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Defeito de Fábrica
Exmo(s). Sr(s). Venho, por este meio, expressar o meu profundo desagrado relativamente à qualidade do produto que adquiri recentemente na loja Aldo, bem como à resposta dada por vossa parte ao tentar resolver a situação. No passado dia 26 de Setembro de 2024, comprei um par de botas com grande expectativa, uma vez que sempre considerei a Aldo como uma marca que prima pela qualidade e pelo design. No entanto, fiquei extremamente desiludida com o desempenho das mesmas: após apenas duas utilizações — num espaço de dois a três dias — constatei um desgaste incomum e significativo na parte frontal das botas, algo inadmissível para um artigo que representa um investimento considerável. Ao apresentar a queixa na loja, a resposta obtida foi a de que o desgaste das botas se deveu a um "mau uso" e não a um defeito de fabrico. Esta avaliação, no entanto, parece-me não só injusta como insustentável. Se a Aldo produz calçado exclusivamente adequado para ambientes de piso liso ou interiores, então seria sensato e responsável da vossa parte informar previamente os clientes desta restrição. Não me é razoável adquirir calçado que não suporta o simples ato de caminhar sobre calçada portuguesa, uma característica comum do pavimento em Portugal. Adicionalmente, não posso deixar de salientar o contraste gritante entre o valor elevado do produto e a qualidade apresentada, que se assemelha a calçado de valor inferior. A minha expectativa ao comprar na Aldo é que as peças durem e suportem um uso regular, como é de esperar de qualquer calçado adquirido num estabelecimento de renome. Assim sendo, solicito que revejam este caso com maior rigor e isenção, tendo em conta o histórico de uso e a realidade da nossa pavimentação. Além disso, exijo um atendimento ao cliente que respeite os direitos do consumidor e honre a reputação que a marca procura manter. Aguardo uma resolução justa e apropriada a esta situação. Com os melhores cumprimentos, Mariana Medina.
Serviço Pós venda
Exmos. Senhores Venho pelo presente demonstrar o meu desagrado e indignação relativamente à compra de uns sapatos, hoje na sapataria ALDO do Centro comercial Forum Sintra. Aquando da compra dos sapatos, a funcionária disse que poderia fazer troca. Logo quando saí da loja, estava a mostrar os sapatos á minha mãe que detectou logo uma série de defeitos dos sapatos. Desde o facto de parecerem já ter sido colados, e usados como nos furos da fivela, era visível a utilização dos sapatos. Fui logo à loja, ai passado meia hora. Deparei-me com uma resposta estranha. Apesar dos sapatos estarem em mau estado e visível pelas funcionárias da loja, as mesmas informaram que não poderiam devolver o valor pago, mas que poderiam dar um Voucher. Ora os sapatos apresentavam defeitos visíveis, e fui obrigada a aceitar um Voucher e ficar com uma certa fidelização à loja, uma vez que o dinheiro só pode ser utilizado na própria loja. Pergunto, nestes casos, o consumidor não terá direito à devolução do valor pago, por defeito do artigo? Cumprimentos,
Defeito do material
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a reclamação que não vi resolvida por parte da empresa Aldo. Em 20/07/2023, deixei uns tênis que tinha comprado em maio/2022, na loja Aldo do centro comercial no Montijo, porque a pele dos mesmos, que era recortada se estava a abrir/rasgar. Os tênis pouco foram usados, ainda é bem notado a gravação que têm a palmilha com a marca. A sola está nova sem se notar gasto. São brancos e estão em bom estado, salvo os lados que têm os recortes. No dia 17/8/ 23, recebi uma mensagem da loja que me poderia dirigir á loja, pois o controlo de qualidade já tinha respondido. Hoje, 18/8/23,pelas 20:30, fui levantar os tênis, e qual não é o meu espanto, não foi aceite a reclamação porque é defeito do uso. Não posso aceitar que uns tênis no valor de 79,95€, se rasgue a pele dos lados em que está recortada. Todos os restante tênis estão em perfeitas condições. Dada a situação e visto que as empregadas ao balcão me disseram que nada havia ou podiam fazer. Quero reclamar, não é correto uma empresa descartar assim a responsabilidade dos produtos que vende. Tenho a fatura, os talões, a caixa, enfim tudo que representa bem o cuidado que tive com os tênis. E agora as fotos dos mesmos que foram devolvidos por defeito de uso. Será que eram só para usar como chinelos de quarto? Aguardo uma resposta, e agradeço desde já a vossa atenção. Maria Lurdes Ferreira
Problema com devolução de compra
