Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. C.
28/10/2025

Reembolso Não Pago

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação formal contra a empresa UPS, relativamente a uma cobrança indevida no valor de 55,23 €, cujo reembolso continua pendente há mais de três meses. No dia 29/07/2025, procedi ao pagamento à UPS e, por lapso, o valor foi liquidado em duplicado. Contactei de imediato a empresa, tendo enviado toda a documentação e comprovativos bancários que demonstram claramente o erro. Apesar disso, a UPS não procedeu à devolução do montante pago em excesso, nem apresentou qualquer justificação válida para tal demora. Esta situação revela uma falta de seriedade e de respeito pelo consumidor, configurando uma prática abusiva e ilegal, uma vez que a empresa se encontra a reter indevidamente um valor que não lhe pertence. Face ao exposto, solicito a intervenção urgente da DECO para garantir: A devolução imediata do montante de 55,23 €; E a salvaguarda dos meus direitos enquanto consumidor, perante a conduta inadmissível da UPS. Com os melhores cumprimentos, João Camões

Em curso
M. M.
17/10/2025

Não aceitam documentação para desalfandegar

Estou a fazer uma reclamação pois o meu pacote tem de ser desalfandegado e a ups não quer enviar o meu comprovativo de pagamento com o comprovativo de devolução de parte do valor da mercadoria à alfandega. 2 produtos que foram comprados online esgotaram e recebi reembolso, no entanto, a equipa da ups responsável por receber a documentação recusa-se a aceitar os comprovativos da devolução do valor deixando-me apenas a opção de enviarem a info sem a devolução, o que me vai fazer pagar impostos por produtos que não recebi pois estavam esgotados ou preencher manualmente um papel que é basicamente copy/paste das informações que eles têm no comprovativo de pagamento, na devolução e da nota de devolução que mostra o conteudo inteiro do pacote bem como unidades e valores. Não aceitar documentos do paypal é grave uma vez que são os documentos mais importantes e querem obrigar-me a preencher um documento que é só com base na minha palavra e nada mais, é completamente descabido. A documentação do paypal e do site onde fiz a compra não é válida, mas o papel para eu preencher manualmente já é? Não faz sentido nenhum. Código: 1Z3V63V9DG08529174

Em curso
M. F.
16/10/2025

Encomenda nao recebida / paradeiro desconhecido

Vejam bem a incompetencia desta empresa: Recebo um codigo para recolher a encomenda num dos cacifos disponibilizados para pickup - codigo nao funciona. Aparentemente, e depois de contactados mais de uma vez, nao sabem do pacote. Nao sabem se coube no cacifo, nao sabem se e' necessario um novo codigo, nao sabem do estafeta. Peco-lhes por celeridade, respondem "ajudamos da melhor forma possivel". Sugiro varias alterativas, entre as quais levantar eu mesmo o artigo nas instalacoes/armazens da companhia e.... nada. Ambos os colaboradores completamente apa'ticos, quase que procurando pelo que dizer, provavelmente em guidelines que nunca exestiram. 15-10-2025 23:00 A Caminho O nosso condutor não conseguiu concluir a entrega. Estamos a tentar obter o acesso de segurança de que o nosso condutor precisa para esta entrega. Leiria, Portugal 15-10-2025 23:00 Reagendar Entrega Solicitada O pacote está retido para uma data de entrega futura. Leiria, Portugal 15-10-2025 16:47 Estamos a tentar obter o acesso de segurança de que o nosso condutor precisa para esta entrega. Leiria, Portugal 14-10-2025 23:00 O pacote está retido para uma data de entrega futura. Leiria, Portugal 14-10-2025 17:40 O pacote está retido para uma data de entrega futura. Leiria, Portugal 13-10-2025 13:23 Recebemos um pedido de alteração de entrega, que será processado assim que o pacote for devolvido às nossas instalações. Leiria, Portugal 13-10-2025 12:16 Na posse de UPS Access Point™ Leiria, PT 13-10-2025 7:28 A alteração da entrega foi concluída. / Programado para entrega hoje. Leiria, Portugal 13-10-2025 7:27 Não nos é possível entregar este pacote no UPS Access Point™ selecionado. Vamos contactar o destinatário para indicarmos um local alternativo. Leiria, Portugal 11-10-2025 2:47 Processamento em instalação da UPS Leiria, Portugal 11-10-2025 2:33 Não é possível levar a encomenda para a localização UPS pretendida. Selecione Alterar a minha entrega, para encontrar soluções alternativas. 11-10-2025 2:18 Chegou às Instalações Leiria, Portugal 10-10-2025 20:45 Saiu das Instalações Benavente, Spain 10-10-2025 15:00 Chegou às Instalações Benavente, Spain 09-10-2025 19:35 Saiu das Instalações Corbeil Essonnes, France 09-10-2025 0:56 Chegou às Instalações Eindhoven, Netherlands 08-10-2025 23:51 Saiu das Instalações Apeldoorn, Netherlands 08-10-2025 22:24 Temos o Seu Pacote Chegou às Instalações Apeldoorn, Netherlands 08-10-2025 11:26 Etiqueta Criada O expedidor criou uma etiqueta, a UPS ainda não recebeu o pacote. Netherlands

