Reclamações públicas

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C. G.
24/07/2025

Sporting Clube de Portugal - Mensagem confusa e falta de clareza

Sou sócia do Sporting Clube de Portugal e possuo uma Gamebox Full há 4 anos, na Zona Silver. No dia 16 de julho, às 23h31, recebi uma mensagem SMS oficial do Clube com o seguinte conteúdo: ⁠“Para o Troféu 5 Violinos, a tua Gamebox de 4 anos em Zona Silver permite a possibilidade de levantares um bilhete gratuito a partir de 22 de Julho, às 16h.” Ao ler esta mensagem, interpretei — de forma absolutamente legítima — que, como detentora de Gamebox Full (que já me dá acesso a todos os jogos), teria a possibilidade de levantar um bilhete adicional e gratuito, eventualmente para oferecer a um familiar ou amigo, como forma de reconhecimento pela minha fidelização ao clube. Qual não é o meu espanto quando, ao entrar em contacto com a linha de apoio ao sócio, me informam que esse "bilhete gratuito" não é um extra, mas sim o próprio acesso que já está incluído na minha Gamebox. Ou seja, algo a que já teria direito, porque o paguei, mas que me obriga, de forma adicional, a fazer um levantamento manual — e sem qualquer menção clara de prazo limite. Além disso, durante a chamada telefónica, foi-me dito que o levantamento só podia ser feito no próprio dia 22 de julho até às 23h59, informação essa que não consta da mensagem SMS, o que é mais uma falha grave na comunicação. Como sócia fiel há vários anos, sinto-me desrespeitada por esta falta de clareza. A mensagem induz o leitor em erro, e a explicação telefónica contradiz o que foi comunicado por escrito. A falta de transparência e a ausência de uma comunicação completa e precisa resultaram em frustração, perda de tempo e numa clara quebra de confiança. Peço que o Sporting Clube de Portugal reveja com seriedade este tipo de comunicação, e que trate os seus sócios com o devido respeito e clareza que merecem. Sugiro também que, em situações futuras, a informação seja prestada com: - Clareza sobre o que significa "levantar um bilhete gratuito" quando deveria dizer "levantar o bilhete correspondente à Gamebox". Isto porque se já o paguei como é obvio não se devem referir ao mesmo como "um" mas sim "o"; - Indicação explícita sobre prazos, horários e implicações; - Comunicação coerente entre os canais escritos e orais (SMS, site, atendimento telefónico e e-mail). Agradeço a atenção e aguardo uma resposta do Clube com vista à reparação desta situação, bem como à melhoria de futuros procedimentos. Gostaria que o Sporting Clube de Portugal assumisse a falta de clareza na comunicação enviada aos sócios sobre o levantamento de bilhetes para o Troféu 5 Violinos e que tomasse medidas para garantir que, no futuro, as mensagens transmitam todas as informações relevantes de forma clara, completa e inequívoca. Além disso, solicito que seja avaliada a possibilidade de compensação simbólica pelo transtorno causado, nomeadamente através da oferta de um bilhete extra ou outro benefício compatível, como forma de valorização da minha fidelização como sócia com Gamebox há vários anos. Mais do que uma compensação, o que pretendo é respeito, clareza e coerência na comunicação com os sócios que tanto apoiam o Clube.

Em curso
E. S.
26/01/2025

Cancelamento subscrição sócio

Ao Sporting Clube de Portugal Departamento de Sócios Estádio José Alvalade Rua Professor Fernando da Fonseca 1600-616 Lisboa Assunto: Pedido de Cancelamento de Subscrição de Sócio Exmos. Senhores, Em 28/11/2024, via CTT, solicitei o cancelamento da subscrição de sócio n.º 169097-0, registada em nome de Heitor Camillo de Souza, com efeitos imediatos. Todavia, até a presente data não foi confirmada. (Doc anexo) Agradeço a confirmação escrita do cancelamento da subscrição. Com os melhores cumprimentos, Heitor Camillo de Souza 938353382