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no passado dia 09 de maio de 2023 ocorreu um evento que me causou grande indignação. Efetuei um compra na sapataria aldo do Columbo, à qual fui com intuito de comprar umas sandálias (que tinha visto anteriormente no site) mas acabei por comprar mais uma carteira, sugerida pelo colaborador. No momento de compra, deixei-me levar mas com alguma incerteza sobre a mesma, uma vez que não tinha a certeza do modelo e cor escolhidos. Chegando a casa, experimentei o conjunto com o vestido que ia levar para o casamento e, as sandálias eram grandes e não combinavam com o queria. Dirigi-me a uma Sapataria Aldo (Amoreiras shopping) para pedir a respetiva devolução. A colaboradora disse que necessitava do cartão bancário do qual fiz a compra dos produtos. Disse que poderia ter feito com MBway e então, a colaboradora foi verificar se poderia ser feita a devolução em dinheiro da compra, nesse caso. A mesma, confirmou que fiz a compra com cartão bancário e que, assim sendo, teria que ter o mesmo comigo para efetuar a respetiva devolução. Demonstrei o meu descontentamento ao qual a mesma disse:” não se preocupe, traga o cartão e nós fazemos a devolução, tem tempo! Tem até dia 11 de maio”. Ora, passado dois dias dirige-me ao centro comercial Columbo, com o respetivo cartão bancário, para fazer a respetiva devolução. Quando atendida por colaborador da loja, fui surpreendida. Afinal, não era possível devolver artigos, segundo a política da loja. Expliquei que não foi essa a informação que me fizeram chegar, em outra loja, ao qual o colaborador disse que não poderia fazer nada e apenas dar um vale no valor da compra. Clarifiquei que não era cliente habitual, que não estava contente com a situação e que tinha sido mal informada. Ainda, não estando interessada, no momento, na troca por outros artigos, questionei se o vale tinha validade, ao qual responderam que sim - duração de 6 meses. Perguntei, caso não encontrasse nenhum artigo que gostasse no prazo de 6 meses, se renovavam o vale. O colaborador informou que não faziam a renovação do vale, mas que na altura arranjaria uma solução. Pedi que clarificasse a solução, ao qual não obtive resposta sobre a mesma.Vim embora da loja, com o respetivo vale, sem qualquer contentamento com a resolução da solução apresentada. Assim, peço, cordialmente, que procedam a devolução do valor - 129.90€. Agradeço a atenção e aguardo pela resolução da mesma.
Política de Devolução
No passado dia 18 de Maio de 2022 dirigi-me à Sapartaria ALDO no Alegro Sintra e fiquei indignado com a situação ocorrida... Aquando da compra na semana anterior a 10 de Maio a colaboradora da loja informou que teria 30 dias para troca ou devolução, esqueçeu-se de referir que aquando da devolução do produto não poderiam devolver o montante pago tendo em conta a política da loja que impossibilita devoluções de compras realizadas em lojas físicas. Fui apanhado completamente de surpresa... Não tendo alternativa tive de aceitar o reembolso via voucher de 89,95€.Questionei sobre a possibilidade de alerta prévio para utilização do voucher antes deste expirar (após 6 meses) ao qual me foi respondido que temos de ser responsáveis e estar atentos às datas...Estou super indignado perante este facto:1 - Sou educadamente obrigado a aceitar um voucher, que não quero, visto que as alternativas apresentadas são trocar ou devolver e estas não vão de todo ao encontro das minhas necessidades, passo a explicar: a) Trocar - Não pretendo comprar nenhum outro artigo e atendendo ao facto de não existir o tamanho em questão, nem online nem fisicamente não consigo trocarb) Devolver: Foi a opção tomada...2 - Sendo permitido devolver o artigo terá de haver uma forma de reembolso. O correto seria pela mesma via de pagamento. Não sendo o mesmo permitido pela politica da empresa...? E se a minha política for não regressar mais àquela loja (deixar de consumir aquela marca) como será a forma de reembolso? Não tenho direito a ele?3 - Fidelização involuntária do cliente àquela marca (pelo menos até gastar o valor do voucher)4 - E se eu não gostar de nenhum dos artigos promovidos por esta marca nos próximos 6 meses, tenho de ficar com eles contra vontade?5 - Como pode ser permitido este tipo de política a uma empresa se o consumidor não tem opção de escolha? Pior, quando a própria empresa não garante um sistema de alerta prévio para utilização do voucher emitido contra vontade...6 - Como pode uma nota de crédito referir que procederam ao reembolso do valor em numerário, quando na realidade foi emitido um voucher?Sinto-me bastante enganado, acredito que este tipo de política vai de todo contra os nossos direitos....
