Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. P.
06/06/2024

Péssimo atendimento - Desligar chamada na cara

Exmos. Senhores, No dia 05/06/2024 entrei em contacto via telefónica a fim de esclarecer uma duvida que passo a explanar. Fiz uma transferência de crédito habitação da CGD para outra instituição bancária e, no ato de rescisão do seguro multirriscos, junto da CGD, foi-me dito que o seguro de vida seria cancelado de forma automática. No dia 05/06 já não conseguia consultar o crédito habitação na aplicação da caixa direta, e bem porque já não existia, mas o seguro de vida continuava ativo. Foi quando resolvi esclarecer-me sobre a razão do mesmo entrando em contacto com a linha 707 24 24 24 pelas 15:16. Fui atendida e devidamente encaminhada para a área de seguros- porque apesar de o ter selecionado nas automatizações iniciais não foi a essa área que a minha chamada foi atendida. E é aqui que acontece o insólito. Junto da colaboradora - cujo nome não retive porque nunca tenho presente que estas situações podem acontecer - que me atendeu. Esclareceu que de facto é automático o cancelamento e que pode estar a ser demorada a comunicação entre o Banco e a Seguradora. Quando expliquei que em 3 dias o seguro multirriscos ficou cancelado, questionei se conseguiria explicar-me essa demora, pergunta para a qual não obtive resposta. Fui então, ao ponto que realmente me interessava mais, saber se havia o risco de me ser cobrada mais alguma mensalidade deste seguro uma vez que ainda nao estava cancelado. A colaboradora em questão disse-me que, e passo a parafrasear: "Não vejo motivos para que isso aconteça, mas, se vir algum movimento de débito em conta deverá dirigir-se à agência a fim de requerer o ressarcimento" incrédula com a questão voltei a questionar se não era responsabilidade da instituição bancária proceder a este cancelamento e ainda acrescentei a questão sobre a que agência se referia a que eu teria de me deslocar se me fosse debitado algum valor. Sobre a primeira, a resposta foi afirmativa. Relativamente à segunda disse: "à agência gestora do seu empréstimo". Ora, eu contratei o crédito via telefónica e por correspondência eletrónica, que foi o que lhe disse, portanto não teria nenhuma agência "física" gestora, pelo menos que eu soubesse. E neste seguimento manifestei o meu desagrado pela questão de ser facilitador a contratação à distância física mas que para descontratar, inclusive o que era responsabilidade da instituição, havia sempre constrangimentos, exigências e incómodos para o cliente. Foi-me informada pela colaboradora em questão que este procedimento "tinha mudado" não só para mim para todos os clientes. Sabendo nada conseguir com a chamada em questão, rematei com a minha conclusão dizendo: "Muito bem, vou aguardar então uma semana e se entretanto não for cancelado irei fazer o que disse e aproveitarei e apresentei a minha reclamação por escrito". E é aqui que me senti perfeitamente desrespeitada pela colaboradora porque teve a ousadia e a malcriadez de me desligar o telefone na cara, sem nada dizer. Ainda criei a expectativa que, sendo eu cliente caixa e tendo a colaboradora iniciado a conversa referindo o meu nome, que me ligassem de volta porque erros e problemas acontecem. Até à hora que escrevo esta reclamação, 06/06/2024 12:00, tal não aconteceu o que me dá liberdade de constatar que foi propositado o desligar do telefone por parte da colaboradora. Sinto-me ultrajada e muito desrespeitada por uma instituição estatal cujo dever é tratar com isenção e respeito todo e qualquer cliente. Lamento profundamente que tal não tenha acontecido pela parte da instituição. Brevemente deixarei de ser cliente certamente Cumprimentos.

