back

Cobrança indevida de anuidade de cartão de crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cartões

Reclamação

A. B.

Para: Caixa Geral de Depósitos

29/06/2024

Bom dia O que vou contar é surreal e passou-se com a CGD: Há cerca de uma semana atrás telefonaram-me da CGD a perguntar se estava interessado em aderir a um cartão de crédito. Não tinha anuidade e ainda recebia de volta 1% das compras efetuadas em supermercados e farmácias (cash-back). Até aqui tudo bem. Aceitei. Há dois dias, qual não é o meu espanto, verifiquei na plataforma online da CGD que, apesar de ainda nem sequer ter recebido o dito cartão, o mesmo já tinha um debito de 18,72 euros referentes à suposta anuidade. Isto é normal? Telefonei de imediato para a linha de apoio e a resposta foi contundente: "Não é possível fazer nada pois o cartão não foi associado à sua conta". Não foi associado? Quem é que tinha obrigação de o associar? Em que país estamos? Se me poderem ajudar, fico muito agradecido. Já reclamei no Portal da Queixa. Ainda não tive oportunidade de ir ao balcão da CGD, nem quero ir!

Mensagens (1)

A. B.

Para: Caixa Geral de Depósitos

14/07/2024

Já verifiquei que o valor indevidamente cobrado já foi anulado. Já recebi o cartão. Antes de o ativar, gostaria de saber se a oferta da anuidade é para sempre ou é apenas no 1º ano. Caso haja anuidade, pretendo anular o cartão.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.