Reclamações públicas

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N. V.
28/07/2025

Incumprimento serviço estética

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Purbody, no seguimento de um serviço adquirido que considero lesivo dos meus direitos enquanto consumidor. No dia 5/6/2015, adquiri junto da referida empresa um pacote de cinco sessões de mesoterapia, tendo-me sido assegurado verbalmente e/ou por escrito que os resultados seriam garantidos, nomeadamente a eliminação de gordura localizada na zona da barriga. Após a conclusão das cinco sessões, não observei quaisquer resultados visíveis ou mensuráveis, contrariamente ao que me foi prometido. Solicitei então à empresa o envio das fotografias tiradas no início e no fim do tratamento (parte integrante do processo de acompanhamento), como forma de comparar os resultados — ou neste caso, a falta deles. No entanto, a Purbody recusou-se a facultar-me as imagens, o que considero uma grave violação dos meus direitos à informação e transparência contratual. Entendo que estou perante um caso de publicidade enganosa e de má prática comercial, uma vez que: 1. Os resultados foram garantidos de forma inequívoca, o que induziu a decisão de compra. 2. Não houve qualquer resultado. 3. A empresa recusou-se a fornecer elementos que me permitiriam comprovar objetivamente essa ausência de eficácia. Deste modo, solicito à DECO que analise esta situação e me preste apoio na resolução do litígio, no sentido de obter um reembolso pelos serviços não prestados com a qualidade e eficácia anunciadas, bem como que seja feita uma avaliação à conduta da empresa, com vista a prevenir que outros consumidores venham a ser igualmente prejudicados. Anexo, caso seja necessário, comprovativos do pagamento, troca de comunicações com a empresa e qualquer material promocional usado para a venda. Agradeço, desde já, a atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos, Nelson Vassalo

Encerrada
M. C.
20/11/2024

Apoio ao Cliente e números de apoio não atribuidos

Exmos Srs. Tentei contactar a linha de apoio, e entrar na área reservada a clientes, contactei a agente comercial e de apoio ao cliente pelo whatsapp, por várias vezes e tentativas, e sem retorno. Para além disso, o número que consta no Google maps da Clínica não está atribuído. Como tenho plano de pagamento mensal, e tratamento supostamente semanal, preciso até de feedback sobre o processo de tratamentos, número de sessões pendentes e alterações do plano original caso necessário. Prometem ligar-me para tal, mas isso não acontece e nunca retornam as chamadas etc. As linhas de apoio tlf e onlines os contactos da clínica estão inactivos e precisam ser corrigidos. Cumprimentos. Marisa Cardoso

Encerrada
F. H.
14/11/2024

A clinica ainda nao devolveu o dinheiro

Exmos. Senhores, Fiz uma primeira reclamacao contra a clinica Purbory em Évora em setembro e fui contactada logo a seguir por uma funcionaria que comecou a me ofender e tive de desligar. Por que meu unico interesse é em resolver. E é ridiculo uma clinica ter funcionarios que tratam tao mal seus clientes.Mas depois que desliguei recebi um email dizendo que receberia uma nota de crédito com o valor exato que gastei no procedimento estetico e que depois que reenviasse assinada por email que fariam a transferencia do dinheiro. Acredito que foi na 2° semana de setembro, mas dps de varios emails so recebi a nota de crédito no dia 14 de outubro e desde entao ja telefonei para a linha de apoio, enviei diversos emails perguntando quando vou receber meu dinheiro e ate hoje estou sendo completamente ignorada por eles. Nao tive nenhuma resposta. Eu muito chateada. Quero esquecer essa escolha infeliz por optar por essa clinica e seguir em frente. Mas quero o meu dinheiro de volta como me foi prometido Cumprimentos.