Resolvida
P. C.
01/06/2024

Cobrança Indevida

Exmos. Senhores, Sou titular do contrato Nº 4285319 e tenho duvidas relativamente ao extrato emitido no mês de Maio de 2024, cujo valor se deve ao cartão de crédito anteriormente vinculado à conta ordenado. O cartão mencionado teve seu valor em dívida devidamente pago, encontrando-se a zero a partir do dia 17 de Abril. Em decorrer, procedi ao cancelamento do mesmo, e no mesmo momento já perdi acesso aos dados na aplicação do telemóvel. Entretanto, na Caixadirecta on-line, este cartão se encontra ainda disponível. Em Maio, recebi um pedido de cobrança do valor mensal que costumava pagar. Ao dia 27 de Maio, foi feito um débito automático de 42€ da minha conta. Mesmo o cartão já tendo sido pago e cancelado. O último extrato, sem explicações, acumulava um total de 49,22€ em dívida, com 12€ de encargos por suposto atraso no pagamento anterior. Atualmente, tenho 7,22€ em dívida em um cartão que aparece ainda disponível no vosso site, o qual não tenho mais fisicamente (foi descartado, uma vez que o cancelei) e não tenho qualquer interesse em o manter. Vou fazer o pagamento dos restantes 7,22€ de forma que não me cobrem mais, entretanto quero esclarecimentos, e, acima de tudo, o cancelamento oficial deste cartão Caixa Classic. Como não obtive resposta ao pedido de esclarecimentos que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
N. V.
21/05/2024

Encomenda não recebida e cartão provisório negado

Exmos. Senhores, Há mais de um mês e meio atrás, pedi (linha de apoio) 2ª via do meu cartão multibanco (caixa geral de depósitos) que até ao momento não recebi o que tem estado a causar vários constrangimentos. Na necessidade de ter a questão resolvida, no Sábado (18.05.2024) liguei a pedir o ponto de situação, onde deixei bem claro que eu preciso de uma solução temporária porque tenho contas para pagar e estou inclusivamente impossibilidade em receber valores na respectiva conta, visto que não tenho o cartão. Entretanto a Senhora da linha de apoio cancelou aquele cartão, pediu outro e garantiu - me que indo à um balcão de atendimento o Banco Caixa Geral de Depósitos. Na 2ª feira de manhã (depois das 9h00)desloquei-me ao balcão 0 (Caixa geral de depósitos Anjos na Avenida da Almirante Reis em Lisboa), a minha senha era 7, fui atendida por uma senhora que estava ao telemóvel a tratar assuntos pessoais (o tom de voz era alto, ouvia-se a conversa toda e não fez questão de sequer disfarçar por estar a falar de assuntos pessoais no meio do horário de trabalho). Quando finalmente eu fui atendida, me foi recusado o Cartão Provisório mesmo depois de ter explicado o que se estava a passar. A falta de empatia é surreal, a Senhora não teve a capacidade de explicar o real motivo de eu não ter o direito de ter Cartão Multibanco provisório... Isso é normal? Porquê que como cliente não posso ter acesso à um serviço que não prejudica ninguém? Esta recusa é com base em quê? Artigo, Lei, preconceito? Qual é a justificativa?Exigo resposta porque eu estou impossibilitada em cumprir com as minhas obrigações financeiras, que geram juros... Por um motivo burro, atrasado e retrógrado e a prestação de serviços desse Banco devia melhorar em todo o aspectos. QUE SEJA FEITA UMA VERIFICAÇÃO DAS NORMAS E REGULAMENTOS É MANDAR EMBORA FUNCIONÁRIOS ABUSIVOS Cumprimentos.

Encerrada
M. S.
20/05/2024

Pinhora irs

Exmos. Senhores, Sou titular da conta Nº (introduzir número de conta) e, conforme já tive oportunidade de vos dar conhecimento, verifiquei que me foi cobrada a comissão no valor de (introduzir valor) euros. Sendo que a referida comissão é indevida, reitero o meu pedido de estorno do valor cobrado. Aguardo a V/ rápida resposta. Cumprimentos.

Resolvida
A. B.
19/04/2024

Demora no atendimento.

Venho, por este meio, comunicar o meu desagrado e prejuízo pessoal, pelo longo tempo para ser atendido no Agência de Ermesinde.Trata-se de uma situação que se tem repetido sempre que necessito desse serviço, pelo menos umas 4 vezes por ano!Hoje, dia 19ABR2024, estava na entrada da Agência de Ermesinde às 08h10, quando a porta abriu, já só apanhei a senha A 0013, onde consta a hora 08h34.Só fui atendido pelas 10h45!!!!É minha perceção que a causa desta longuíssima demora se deve, não à competência e despacho dos funcionários, mas sim aos poucos e claramente insuficientes, numero de funcionários!!Como cliente, gostaria de ser melhor servido, até porque é dos bancos em Portugal que cobra das mais elevadas taxas de serviços!!!