Encerrada
J. L.
17/12/2024

Encomenda sem atualizações

Exmos. Senhores, Em 12/12/2024 adquiri um cachecol, da Loja Verde, pelo valor de 15 euros mais portes. O pagamento foi efetuado no momento. Contudo, até à presente data, além de o mesmo ainda não ter sido entregue, nem sequer me foram dadas novidades acerca do produto. Neste sentido, estou a ponderar seriamente pedir a devolução do dinheiro, uma vez que o produto iria ser entregue numa troca de prendas que se vai realizar em breve. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 3 dias, procedam à entrega do referido cachecol, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
A. S.
24/10/2024

Encomenda errada várias vezes

Exmos. Senhores, Em 10/06/24 adquiri um/uma Camisola Principal c/PUB 24/25, tamanho XL com a personalização 9 GYÖKERES, as quinas de campeão e o simbulo da liga dos campeões por 120.90€. A referência da encomenda é SCP#159724. O produto veio com defeito nos simbolos e o estampado estava mal feito. Preenchi o formulario de devolução ou troca e envie. Como dizem ser personalizado não aceitam devolução pelo que pedi então para fazer a troca e pedi para mudarem o tamanho da camisola. Voltaram a enviar o artigo e desta vez enviaram o tamanho errado de camisola. Desta vez já não tinha formulario mas ainda tinha etiqueta para trocas e procedi ao mesmo metodo desta feita para reclamar do tamanho. Aceitaram e voltaram a enviar. O produto que me chegou, veio com o tamanho certo, no entanto, o simbolo vem com defeito e não possui qualquer estampado/personalização, pago, e que diziam ser o motivo de não puder devolver. Para piorar o caso. Desta ultima vez não enviaram selo para devolução/troca. Tenho por varias vezes tentado resolver o problema via email e dizem que vem uma transportadora buscar o artigo mas já se passaram mais de dois mêses e dizem sempre que não tem gente em casa sendo que a casa tem sempre gente 24h, 7 dias por semana. Exijo que me enviem outro objeto correto em vez deste, ou que me reembolsem o valor pago pelo mesmo, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo/a Camisola Principal c/PUB 24/25, tamanho L com a personalização 9 GYÖKERES, as quinas de campeão e o simbolo da liga dos campeões nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
J. V.
03/09/2024

Encomenda não entregue após 46 dias sem tentativa real de resolução

Exmos. Senhores, Em 19/07/24 adquiri uma CAMISOLA PRINCIPAL SENHORA 22/23 TºL (personalizada), na loja LojaVerde,pelo valor de 59,90 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura não foi estipulado data de entrega pelo que seria o limite máximo de 30 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos quer pelo Portal da Queixa (16/08/24 que fica sem resposta) como também através do email apoiolojaonline@sporting.pt (05/08/24) , obtive a resposta depois de 14 dias (20/08/24, 17 dias após encomenda) com a indicação de que teria havido ruptura de stock e poderiam proceder a troca por um produto de valor igual ou superior ou devolução, tendo eu respondido no mesmo dia com a possibilidade de troca por um artigo de preço superior a pedir indicações de como proceder. Sem resposta por 14 dias (46 dias após encomenda ter sido efetuada), no dia de hoje, pedi devolução (em dobro por ter lido erradamente o artigo https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/computadores/noticias/encomenda-nao-entregue-pode-dar-reembolso-dobro), salientar que nesse caso foi criada disponibilidade de imediato para responder e dizer que não, e que "foi dado seguimento interno ao seu pedido", isto claro sem dar qualquer tipo de conhecimento ao cliente, e sem qualquer Destaco, mais uma vez, não ser possível apresentar reclamação online na plataforma https://www.livroreclamacoes.pt, só havendo 2 sectores de atividade referentes às instalações desportivas e aos ginásios diria que está irregular de alguma maneira. Após 46 dias a expectativa de que o único sairá lesado é o consumidor é vergonhosa, que mesmo sendo irrelevante para o caso, era uma prende de anos para o dia 27/07. Cumprimentos. J.M.

