Reclamações públicas

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R. R.
21/08/2025

Desistencia da comora

Boa tarde Hoje dia 21 de Agosto dirigi-me a vossa Loja no Centro Comercial Plaza no Funchal pelas 11:45 h para efectuar uma compra de uma corrente para pulseira da pandora. Escolhi uma e a funcionaria veio logo para fazer o pagamento do mesmo 45 euros. Paguei por multibanco. Entretanto tirei a minha pulseira e fui tirando as peças todas para ja colocar a corrente na pulseira. Depois de feita a colocação a pulseira sai do braço caso ela abra. Não era isso que queria perguntei se tinha corrente mais curta ou se cortavam foi dito que não. Referi a funcionária que então não queria. Porque o objectivo da compra é não perder a pulseira uma vez que tenho 17 peças de valor sentimental. Pedi que fosse feita a devolução do dinheiro. Foi dito que nao podiam que tinha de me dar um vale por 15 dias. Eu disse que nao queria e que estava ali e nao sai dali com a compra. A funcionária referiu que então tinha de falar com a chefe que entrava as 13:00. Fui dar uma volta e voltei as 13:00. A funcionaria contou e a chefe veio falar cmg, eu referi igual que nao queria porque perdia a pulseira na mesma. Tentou que eu comprasse alguma coisa eu referi que nao queria . Depois de alguma insistência da minha parte veio sempre informar que nao podia devolver o dinheiro e então deu-me um talão no valor dos 45 euros para usar em 6 meses e uma vez que estava a chegar o Natal ja podia gastar. EU sou cliente da loja mas acabam de perder. A minha indignação é que estava ali, nao saí com o produto, comprei d ja queria devolver nao serviu a funcionária viu. Acho muito mal, cada caso é um caso. Se viesse tricar daí a uma semana, mas nao foi o caso. Regina Rodrigues

Em curso
F. P.
16/03/2025

Artigo enviado para reparação

Exmos. Senhores, Em 25/07/2024 adquiri, um/uma Relógio de Homem da Tommy Hilfiger Ref. 1792079 por 199€. Sucede que este apresenta defeito: O mesmo no dia 14/02/2025, deixou de funcionar o botão de seleção do dia. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 14/02/2025 , para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 14/02/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado e sem qualquer informação por parte da loja. Exijo, portanto, que procedam à troca do artigo por um novo ou façam a devolução do valor do mesmo do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
S. V.
25/04/2024

Não devolução - relógio com defeito

No dia 21 de abril comprei um relógio, e no dia seguinte a pessoa a quem ofereci o relógio detetou que o mesmo não funcionava. Hoje, dia 25, dirigi-me à Boutique dos Relógios, no Alegro de Alfragide, e tendo em conta que não tinham outro relógio igual para trocar pedi a devolução do dinheiro, como é meu direito, de acordo com o Decreto Lei nº383/89 de 6 de novembro. O empregado de loja não teve autorização por parte da chefia para fazer a devolução do dinheiro, e ainda referiu que o meu direito era irrelevante. Insatisfeita com a situação recorri ao Livro de Reclamações, na esperança de que a entidade reguladora faça a empresa cumprir o seu dever para com os consumidores. Aguardo, desta forma, a resolução desta situação, com a devolução do dinheiro.

Encerrada
S. S.
07/04/2024

Relógio com defeito

Ex.mos/as senhores/as,É com muita desilusão que escrevo esta reclamação acerca de uma marca que nunca me tinha deixado ficar mal. Acontece que em Junho de 2023 me dirigi à Boutique dos Relógios do Madeira Shopping (Funchal) para comprar um relógio para oferecer (como já fiz várias vezes), após um atendimento fantástico acabei por comprar um relógio Calvin Klein. Uma prenda que fez sucesso, e a pessoa a quem foi oferecido dirigiu-se à mesma loja com o fim de apertar a bracelete e meter o relógio a funcionar, deixando lá o relógio algumas horas.Em Março de 2024, a pessoa a quem eu ofereci o relógio dirige-se à mesma loja com o objetivo de mudar a pilha ao relógio, pois o mesmo deixou de funcionar. Mais tarde ligam da Boutique dos Relógios a essa pessoa a informar que teriam de substituir o mecanismo completo, a pilha e o vedante, pois o mesmo apresentava sinais de abertura e de a pilha ter sido mal colocada.A pessoa em questão negou que alguém tivesse manipulado o relógio sem ser os profissionais da dita loja. Apesar de esta pessoa ter sido clara ao negar que o relógio tenha sido manipulado por alguém alheio à loja, insistiram que o relógio tinha sido aberto. Nunca pensei que esta marca tivesse tanto desprezo pelo cliente, pois para além de desconfiarem da palavra do cliente, insistem em que o relógio foi aberto. O relógio não foi aberto por ninguém, pois o mesmo saiu da loja, foi oferecido e voltou à mesma loja para apertar e meter a funcionar. O cliente confia nestas pessoas para mexerem no relógio novo e o resultado está à vista. É garantido que as únicas pessoas a ter acesso ao relógio foram os funcionários desta loja, mais ninguém. E agora pedem 70€ para consertar um defeito do relógio que possivelmente vem de fábrica defeituoso ou que ao ser manipulado por profissionais ficou danificado. Sou cliente há muitos anos e felizmente nunca tive de acionar uma garantia, mas posso afirmar que é uma deceção ver o serviço pós-venda desta empresa em ação. Aguardo ainda uma solução para o que se revelou ser um presente de aniversário envenenado.Cumprimentos, Suse Santos.

