Reclamações públicas

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F. T.
06/10/2025

Encomenda atrasada e sem informação

Em 16/09/2025, a SEUR recolheu a minha encomenda -nº 17870129460556 (017999173587720250917) em Canyera, Espanha, e ainda não procedeu à entrega nem consigo obter qualquer informação. Esta empresa apenas disponibiliza no site uma Pesquisa de Rastreio que devolve sempre a mesma informação: “Não encontramos resultados”! Só podemos recorrer à assistente virtual que só diz que “está atrasada. Volte a contatar amanhã”! Como a própria empresa não reconhece o código que atribuiu nunca conseguimos reclamar no site da SEUR! Outro meio é o contato telefónico +34902101010 só com utilidade para quem falar castelhano. Não existe qualquer possibilidade de contatar ou reclamar diretamente desta empresa que, pelo que tenho pesquisado, tem muitas queixas deste género havendo, até, quem relacione estes “extravios” com desvios a nível interno. O que é facto é que é muito estranho esta situação que é recorrente nesta empresa. Solicito urgentemente a entrega desta encomenda pois tenho imensa urgência na mesma.

Em curso
R. P.
24/09/2025

Encomenda não recebida

Encomenda feita a 12/09 com a Primor, Encaminhado à SEUR - dizem não ter entregue a 15/09 por morada incorreta. Não recebi qualquer contacto nem telefónico nem email... A morada está correcta como já confirmei! Não respondem, não dão solução. Sem meio de contacto.

Encerrada
A. N.
04/09/2025

Encomenda não recebida

Boa tarde no passado dia 29 de Agosto a SEUR afirma ter entregue a encomenda que fiz a Primor no dia 27 de Agosto no valor de 100 e. O problema reside no fato de que não recebi a encomenda nem qualquer contato da empresa distribuidora nesse dia a avisar a hora da entrega e o código. Constatei a Primor e eles dizem que a empresa distribuidora lhes disse que a encomenda foi entregue. Até enviaram o suposto comprovativo. Mas como é óbvio fiquei sem a encomenda e sem entender o que aconteceu com a mesma.

Resolvida
J. C.
18/07/2025

Falsificação de assinatura

Bom dia, Ao fazer uma encomenda no site da Cortinadecor, a mesma foi enviada através da transportadora Seur. Supostamente, a encomenda foi entregue no dia 04.07.2025, sem que me tenham tentado contactar, e no período em que me encontrava de férias. O comprovativo de entrega está assinado por alguém que falsificou a minha rúbrica, o que é gravíssimo, é crime! Os meus vizinhos não viram ninguém no local e não viram qualquer encomenda. Contactei o vendedor que ainda aguarda esclarecimentos da parte da Seur.

Encerrada
B. S.
15/07/2025

Incompetência e mentiras

De longe a pior transportadora (a pior empresa em geral) com que já contactei. Uma incompetência e falta de profissionalismo, de respeito e de carácter realmente surreais. Fiz uma encomenda a 14/05/25, expedida pela loja a 29/05 através da SEUR/DPD, com a 1ª tentativa de entrega a 02/06. Nesse dia fui contactada pelo estafeta, por me encontrar ausente e não poder receber, e por indicação do estafeta reagendei-a para 09/06. Nesse dia 09, não houve qualquer tentativa de entrega nem fui contactada pela SEUR/DPD. Aguardei durante a semana seguinte, achando que seria apenas atraso. A 16/06 contactei com a SEUR/DPD que me informou de que a encomenda fora devolvida à loja por ter ficado parada no armazém sem nova tentativa de entrega. Nunca, em momento algum, recebi algum email, chamada ou outra forma de contacto a procurar agendar a entrega antes de esta ser devolvida à loja. Nessa chamada foi-me também dito que o estafeta não tinha autorização para agendar entregas (portanto, que nunca tinha havido um reagendamento) e que a SEUR/DPD não tinha responsabilidade de contactar o cliente e que a encomendaria não teria sido devolvida caso eu tivesse ligado mais cedo. Após ter requisitado o reenvio da encomenda e aguardado a sua re-expedição, esta volta a ser distribuída pela SEUR/DPD. Não recebendo nenhuma informação durante alguns dias após o novo envio, procurei pelo tracking, que me informou de um suposto problema com a morada, pelo que a encomenda mais uma vez não tinha sido entregue (isto, apesar de a morada estar correta nos dados da loja). Novamente, nunca fui contactada a informar do problema ou procurar corrigi-la. Liguei novamente no dia 07/07, confirmando o erro da morada que corrigi pelo telefone e agendei nova entrega para 08/07. Esta voltou a não ser entregue, e quando contactei fui informada de que o problema na morada persistia (apesar da correção adequada). Re-agendei novamente para dia 15/07, em que voltou a não ser entregue, desta vez por "falha no armazém", pelo que sugeriram nova entrega a 16/07. Quando contactei a loja para reclamar fui informada de que a encomenda na verdade foi novamente devolvida à loja pela SEUR a 13/07. Não só são incompetentes e não respeitam o consumidor, como mentem descaradamente.

