No passado dia 18 de Maio de 2022 dirigi-me à Sapartaria ALDO no Alegro Sintra e fiquei indignado com a situação ocorrida... Aquando da compra na semana anterior a 10 de Maio a colaboradora da loja informou que teria 30 dias para troca ou devolução, esqueçeu-se de referir que aquando da devolução do produto não poderiam devolver o montante pago tendo em conta a política da loja que impossibilita devoluções de compras realizadas em lojas físicas. Fui apanhado completamente de surpresa... Não tendo alternativa tive de aceitar o reembolso via voucher de 89,95€.Questionei sobre a possibilidade de alerta prévio para utilização do voucher antes deste expirar (após 6 meses) ao qual me foi respondido que temos de ser responsáveis e estar atentos às datas...Estou super indignado perante este facto:1 - Sou educadamente obrigado a aceitar um voucher, que não quero, visto que as alternativas apresentadas são trocar ou devolver e estas não vão de todo ao encontro das minhas necessidades, passo a explicar: a) Trocar - Não pretendo comprar nenhum outro artigo e atendendo ao facto de não existir o tamanho em questão, nem online nem fisicamente não consigo trocarb) Devolver: Foi a opção tomada...2 - Sendo permitido devolver o artigo terá de haver uma forma de reembolso. O correto seria pela mesma via de pagamento. Não sendo o mesmo permitido pela politica da empresa...? E se a minha política for não regressar mais àquela loja (deixar de consumir aquela marca) como será a forma de reembolso? Não tenho direito a ele?3 - Fidelização involuntária do cliente àquela marca (pelo menos até gastar o valor do voucher)4 - E se eu não gostar de nenhum dos artigos promovidos por esta marca nos próximos 6 meses, tenho de ficar com eles contra vontade?5 - Como pode ser permitido este tipo de política a uma empresa se o consumidor não tem opção de escolha? Pior, quando a própria empresa não garante um sistema de alerta prévio para utilização do voucher emitido contra vontade...6 - Como pode uma nota de crédito referir que procederam ao reembolso do valor em numerário, quando na realidade foi emitido um voucher?Sinto-me bastante enganado, acredito que este tipo de política vai de todo contra os nossos direitos....