Resolvida
A. M.
22/09/2022

Compra de um relógio / boutique dos relógios

Muito boa tarde.Serve este para comunicar a vossas excelências que no final de Maio do corrente ano adquiri um relógio na referida loja no centro comercial do colombo, ao experimentar o mesmo verifiquei que me ficava largo no pulso, pedi então a Sr que me atendeu se seria possível ajustar a bracelete, assim foi feito o ajuste necessário.No mesmo dia já em casa coloquei o relógio no pulso e ao primeiro movimento a bracelete abriu e o relógio soltou-se, ao fim de varias tentativas a bracelete desempenhou a sua função. A verdade é que a bracelete nunca funcionou bem porque apenas me permitiu usar o relógio mais duas vezes e a terceira simplesmente vou do pulso e por minha sorte ou azar caiu no chão, mas de madeira. De qualquer forma a tampa traseira separou-se do relógio. Fui de imediato a mesma loja e é aqui que o que eu nunca imaginei ser possível e justo, acontece!!!A garantia não cobre braceletes de relógios, não cobre vidro, etc etcDe longe ter qualquer conhecimento em relojoaria, mas penso que uma bracelete mais vidro poderá ser considerado mais de metade do relógio.As duas ou três páginas de tamanho selo de correio que estes senhores consideram ser um manual que uma caixa de relógio traz no seu interior remete-nos para uma página www. Bla bla, será onde o cliente poderá ter conhecimento das condições da garantia. Não sei se partilham da minha opinião mas as condições da garantia ou procura só depois da compra ou então fazes acompanhar de um pc portátil ou tlm, informa-se das mesmas, faz a compra ou desiste.A narrativa do staff, seja qual for não é coerente entre os mesmos, ao ponto de me ser dito em outra loja que nem tinha, a empregada, conhecimento da garantia não cobrir braceletes. Apresentei queixa no portal da queixa, tenho trocado mails com eles e canalizam a solução para a avaliação por parte de um técnico, sempre no sentido de ser eu a pagar a reparação, falando em orçamentos, deixando sempre presente que decisão da reparação será minha, reparação esta que até 50€ não comunicam ao cliente, só o fazem em valores superiores, etc, etc, etc.Na conjuntura atual começo a acreditar que também por falta de algum conhecimento se possa fazer de tudo e refugiando-se em leis artigos para que a única responsabilidade será no ato da compra?!? Simpatia flexibilidade omissão de informações importantes assim se vai enriquecendo. Neste momento não sei se devo entregar o relógio porque acredito que la ficará imenso tempo e no final terei de pagar a reparação, da qual não tenho qualquer responsabilidade.Neste momento tenho um relógio que me custou quase 200€, utilizei 2 ou 3 vezes, aberto na sua parte de traz, que a loja não mostra qualquer interesse em resolver se não pagar a reparação.Se me puderem ajudar eu agradeço imenso e quero deixar aqui também que sempre mostrei boa fé não querendo dinheiro nem relógio novo só não quero pagar uma reparação de um relógio com 4 meses de vida, a qual não fiz nada de errado!!!! Atenciosamente Antonio Marques

Resolvida
M. V.
08/07/2022

Falta de respostas

Fiz reclamação dentro do período de garantia de um relógio que adquiri naquela empresa. Passados 30 dias após a reclamação e não obtendo qualquer resposta da citada empresa, efectuei no livro de reclamações da dita empresa, alegando que em virtude de não ter obtido qualquer tipo de resposta durante aquele período , que pretendia anular a compra, o que me foi negado. Entretanto e passados mais de 15 dias úteis da citada reclamação no livro da citada empresa também não obtive qualquer resposta. Perante tais factos não tenho o direito de renunciar à compra. Fico a aguardar uma resposta breve e obrigada pela vossa disponibilidade. Cumprimentos

Resolvida
A. C.
14/08/2015

Relógio de marca de fraca qualidade

Segue o texto abaixo enviado dia 05/08/2015 para o email fornecido na loja (tempus@tempus.pt) para que pudesse fazer a exposição, que até á data não teve qualquer retorno.Venho pela presente mostrar o meu descontentamento com o relógio da marca Kelvin Klein referência K3Dm116 modelo CK Sartorially S Silver Dial/Steel B-Gle, adquirido na boutique dos relógios da loja no centro comercial Leriashopping, em 22-04-2013. Desde do inicio da sua utilização o fecho da bracelete abria-se com muita facilidade, o que por diversas vezes implicou a queda do mesmo. Em novembro de 2013 fiz a primeira reclamação na loja, a referir que o fecho se abria muito facilmente, nunca referi que o fecho estaria estragado, pois na realidade nunca esteve apenas se abria com bastante facilidade, o que não devera ser suposto, para um relógio com um custo de aquisição de quase 300€. O relógio foi á oficina e foi entregue sem qualquer alteração ao mesmo. Em abril de 2015 foi novamente ao arranjo para colocar um parafuso que se soltou da bracelete, e fiz novamente referência que o fecho nunca esteve em condições, Aliás, muito provavelmente não se partiu até esta data porque não utilizava o relógio diariamente, mas infelizmente após 15 dias do último levantamento do relógio a bracelete abriu-se e o mesmo caiu no chão mas o vidro também se partiu. Obviamente que estando fora do prazo de garantia pouco á fazer, o relógio foi novamente á oficina e claro está o orçamento dado, foi o quase o valor do relógio. Não recomendo este modelo a ninguém, ainda que o ache muito bonito. Qualquer relógio de 5 euros tem um sistema de segurança melhor

Encerrada

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