Em curso
F. M.
13/10/2025

ENC. NÃO RECEBIDA NA RESPECTIVA MORADA DO PORTO

Exmos. Senhores; Venho por este meio informar que a transportadora UPS, não efetuou entrega da minha encomenda QTBMWUL7EU da loja da Tesla (já paga à cabeça), que tem como seguimento da UPS o envio com o código 1ZFA70736822505207 para entregar esta, na morada do Porto em anexo. Ao acompanhar este envio, enviaram MSG a informar que no dia 10/10/2025 pelas 09:40 não puderam entregar a encomenda e que ia para uma localização UPS Access Point segura, para ser feita a recolha pelo cliente (eu). Se na morada da entrega, estão pessoas a tempo inteiro, como uma empregada interna, pergunto como é possível uma transportadora multinacional de renome internacional dizer que não puderam fazer esta entrega, quando nem tão pouco se deram ao trabalho de me contatarem ou nem se deram ao trabalho de fazer a entrega da morada do Porto. Acho uma vergonha este tipo de serviço, para uma empresa como a UPS. Já enviei e-mail a informar que tem sempre gente em casa, mas até ao dia de hoje (13/10/2025) ainda não obtive qualquer resposta ou satisfação da parte dos responsáveis da empresa UPS (que me responderam a dizer que me iam contactar, quando fiz o envio do e-mail a reclamar), o que considero uma vergonha de serviço com muita falta de profissionalismo e competência. Mais; dizem que a recolha da minha encomenda tem de ser feita até ao dia 17/10/2025 (esta próxima sexta-feira) na Masterauto Park na Av da Boavista 979 no Porto. Como disse anteriormente em outro parágrafo já efetuei o pagamento deste envio da Tesla no valor de 130€. Tenho marcação com oficina da Tesla no Porto para sexta-feira (17/10/2025), para que sejam aplicados os acessórios que estão nesta encomenda ou envio (conforme está em anexo). Gostaria de saber quem se vai responsabilizar por esta falha tão grave da UPS e com tanta falta de profissionalismo, pois não penso nem posso deslocar-me até à pick-up na Masterauto Park (ver anexo). Agradeço se possível a ajuda da DECO, para resolver esta situação com a maior brevidade possível. Fico a aguardar o Vosso feedback. Sem mais de momento, agradeço a Vossa atenção. Atenciosamente, F. M.

Em curso
C. P.
26/09/2025

desagrado com serviço

Agradecia ser contactada por alguém da Ups desde o momento onde não consigo ter aceso a um contacto de apoio a clientes . Pois estamos a ser insultados por alguns funcionários da Ups diariamente onde nos deixam 100/200 caixas diárias . TENHO FOTOGRAFIAS FILMAGEMS com a agressividades que tratam as caixas. e se reclamamos com eles somos insultadas . Cristina Pinto

Encerrada
J. C.
24/09/2025

Pagamento em Duplicado

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa UPS, relativa a uma cobrança indevida no valor de 55,23 €. No dia 29/07/2025, efetuei um pagamento à UPS e, por lapso, o mesmo foi realizado em duplicado. Contactei de imediato a empresa, tendo enviado as devidas comprovações bancárias. Contudo, até à presente data, a UPS recusa-se a proceder ao reembolso do montante pago em excesso. Esta situação ja se arrasta algum tempo e configura uma prática abusiva e lesiva dos direitos do consumidor, uma vez que a empresa se encontra a reter indevidamente um valor que não lhe pertence. Assim, solicito a intervenção da DECO, no sentido de garantir a devolução imediata da quantia de 55,23 € e de salvaguardar os meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, João Camões