Encerrada
F. H.
13/09/2024

Tratamento ineficaz e falta de apoio por parte da empresa

Exmos. Senhores, Entrei em contacto com a purbory de Évora para realizar a aplicacao de 1ml de acido hialuronico, em maio de 2024.Depois da pre avaliacao me convenceram a colocar 2ml e disseram que ficaria maravilhoso e se sobrasse poderia aplicar depois como retoque. No dia da aplicacao a suposta medica que me atendeu colocou as 2ml e o acido que me aplicaram desapareceu por completo em 3 dias. Entrei em contacto para saber o que se passa a e depois de uns 20 dias colocaram outros 2ml que tambem desapareceu dos meus labios. Me pediram para voltar a clinica de évora pela terceira vez e disseram que a medica me atenderia para perceber o que se passou e eu voltei e ela nao me viu. A partir desse dia comecei a ser tratada como se tivesse cometido um crime, como se eu fosse a culpada do acido ter sumido. Em nenhum momento me disseram que isso poderia acontecer em 3 dias. Fiz pesquisas e nenhum acido some passado tao pouco tempo. O que me leva a pensar que o produto é de pessima qualidade ou foi mal aplicado. Eu mais do que ninguem gostaria de entender o que se passou. Depois de varios emails e tentativas de contacto com o apoio ao cliente da purbury me ligaram para ser avaliada por outro medico Mas em Lisboa. Quando falei os dia em que estaria de ferias o medico que me atenderia tambem Supostamente estaria de ferias. E todos os dias que estou de folga e tento me deslocar a lisboa me dizem que o medico que eles querem que me atenda nao esta na clinica nesse dia. Mas tambem nao sabem o horario dele da proxima semana. Como que em uma 6f nao sabem o horario em que ele estara na proxima semana? Eu pedi para fazer video chamada com ele. Pedi para ser atendida por outro medico e sou sempre mal tratada. So me dizem que isso nunca aconteceu com ninguem e que o tempo ja se passou. Mas como é obvio eu fiz o tratamento em maio e ja estamos em setembro e quanto mais tempo se passar mais tendencia o produto teria a sair. Mas no dia em que fiz o tratamento me disseram que dura em media 8 meses ou ate mais. Mas nao durou 1 semana. E tambem comecei a reclamar com eles desde maio. Entao o tempo nao é o problema aqui. Eu so quero o que me foi prometido ou meu dinheiro de volta. E gostaria de ser tratada com respeito. Cumprimentos.

Encerrada
L. F.
18/05/2023

Anulação de qualquer contrato ou vinculo com a empresa Purbody.

Bom dia.Dia 21 de Março desloquei-me a Purbody de Évora para uma consulta de avaliação para saber se iniciaria sessões de depilação a laser.Apos a avaliação foi me dito que seria o cliente a marcar a sessões nas datas que bem entendesse. Não me foi faladode nenhum contrato externo para pagamento das sessões o que veio a acontecer passado umas horas quando recebi um email e SMS da Cofidis a informar que o meu contrato de débito tinha sido realizado com sucesso. Acontece que não tive conhecimento nem assinei nenhum documento em como iria ser iniciado um contrato deste género. De imediato contactei a Cofidis( que me informou que só podia anular contratos diretamente com a Purbody e não com os clientes) e a empresa Purbody a informar que não era isso que pretendia e que queria anualar todas as sessões e informações de cliente dadas na consulta.Desde essa data que tenho vindo a receber SMS da Cofidis em tons de ameaça, para proceder a pagamentos de sessões que não realizei, sendo que já tinha informado e terminado contrato com a Purbody.Visto que a situação não ficou resolvida, no passado dia 10-05-2023 desloquei-me até á clínica purbody de Évora para terminar de vez a ligação com a mesma. Apenas me foi cedido um contacto de e-mail do RH para onde teria de informar que não iria usufruir de nenhuma sessão.Enviei email no mesmo dia, explicitando a situação e solitando com a maior brevidade o término da situação.Até ao dia de hoje 18/05, nada foi resolvido por parte da empresa, sendo que continuo a receber SMS da Cofidis para pagamento.Pretendo que a situação seja resolvida de imediato.Desde já,agradeço atenção.