Encerrada
M. M.
19/08/2024

Encomenda não entregue

Bom dia No sábado dia 9 passei uma encomenda na loja Sporting online com o número #169876. Estive a ler as condições de envio e normalmente a encomenda deveria ter sido recolhido no segundo dia útil isto quer dizer na terça feira mas até agora não temos número de envio para poder seguir a encomenda. A encomenda deve chegar a um ponto pick up localizado na Ericeira ao Nome de Cláudia Gaspar. Ja enviei três email e não tive até agora nenhuma resposta. Tentei ligar para a DPD e sem número de guia não podem ajudar. Estamos a falar de uma encomenda de mais de 50€. E uma vergonha está situação. Não sei como resolver a situação.

Encerrada
A. L.
08/04/2024

Problemas com artigo

Bom dia,Fiz uma encomenda no dia 12/03/24 de uma camisola no loja verde online recebi a encomenda dia 21/03/24 mas para meu espanto a encomenda vinha com defeito....contactei via email (o único contracto disponível) a loja verde e não me responderam a dois emails enviados no qual peço ajuda na resolução de um problema que não sabia como lidar. Após alguns dias de espera decidi reclamar e foi dessa forma que recebi uma resposta...a minha primeira resposta pela senhora Inês Barbara consultora de atendimento da loja que me disse(via email) que iriam trocar o artigo em questão mal esse chegasse as instalações da loja verde...o que não se confirmou pois a encomenda foi devolvida pela empresa UPS que apos contacto confirmou me que a encomenda já se encontra nos armazéns da loja verde desde o dia 02/04/24 e ate agora nada, zero, não sei da encomenda, não sei como está o processo...inclusive já enviei email novamente para a tal senhora pois supostamente o processo está da mão dela e continua tudo igual. Paguei um artigo que veio com defeito devolvi fiquei sem o dinheiro e sem o artigo, e por este andar ficarei também sem resposta.

Resolvida
V. R.
13/03/2024

Mau atendimento por parte da segurança privativa do clube, Sporting clube de Portugal

Boa noite, pretendo reclamar o mau funcionamento a péssima educação e o trato pela segurança que dá acesso ao estacionamento da CUF de Alvalade. Tendo uma consulta e com incapacidade a 88% não nos foi permitido entrar para essa mesmo sendo deixada a porta como tantos outros pacientes, ligando para o número em questão na cancela, a pessoa mal educada estando em turno no dia de hoje, 13-3-2024 por volta das 15h, não nos permitiu a passagem, sendo desagradável, mal educado e ainda desligou na cara isto porque foi pedido o nome do senhor! Como esta haverá mais situações, neste mesmo dia também foi rejeitado a passagem de uma senhora de cadeira de rodas. É triste a situação, de lamentar. Podemos ser um pouco diferente mas somos todos iguais e deveríamos de ser tratados com respeito e empatia.

Resolvida
A. S.
11/02/2024

Problemas com a entrega

Venho por este meio comunicar a minha total insatisfação com os serviços prestados desta empresa.Dia 28/01 fiz um encomenda, foi dada como paga. O problema é que até agora não recebi o produto nem qualquer informação sobre l mesmo.O numero da loja dá impedido, o numero do clube dizem-me que nada têm haver com a situação, para tentar por e-mail, no e-mail não tenho qualquer resposta. Sinto que fui burlado e não tenho maneira de resolver.

Encerrada
J. F.
02/02/2024

Encomenda nunca chegou

No dia 12 de Janeiro efetuei uma compra na loja verde online ,um gorro e um polo de treino, para meu espanto no dia 17 recebo um casaco de senhora cor de rosa. Tratei de preencher o formulário de devolução e enviei de volta no mesmo dia. No dia 19 foi recebido e tenho a prova de entrega da DPD, pelo senhor Gonçalo Raimundo funcionário do Sporting. Até ao dia de hoje envio emails a tentar obter uma resposta sobre se me vão enviar a encomenda devida ou fazer a devolução do dinheiro aos quais não tenho resposta alguma. Já não se trata apenas de um erro ou de um serviço lento mas sim de uma tentativa de burla. Vergonhoso para uma entidade como o Sporting.

Resolvida

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