Reclamações recentes

M. M.
03/11/2024

Defeito de Fábrica

Exmo(s). Sr(s). Venho, por este meio, expressar o meu profundo desagrado relativamente à qualidade do produto que adquiri recentemente na loja Aldo, bem como à resposta dada por vossa parte ao tentar resolver a situação. No passado dia 26 de Setembro de 2024, comprei um par de botas com grande expectativa, uma vez que sempre considerei a Aldo como uma marca que prima pela qualidade e pelo design. No entanto, fiquei extremamente desiludida com o desempenho das mesmas: após apenas duas utilizações — num espaço de dois a três dias — constatei um desgaste incomum e significativo na parte frontal das botas, algo inadmissível para um artigo que representa um investimento considerável. Ao apresentar a queixa na loja, a resposta obtida foi a de que o desgaste das botas se deveu a um "mau uso" e não a um defeito de fabrico. Esta avaliação, no entanto, parece-me não só injusta como insustentável. Se a Aldo produz calçado exclusivamente adequado para ambientes de piso liso ou interiores, então seria sensato e responsável da vossa parte informar previamente os clientes desta restrição. Não me é razoável adquirir calçado que não suporta o simples ato de caminhar sobre calçada portuguesa, uma característica comum do pavimento em Portugal. Adicionalmente, não posso deixar de salientar o contraste gritante entre o valor elevado do produto e a qualidade apresentada, que se assemelha a calçado de valor inferior. A minha expectativa ao comprar na Aldo é que as peças durem e suportem um uso regular, como é de esperar de qualquer calçado adquirido num estabelecimento de renome. Assim sendo, solicito que revejam este caso com maior rigor e isenção, tendo em conta o histórico de uso e a realidade da nossa pavimentação. Além disso, exijo um atendimento ao cliente que respeite os direitos do consumidor e honre a reputação que a marca procura manter. Aguardo uma resolução justa e apropriada a esta situação. Com os melhores cumprimentos, Mariana Medina.

Encerrada
L. L.
19/05/2024

Serviço Pós venda

Exmos. Senhores Venho pelo presente demonstrar o meu desagrado e indignação relativamente à compra de uns sapatos, hoje na sapataria ALDO do Centro comercial Forum Sintra. Aquando da compra dos sapatos, a funcionária disse que poderia fazer troca. Logo quando saí da loja, estava a mostrar os sapatos á minha mãe que detectou logo uma série de defeitos dos sapatos. Desde o facto de parecerem já ter sido colados, e usados como nos furos da fivela, era visível a utilização dos sapatos. Fui logo à loja, ai passado meia hora. Deparei-me com uma resposta estranha. Apesar dos sapatos estarem em mau estado e visível pelas funcionárias da loja, as mesmas informaram que não poderiam devolver o valor pago, mas que poderiam dar um Voucher. Ora os sapatos apresentavam defeitos visíveis, e fui obrigada a aceitar um Voucher e ficar com uma certa fidelização à loja, uma vez que o dinheiro só pode ser utilizado na própria loja. Pergunto, nestes casos, o consumidor não terá direito à devolução do valor pago, por defeito do artigo? Cumprimentos,

Encerrada
M. F.
18/08/2023

Defeito do material

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a reclamação que não vi resolvida por parte da empresa Aldo. Em 20/07/2023, deixei uns tênis que tinha comprado em maio/2022, na loja Aldo do centro comercial no Montijo, porque a pele dos mesmos, que era recortada se estava a abrir/rasgar. Os tênis pouco foram usados, ainda é bem notado a gravação que têm a palmilha com a marca. A sola está nova sem se notar gasto. São brancos e estão em bom estado, salvo os lados que têm os recortes. No dia 17/8/ 23, recebi uma mensagem da loja que me poderia dirigir á loja, pois o controlo de qualidade já tinha respondido. Hoje, 18/8/23,pelas 20:30, fui levantar os tênis, e qual não é o meu espanto, não foi aceite a reclamação porque é defeito do uso. Não posso aceitar que uns tênis no valor de 79,95€, se rasgue a pele dos lados em que está recortada. Todos os restante tênis estão em perfeitas condições. Dada a situação e visto que as empregadas ao balcão me disseram que nada havia ou podiam fazer. Quero reclamar, não é correto uma empresa descartar assim a responsabilidade dos produtos que vende. Tenho a fatura, os talões, a caixa, enfim tudo que representa bem o cuidado que tive com os tênis. E agora as fotos dos mesmos que foram devolvidos por defeito de uso. Será que eram só para usar como chinelos de quarto? Aguardo uma resposta, e agradeço desde já a vossa atenção. Maria Lurdes Ferreira

