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Colchão

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Worten

23/03/2023

No dia 28/11/2022 comprei um Colchão IKON SLEEP Exclusive Visco (150x200x21 cm - Espuma HR) no site da Worten (marketplace) o qual foi entregue no dia 19/12/2022.No dia 23/02/2023 ,contactei o vendedor indicando o problema com o produto recebido, em que informei que o colchão estava bastante deformado, apesar do pouco tempo decorrido desde a compra e início de utilização. Perguntei se havia possibilidade de devolução ou troca por produto de melhor qualidade. Segue a troca de mensagens que se seguiu:IKON-SLEEP em 23/02/2023 às 11:54Problema com o produto recebidoBom diaInformamos que a garantia legal cobre falhas e/ou defeitos de fabricação, mas não um desgaste por uso. O colchão, caso tivesse algum defeito de fabrico, tê-lo-ia mostrado nos primeiros dias ou semanas de utilização.Infelizmente, pelo exposto e segundo as políticas de garantia comercial, um desgaste por utilização não é motivo de incidência por garantia.Esperamos ter podido responder ao seu pedido.Obrigado de antemão, senhorreceba uma cordial saudação.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:06Pergunta sobre a entregaAgradeço a resposta.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:07Pergunta sobre a entregaConsidero que o desgaste por utilização não se aplica, pois o tempo de vida de um colchão não deve ser de menos de 3 meses (foi entregue a 30/11/22) tendo menos de 3 meses de uso.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:08Pergunta sobre a entregaQuando o recebi não podia adivinhar o que viria a acontecer (uma cova acentuada, um enorme desconforto e dores lombares durante o dia, que se devem apenas ao colchão. Já tive q começar a dormir noutra cama.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:08Pergunta sobre a entregaAssim, parece óbvio que se trata de defeito de fabrico ou qualidade de fabrico muito deficitária.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:08Pergunta sobre a entregaAguardo resposta. CumprimentosIKON-SLEEP em 23/02/2023 às 16:33Pergunta sobre a entregaBoa tardeLamentamos o que aconteceu. Para poder gerir a sua incidência, por favor envie-nos um email descrevendo o problema e anexar fotos onde possamos apreciar o que descreve.O endereço de email é o seguinte: incidencias@ikonsleep.comObrigado de antemão, senhorSaudações cordiais.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:33Pergunta sobre a entregaBoa tarde! Peço desculpa por só responder agora, mas tive alguns problemas familiares e não consegui responder antes.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:34Pergunta sobre a entregaEnviei agora mesmo o email com as fotos, mas não me parece que se consiga perceber a situação através de fotos.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:34Pergunta sobre a entregaO problema é que o colchão, no lado em que costumo dormir, está muito mais afundado e desconfortável. Já comecei a dormir do outro lado, mas temo que em breve aconteça o mesmo.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:34Pergunta sobre a entregaObrigada!Mariana Simões em 14/03/2023 às 14:40Pergunta sobre a entregaBoa tarde, rendo recebido a seguinte resposta:Informamos que a garantia legal cobre falhas e/ou defeitos de fabricação, mas não um desgaste por uso.O colchão, caso tivesse algum defeito de fabrico, tê-lo-ia mostrado nos primeiros dias ou semanas de utilização.Nas imagens, observa-se que o colchão apresenta mais sinais de utilização de um lado do que de outro e não conseguimos detectar deformidade na solha (lateral do colchão), no caso de estar afundado ou deformado, esta apresentaria claros sinais de deformação e não é assim.Infelizmente, pelo exposto e segundo as políticas de garantia comercial, um desgaste por utilização não é motivo de incidência por garantia. Esperamos ter podido responder ao seu pedido.Mariana Simões em 14/03/2023 às 14:43Pergunta sobre a entregaEm relação a esta resposta, gostaria de dizer o seguinte:Concordo que o desgaste por utilização não é motivo de incidência, mas pergunto:1) é suposto os vossos colchões serem utilizados apenas durante 4 meses?2) sendo assim, trata-se de absoluta falta de qualidade e não de um defeito, certo?Agradeço uma resposta clara às duas perguntas, de modo a que eu possa agir em conformidade.IKON-SLEEP em 14/03/2023 às 16:26Pergunta sobre a entregaBoa tardeInformamos que a garantia legal cobre falhas e/ou defeitos de fabricação, mas não um desgaste por uso. O colchão, caso tivesse algum defeito de fabrico, tê-lo-ia mostrado nos primeiros dias ou semanas de utilização. Nas imagens, observa-se que o colchão apresenta mais sinais de utilização de um lado do que de outro e não conseguimos detectar deformidade na solha (lateral do colchão), no caso de estar afundado ou deformado, esta apresentaria claros sinais de deformação e não é assim.Infelizmente, pelo exposto e segundo as políticas de garantia comercial, um desgaste por utilização não é motivo de incidência por garantia.Esperamos ter podido responder ao seu pedido.Obrigado de antemão, senhorreceba uma cordial saudaçãoAssim, considero que a minha reclamação tem fundamento pois não é de esperar que um colchão dure menos de 3 meses, pelo que considero que deveria ser atendido o meu pedido de devolução e reembolso ou, no mínimo, troca por um produto de melhor qualidade.Grata pela atenção!

Mensagens (15)

Worten

Para: M. S.