Encerrada
P. V.
12/04/2024

Falta de atendimento na dependência CGD Damião de Góis

Venho pelo presente comunicar o meu total desagrado pela forma como NÃO FUI ATENDIDA na dependência da CGD agência de Damião de Gois, no dia de hoje, lamentavelmente tirei uma senha de atendimento de refª. F 0003 sendo que tinha 1 pessoa em fila de espera á minha frente, eram por volta das 11:27h sendo que passados 45mn e entendendo que já estava a aguardar há imenso tempo questionei a funcionária que estaria em atendimento se não havia mais ninguêm para atender, sendo que a resposta foi provavelmente o colega lá de dentro, mas tem de aguardar. Pois dirigi -me ao gabinete na lateral e a resposta das duas pessoas que lá se encontravam era que teria de aguardar. Questionei novamente se não achavam 45mn tempo de espera em demasia e que alguém deveria ajudar no atendimento, nada de resposta.Volta á sala e aguardo mais 15mn, total 1h de espera, resolvo pedir para falar com a gerente do balcão que seria uma das pessoas da sala lateral que me responde para aguardar ainda mais e cuja explicação não teve qualquer tipo de fundamento. Terminado este esclarecimento peço o livro de reclamações indicando que o propósito que me levou á CGD deixou de ter interesse para mim e que iria somente preencher a declaração. Resumindo acho péssimo o serviço prestado por uma entidade pública que se encontra ao serviço de todos os clientes que dela fazem parte. peço que se verifique que tipo de atendimento existe neste espaço, pois além de mim outras quantas pessoas abandonaram o local por estarem tempo em demasia à espera.Quero resposta do banco que sou cliente para ponderar a minha continuidade neste banco ou não.Paula Viana

Encerrada
L. S.
21/03/2024

Microcrédito

Um desabafo que preciso fazer e espero que possam recebê-lo de bom grado. No dia 02.01, recebi a validação da CASES para um plano de negócio que apresentei a fim de aceder a linha de financiamento Microcrédito.Na mesma semana, encaminhei e assinei todo o necessário junto à CGD para solicitar o crédito relativo ao desenvolvimento do negócio.No entanto, demorei mais de dois meses para obter um retorno, sendo que meu projeto é de um negócio com baixo custo de investimento e risco quase zero. A resposta, foi de que não podiam dizer nada ainda porque haveria eleições e isso poderia mudar algo. Primeiro, não parece que fazia sentido e, segundo, levaram mais de dois meses para dizer isso. O Microcrédito é designado apenas para quem está em situação de desemprego, justamente para a criação do próprio emprego. Logo, eu, depois de três meses sem rendimentos, já me encontrava em uma condição ruim. Nesse meio tempo, cheguei a perguntar na CGD se eu poderia arrumar um trabalho até sair o financiamento e mandaram-me esperar. Na CGD, sugeriram um crédito pessoal para ajudar. Pareceu-me que a estratégia deles sempre fora essa. Deixar passar bastante tempo, para a pessoa se encontrar com dificuldades e recorrer ao crédito pessoal, que é um negócio melhor para o banco.Sem opções, aceitei a ideia. Então, exigiram um avalista português para poder me dar acesso ao crédito. Agora, já parece mais um caso de xenofobia. No meu caso pessoal, que estou cá há quase cinco anos, vivendo, trabalhando, estudando e contribuindo legalmente, é um absurdo ainda ter de passar por esse tipo de situação. Com tudo isso, gostaria humildemente, que a CASES tenha atenção à como os bancos credenciados ao programa Microcrédito estão lidando com os casos.Especialmente neste caso, a CGD tem lidado MUITO mal e prejudicado um cidadão de bem tentando empreender. Fica já a observação que, outros 3 bancos, sequer me responderam após eu encaminhar a validação do meu plano de negócios por parte da CASES.

