DOS PROGRAMAS ESCRTITOS NA GAVETA COMEÇARAM A APAGAREM-SE!!!! No dia 29/10 liguei de novo a worten para informar que em primeiro lugar a garantia da máquina estava suspensa por causa de 35€. É inadmissível pedirem me de pagar esta quantia de dinheiro : chamaram um técnico da indesit porque o técnico da worten disse que o cano estava furado. O qual foi desmentido pelo técnico da indesit. E em segundo lugar que as letras se estavam a apagar.A operadora disse de aguardar que a worten ia resolver a minha situação. Dia 8/11 (ainda sem respostas) pus uma maquina a trabalhar e de novo a máquina verteu água. Liguei de novo a worten e tive de explicar 3 vezes a 3 operadores diferentes a minha situação e que me disseram de novo de esperar. Hoje dia 12/11 não tenho nenhuma resposta. Quanto tempo vou espera com uma maquina que dia sim-dia não verte agua? Com uma máquina cuja as letras se apagam depois da segunda utilização sem que fosse utilizado nenhum detergente nem abrasivo. Como se supõe que um dia lavo a gaveta? Espero por este meio obtenir a resolução dos problemas em cima mencionados o mais brevemente possível. Estou disposta a pagar mais para uma maquina que não me dar problemas mas esta realmente deve ter um defeito qualquer. Porque as minhas chamadas parecem sem efeito, a minha review negativa que fiz também de nada serviu. Tenho ainda fotos e um video para comprovar isso tudo.
Problema com Instalação de Esquentador
Exmos. Senhores,No dia 25/10/2021 adquiri o esquentador e a instalação do mesmo.Hoje, na entrega, não me instalaram o esquentador e foi-me cobrado a deslocação técnica (25€) porque supostamente é necessário adquirir um Adaptador de Esquentador VAILLANT 60/80 303815. Esta peça não vem dentro do equipamento e nunca foi mencionada na compra do mesmo Online, nem pelo técnico de loja quando solicitei informações acerca do mesmo.Segundo o site da Worten, além da peça estar esgotada em todas as lojas, a previsão de entrega é de 6 a 7 dias úteis. Liguei para o serviço de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver a situação. Solicito uma resolução urgente. Estou sem água quente e tenho 2 crianças em casa.Com os melhores cumprimentos,Miguel Gouveia
Encomenda em ruptura de stock após confirmação de envio
Dia 23 de outubro dirigi me à loja da worten no Madeira shopping onde fiz a encomenda de um MacBook Pro Cinzento sideral - Z0XZM (16'' - Intel Core i7 - RAM: 16 GB - 512 GB SSD - AMD Radeon Pro 5500M), pelo valor 1459.97 €, quando fiz o pagamento o vendedor disse que por causa do regresso às aulas a encomenda iria demorar mais que o normal, deram me um prazo de 4 a 6 semanas para a entrega.Dia 25 de outubro recebi um sms da worten a dizer que iria receber a minha encomenda dia 27 de outubro de 2021 e ainda pediram desculpa pelo incómodo, sendo que até nem é um incómodo se eu receber o computador ainda antes do que tinha previsto, logo no dia seguinte dia 26 de outubro recebi outro sms da worten a dizer que a nova data prevista seria dia 08 de dezembro de 2021 e então fiquei à espera que o dia chegasse.Dia 2 de novembro recebi outro sms a dizer que o produto que encomendei e que paguei e ainda fiz extensão de garantia estava em ruptura de stock e que não era possível satisfazer a minha encomenda e para me deslocar a uma loja para regularizar a situação.Entrei em contacto com a loja em que efetuei a encomenda e falei diretamente com o gerente e disse que não estou interessado na devolução do dinheiro e que só estou interessado em receber o produto ou de especificações semelhantes e o gerente disse que iria acompanhar o processo e ficou por ai.Uns dias passaram e sem resposta depois desse telefonema dirigi me hoje à worten do Madeira Shopping, onde um dos vendedores da worten disse me que não há solução sem ser a devolução do dinheiro, falei na possibilidade de receber um produto com pelo menos especificações semelhantes e o vendedor disse que era ilegal e que a apple não produzia mais o computador em questão.A solução pretendida é um computador com pelo menos especificações semelhantes, pois eu paguei na hora um produto que dizia que tinha disponível e deram me previsões de entrega e ainda fiz extensão de garantia e agora dizem que o produto nem existe.Sinto me enganado e não estou interessado na devolução do dinheiro.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