23/03/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamento os transtornos causados pelo seu colchão referente à sua encomenda 37814440.Neste sentido, esclareço que a situação encontra-se desde já encaminhada junto do vendedor marketplace, com vista à sua análise e resposta. Pelo que, espero que possa aguardar por um novo contacto da minha parte.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006I4V1bAAF ref:

Worten

Para: M. S.

28/03/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Informo que efetuei um contacto com a equipa marketplace, de forma a que esta situação seja reforçada. Pelo que, espero que possa aguardar por mais informações da minha parte.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006I4V1bAAF ref:

M. S.

Para: Worten

28/03/2023

Boa tarde,Sim, ficarei a aguardar.Muito obrigada!

Worten

Para: M. S.

31/03/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Após análise interna da situação, para nos ser possível verificar o artigo e apresentar a melhor resolução, solicito que me indique a morada da localização do colchão e um dia útil da sua preferência para efetuar o agendamento de uma recolha do artigo, entre as 09h e as 18h sem aviso prévio.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006I4V1bAAF ref:

M. S.

Para: Worten

31/03/2023

Boa tarde,Agradeço a resposta e indico de seguida a morada:Rua de Santa Clara, 37Quinta da Balseira3040-054 CoimbraTelefone 912217073Quando ao dia para agendamento da recolha do artigo, gostaria de saber se irão levar o colchão ou se vão só "verificar o artigo", pois preciso de saber se vou ficar algum tempo sem colchão. Quando dizem "sem aviso prévio" significa que não confirmam o dia ou que apenas não confirmam a hora? Estou disponível às 5ª feiras, das 9h às 18h, mas agradeço que me indiquem a data específica. Com os melhores cumprimentos.

Worten

Para: M. S.

02/04/2023

DATA NOT AVAILABLE

M. S.

Para: Worten

06/04/2023

Boa tarde, acabou de sair daqui o transportador da DPD que não recolheu o colchão, alegando que ultrapassa as medidas máximas definidas pela empresa. Mais uma vez, esta situação me está a causar transtornos porque tive que desfazer a cama e agora vou ficar sem colchão não sei até quando. Solicito que me seja devolvido o valor do colchão para que eu possa comprar outro e depois vêm buscar este quando quiserem.Cumprimentos

Worten

Para: M. S.

09/04/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamento que a recolha não tenha sido bem sucedida.Informo que esta situação foi encaminhada junto da nossa equipa marketplace, de forma a ser analisada e resolvida. Pelo que, solicito que aguarde por um novo contacto da minha parte.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006NR3k1AAD ref:

M. S.

Para: Worten

12/04/2023

Boa tarde,Ontem, novamente, o transportador foi a minha casa e voltou a dizer que não poderia levantar o colchão devido às dimensões.Aguardo resolução urgente deste assunto e reitero que o mais apropriado, na minha opinião, seroa a devolução da quantia paga para que eu possa comprar um outro colchão, que me está a fazer muita falta.Grata!

M. S.

Para: Worten

25/04/2023

Bom dia,Ainda estou a aguardar uma resposta. mais uma vez, relembro que o colchão me está a fazer muita falta, pelo que solicito uma resposta com a maior brevidade possível.Grata!

Worten

Para: M. S.

27/04/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.No seguimento do seu contacto, verifico que já foi efetuado o reembolso da sua encomenda 37814440, para o mesmo método de pagamento da compra. O valor ficará disponível em até 72h úteis. Lamento o transtorno causado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Carla CunhaEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006OzVdBAAV ref:

Worten

Para: M. S.

27/04/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e peço desculpa pela demora na respostaApós análise junto da equipa responsável, informo que o colchão referente à sua encomenda 37814440 foi reembolsado automaticamente para o mesmo método de pagamento, a dia de hoje, de forma a resolver a situação que nos expôs, garantindo a sua satisfação com os nossos serviços. Pelo que, irá receber o valor na sua conta até 72h úteis. Em caso contrário, sugiro o contacto com a sua entida bancária.Peço, mais uma vez, desculpa pelos incómodos que esta situação possa ter gerado e, espero que a mesma não comprometa a confiança que nos tem depositado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006NR3k1AAD ref:

M. S.

Para: Worten

27/04/2023

Boa tarde,Agradeço desde já a resolução desta questão. Assim que receber o valor, confirmo por esta via. Gostaria de saber se vão proceder ou não à recolha do colchão e se posso deitá-lo fora ou doá-lo.Mais uma vez, muito obrigada! E sim, continuarei a fazer compras na Worten e, dada a forma como o problema foi resolvido, recomendarei às pessoas conhecidas e farei uma avaliação positiva no site da empresa.Bem hajam!

Worten

Para: M. S.

29/04/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Agradeço o seu feedback e agrada-me que a situação se encontre resolvida!Relativamente ao colchão, uma vez que o vendedor marketplace não deu indicações dos procedimentos a tomar após o processamento do reembolso, informo que a integridade e localização do mesmo, ficará à sua escolha.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006PidLVAAZ ref:

Worten

Para: M. S.

04/05/2023

Olá Mariana,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Informo que ocorreu um lapso durante o processamento do seu reembolso, internamente, que lamento desde já.Não obstante, a situação foi encaminhada para a equipa responsável e encontra-se, desde já, resolvida. Pelo que, dentro de 72h úteis, irá receber o reembolso na sua conta.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006PidLVAAZ ref:


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