Encerrada
L. S.
21/03/2024

Microcrédito

Um desabafo que preciso fazer e espero que possam recebê-lo de bom grado. No dia 02.01, recebi a validação da CASES para um plano de negócio que apresentei a fim de aceder a linha de financiamento Microcrédito.Na mesma semana, encaminhei e assinei todo o necessário junto à CGD para solicitar o crédito relativo ao desenvolvimento do negócio.No entanto, demorei mais de dois meses para obter um retorno, sendo que meu projeto é de um negócio com baixo custo de investimento e risco quase zero. A resposta, foi de que não podiam dizer nada ainda porque haveria eleições e isso poderia mudar algo. Primeiro, não parece que fazia sentido e, segundo, levaram mais de dois meses para dizer isso. O Microcrédito é designado apenas para quem está em situação de desemprego, justamente para a criação do próprio emprego. Logo, eu, depois de três meses sem rendimentos, já me encontrava em uma condição ruim. Nesse meio tempo, cheguei a perguntar na CGD se eu poderia arrumar um trabalho até sair o financiamento e mandaram-me esperar. Na CGD, sugeriram um crédito pessoal para ajudar. Pareceu-me que a estratégia deles sempre fora essa. Deixar passar bastante tempo, para a pessoa se encontrar com dificuldades e recorrer ao crédito pessoal, que é um negócio melhor para o banco.Sem opções, aceitei a ideia. Então, exigiram um avalista português para poder me dar acesso ao crédito. Agora, já parece mais um caso de xenofobia. No meu caso pessoal, que estou cá há quase cinco anos, vivendo, trabalhando, estudando e contribuindo legalmente, é um absurdo ainda ter de passar por esse tipo de situação. Com tudo isso, gostaria humildemente, que a CASES tenha atenção à como os bancos credenciados ao programa Microcrédito estão lidando com os casos.Especialmente neste caso, a CGD tem lidado MUITO mal e prejudicado um cidadão de bem tentando empreender. Fica já a observação que, outros 3 bancos, sequer me responderam após eu encaminhar a validação do meu plano de negócios por parte da CASES.

Encerrada
F. C.
20/02/2024

Consulta de movimentos

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação por não conseguir consultar os movimentos da anteriores a 3 meses desde a corrente data. Com tantos custos mensais que nos são imputados, não conseguem dar aquilo que considero o mínimo? Consultar os meus movimentos bancários??Obrigado, Francisco

Encerrada
F. M.
20/02/2024

Conta Cativa

Problema com Habilitação de herdeirosSócia nº: 6855898-35Fernanda MarujoApós falecimento do meu pai, entreguei toda a documentação pró-forma no banco, CGD-Balcão Benfica. A conta, após intodução de dados ficou imediatamente cativa, em 26 de Janeiro de 2024. Após 2 deslocações, apenas me informavam que os serviços estavam a tratar do assunto. Na terceira ida á instituição, reclamei que não sairia dali sem o assunto estar resolvido. Eu cumpri a minha parte, eles não. Após muitos contactos dos funcionários, 50% da conta foi desbloqueada. Por falecimento do meu pai, a minha mãe e eu somos legitimas herdeiras. As consequências da demora dos serviços, teve como resultado, contas em atraso, problemas na aquisição de bens essenciais como alimentação e tudo o que a minha mãe precisa como doente acamada. Vivi um verdadeiro pesadelo, tendo de pedir dinheiro emprestado para conseguir sobreviver, até 50% desses valores estarem disponiveis. A situação mantêm-se em relação ao resto dos bens ( conta bancária e uma casa, é o que temos) o banco ainda não comunicou até á data absolutamente nada sobre o restante montante. A minha indignação, estado de stress, noites sem dormir acaba por se refletir na minha saúde em geral. Sou doente oncológica, com seguimento em consultas regulares, para avaliação. Enviei reclamação para a própria instituição, para o banco de Portugal e estou agora a enviar, para a vossa instituição. As lesões psicológicas são neste momento um problema. Os pagamentos de coimas por atrasos de pagamentos da luz ( quase foi cortada ), os pagamentos de coimas por atraso dos serviços televisivos e por ai vai. Estou á vossa inteira disposição para mais informações, caso considerem relevantes. Os meus cumprimentos, agradecendo desde jáFernanda Paula Pinto Marujo

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.