Resolvida
C. C.
10/05/2023

Problema com devolução de compra

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no passado dia 09 de maio de 2023 ocorreu um evento que me causou grande indignação. Efetuei um compra na sapataria aldo do Columbo, à qual fui com intuito de comprar umas sandálias (que tinha visto anteriormente no site) mas acabei por comprar mais uma carteira, sugerida pelo colaborador. No momento de compra, deixei-me levar mas com alguma incerteza sobre a mesma, uma vez que não tinha a certeza do modelo e cor escolhidos. Chegando a casa, experimentei o conjunto com o vestido que ia levar para o casamento e, as sandálias eram grandes e não combinavam com o queria. Dirigi-me a uma Sapataria Aldo (Amoreiras shopping) para pedir a respetiva devolução. A colaboradora disse que necessitava do cartão bancário do qual fiz a compra dos produtos. Disse que poderia ter feito com MBway e então, a colaboradora foi verificar se poderia ser feita a devolução em dinheiro da compra, nesse caso. A mesma, confirmou que fiz a compra com cartão bancário e que, assim sendo, teria que ter o mesmo comigo para efetuar a respetiva devolução. Demonstrei o meu descontentamento ao qual a mesma disse:” não se preocupe, traga o cartão e nós fazemos a devolução, tem tempo! Tem até dia 11 de maio”. Ora, passado dois dias dirige-me ao centro comercial Columbo, com o respetivo cartão bancário, para fazer a respetiva devolução. Quando atendida por colaborador da loja, fui surpreendida. Afinal, não era possível devolver artigos, segundo a política da loja. Expliquei que não foi essa a informação que me fizeram chegar, em outra loja, ao qual o colaborador disse que não poderia fazer nada e apenas dar um vale no valor da compra. Clarifiquei que não era cliente habitual, que não estava contente com a situação e que tinha sido mal informada. Ainda, não estando interessada, no momento, na troca por outros artigos, questionei se o vale tinha validade, ao qual responderam que sim - duração de 6 meses. Perguntei, caso não encontrasse nenhum artigo que gostasse no prazo de 6 meses, se renovavam o vale. O colaborador informou que não faziam a renovação do vale, mas que na altura arranjaria uma solução. Pedi que clarificasse a solução, ao qual não obtive resposta sobre a mesma.Vim embora da loja, com o respetivo vale, sem qualquer contentamento com a resolução da solução apresentada. Assim, peço, cordialmente, que procedam a devolução do valor - 129.90€. Agradeço a atenção e aguardo pela resolução da mesma.

Encerrada
A. M.
18/05/2022

Política de Devolução

No passado dia 18 de Maio de 2022 dirigi-me à Sapartaria ALDO no Alegro Sintra e fiquei indignado com a situação ocorrida... Aquando da compra na semana anterior a 10 de Maio a colaboradora da loja informou que teria 30 dias para troca ou devolução, esqueçeu-se de referir que aquando da devolução do produto não poderiam devolver o montante pago tendo em conta a política da loja que impossibilita devoluções de compras realizadas em lojas físicas. Fui apanhado completamente de surpresa... Não tendo alternativa tive de aceitar o reembolso via voucher de 89,95€.Questionei sobre a possibilidade de alerta prévio para utilização do voucher antes deste expirar (após 6 meses) ao qual me foi respondido que temos de ser responsáveis e estar atentos às datas...Estou super indignado perante este facto:1 - Sou educadamente obrigado a aceitar um voucher, que não quero, visto que as alternativas apresentadas são trocar ou devolver e estas não vão de todo ao encontro das minhas necessidades, passo a explicar: a) Trocar - Não pretendo comprar nenhum outro artigo e atendendo ao facto de não existir o tamanho em questão, nem online nem fisicamente não consigo trocarb) Devolver: Foi a opção tomada...2 - Sendo permitido devolver o artigo terá de haver uma forma de reembolso. O correto seria pela mesma via de pagamento. Não sendo o mesmo permitido pela politica da empresa...? E se a minha política for não regressar mais àquela loja (deixar de consumir aquela marca) como será a forma de reembolso? Não tenho direito a ele?3 - Fidelização involuntária do cliente àquela marca (pelo menos até gastar o valor do voucher)4 - E se eu não gostar de nenhum dos artigos promovidos por esta marca nos próximos 6 meses, tenho de ficar com eles contra vontade?5 - Como pode ser permitido este tipo de política a uma empresa se o consumidor não tem opção de escolha? Pior, quando a própria empresa não garante um sistema de alerta prévio para utilização do voucher emitido contra vontade...6 - Como pode uma nota de crédito referir que procederam ao reembolso do valor em numerário, quando na realidade foi emitido um voucher?Sinto-me bastante enganado, acredito que este tipo de política vai de todo contra os nossos direitos....

Encerrada

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