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Desistencia da comora

Em curso Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

R. R.

Para: Boutique dos Relógios

21/08/2025

Boa tarde Hoje dia 21 de Agosto dirigi-me a vossa Loja no Centro Comercial Plaza no Funchal pelas 11:45 h para efectuar uma compra de uma corrente para pulseira da pandora. Escolhi uma e a funcionaria veio logo para fazer o pagamento do mesmo 45 euros. Paguei por multibanco. Entretanto tirei a minha pulseira e fui tirando as peças todas para ja colocar a corrente na pulseira. Depois de feita a colocação a pulseira sai do braço caso ela abra. Não era isso que queria perguntei se tinha corrente mais curta ou se cortavam foi dito que não. Referi a funcionária que então não queria. Porque o objectivo da compra é não perder a pulseira uma vez que tenho 17 peças de valor sentimental. Pedi que fosse feita a devolução do dinheiro. Foi dito que nao podiam que tinha de me dar um vale por 15 dias. Eu disse que nao queria e que estava ali e nao sai dali com a compra. A funcionária referiu que então tinha de falar com a chefe que entrava as 13:00. Fui dar uma volta e voltei as 13:00. A funcionaria contou e a chefe veio falar cmg, eu referi igual que nao queria porque perdia a pulseira na mesma. Tentou que eu comprasse alguma coisa eu referi que nao queria . Depois de alguma insistência da minha parte veio sempre informar que nao podia devolver o dinheiro e então deu-me um talão no valor dos 45 euros para usar em 6 meses e uma vez que estava a chegar o Natal ja podia gastar. EU sou cliente da loja mas acabam de perder. A minha indignação é que estava ali, nao saí com o produto, comprei d ja queria devolver nao serviu a funcionária viu. Acho muito mal, cada caso é um caso. Se viesse tricar daí a uma semana, mas nao foi o caso. Regina Rodrigues

Mensagens (1)

Boutique dos Relógios

Para: R. R.

22/08/2025

Boa tarde Cara Cliente Srª. Regina Maria Teixeira Rodrigues, Agradecemos a exposição e desejamos que este e-mail encontre a nossa cliente bem. A lei não obriga os comerciantes a dar ao consumidor a possibilidade de trocar ou devolver um produto comprado numa loja física. As nossas lojas aceitam a possibilidade de troca como cortesia comercial e por se ter tornado uma prática social reiterada no tempo. Pode então recorrer à troca caso não fique satisfeita com os artigos adquiridos na nossa loja dispondo do prazo de 15 dias para tal. Poderá efetuar a troca dos seus artigos em qualquer uma das lojas Boutique dos Relógios mediante a apresentação da fatura de compra/talão de oferta. Para este procedimento o cliente terá sempre de escolher uma peça de valor igual ou superior, uma vez que a loja física não realiza devoluções. Para que a troca seja aceite é necessário que a peça cumpra todos os requisitos para que possa estar novamente à venda. No que diz respeito à devolução, esta figura apenas é viável nas compras efetuadas à distância (sítio boutiquedosrelogios.pt). A legislação aplicável e a informação legal a prestar ao consumidor nestes casos é a que se segue. À utilização do site bem como às transações, contratos e negócios celebrados através deste, e à interpretação e aplicação das presentes condições gerais, é aplicada a Lei Portuguesa. Para dirimir qualquer litígio emergente da utilização do site, das transações, contratos e negócios celebrados através deste (Site) ou da aplicação das presentes condições gerais são exclusivamente competentes os Tribunais Portugueses. Informação Sobre o Direito de Livre Resolução (a que se refere a alínea j do n.º 1 do artigo 4.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, alterado pela Lei 47/2014, de 28 de Julho). O consumidor tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 30 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 30 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de realizar comunicação através dos nossos contactos, da sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca. Posto isto, fica então clarificado que nas situações presenciais é possível trocar no prazo de 15 dias por um ou mais artigos e no valor igual ou superior com a peça em condições inquestionáveis; e que on-line existe a opção de troca ou devolução durante 30 dias. Por cortesia da loja, foi apresentado à cliente e emitido um vale para utilização numa compra futura, com o prazo de validade de 6 meses. Reiteramos que qualquer disposição indicada acima se encontra em conformidade com a legislação vigente. Mostramo-nos sempre disponíveis, desejando a continuação de um excelente fim-de-semana. ​ Atenciosamente Margarida Raposo Customer Care Website: www.boutiquedosrelogios.pt Email: cliente@boutiquedosrelogios.pt Whatsapp: 939 920 024 Telefone: 808 100 010 Todos os dias das 09:00 às 18:00 Ativado Thu, 21 Ago às 8:15 PM , Reclamacao escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 64440:1773213


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