Devolução do valor dentro da garantia
No dia 03/01/21 comprei umas botas na loja ALDO no valor de 132,90 € no inicio de março de 2022 reparei que estavam danificadas e fui á loja onde deixei as botas que foram ao controle de qualidade e ao fim de 15 dias disseram-me que não tinham mais esse modelo e que teria que escolher outro artigo ou então um voucher com validade de 6 meses. Ainda comprei umas botas mas não gostei e devolvias no dia a seguir. Disse á funcionária que pretendia que me fosse devolvido o dinheiro das botas e ela disse-me que isso não era possível, só mesmo o voucher para gastar na loja.Assim solicito a vossa ajuda para resolver esta situação.
Problema com Devolução
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no passado dia 20 de Novembro de 2020 ocorreu um evento que me causou grande indignação. Dirigi-me à sapataria Aldo no MAR Shopping com intenção de ver sapatos de homem. Como não os ia comprar para mim mesma, pedi ajuda a um colaborador. Este auxiliou-me a escolher o número mais acertado e incentivou-me a levar um segundo par e uma carteira. Já que a minha intenção era levar o calçado para experimentar em casa, perguntei se seria possível devolver, ao que me respondeu Sem problema!. Para minha surpresa, quando tentei devolver os sapatos na Aldo do ArrábidaShopping, não foi possível devido à política da empresa que impossibilita devoluções de compras realizadas em lojas físicas. Com muita insatisfação optei pela alternativa de obter um voucher, concedendo-me mais tempo para resolver a situação. Equívoco ou não, a pergunta sobre as políticas da loja foi realizada e a resposta do colaborador não foi correta, levando à retenção do valor das compras de €73.58 no voucher. Tendo em conta o contexto e a fundamentação dos acontecimentos ocorridos, aguardo resposta e a possibilidade de reembolso do valor retido. Obrigada.
Sapato magoa por defeito de fabrico
Venho por este meio informar V. Excias de uma compra efectuada nas vossas lojas em que estou muito insatisfeita. Comprei uns sapatos que gosto muito e usei-os 1 dia. Ao fim de algumas horas começaram a magoar no peito do pé, ou seja, na região superior , logo a seguir aos dedos, e sobretudo do lado direito. Verifiquei o sapato por dentro e a costura que liga o revestimento do sapado na zona dos dedos e da lingua que fica por baixo dos atacadores está muito saliente. Pensando que o pé se habituaria e que o sapato cederia um pouco, calcei no dia seguinte mas nem consegui, porque o pé estava tão magoado nesse lugar que não deu. Uns dias depois fiz reclamação na loja e o sapato foi enviado para verificação. A troca veio não autorizada por não terem encontrado defeito. Como gosto do sapato levei a um sapateiro para ver se podiam fazer alguma coisa, ao que me responderam que não tinha arranjo. Nos meses seguintes, tentei utilizar o sapato mais algumas vezes com esperança que cedesse o tecido, o que não aconteceu. Assim sendo, comprei um sapato que por ter defeito na costura me magoa e não consigo usá-lo de todo.
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