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Garantia Recusada
Exmos. Senhores, Em 28/09/2024 adquiri na loja 58 Peniche um fato de surf da marca XCEL com referencia PHOENIX pelo preço de 235.00€. Sucede que este apresenta defeito: O fato em causa está a delaminar por completo no seu interior, de mencionar que o exterior do mesmo está em perfeitas condições, refiro esta situação para refutar a vossa afirmação de que o fato foi mal utilizado, não percebo como, ou exposto a fatores não apropriados ao tipo de material. Caso fosse o sucedido o fato estaria a delaminar por todo e não só no seu interior. Comuniquei-vos o problema para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, ou melhor que a garantia da Xcel internacional não se aplica na Xcel Europa, o que além de desrespeita a legislação aplicável não faz o mínimo sentido uma vez que a legislação no mercado europeu protege muito mais o consumidor que em qualquer outro mercado. Uma vez que o fato em causa não tem reparação exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
58 Surf - Não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens
Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar pelo não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens na loja 58Surf de Matosinhos.Comprei um Fato Neoprene O'Neill NINJA 4/3 CHEST ZIP nesta loja no dia 05/05/2023 que me foi recomendado pelo lojista como sendo mais duradouro, mais reforçado na zona das costuras que um fato de gama mais barata e por conseguinte mais baixa. Ao fim de três meses o fato já estava descosido na zona mais abaixo das costuras inferiores da joelheira e que, por sua vez, fez-se alastrar rapidamente. Não voltando a usar o fato, levei-o para a loja a 27/10/2023 para acionar a garantia e o defeito ser então reparado.A loja não assumiu a sua obrigação para com a garantia e foi-me ainda proposto colocar remendos na zona das joelheiras pelo valor de 35 euros pagos por mim (consumidor), o que é ilegal perante a lei uma vez que As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, não podem ser cobradas ao consumidor. e até ao momento o fato ainda continua por reparar e a loja ainda não assumiu a responsabilidade de cumprir com a garantia e direitos do consumidor na compra e venda de bens.
Devoluções a cargo do cliente
Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento relativamente à empresa DESPOMAR - Ericeira Surf Shop que obriga os seus clientes a pagarem os portes de envio associados ao retorno de uma compra. Nenhuma loja, com a mesma dimensão desta (e até menores), obriga o consumidor a pagar os portes (absurdos) de uma devolução.A mesma permite a troca dos produtos, numa loja física, mesmo tendo sido adquiridos na loja online e permite ainda a sua devolução, se for em sistema de troca por pontos a serem utilizados nas lojas em questão. Já a devolução em loja por valor monetário é recusada, mesmo dentro do prazo legal dos 15 dias, obrigando o consumidor a arcar com as despesas dos portes de envio, mesmo em compras com valores acima dos 100 euros.
Ericeira
Comprei um casaco a 08-0-2022 na loja do CC Colombo que custou 135€, ao fazê-lo, como não estava muito certo da compra, tive o cuidado de perguntar expressamente à funcionária qual seria o tempo que teria para devolução e se a mesma seria com a restituição do valor em conta, ao que me respondeu que tinha 30 dias e que o dinheiro seria delvolvido em conta. Ao voltar hoje à loja, antes dos 30 dias, a mesma funcionária diz que só pode emitir um crédito e que é política da empresa a não devolução do valor em conta, refugiando-se em um sinal mínimo que quase não se vê.FANTÁSTICO!Uma empresa que sempre tive a melhor imagem, ter este tipo de comportamento com políticas e atitudes completamente desajustadas.Aproveito para elucidar que o artigo 8° do decreto de lei 70/2007 aqui alegado não proibe a devolução em dinheiro e só se aplica a práticas comerciais com redução de preços (SALDOS) que não é de todo o caso da minha compra: Decreto 70/2007Regula as praticas comerciais com reduçao de preço nas vendas a retalho praticadas em estabelecimentos comerciais, com vista ao escoamento das existencias, ao aumento do volume de vendas ou a promover o lançamento de um produto nao comercializado anteriormente pelo agente economico
Nixon ultratide
Venho por este meio comunicar que foi vendido a minha esposa um relógio nixon ultratide sem lhe explicarem que o relógio dependia de uma app para funcionar, que ia deixar de ser vendido e que não era um produto com credibilidade. Este relógio chegou e em 6 meses foi 3x para a garantia porque parava de funcionar. Assim que tive o relógio tempo suficiente na minha terra natal para o experimentar em condições, deparei que a informação de horários e amplitudes de mares não coincidia com as do instituto nacional de mares português e reclamei, pedi a troca por outro modelo nixon, pedido rejeitado, responderam que o site onde o relógio ia buscar informações (surfline.com) é que estava correto e que o instituto nacional de mares por onde a nossa guarda nacional costeira e treinadores de surf se guiam estava errado e por essa razão o relógio estava a funcionar corretamente.
Problema com relogio nixon supertide
Relógio adquirido em fevereiro de 2016 na loja Ericeira Surf & Skate de Leiria, passados 6 meses foi para a cinco em ponto(empresa que faz as reparações de relógios nixon) para mudara pilha. Mudaram a pilha e realizaram o teste de estanquidade. Agora o relógio parou de funcionar e foi-me dito que foi devido a mau uso - humidade que entrou dentro do equipamento. sendo um relógio de surf, e sendo eu surfista, utilizei o relogio dentro de àgua. Pediram-me 56€ para eu enviar o relógio e eles iriam enviar um novo - não reparar. Porque estes relógios foram retirados do mercado devido a um defeito de fabrico. Sempre segui as instruções de apos utilizar no mar passar por agua doce para lavar. Após ter reclamado através do CNIACC foi me dito pela cinco em ponto que não faziam nada ao relógio porque estava fora da garantia e que o problema do relógio não era o defeito de fabrica que outros todos tiveram. A Despomar ( Ericeira Surf and Skate) Não respondeu ao pedido do CNIACC. O meu objetivo é ter o relógio arranjado. Mas não acho justo ter que pagar pelo mesmo, visto que o comprei com o intuito para o qual ele foi fabricado - Surfar e ler as marés.Caso não seja possível arranjar o relógio, pretendo o valor do mesmo.
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