back

IVA incorreto na fatura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. S.

Para: Worten

14/02/2023

Bom dia,Sou residente na ilha da Madeira, e como tal o IVA associado à compra de bens é de 22%.Ao efetuar compras na worten online com entrega, ou levantamento na Região Autónoma da Madeira, a Worten está a cobrar o IVA do território continental, ou seja, 23%.Após ter reparado neste caso, fui verificar uma outra compra de click and collect, e a situação repete-se. Ao comprar aqui na Madeira e ir levantar na loja, o IVA cobrado foi de 23%, em vez do IVA legal de 22%.

Mensagens (1)

Worten

Para: N. S.

15/02/2023

Olá Nuno,Muito obrigado pelo seu contacto e lamento a demora na resposta.No seguimento do seu e-mail, informo que o valor do IVA a ter em conta é aquele a onde faz a compra. Ao ter comprado na Worten online, o que se tem que ter em conta é a onde esta registada a sede ( Portugal Continental) como tal IVA correto a aplicar é o de 23%.Contudo, pode usufruir do IVA 22% apenas comprando em loja fisíca Worten na Madeira, sendo que o IVA é aplicado a onde adquiriu o artigo (IVA na Madeira).Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Tiago CarvalhoEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 50069000065wnUTAAY ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.