Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. B.

Para: Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

03/09/2025

Exmos. Senhores, Em 28/09/2024 adquiri na loja 58 Peniche um fato de surf da marca XCEL com referencia PHOENIX pelo preço de 235.00€. Sucede que este apresenta defeito: O fato em causa está a delaminar por completo no seu interior, de mencionar que o exterior do mesmo está em perfeitas condições, refiro esta situação para refutar a vossa afirmação de que o fato foi mal utilizado, não percebo como, ou exposto a fatores não apropriados ao tipo de material. Caso fosse o sucedido o fato estaria a delaminar por todo e não só no seu interior. Comuniquei-vos o problema para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, ou melhor que a garantia da Xcel internacional não se aplica na Xcel Europa, o que além de desrespeita a legislação aplicável não faz o mínimo sentido uma vez que a legislação no mercado europeu protege muito mais o consumidor que em qualquer outro mercado. Uma vez que o fato em causa não tem reparação exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

Para: C. B.

08/09/2025

Caro Carlos Brito, Recebemos a sua reclamação que fez à Deco Proteste. Uma vez mais lamentamos o estado lastimável em que o fato ficou. Com efeito, e tal como respondemos durante o processo de reclamação, o estado de delaminação deste fato atingiu proporções completamente inauditas o demonstra que foi sujeito a algum tipo de materiais completamente impróprios. Provavelmente produtos de limpeza não recomendados. Ainda assim, se sente que tem os seus direitos lesados, pode sempre recorrer a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Estaremos sempre disponíveis para colaborar nesse apuramento. Com os melhores cumprimentos, Eduardo Moreira

Assistência solicitada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.