Encerrada
E. T.
02/05/2025

Entrega não recebida, atendimento horrivel

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa SEUR . A recolha de uma encomenda estava marcada para o dia 30, porém ninguém apareceu nessa data, nem fui informado sobre qualquer alteração. No dia 2, uma funcionária da empresa apareceu sem aviso prévio. Tocou à campainha, mas não esperou nem um minuto e já iria embora tive que correr para não deixar ela ir embora, no começo disse que não daria na carrinha e foi embora falando que iria voltar à tarde. Mais tarde, ela ligou dizendo que estava na porta da minha casa. Pedi que esperasse 5 minutos, mas quando desci, ela já tinha ido embora novamente. Considero este atendimento inaceitável e solicito que sejam tomadas as devidas providências. Cumprimentos.

Encerrada
S. B.
03/02/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 29 de Janeiro recebi uma ligação por parte do entregador a perguntar se podia entregar a minha encomeda noutro local porque tinha muito trabalho e não conseguia entregar na minha morada. Eu aceitei que fosse entregue num ponto de recolha. Pois iria estar perto nesse mesmo dia da parte da tarde. Dirigi-me lá e não foi entregue nada. Liguei por varias vezes não atenderam inclusive desligavam a chamada. Liguei de um número diferente e finalmente atenderam disseram-me que foi um mal entendido e que entregavam no dia seguinte. Avisei que no dia seguinte teria de ser na minha morada pois eu não podia me deslocar ao ponto de recolha. Ficou entao marcado para o dia seguinte. Não recebi a encomenda nem fui mais contactada. Fui ver no site do tracking e diz que não foi entregue por estar com a morada errada. A morada esta correta. No site não consigo entrar em contacto e necessito de uma solução. Envio em anexo o numero de telemóvel com o qual fui contactada. Cumprimentos. Sara Barbosa

Resolvida
C. V.
06/01/2025

ENCOMENDA NÃO RECEBIDA - SEM EXPLICAÇÕES - 248,11 EUROS

No dia 9 de dezembro, realizei a compra de um Foreo Bear 2 Lavanda (valor: 248,11 €) como presente de Natal no site FARMACIASDIRECT. Embora o site da transportadora SEUR indique que a encomenda foi entregue no dia 23 de dezembro às 09h33, NUNCA A RECEBI!!!! Já consultei os vizinhos do prédio, e ninguém recebeu a encomenda. Além disso, nunca autorizei que o objeto fosse entregue a terceiros. Trata-se de um item de valor elevado, e considero inaceitável a falta de clareza e rastreabilidade nesse processo. Solicito um esclarecimento URGENTE e as seguintes ações: ENTREGA DA MERCADORIA PAGA OU O MEU DINHEIRO DE VOLTA! ISSO É INACEITÁVEL, UMA FALTA DE RESPEITO ABSURDA!

Encerrada
G. A.
20/12/2024

Encomenda em atraso

No dia 05 de Dezembro de 2025 fiz uma compra mo site wallapop, onde minha encomenda esta pela transportadora SEUR , COM O CÓDIGO WALLAPOPSL-53278-8-419058 , E A MESMA ainda nem se quer comecou o transporte da kinha encomenda , sem se quer me dá uma atualização precisa e não me da muito menos uma previsão de entrega, nao consigo contacto e nem repsota da empresa, QUERO MEU PRODUTO ou por favor contacte a empresa wallapop para que mempssa ser reembolsado ! Acho uma falta de respeiro com quem esta a esperar uma encomenda .

Encerrada
F. V.
08/10/2024

Encomenda não recebia e Atendimento deplorável

No dia 08-10-24 Às 17h43, liguei para a linha de apoio da SEUR (0034 902101010) para tentar perceber qual o estado da encomenda nº ES2024PRO0002118826 07044000440792 e com a referência de envio ES2024PRO0002118826. O senhor que atendeu a chamada prontamente se recusou a passar a chamada a outro colaborador que falasse português ou inglês e continuámos a conversa em espanhol. Após identificar a encomenda, disse-me que a morada do destinatário não existia (existe e estava bem explicita , com número de porta, rua, localidade e código postal) e não ofereceu qualquer ajuda ou solução para a entrega. Pedi-lhe para aguardar um pouco, para poder facultar-lhe uma morada alternativa para o reenvio da encomenda, e o colaborador simplesmente desligou o telefone!! O que aconteceu é, sem dúvida, uma falta de profissionalismo do colaborador em questão. Gastei cerca de 4 EUR para fazer a chamada e, para além de um atendimento despreocupado, fiquei sem saber o que ia acontecer à encomenda ou o que fazer para encontrar uma solução! Sei que, provavelmente, não obterei resposta por parte da empresa em questão, mas deixo aqui o meu desagrado acerca da forma como trataram um cliente.

Encerrada

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