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Worten não responsabiliza-se pelo marketplace

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Worten

19/02/2023

Comprei em 07/02/2023 o producto Estrado COLKOSTA Com Pés Top (Preto - 200x180 cm - Metal, Madeira) pelo website da Worten que gerou a encomenda 38367184. Recebi a encomenda em 16/02/2023 e após montagem verificou-se a péssima qualidade do estrado sendo o mesmo instável e até perigoso para uso. Para a minha surprêsa quando contactei a Worten para fazer a devolução, disseram-se que tinha que ter com a gente do ColchaoCerto.pt que seria o fornecedor. Após contacto com a ColchaoCerto.pt foi-me dito que posso retornar o producto mas tenho de enviar por minha conta o estrado de metal de 200x180 cm e aproximadamente 20kg que já veio montado. De envio devo perder cerca de 30% do valor pago, o que é um absurdo. Eu comprei o producto no website da Worten e não da ColchaoCerto.pt, e o frete de entrega foi gratuito, portanto a Worten deve se responsabilizar pela recolha e arcar com os custos do frete.

Mensagens (3)

Worten

Para: R. M.

20/02/2023

ref: 50069000068zMs4 ref:

R. M.

Para: Worten

20/02/2023

Não aconselho ninguém a comprar pelo website da Worten. Acabei re receber um telefonema confirmando que a Worten não se responsabiliza pela vendas feitas pelos seus parceiros no Marketplace. Só não respondeu-me se a Worten ganha algo na intermediação comercial (certamente ganha!), o que a faz co-responsável pela comercialização de productos muitas vezes de péssima qualidade, como é o meu caso. O facto de exigirem que o cliente pague pelo frete de devolução de productos pesados, é uma maneira de intimidação para que não haja a devolução, pois o frete pode custar até 30% do valor da mercadoria. Creio que os órgãos legais de defesa do cliente deviam investigar como realmente acontegem as negociações de terceiros pelo marketplace da Worten e qual a sua real responsabilidade. Aguardo pela recolha gratuita em minha morada, da mercadoria de péssima qualidade que tentaram vender-me.

Worten

Para: R. M.

22/02/2023

Exmos. SenhoresAntes de mais, agradecemos o envio deste vosso e-mail em nome do cliente Roberto Marques, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que já tivemos oportunidade de entrar em contacto telefónico com o cliente, onde foram prestados todos os esclarecimentos face à situação exposta.Com os melhores cumprimentos,Sandra BaptistaA Equipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (Chamada para a rede fixa nacional)www.worten.ptref: 50069000069qHQb ref:


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