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Pürbody - Burla contratual

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. T.

Para: Purbody

03/11/2022

No dia 12 de Outubro desloquei-me às instalações da Purbody em Benfica para me informar acerca dos valores praticados. A funcionaria disse-me que só davam valores mediante a avaliação e que se quisesse daí a 10 minutos a outra funcionaria teria disponibilidade para falar comigo. Esperei e numa folha de “avaliação” a funcionaria * foi-me dando os valores dos pacotes de sessões. Relativamente ao tratamento de pele, expressei que tinha dúvidas porque tenho uma pele intolerante e perguntei expressamente se poderia cancelar o serviço, ao que me respondeu prontamente que sim, sempre que o cliente quisesse. Aceitei pagar por débito directo e mostrei o meu cartão. Saí das instalações sem nada oficial (sendo que me foi dito para tirar uma foto aos valores– anexo).3 dias mais tarde recebo um email da Cofidis - e uma factura da purbody. Marquei uma sessão com a dermatologista que me perguntou se o procedimento era feito por um médico e que recomendava um teste. Ao abrir o website da empresa verifico que não há qualquer informação relativa a quem executa os tratamentos. Escrevo um email ao apoio ao cliente a pedir que cancelem o contrato (que inicia a 1 de Novembro) sem obter qualquer resposta. Ligo para o telefone da funcionaria *- não atende e não devolve chamada. A Cofidis responde a dizer que os cancelamentos são com os comerciantes. Desloquei-me à loja 2 vezes a expor a situação - Desta vez a funcionaria **, responde sempre que sim e que me vão ligar. Nada…Desejo cancelar o contrato porque:1. não me providenciaram as condições de adesão previamente. Inclusive a existência de uma 3ª entidade no procedimento de pagamento. O que me foi dito, foi que o pagamento era por débito directo, cancelável em qualquer momento. Sem me ter sido dada a opção de pagamento na totalidade.2. não saí da consulta com qualquer documento oficial.3. porque me foi garantido, na presença de uma 3º funcionária, que poderia desistir a qualquer momento dada as minhas dúvidas relativamente ao tratamento da pele (microdermoabrasão e Mesoterapia Clínica). E visto que após consultar a minha médica dermatologista, me foi recomendado proceder a um teste de avaliação da reacção cutânea.Acrescento que esclareci com a** (funcionária de Benfica) que queria avançar com os tratamentos se esta solução ficasse tratada, mas após a minha tentativa de resolução, constato que não há qualquer resposta ao cliente, demonstrando uma profunda falta de interesse e consideração.Tentei resolver o problema:1. escrevi email - 17 de outubro2. liguei para a * - sem resposta3. Desloquei-me à loja dia 18 e 19 e no dia 26 de Outubro.3. Escrevi novo email e formulário através do website - 20 de Outubro4. Reencaminhei email dia 26 de Outubro.Quero cancelar este contrato, pois não usufrui de nenhum tratamento e expressei a minha vontade por escrito no mesmo dia que recebi a factura.

Mensagens (1)

Purbody

Para: I. T.

10/02/2023

Cara associada Inês Teles Acusamos a comunicação onde nos deu conhecimentoda queixa realizada junto da entidade PURBODY pelo procedimento tido. Pelanossa parte agradecemos a confiança do conhecimento da denúncia. Tendo emconta a possibilidade da nossa intermediação deste diferendo, considera-seaqui genericamente a violação do direito à qualidade dos bens e serviços,pelo art. 4 da Lei 24/96, bem como do direito à proteção dos interesseseconómicos. Considerando que a sua queixa é recente, deve aguardar pelomenos 10 a 15 dias para que a entidade lhe responda de forma definitiva,antes de ser possível outro tipo de intermediação. Poderá ainda ponderaruma denúncia à ASAE – Autoridade Segurança Alimentar e Económica, cujoscontactos encontra em www.asae.pt . Mas por agora cremos que o ideal édeixar que internamente possam verificar o sucedido e só se não obtiverrespostas a este seu email, que vale a pena avançar com a denúncia. Se forultrapassado aquele prazo sem resposta, e sem resolução pedimos que nosvolte a contactar por esta via, juntando cópia de algum extrato quedetenha sobre a situação. Ficaremos ao dispor para mais qualqueresclarecimento. Com os melhores cumprimentos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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