Encerrada
I. T.
03/11/2022

Pürbody - Burla contratual

No dia 12 de Outubro desloquei-me às instalações da Purbody em Benfica para me informar acerca dos valores praticados. A funcionaria disse-me que só davam valores mediante a avaliação e que se quisesse daí a 10 minutos a outra funcionaria teria disponibilidade para falar comigo. Esperei e numa folha de “avaliação” a funcionaria * foi-me dando os valores dos pacotes de sessões. Relativamente ao tratamento de pele, expressei que tinha dúvidas porque tenho uma pele intolerante e perguntei expressamente se poderia cancelar o serviço, ao que me respondeu prontamente que sim, sempre que o cliente quisesse. Aceitei pagar por débito directo e mostrei o meu cartão. Saí das instalações sem nada oficial (sendo que me foi dito para tirar uma foto aos valores– anexo).3 dias mais tarde recebo um email da Cofidis - e uma factura da purbody. Marquei uma sessão com a dermatologista que me perguntou se o procedimento era feito por um médico e que recomendava um teste. Ao abrir o website da empresa verifico que não há qualquer informação relativa a quem executa os tratamentos. Escrevo um email ao apoio ao cliente a pedir que cancelem o contrato (que inicia a 1 de Novembro) sem obter qualquer resposta. Ligo para o telefone da funcionaria *- não atende e não devolve chamada. A Cofidis responde a dizer que os cancelamentos são com os comerciantes. Desloquei-me à loja 2 vezes a expor a situação - Desta vez a funcionaria **, responde sempre que sim e que me vão ligar. Nada…Desejo cancelar o contrato porque:1. não me providenciaram as condições de adesão previamente. Inclusive a existência de uma 3ª entidade no procedimento de pagamento. O que me foi dito, foi que o pagamento era por débito directo, cancelável em qualquer momento. Sem me ter sido dada a opção de pagamento na totalidade.2. não saí da consulta com qualquer documento oficial.3. porque me foi garantido, na presença de uma 3º funcionária, que poderia desistir a qualquer momento dada as minhas dúvidas relativamente ao tratamento da pele (microdermoabrasão e Mesoterapia Clínica). E visto que após consultar a minha médica dermatologista, me foi recomendado proceder a um teste de avaliação da reacção cutânea.Acrescento que esclareci com a** (funcionária de Benfica) que queria avançar com os tratamentos se esta solução ficasse tratada, mas após a minha tentativa de resolução, constato que não há qualquer resposta ao cliente, demonstrando uma profunda falta de interesse e consideração.Tentei resolver o problema:1. escrevi email - 17 de outubro2. liguei para a * - sem resposta3. Desloquei-me à loja dia 18 e 19 e no dia 26 de Outubro.3. Escrevi novo email e formulário através do website - 20 de Outubro4. Reencaminhei email dia 26 de Outubro.Quero cancelar este contrato, pois não usufrui de nenhum tratamento e expressei a minha vontade por escrito no mesmo dia que recebi a factura.

Encerrada
M. G.
30/08/2022

Devolução do valor pago por desistência tempestiva

No dia 29 de julho (sexta feira) do corrente ano, fiz o pagamento antecipado de 587,30 euros, referente a um tratamento estético na região abdominal a ser realizado em data posterior, ainda a ser agendada, o que não foi feito. Logo no dia 1 de agosto (segunda feira) retornei até a clínica e solicitei a devolução do valor pago em razão da minha decisão de cancelar o serviço.A colaboradora Sara Fernandes informou que seria feito um relatório para o setor responsável pela devolução.Sem qualquer resposta quanto à devolução, voltei à clínica, mandei emails e telefonei sem conseguir qualquer resposta por parte da clínica. A única providência foi a emissão da fatura que não havia sido enviada para meu email até então.No dia 12 de agosto estive na clínica e registrei a reclamação no Livro de Reclamações com número 320600051 ( Livro Vermelho).Ocorre que, ainda não fizeram a devolução do valor pago.

