Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Purbody, no seguimento de um serviço adquirido que considero lesivo dos meus direitos enquanto consumidor.
No dia 5/6/2015, adquiri junto da referida empresa um pacote de cinco sessões de mesoterapia, tendo-me sido assegurado verbalmente e/ou por escrito que os resultados seriam garantidos, nomeadamente a eliminação de gordura localizada na zona da barriga.
Após a conclusão das cinco sessões, não observei quaisquer resultados visíveis ou mensuráveis, contrariamente ao que me foi prometido. Solicitei então à empresa o envio das fotografias tiradas no início e no fim do tratamento (parte integrante do processo de acompanhamento), como forma de comparar os resultados — ou neste caso, a falta deles. No entanto, a Purbody recusou-se a facultar-me as imagens, o que considero uma grave violação dos meus direitos à informação e transparência contratual.
Entendo que estou perante um caso de publicidade enganosa e de má prática comercial, uma vez que:
1. Os resultados foram garantidos de forma inequívoca, o que induziu a decisão de compra.
2. Não houve qualquer resultado.
3. A empresa recusou-se a fornecer elementos que me permitiriam comprovar objetivamente essa ausência de eficácia.
Deste modo, solicito à DECO que analise esta situação e me preste apoio na resolução do litígio, no sentido de obter um reembolso pelos serviços não prestados com a qualidade e eficácia anunciadas, bem como que seja feita uma avaliação à conduta da empresa, com vista a prevenir que outros consumidores venham a ser igualmente prejudicados.
Anexo, caso seja necessário, comprovativos do pagamento, troca de comunicações com a empresa e qualquer material promocional usado para a venda.
Agradeço, desde já, a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos,
Nelson Vassalo