Encerrada
A. A.
19/09/2025

Encomenda não recebida

Fiz uma encomenda no site de uma determinada loja no dia 10/09/2025 e recebi da mesma um mail com a confirmação da compra, assim como a indicação de que seria entregue entre 3 a 5 dias úteis. A empresa transportadora seria a Ups, não por escolha minha (não sei se será a única transportadora com a qual a loja tem acordo em Portugal). Nesse mesmo dia recebi um mail da transportadora Ups indicando que a entrega estimada da encomenda seria no dia 15/09/2025, até ao final do dia. * No dia 14/09/2025 recebi um mail da transportadora Ups com a indicação "A sua encomenda chegará amanhã" e " Entrega estimada: Segunda-feira 15/09/2025 Até ao final do dia". * No dia 15/09/2025 (dia da suposta entrega), na ausência de novo mail informativo, fui verificar em ups.com e, introduzindo o número de seguimento da encomenda, tinha a seguinte informação: "Chegada tardia reboque UPS atrasou entrega. Estamos a ajustar os planos para entregar o seu pacote assim que possível. / A entrega será adiada um dia útil." * No dia 16/09/2025 não houve qualquer entrega nem mail, por parte da transportadora Ups, indicando qua a encomenda estava atrasada. No site, dizia "A Caminho Atraso "minha cidade", Portugal 15-09-2025, 23:47" e na parte onde diz detalhes de envio, encontravam-se as seguinte informações: 15-09-2025 21:00 Chegou às Instalações "minha cidade", Portugal 15-09-2025 23:47 A Caminho Processamento em instalação da UPS "minha cidade", Portugal * No dia 17 não recebi a encomenda e, na ausência de informação útil no site da transportadora (era exatamente a que escrevi acima, , contactei a mesma por via telefónica e fui informada que seria entregue nesse mesmo dia, até às 18 horas. A encomenda não chegou e no site continuava a mesma informação. * No dia 18/09/2025, voltei a a verificar no site e já dizia "Lamentamos, mas a sua encomenda parece estar perdida." e mais abaixo diz: "A Caminho Atraso". Devido a esta informação, voltei a contactar a empresa, informaram-me que supostamente seria entregue hoje mas que, dada a informação na página da empresa, me iriam encaminhar para o departamento de logística e que seria contactada com urgência (indicando que seria em cerca de uma hora). O meu telefonema aconteceu às 9:03. As 11:44, como ainda não tinha sido contactada, voltei a contactar a transportadora Ups e asseguraram-me novamente que seria contactada pelo departamento de logística e que o assunto seria tratado como urgente. Escusado será dizer que não recebi qualquer telefonema nem mail. Nesta altura, escrevi um mail à loja onde comprei o produto. A resposta chegou em menos de 15 minutos. A resposta da transportadora via telefónica ou por mail? Hoje é dia 19/09/2025 e continuo à espera.

Encerrada
F. A.
09/09/2025

Falta de respeito pela parte da empresa

Venho por este meio fazer uma reclamação a esta empresa. Há uns dias encomendei uma bolsa e disseram me que ia ser entregue poucos dias depois. A verdade é que ela está perto de mim e o estafeta deveria entrega la. Apesar disso, entrei no site para ver onde estava a encomenda e disse que tinha não tinha conseguido ser feita a encomenda. A questão é que eu estava em casa e ninguém me tocou a campainha, ninguém me ligou nem mandou mensagem. E para além disso encaminharam a minha encomenda para um ponto de levantamento, sem ao menos informarem. Acho uma vergonha e uma falta de respeito com os clientes que pagam imenso dinheiro, porque é a transportadora mais cara, para não receber a encomenda!! Não peçam por esta transportadora!!

Encerrada
G. G.
05/09/2025

Entrega não realizada e nem sequer tentada

Prezados(as) Senhores(as) da UPS Portugal, Venho apresentar reclamação formal relativa ao envio de uma encomenda com entrega prevista para 04/09/25. No vosso sistema, o envio aparece como "Não pudemos entregar a sua encomenda. Vai para uma localização UPS Access Point™ segura para recolha.” em 04/09/25 as 12H36. Isso não corresponde à realidade: o destinatário esteve em casa nesse período e não houve qualquer toque à campainha, chamada, SMS, aviso de passagem ou deslocação do estafeta à porta. O pedido não foi deixado no Access Point, não saiu no dia seguinte, como também é informado no vosso portal: "Impossível entregar em UPS Access Point™; nova tentativa de entrega em UPS Access Point™ no dia útil seguinte Maia, Portugal" Essa politica de não tentarem entregar e deixarem sempre um pickup point é ridícula. Há diversas reclamações do mesmo problema e a UPS Portugal não faz absolutamente nada. Em contacto com o serviço de suporte telefonico, não conseguem dar uma resposta "personalizada" e tentarem resolver o problema. É sempre a mesma conversa da treta.

Encerrada
F. S.
05/09/2025

Desinformação via call center e impossibilidade de reagendento.

Venho por meio desta plataforma para espor minha frustração e descaso com a minha pessoa. Comprei uma bicicleta na alemanha para ser entregue na minha casa. Paguei o envio num total de 59,90 euros via a empresa UPS. Até o dia anterio a entregue corria tudo bem, porém a partir do momento que percebi que não poderia receber minha encomenda e que teria que reagendar a entrega tudo deu errado. Tentei diversas vezes via app e site alterar a data de entrega e não tive sucesso pois no final do processo dava erro. Liguei no call center da UPS e depois de conversar com o atendente fui orientado a esperar a tentativa de entrega para pedir o reagendento. No dia da entrega o entregador me ligou e devido a situação particular não pude receber a encomenda. Mesmo assim a empresa que realizava a entrega negou poder ajuda para reagendar alegando que ele não era da UPS e que a encomenda iria ser devolvida ao destinatário. Liguei na UPS novamente e não tem com reagendar a entrega da encomenda que será devolvida ao fabricante na Alemanha e que tambem vou perder o valor pago para ser entregue . Ainda não sei se irei ter que pagar novamente a entrega mas é um absurdo uma empresa de entrega terceirizar o serviço e não permitir o reagendento e para complementar passar uma informação errada na qual estou tendo dois prejuízo um de não receber a bicicleta e outras de ter que pagar pela entrega novamente . Gostaria de saber da empresa qual é a sua explicação para tal pois tenho direito e acredito que estou sendo muito prejudicado mesmo agindo como indicado pela empresa.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.