Encerrada
A. M.
13/07/2022

Anulação do credito Cofidis Pay

Exmos senhoresInicialmente fui contactada pela vossa clínica (sem fazer ideia de onde tinham arranjado o meu número de telemóvel) com o intuito de me dar a conhecer a mesma e oferecer-me então gratuitamente um tratamento à minha escolha. No dia 06-07-2022 quando lá cheguei o meu nome não estava na lista dos tratamentos/ ofertas, fui atendida pela promotora S. que no lugar de um tratamento à escolha (que supostamente era a minha oferta), fez-me um questionário de avaliação e um diagnóstico e sugestão de tratamentos para o meu caso, perguntou-me se gostaria de fazer mais algum procedimento estético ou limpeza facial, respondi negativamente e ela fez então umas contas no telemóvel e disse-me que o meu tratamento custaria 65€ por mês durante 12 meses, sem juros e o pagamento seria por débito direto.Fiquei de pensar no assunto e dar uma resposta mais tarde por telefone, fiquei com o contacto da dona S. e fui embora sem usufruir da dita oferta.Estava interessada em fazer o tratamento de Mesoterapia e Massagens Específicas, mas julgava que pagaria por conta própria (sem solicitação de créditos).No dia 07-07-2022 fui contactada por telefone pela promotora S. que me pediu os dados do C.C. e Nib para que poesse então fazer a fixa de cliente. Enquanto falávamos ao telefone recebi uma SMS e ela pediu que ditasse os números que lá apareciam para poder validar o contrato.Quando percebi o que tinha acontecido, que tinha sido solicitado um crédito pela vossa assistente, sem o meu consentimento por escrito tentei proceder ao cancelamento do mesmo na hora(antes que a chamada fosse desligada), mas tal não aconteceu, e ela recusou-se alegando que nada poderia fazer no momento e aconselhou-me a enviar um e-mail para o vosso endereço geral: geral@purbody.ptque ela faria o mesmo para reforçar o meu pedido.Desde então a vossa colaboradora não me atende o telefone e não retorna as chamadas. Liguei a Cofidis para expor o caso e solicitar a anulação do mesmo e fui informada que o credito só poderia ser anulado pele solicitador.Mandei então um e-mail no dia 07-07 a explicar a situação e a pedir a anulação imediata do mesmo.A resposta que recebi no dia 08-07-2022 foi:“Boa Tarde Cara Cliente,Para a Purbody a satisfação do cliente é o mais importante e, por isso,direcionamos continuadamente todos os nossos esforços em procurarsoluções para melhorar os nossos serviços.De acordo com as normas da empresa, expostas em clinica, não nos épossível fazer restituição do montante já pago.De qualquer forma teremos todo o gosto em agendar uma avaliação parapodermos encontrar a melhor solução para o seu problema.Melhores Cumprimentos,Purbody - Instituto de Estética Avançada “Não tive acesso as ditas normas expostas em clínica, não li nem assinei o contrato feito pela Colaboradora.Também não estou satisfeita por ter um credito indesejado.Deste modo, venho por este meio solicitar o cancelamento do contrato realizado por telefone no dia 7-01-2022 pela vossa colaboradora da Clínica de Évora, visto que foi solicitado um crédito sem o meu consentimento.Sendo assim, solicito a Purbody - Instituto de Estética Avançada, que proceda ao cancelamento do mesmo e a devolução à credora Cofidis do total do dinheiro por eles disponibilizado, pois, volto a reforçar, não foi por livre e espontânea vontade minha, que se finalizou o contrato.Já enviei uma carta registada e com aviso de receção, para a morada da sede em Lisboa que está escrita no recibo que recebi por e-mail no dia 07-07-2022.

Encerrada

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